terça-feira, 17 de novembro de 2020

Como Deus cuidou de mim no pior momento da minha vida



Com muita gratidão a Deus publico esse relato de louvor a Deus pela vida da nossa querida amiga Gilmara. Sabe aquelas pessoas com sorriso aberto que quando a gente vê pela primeira vez já sabe que é gente boa kkkkkkk, ela é assim. Nos conhecemos no aeroporto de Salvador, quando estava de férias na Bahia, ela sabendo da minha visita em solo baiano não mediu esforços para me ver, nem que fosse alguns minutos. Nosso encontro foi como um reencontro de grandes amigas, a vi de longe e já nos corremos para um forte abraço. Ah como Deus é lindo, Ele não restaura apenas pessoas, Ele une pessoas. Sou grata por essa amizade que foi forjada em meio a dor.

Gilmara você é guerreira, o que passou nem passa perto de conflitos corriqueiros do casamento, você foi realmente jogada na fornalha, mas Deus te guardou, cuidou e te transformou, isso é maravilhoso!!! Não tenho dúvidas da restauração do seu casamento, é apenas uma questão de tempo, em breve volte para contar o seu milagre. Um abraço!!!

Sol
.........................................................................

Venho com esse relato de milagre em minha vida para elevar as alturas o nome de nosso DEUS, todo poderoso. Ao contar esse testemunho não farei menção a versículos bíblicos, mesmo porque, no momento em que estava vivendo a doença, eu estava nova na fé. 

Vamos lá, 

Por volta de maio de 2016, iniciava a minha caminhada rumo ao encontro com Deus, nesse momento já estava passando por provações no meu relacionamento. Em meio a tantas descobertas, fui cada vez mais me dando a oportunidade de conhecer a Jesus, pois buscava uma resposta para o que estava começando a viver. Estava no último período da faculdade, 9º semestre de Direito. 

No dia 26/11/2016, de fato me entreguei nos braços de Jesus, foi uma decisão tomada em meio a dor que estava sentido e vendo que naquele momento não havia outra saída para mim, a não ser ir para os braços de Deus. Estava em crise no meu relacionamento, foi impressionante, que quando me batizei, ao invés das guerras cessarem, pioraram, me encontrei dentro do furacão (CATRINA). Meus olhos começaram a enxergar o que eu nunca tinha capacidade para ver em relação a meu esposo (assunto que ficara para o próximo testemunho) eu creio. 

Exatamente um mês e um dia, 27/12/2016, meu esposo saiu para trabalhar e não retornou mais, ficando na casa de colegas, pois nem para casa da mãe ele foi. Nossa casa, tínhamos acabado de construir, estava em fase de arrumação, passei o primeiro natal e réveillon sozinha com meu filho que tinha apenas 2 anos de idade na época. Nesse momento começou meu primeiro e amargo deserto. 

Há exatamente 4 meses depois que meu esposo saiu de casa, em abril de 2017, estava no cartório onde estagiava e no final do expediente fui à toalete para me organizar. Ao levantar os braços e descer pelo meu corpo, sinto dois nódulos na minha mama direita. Fiquei tranquila naquele momento, conversei com minha chefe da repartição, a mesma me tranquilizou dizendo que poderia ser apenas um cisto. 

Dei continuidade a faculdade mesmo com a dor da separação e a descoberta dos nódulos, estava nas últimas provas na faculdade. Começava meu 2º deserto, uma nova batalha para enfrentar, dei início aos exames básicos no meu município, como a monografia e em seguida me dirigi a uma unidade especializada aqui em Salvador onde moro (CICAN). 

La repetiram todos os exames, fiz biopsia e ao retornar com 30 dias, para pegar os resultados dos exames, o nódulo que estava com 6 milímetros, já estava com 6 centímetro de diâmetros e com diagnósticos de LESÃO DE CARATER NEOPLÁSICO MALIGNO (TIPO PREDOMINANTE): CARCINOMA DUCTAL INFILTRANTE, C III QUE SIGNIFICA GRAU TRÊS DA DOENÇA de alto risco e crescimento muito acelerado. 

Estava eu sozinha, recebendo a dolorosa noticia e sendo transferida para outra unidade de tratamento (HOSPITAL DA MULHER) REFERENCIA AQUI EM Salvador. Ao pegar todas as informações, tinha que passar pela assistente social, ela iria me direcionar para fazer todos os procedimentos e tratamentos, passagem que não fiz. Estava tão desnorteada, que sai da unidade CICAN, e segui para casa apenas olhando da janela do ônibus e perguntando a DEUS como iria ser daquele momento por diante. 

