quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Depois de 3 anos de deserto e com filho fruto do adultério meu casamento foi restaurado


Para Deus não há impossível!!! Hoje nossa querida amiga Jacy vem contar como foi seu deserto de 3 anos e mesmo com filho fora do casamento ela perdoou o marido e hoje estão construindo uma linda história de respeito e cumplicidade.

"Jacy creio que esse é o início de grandes bênçãos que o Senhor tem para sua família, às vezes queremos tudo perfeito para testemunharmos, mas o perfeito não existe. Aguarde e continue orando que no tempo certo o Senhor completa essa obra e vocês poderão viver juntos em família. No meu caso, mesmo depois de restaurada fiquei quase dois anos morando em estados diferentes, mas Deus habitava em nosso meio, assim fomos reconstruindo nosso lar com o Senhor como nosso alicerce. Fique em paz, logo chegará sua vez."

Sol
.................................................................................................................


Bem começo meu testemunho primeiro agradecendo ao senhor e depois a todos do grupo Restaurar. Lembro da sensação do buraco negro se abrindo no chão quando cheguei de uma viagem em que tinha ido pra um casamento da minha sobrinha, e ao chegar em casa, meu marido chorando disse ñ da mais. Lembro do meu desespero vendo minha família sendo destruída da minha filha desesperada vendo o meu sofrimento.

Passei o natal e o ano novo trancada dentro de um quarto, mal tomava banho e comia, minha casa parecia um lixão fui piorando ao ponto de não fazer nem mais a comida. Começou também a síndrome do pânico a qual só conseguia dormi com os remédios. No meio disso tudo descobri a outra mulher (om) do meu marido, que era alguém que ja conhecia, alguém que ele dizia que era uma coitada que trabalhava pro amigo dele. 

Fui me tornando uma mãe ausente deixando minha filha sempre aos cuidados da avó, pois morávamos em um casa colada a dela. Ele começou a vim pra casa com uma moto que era da om e deixava o carro dele que era uma ducato em um posto, nesse período ele ainda tava em casa. Nesse meio tempo conheci o grupo Restaurar através do canal da Sol, fui melhorando do pânico, mais ainda muito tola e tentava agir com a minhas mãos e não a do senhor.

Sempre brigava quando via que a om vinha trazer ele em casa, foi quando ele foi morar na casa da mãe do lado da nossa e a minha filha praticamente morava lá já. Com as misturas dos remédios pra dormir que eu usava pra não engravidar mais, os antibióticos que tomava acabei engravidando, foi outro desespero. Minha família me apoiou em tudo, ja ele via como algo que atrapalharia o namoro e o recomeço da vida dele.

Foram muitas humilhações, ia para os médicos sozinha, via ele com a om, minha filha que também ñ aceitou bem a gravidez foi se afastando cada vez mais, eu desempregada pois ele ñ quis que eu continuasse trabalhando com ele no transporte escolar. Meu único momento de calma era aqui no grupo nos jejuns orações conversas no puxões de orelha de Sol e Nina. 

Meu desespero era tanto que qualquer coisas que me mandasse fazer pra eu ter ele de volta eu fazia. Hj tenho vergonha e sempre peço perdão ao senhor. As humilhações se tornaram maiores eu não conseguia saí nem pro médico mais, cidade pequena todos me olhavam com pena e comentando, eu me sentia muito mal vendo ele ali do lado da nossa casa com a om, vindo toda noite trazer ele em casa o barulho da moto já ñ saia da minha mente. 

Resolvi ir embora pra casa dos meus pais, foi muita briga e confusão, ele ñ queria deixar nossa filha vir por causa do colégio e mesmo assim veio, no outro dia ele mais a mãe vinheram nos buscar, porém eu ñ fui, mais deixei nossa filha ir terminar o ano letivo lá. Acho que foi o meu maior erro, pois depois ela ñ quis mais vir. Eu chorava o tempo todo mau saia do quarto apenas fins de semana quando o pai trazia ela pra me vê.

