sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Deus trabalhou no que precisava e hoje tenho um casamento de verdade


Sabe quando Deus precisa fazer uns ajustes que o relacionamento não está bom??? Pois é, muitas vezes ficamos sem entender o porquê de tanto sofrimento, mas quando tudo passa entendemos perfeitamente o agir do Senhor. Hoje nossa querida amiga Poliana veio testemunhar a restauração do seu casamento. Realmente não foi fácil a caminhada, contudo os frutos estão sendo colhidos com perfeição!

"Poliana que Deus abençoe seu casamento e que hoje mais maduros possam caminhar juntos no caminho do Senhor. Estou muito feliz por mais um casamento restaurado e sei que essa benção é o início de grandes coisas que o Senhor fará por vós. Abraços,"

Sol
.....................................................................................

A paz do senhor a todos! Hoje um ano após meu deserto venho compartilhar um pouco aqui de tudo que passei.

Diferente da maioria que leio os testemunhos aqui eu nunca tive um casamento propriamente dito, isso porque quando fui morar com meu esposo eu tinha 17 anos e ele 23 éramos extremamente imaturos e levados pela paixão avassaladora queríamos a qualquer custo passar mais que algumas horas do dia juntos e foi assim que casamento.

Aí amigos o príncipe e a princesa já não era tão assim como ambos pensavam, vivíamos pé de guerra eu não queria fazer nada em casa e meu esposo só se dividia entre trabalho e bebida, um ano depois e quando viria a primeira separação Deus nos agraciou com minha gravidez, passamos mais tempos juntos e com um pouco menos de problemas mas após o nascimento dela parecíamos uma novela mexicana. 

Hoje tá junto amanhã não sei mais, eu falava do meu marido a torta e direita, ele passou a ter outras na rua e aí era um inferno, FBI perdia para mim, tudo que você imaginar eu fazia para descobrir onde ele estava ou quem ele conversava no Celular, rastreei WhatsApp, usava o Gmail p ver a localização, até cogitar comprar um rastreados pra colocar no carro eu cogitei, imagine que isso ainda era um casamento, meu Deus como tola eu fui!

Dentre esses separa e volta em uma determinada vez eu acabei me envolvendo com outra pessoa o que teve um peso maior quando decidimos voltar e eu optei por contar a ele, meu esposo demorou a aceitar essa situação pois ele via aquela situação como uma traição ( e um conselho que eu deixo aqui para todas em relação a isso, se você pretende ter seu casamento restaurado não procure uma outra pessoa, não dê brechas p inimigo, eu sei que dói saber que o cônjuge tá com outra pessoa mas acredite de longe essa não é a melhor solução, no final você percebe que não vale a pena).

Nessa circunstância nos casamentos no civil, mas o que parecia flores meses depois já era problema de novo, eu costumo dizer que Deus queria nos ver junto de verdade porque irmãos éramos a certeza de que tudo ia dar errado, irmãos meses depois do casamento no civil e eu já era novamente FBI e meu esposo o infiel, o que muda nessa situação é que eu já zelava pela minha casa, pelas nossas coisas e pelo meu esposo também, Deus tinha trabalhado em uma área da minha vida mas a outra eu ainda precisava aprender.

Irmãos quase dois anos depois do nosso casamento no civil meu esposo chega em casa e me diz que iria embora para casa da mãe (na situação estamos morando com meus pais, pois tínhamos decidido alugar nossa casa para juntar um dinheiro e concluir nossa construção em cima da casa da minha mãe, como a casa dos meus pais era bem grande e eles moravam só optamos por ir ficar lá e em relação a casamento os meus pais nunca se meteram em nosso relacionamento então era muito tranquilo). 

Irmãos quando ele me disse aquilo eu disse Vá, sabe aquele ar de tá tudo bem, pois é fui eu, coitada não sabia de nada. Como eu sempre que acaba e ele vinha falar para voltar a princesa aqui achou que seria tudo igual novamente, só que não!!! Irmãos aí começou meu Deserto um primeiro dia tudo lindo, o segundo também, fui logo arrumando tudo dele que ainda tinha em casa e mandando ele ir buscar, mas irmãos quando eu descobrir que na verdade meu esposo saiu pois tinha uma outra pessoa (isso uma semana depois), ah queridos aí eu perdi meu chão por completo só sabia chorar, não comia perdi 10kg em um mês.