Nesse momento, meu espesso estava comemorando o seu aniversário com a primeira outra mulher (OM) que descobri, bati e fomos parar em uma delegacia (esse assunto ficará para depois, foi só uma previa, rsrsrsr). 

Fiz tudo sozinha, me mantive calma, entrei em contato com o hospital da mulher e Deus desde o primeiro momento foi me conduzindo. Consegui marcar e dei início aos tratamentos. Em agosto de 2017, acontece a primeira consulta onde recebo a triste notícia do médico que para mim não teria jeito. Que o primeiro passo a da era me submeter a cirurgia para a retirada total da minha mama direta. Como eu já me encontrava na presença de Deus e já não aceitava derrotas como verdade absoluta, de imediato olhei para o médico e disse, “eu não aceito que faça cirurgia em mim, se tenho direito a tratamento alternativo, é ele que vou fazer primeiro”. O médico insistiu e eu continuei não aceitando. 

Em meio ao desespero, enviei mensagem a meu esposo, pois estava de serviço e bem próximo ao hospital, (meu esposo é policial), quando ele chegou eu estava em prantos no pátio do hospital, me amparou, foi comigo até a sala da assistente social, aguardando até que eu me acalmasse (nesse primeiro momento meu esposo me deu apoio mesmo fora de casa). 

Quando eu recebi a notícia que minha mama seria totalmente retirada, passou um filme na minha cabeça. A primeira coisa foi; “COMO ASSIM VOU FICAR SEM UM SEIO, E MEU ESPOSO? COMO ELE VAI ME VER? SE ELE NÃO VOLTOU PARA CASA ATÉ AGORA, EU ESTANTO PERFEITA, AGORA QUE ELE NÃO VOLTA MAiS, EU ESTANDO MUTILADA). 

Pasmem, pela minha preocupação. Podem acreditar, que falei exatamente dessa forma e com todas as letras para a assistente social. A mesma falou para mim, “Gilmara, em relação ao seu esposo eu não posso lhe dizer nada e nem qual será a atitude dele, mas que em relação a mim, que naquele momento eu passasse a pensar em mim, pois quem precisava de cuidados era eu, e que se meu esposo me amasse ele ficaria do meu lado”. 

Foi duro, difícil, fiz tudo sozinha, sem a presença dele, ele fez apenas o que o coração e a consciência dele permitiram fazer. Para gloria de Deus no período de tratamento que foi muito pesado, entre quimioterapia e cirurgia ele supriu tudo em nossa casa, Só não foi meu apoio físico. 

Lembro que em um momento na sala de espera para realização da quimioterapia, observei ele de conversa com a OM (essa era a 2ª que está até hoje com ele), a mesma questionando o porquê ele estava fazendo tudo por mim. Na volta para casa tivemos um discussão no carro muito feia, daí meu esposo disse que não me levaria mais para as seções de tratamento. Daí por diante tive que me virar sozinha. 

Depois de ficar por conta própria, Deus me sustentou com tudo, trouxe para mim alimento, dinheiro, carro, tudo que precisava naquele momento. Teve mês em minha casa que recebi duas cestas básicas, aproveitei e dividi com uma amiga que também estava passando por tratamento de câncer, só que era no útero. 

Houve um período que o tratamento de quimioterapia feriu a minha boca por inteiro, a garganta ardia, impossibilitando de me alimentar. Relatei para uma amiga da faculdade, que de pronto levantou uma campanha na igreja dela e me trouxe mais de 50 litros de leite, como DEUS é maravilhoso, mas uma vez dividi com minha amiga que também estava doente. Deus não abandona os seus. 

Pessoal, Deus cuidou de mim em todos os momentos, não sendo necessário pedir nada para meu esposo, o dinheiro que ele trazia, utilizava exclusivamente para nosso filho, pouco usava para mim, só em caso de muita necessidade. Deus me fez enxergar que ele estava no controle de tudo, e que o câncer não era para minha morte e sim para gloria dele, mesmo com muitas pessoas da minha família não acreditando que eu sobreviveria. 

Voltando ao médico, ao sair com todos os pedidos para cirurgia total da mama, fui direto para o altar da minha congregação, coloquei os pedidos com uma revolta extrema no altar e disse de alto e bom som a Deus “ QUE EU NÃO ACEITAVA O DIAGNOSTICO, NÃO ACEITAVA AQUELE MEDICO, E QUE QUANDO EU RETORNASSE COM OS EXAMES PRONTOS, EU NÃO QUERIA ENCONTRAR AQUELE MEDICO NOVAMENTE. QUE O SENHOR COLOCASSE OUTRO MEDICO E QUE ESSE ME COLOCARIA PARA FAZER O TRATAMENTO ALTERNATIVO PARA QUE PRESERVASSE A MINHA MAMA”. 