O tempo foi pensando eu fui aprendendo a escutar mais o que os membros do grupo orientavam, passei a ñ querer saber o que acontecia lá com ele só procurava saber sobre nossa filha, ia apenas na cidade que ele morava pro meu médico. Ficava na nossa casa mais ñ pedia nada a ele resolvia tudo sozinha. Tive me bb meu príncipe Pietro, ele foi ver e olhou pra ele e disse "vc tá feliz agora", eu disse "sim obrigada" e ele foi embora.

Fiquei na nossa casa 15 dias depois do parto e ele tinha que passar por nossa garagem pra ir pra casa da mãe, minha sobrinha tava na garagem com Pietro ele evitava olhar pra ele, porém toda noite vinha ver perguntar como estávamos. Eu achava muito estranho mais o tratava bem. Eu no fundo tinha a esperança que no dia de ir embora ele iria pedir pra ficarmos, porém não aconteceu, eu via o alívio no rosto dele no dia de nos trazer de volta a casa dos meus pais.

Lembro dele falando pro meu irmão que eu tava lá dando trabalho a mãe dele, claro que fiquei furiosa. Sempre fui muito impulsiva e brigona fui levar o bb no médico fiquei em nossa casa, fui chama nossa filha pra ficar com o irmão pra eu tomar banho vi a om na casa da mãe dele, fiz um barraco tão grande que a mãe dele começou a me xingar. 

Nesse dia lembro que pedir a Sol pra sair do grupo, ela me disse "vc ta muito nervosa, pense e depois vc ve se é isso mesmo que vc quer." Tava decidida a ñ mais olha nem pra cara dele. No meio dessa tempestade o senhor trabalhou no coração dele em relação a Pietro e nesse dia no meio da briga toda de todo o escândalo ele pegou o filho no colo e ali o olhar dele pro filho mudou, vi o amor brotar imensamente, os olhos dele brilhavam enquanto chorava olhando e cantando pra acalmar o bb que chorava assustado. 

Com essa confusão toda eu novamente agindo como uma tola me afastei bastante dele e da familia dele, ele sempre vinha ver o filho e trazer nossa filha pra me ver e ver o irmão eu ñ aguentava nem olha pra ele que sentia tanta raiva dele. Ele sempre honrou seu compromisso nunca nos deixou faltar nada mesmo com a om. Aqui na comunidade começou um grupo para oração do terço todos os sábados eu sempre gostei de participar dos grupos nas igrejas, era catequista. Comecei a participar a ajuda nas missas na comunidade fui colocando novamente o senhor em primeiro lugar levando a palavra ao próximo indo rezar na casas, participando dos jejuns do grpo.

Meu marido deixou de ser o centro da minha vida, foi quando veio a pior parte do meu deserto. Meu pai começou a ficar doente, levamos em vários médicos ele ficava internado um tempinho melhorava vinha pra casa e as dores voltavam ele gemia a noite toda de dor era terrível. Pois ele tava já com os pulmões comprometidos, só 20% do coração funcionando, tomava muito remédios e como aqui morávamos só eu, minha mãe e o bb, eu eu ficava responsável por cuidar dele pois meus irmãos só podiam vir fins de semanas. 

Até que no momento que fui da uns dos remédios ele teve um avc bem ali na minha frente foi seu último instante de lucidez, quando voltou do hospital ficou com muitas sequelas não andava, não falava, só se alimentava por sonda. A partir dali me dediquei a ele e ao bb, durante o dia vinha a cunhada me ajudar, a noite minha sobrinha vinha dormir com o bb pra eu dormi com o meu pai. Fins de semana meu marido e minha filha vinham mais eu mau tinha tempo pra eles. 

Foi quase um ano assim eu e meus irmãos nos dedicamos a fazer o melhor que podíamos a ele, até o dia que o senhor o chamou. No velório lembro do meu marido chorando tanto que perguntavam quem era ele, mais ñ cheguei perto dele preferir fica só com o meu bb. Minha filha ñ veio porque queria guardar a lembrança do avô vivo. O tempo foi passando e um domingo tava todos reunidos eu toda desarrumada lavando a roupa do bb ele chegou veio até a lavanderia e reclamou que eu estava toda largada, que era pra eu me cuidar, falou do meu cabelo.