E buscando na internet como superar um término pulando de vídeo em vídeo no YouTube Deus com todo carinho me direcionou para os áudios da Sol, do blog Restaurar Casamentos, irmãos foi o que eu precisava e ali e dormia ouvindo os áudios dela, eu orava intensamente o tempo todo, não tinha um segundo que não falava com Deus, tudo que eu ia fazer por mais simples que fosse eu perguntava a Deus se era daquele jeito mesmo e irmãos como a Sol falava e eu até achava que não, mas que saudades dessas conversas.

Eu fui para congresso, orava as madrugadas e jejuava sempre, nunca fiz campanha em igreja pois não queria falar da minha situação a ninguém, nesse deserto Deus me ensinou primeiro a calar minha boca uma vez que eu fui deixada então eu tinha até vergonha de falar sobre isso, quando encontrava alguém que me perguntava a respeito do meu esposo eu dizia apenas tá em casa. Eu orava o tempo todo, irmãos em meio a todo esse caos Deus começou a abrir portas e eu comecei a terminar a construção da minha casa, irmãos eu já tinha 6 meses na casa da minha mãe e nem um saco de cimento até o momento tinha chegado mais no meu deserto irmãos foi pura benção eu só agradecia. 

E passei a focar na minha casa e orava sempre pelo meu casamento, eu tinha procurado meu esposo tentando reconciliar e me deitar com ele porém ele me rejeitou disse que não queria me usar então foi aí que aprendi a lição do deixar ir. Meu tempo se dividia entre oração, trabalhar e nas coisas da casa. E não passou muito tempo Deus começou a trabalhar, meu silêncio começou a fazer efeito. Meu esposo passava frenquentar a casa para ver a filha e conversávamos com mais frequência e eu ali sempre em oração. 

Eu precisei ser forte quando soube que ele tinha levado a outra mulher - OM para uma viagem numa ilha, coisa que eu já queria fazer a muito tempo e ele sempre dizia que não, continuei na luta pois a minha vitória vinha do Senhor. Um dia depois de já estarmos mais próximos ele me ligou, ao atender ele falava sobre onde ia almoçar e perguntava oq eu achava, irmãs pelo jeito que ele falou tava na cara que ele estava confundindo com quem estava falando e eu com toda educação perguntei se ele estava falando comigo mesmo? 

Irmãos foi uma situação constrangedora é triste eu chorei tanto após ele desligar com várias desculpas. Eu fui p banheiro e pedia o senhor para acabar com essa dor que eu não aguentava mais, que se fosse para passar mais tempo no deserto não tinha problema eu só não queria sentir mais essa dor. E dias passaram minha construção indo de vento em polpa, minha sogra e meu sogro me ajudando muito e dias passava e eu sentia que Deus estava trabalhando mais eu não queria acelerar nada, queria que o Senhor fizesse tudo no tempo certo.

Meu esposo passou a me perguntar o que eu pensava sobre voltar o que mudaria, e antes de eu responder eu sempre pedia orientação ao senhor, e eu respondia que seria tudo segundo a vontade de Deus, que mais nada com minhas mãos. Ele
dizia que tinha percebido mudança em mim que eu estava diferente, mais centrada e buscando a Deus, já era Deus trabalhando e eu ali só intercedendo. Ele passou a se importar com nossa casa, a perguntar o que ia fazer e como ia fazer.

Irmãos 4 meses passou e meu esposo veio conversar dizendo que queria voltar mas que nada seria como antes é que ele precisava primeiro acabar com o relacionamento para depois ficar volta. Sabe irmãos no mesmo momento que eu fiquei alegre me bateu aquela tristeza mas eu não transpareci nada, eu só pedia a Deus que fosse na frente, que resolvesse tudo.

No dia seguinte ele foi e quando chegou me ligou e disse que não deu certo mas não me falou o pq irmãos eu ali fui p joelho imediatamente, pedia a Deus que entrasse com providência que não aguentaria ficar num relacionamento triplo, e o Senhor me ouviu. Meu esposo voltou para casa dois dias após aquela situação.

Se o deserto acabou naquele momento? Te respondo que não, começa agora um trabalhar em você, acredito que um grande abismo entre estar casado e voltar para o deserto está exatamente nas suas atitudes nessa volta.

Irmãos não foi fácil o diabo vinha o tempo todo com aquelas lembranças e colocava a OM na minha cabeça e ela ali repreendia, quando tínhamos qualquer problema mínimo que fosse o diabo colocava a OM e eu aqui bloqueava ela, não permitir que meu esposo lembrasse dela de maneira nenhuma. Sabia que o Senhor iria terminar a boa obra. Meu esposo começou a participar da na nossa obra e 4 meses depois estávamos em nossa casa, muito melhor do que o que podíamos imaginar, tudo perfeito como Deus sonhou para gente. Nossa família reunida e Deus providenciou tudo desde o dinheiro para concluir a obra a restituição do meu casamento.