Podem acreditar, foi exatamente como aconteceu. Uma medica teve que assumir o plantão do médico e a mesma questionou o porque eu não estava já na quimioterapia, enfim, lá vai eu realizar o tratamento em outra unidade Aristides Maltes, aqui em salvador também. 

Fiz 8 sessões de quimioterapia, 4 de vermelha e 4 da branca, meus cabelos caíram em 20 dias da primeira aplicação, perdi peso, mas me mantive fortalecida em Deus e nunca aceitando a situação. 

Minha conversa com Deus era, “PAI, NÃO ESTOU COM MEDO DO CANCÊR, COM ELE ESTOU TRANQUILA, POIS SEI QUE NÃO ME MATARÁ, SEI QUE PERMITIU PARA QUE EU TIRASSE MEU ESPOSO DO LUGAR QUE É SEU, EU TE AGRADEÇO. PORÉM PAI, SE O SENHOR NÃO ME AJUDAR A CONTROLAR MINHA MENTE E MINHAS EMOÇÕES, FICAREI DEPRESSIVA E AI SIM, A DEPRESSÃO VAI ME MATAR. PAI, QUERO SAIR DESSA SITUAÇÃO CURADA, SEM SEQUELAS, SEM USAR REMEDIO ALGUM, NEM PARA DOR DE CABEÇA E QUERO PODER ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DE MEU FILHO, PORQUE NÃO QUERO VÊ-LO SENDO CRIADO POR OUTRA MULHER. EU NÃO ACEITO NADA DISSO, PORQUE O SENHOR LEVOU TODAS AS DORES E ENFERMIDADE. CUIDAD DE MIM”. Essa era minha conversa com Deus. 

Não me espanto, pois tudo foi desse jeito. Fiz a cirurgia sem retirar minha mama por completo, o nódulo tinha desfeito na 3º sessão do tratamento. Na cirurgia, foi retirada a auréola da mama, e o musculo submetido a 3 biopsia e 3 himunohistoquimica e nada de achar evidencias de neoplasia maligna (câncer). 

Estava totalmente curada, hoje não tomo remédio nem para dor de cabeça, rsrs, sendo que a medica me disse que existia a possibilidade de eu continuar o tratamento em casa com comprimidos quimioterápicos. No momento que ouvi essas palavras, fechei os olhos e falei para Deus, que não aceitava sai daquele hospital tomando nenhum tipo de remédio, pois já estava curada pelo Espirito Santo. E assim está sendo até hoje. 

Na minha mama foi colocada uma bolsa expansão e preenchida com 300ml de soro. Hoje aguardo a cirurgia para colocação da prótese de silicone, que creio se realizar ainda esse ano de 2020, se Deus assim permitir. Será colocado nas duas mamas para que fiquem iguais no tamanho. Deus faz tudo perfeito, ainda ganharei uma pequena limpo na regia da barriga para colocar no seio a gordura. 

Hoje me olho no espelho e vejo o cuidado que o senhor teve para comigo. Eu tive que lutar contra meus pensamentos, renuncia aos meus sentimentos, mesmo sem querer, e acreditar sem temer que Deus permitiu para que a gloria dele fosse vista através da minha cura, da minha vida. E está sendo. Gloria a Deus. 

Meu esposo, hoje faz coisas que disse que nunca faria por mim, mesmo estando com a OM ainda e nesse período do mês de outubro descobri que ele teve uma filha com ela, ele escondeu o máximo que pode para que eu não soubesse, descobre através de nosso filho, a nenê já tinha nascido. 

Sou grata ao senhor por tantas bênçãos que me deu, e o melhor de tudo isso, é saber que a honra é toda para ele. Termino com esse versículo; 

"Deleita-te também no senhor, e te concedera os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio dia" (Salmos; 37:4-6) 

Eu confie. Obrigada Sol, por ter me adicionado ao grupo em um momento muito difícil da minha vida. Jesus abençoe a todos e espero que esse testemunho possa ajudar alguém. Amém. 

Creio em breve que estarei voltando para contar outro testemunho da restauração, em nome de jesus. Eu creio. 


Gilmara Santos 

(71)99207-8254 

Email- gilperolanegra32@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário