quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Tudo começa com uma decisão.... decida mudar!!!



Como está seu dia hoje??? Ou como está seu sentimento em relação ao dia de hoje??? 

Quantas vezes a angústia tomou conta do meu coração e minha visão distorcida pensava que o dia não estava bom, quando na verdade, quem não estava bem era eu. Os dias estavam lindos, maravilhosos, o sol brilhava alto no céu ou a lua trazia sua luz de noite, mas meu coração insistia em evidenciar a tristeza que estava minha vida. Relembrava palavras "mal ditas", brigas, abandono, repúdio, separação. Você está passando por isso??? Sabia que tem jeito??? Tem solução??? Vamos mudar essa situação agora??? 

Você sabia que tudo começa com uma decisão? Sim, uma decisão muda tudo. As maiores guinadas da minha vida aconteceram quando EU DECIDI, foram decisões que mudaram o rumo do meu trajeto, principalmente quando atravessei o deserto. Muitas vezes ficamos procrastinando as coisas com medo de perder mais, se é possível isso em pleno deserto rsrs, ou por não ter ânimo de tentar sair do estado que nós mesmos nos colocamos. Minha vida por um tempo foi assim, eram momentos constantes que só sentia frustração, tristeza, um desânimo tremendo que me assolava dia e noite, e aquela voz que insistia em dizer em alto e bom som que o fracasso era eminente e nada mais daria certo. 

Até que um dia resolvi mudar, até que um dia percebi que o fardo que carregava era insustentável, pesado demais que me desgastava por demais e que Deus jamais quis isso para mim, então por que continuar carregando algo que não precisava? Joguei esse fardo, literalmente joguei nos colos do Senhor e pedi suplicando em oração que Ele trocasse esse fardo comigo, já que o dele é mais leve. 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e rendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30)

Amados quantos de vocês estão cansados, sem forças até para caminhar, sem coragem para prosseguir e totalmente desesperançados? É horrível sentir isso, é uma tristeza sem fim e um desgaste emocional tremendo!!! Mas, te garanto que você tem a chance de mudar, tem a oportunidade de decidir hoje a não se martirizar por tudo que aconteceu. É passado, não há como voltar atrás, deixe isso lá no lugar que ficou e esquece. Libere o perdão, não guarde mágoas, não sofra por quem hoje não te quer, mude a direção e foque em você. 

Sabia que você é precioso, uma joia rara e que é único diante de Deus, Ele te fez único em todo o universo e sua vida é especial, sinta-se ESPECIAL. Quando eu verdadeiramente foquei em não querer sofrer mais, em fazer de tudo para ocupar minha mente e não pensar excessivamente no meu problema, mas sim, na solução CHAMADA DEUS tudo mudou. A mente é nosso computador e se programado de forma correta vai processar o que temos de melhor e descartar o que nos atrapalha e nos faz passar mais tempo no deserto. 

Eu mudei, mudei minha conduta, mudei meu pensamento, tudo o que me propus a fazer foi me guiar por Deus e preservar o meu emocional focando minha mente em coisas boas, em lembranças sadias, em projetos novos. Comecei a visualizar a minha vida perfeita, sim na minha mente a minha vida era perfeita, feliz sem nenhum tipo de problema que atrapalhasse o meu caminhar. Assim os dias foram passando mais felizes e minha espera não era um martírio e sim, uma jornada de conhecimento muitas vezes intensas com muitos milagres no meio do caminho. 

Decidi viver o melhor da vida, os dias já não eram ruins, na realidade todos os dias se tornaram bons pois meus olhos viam coisas boas. Saí de um estado de prostração para um estado de contentamento com meu computador ligado no 220v e programado para viver experiências excepcionais. Não aceitava o medíocre, não aceitava a vitimização, não!!! De forma alguma!!! O meu grau de satisfação era a plenitude, vivia plena com a graça de Deus e o direcionamento do seu Espírito Santo. Tenho saudades daquela época, sim saudades das conversas intermináveis com nosso pai amoroso que sempre está disposto a nos ajudar e nos abraçar. Eram dias e noites felizes onde testemunhei os grandes milagres do Senhor em minha vida e onde compactuei da mais fiel confiança e do mais puro amor. 

Hoje te convido a mudar, te convido a decidir pela mudança. É só uma decisão!!! Decida a não ser pisado como tapete do diabo, a não ser humilhado por coisas que não te dizem respeito, a não ser uma marionete nas garras do inimigo. É só uma decisão, então hoje decida ser feliz, decida viver os milagres do Pai, se entregue de coração aberto e esteja disposto a colher todas as benção. No momento que decidi e prossegui sem olhar para trás descansando em Deus, eis que chegou  "cereja do bolo", meu casamento restaurado.

Mude que tudo muda, mude hoje que estará um passo a frente do seu milagre. Fiquem na paz!!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br

9 comentários:

  1. Sol, muito obrigada pelas postagens e testemunhos. Preciso muito de ajuda, não aguento mais tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sol! Estou pensando em desistir...Depois de quase dois Anos na luta.Por favor me der uma única oportunidade de entrar no grupo,vou entender que é um Sim de Deus para continuar! Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sol! Estou pensando em desistir...Depois de quase dois Anos na luta.Por favor me der uma única oportunidade de entrar no grupo,vou entender que é um Sim de Deus para continuar! Obrigada.Meu número 99428-6895

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sol, glória a Deus pela sua vida!! Como você é usada pelo senhor.. sinto tanta paz em te ouvir e ler seus estudos louvado seja Deus.. gostaria muito de entrar no grupo, existe qualquer possibilidade?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sol... como q eu faço pra conseguir seu email?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como entrar no grupo? Preciso de uma ajuda! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá bom dia e a paz de Deus pra todos.Gistaria de pedir por gentileza que me adcionassem no grupo tenho dois anos no deserto e gostaria de receber ajuda gostaria de entender onde estou errando ou porque ainda estou rodando sem encontrar a saida. obrigada desde agora.

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia e a paz de Deus pra todos.Gistaria de pedir por gentileza que me adcionassem no grupo tenho dois anos no deserto e gostaria de receber ajuda gostaria de entender onde estou errando ou porque ainda estou rodando sem encontrar a saida. obrigada desde agora.

    ResponderExcluir