Olhei pra ele e disse "estou bem assim",  mais fiquei com aquilo no pensamento . Comecei a me cuida, porém mantive meu foco no senhor. Ele vindo todos os fins de semanas as vezes sem nossa filha eu ñ reclamava apenas agradecia por ele ter vindo ver o filho. Até que começamos a nos envolver novamente. Eu fazia questão de deixar bem claro que ñ queria saber da vida dela lá e assim foi até o dia que precisei levar nosso filho ao médico e lá encontrei a om com o nosso carro, ai fui tola novamente peguei nosso filho e vim pra cá sem dizer nada a ele.

Ele ligava desesperado sem saber o porquê, até que eu disse que tinha visto ela e que nunca mais ele vinhesse aqui. Que nossa filha era grande e viria só. Mais no fim de semana ele veio não tocamos no assunto aos poucos fomos voltando sem cobrança. Comecei a me cuidar mais ,minha filha foi voltando a se aproximar e é apaixonada pelo PP dela é assim que chama o irmão. Me conta tudo, somos muitos unidas porém continua morando lá por causa do colégio. Sempre vem fins de semana. 

Tudo parecia estar se encaminhando para a restauração quando descubro que ele teve um filho com a om, quase da mesma idade do nosso, cai de décimo andar novamente o bloquiei no celular. Eu tava decidida que seria das nossas vida também. Fiquei muito chateada com nossa filha por ñ ter me contado, me afastei das redes sociais, não orava mais pela nossa família, mais ñ contei a ninguém do outro filho, aliás até hj não falei com ninguém.

Continuei minha caminhada na igreja participando do jejuns no grupo vendo sempre as mensagens e vi que deveria deixar ele se explicar. Ele veio em um sábado dormir aqui quando chegou não conversamos sobre o assunto apenas quando acordamos ele disse que sempre e dizia não quero saber da sua vida lá o que aconteceu com a om  e por isso achou melhor não me conta e quando aconteceu foi quando estávamos separados e que ele se mantinha longe dela e só procurava saber da criança.

Era eles lá e ele cá, não briguei nem me reconheci,  em outro época esganaria ele kkk apenas disse cumpra com seu papel de pai, vá ver ele sempre e dê a pensão. Ele disse "pensei que sua reação seria muito pior." Desde então vivemos assim, ele lá na cidade onde ele trabalha que fica a 2 hr daqui e eu aqui, nos falamos todos os dias, ele vem nos domingos. Sempre conversamos sobre ñ morarmos juntos porque minha mãe é idosa e ñ posso deixar ela aqui só e como ele diz ñ vivemos só de amor, ele tem que trabalhar e nossa filha estudar lá. O meu deserto durou 3 anos, foram tempos difíceis, mas Deus fez a obra.

Os colégios daqui não são tão bons quanto o que ela estuda, mais o senhor está preparando e na hr certa estaremos todos morando juntos. Antes de eu saber que eu estava grávida tive um sonho em que um anjo sussurrava em meu ouvido "você está grávida" acordei e disse eis-me aqui senhor seja feita em mim a sua vontade. Término louvando ao senhor por ter colocado o grupo Restaurar em minha vida, pois deixei de ser a mulher tola, rixosa e orgulhosa pra ser uma serva do senhor.

Jacy
jacy34pietro@gmail.com

2 comentários:

  1. Sol pelo amor com está essa fila p entrar no grupo kkk

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Paz do Senhor. Estou vivendo uma guerra dentro de casa, passei por um deserto a 2 meses, meu marido ia sair de casa alugou casa e tudo. Mas orei jejuei e ele não saiu. Ele já esta querendo sair de casa de novo. Me ajudem orando pela minha vida.

    ResponderExcluir