Nesse ano ao comemorar nossas bodas de trigo fizemos a viagem que eu tanto queria e tivemos um momento bem gostoso aqui em casa, hoje temos 13 anos juntos e 3 anos de casamento no civil. O senhor abençoou essa união e para honra e glória do senhor meu casamento foi restaurado, não sei o que é problema desde o dia que voltamos de fato hoje tenho um casamento. 

No meu lar a cumplicidade, confiança e acima de tudo amor. Deus trabalhou no que precisava e hoje agradeço pelo meu deserto ele foi essencial para estarmos em nossa casa e principalmente unidos da maneira que estamos hoje.

Tenha fé e acredite no Senhor e Ele fará a boa obra.

Poliana Teixeira
polym1369lu@gmail.com

4 comentários:

  1. Golria a Deus pela vida de vcs! Estou vivendo o pós deserto e reslmente é muito dificil... Mas creio que o Senhor vai completar a obra...

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Meu nome é Jeová preciso de ajuda...quero participar do grupo ..meu 11948016324...

    ResponderExcluir
  3. Lindo o milagre que Deus fez
    na sua vida
    Meu nome Jeová...Minha esposa foi passear na casas do parentes em minas..pra ficar 20 dias ... Faltando poucos dias pra ela voltar...Ela decidiu ficar lá sem minha vontade ...Depois ela veio a me falar, que o sentimento dela por mim não era mais o mesmo..por isso ela estava decidido ficar...ela disse q não me amava mais ..eu entrei em desespero... comecei não querer comer...meu rendimento caiu no trabalho...eu orava muito...mais não sabia nem orar direito ..quando foi esses dias quando estava bem tranquilo...Ela me liga pra buscar ...pensei assim Deus fez milagre ela já estava vindo embora...Ai fui buscar ela e minhas filhas Ela chegou numa quinta...mais estava muito fria, bruta.. Chamei ela pra conversar ela disse que vai se divórciar ...pq ela não me ama mais ...que está infeliz comigo...Aí continuei Orando buscando a obra de Deus .. assistindo os seu vídeos ..quando foi essa quinta passou 8 dias q ela tinha chegado...fui trabalhar eu não sabia de nada .entre 6 da manhã no trabalho..sai às 2 da tarde cheguei às 4 em casa..quando cheguei em casa ..minha esposa e minha filhas não estava mais ..quando fui saber ela tinha voltado pra Minas..E tô passando por muita dor angústia .quero minha esposa e minhas filhas de volta..Estou pedindo pra Deus fazer a sua vontade ..E restaurar meu casamento e minha família..Sei me chama no WhatsApp 11948016324 pra conversar.. preciso falar com alguém ..

    ResponderExcluir
  4. Lindo o milagre que Deus fez
    na sua vida
    Meu nome Jeová...Minha esposa foi passear na casas do parentes em minas..pra ficar 20 dias ... Faltando poucos dias pra ela voltar...Ela decidiu ficar lá sem minha vontade ...Depois ela veio a me falar, que o sentimento dela por mim não era mais o mesmo..por isso ela estava decidido ficar...ela disse q não me amava mais ..eu entrei em desespero... comecei não querer comer...meu rendimento caiu no trabalho...eu orava muito...mais não sabia nem orar direito ..quando foi esses dias quando estava bem tranquilo...Ela me liga pra buscar ...pensei assim Deus fez milagre ela já estava vindo embora...Ai fui buscar ela e minhas filhas Ela chegou numa quinta...mais estava muito fria, bruta.. Chamei ela pra conversar ela disse que vai se divórciar ...pq ela não me ama mais ...que está infeliz comigo...Aí continuei Orando buscando a obra de Deus .. assistindo os seu vídeos ..quando foi essa quinta passou 8 dias q ela tinha chegado...fui trabalhar eu não sabia de nada .entre 6 da manhã no trabalho..sai às 2 da tarde cheguei às 4 em casa..quando cheguei em casa ..minha esposa e minha filhas não estava mais ..quando fui saber ela tinha voltado pra Minas..E tô passando por muita dor angústia .quero minha esposa e minhas filhas de volta..Estou pedindo pra Deus fazer a sua vontade ..E restaurar meu casamento e minha família..Sei me chama no WhatsApp 11948016324 pra conversar.. preciso falar com alguém ..

    ResponderExcluir