É o que sempre digo, todos somos livres para plantarmos o que quiseremos, porém a colheita não é optativa ela é certa, e se plantarmos o bem é o bem que colheremos já se plantarmos o mal, assim também o colheremos. Hoje nossa querida amiga Fernanda veio contar seu testemunho de quando foi "a amante" e como foi o processo de libertação em que reconheceu o Senhor como seu salvador e se arrependeu dos seus pecados.
"Fernanda você é tão forte, muito que nem imagina a força que tem. Não é qualquer pessoa que relata o que fez em seu passado nem mesmo é fácil reconhecer o erro. Você foi corajosa e tenho absoluta certeza que no tempo certo colherá os frutos da sua nova plantação. Creias e verás a glória de Deus".
Sol
.............................................................................
E eis que o Senhor me lembrou que eu também fui uma amante ou como todos conhecem Outra Mulher - OM.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9)
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13)
Acredito eu que assim como está escrito em Eclesiastes 3:1, “que há um tempo para todas as coisas”, assim também acontece na nossa jornada e caminhada pelo deserto. Eu achei que não seria preciso voltar ao passado para relembrar uma história que hoje me causa muita vergonha. Pois apenas quando me encontrei com o Senhor é que as escamas caíram e puder perceber o quão errado é se relacionar com um homem comprometido e destruir uma relação.
"Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lucas 15:7)
Sim irmãos eu destruí um noivado. Então sentem-se e fiquem atentos pois vou contar tudo o que aconteceu.
"Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento" (Lucas 5:32)
Tudo aconteceu em 2002, há 18 anos atrás, e eu tinha 23 anos. Como perdi meus pais muito cedo, contarei mais sobre isso em outro testemunho de vida. Eu morava com apenas uma irmã um pouco mais velha que eu. Eu trabalhava em um resort durante o dia, saia de casa as 6h da manhã e de lá ao fim do trabalho ia pra faculdade e só chegava em casa por volta das 23h30. Essa rotina era durante toda a semana. Chegava muito cansada, as vezes nem via minha irmã, porque ela já estava dormindo.
E assim passaram alguns anos, e eu sempre fui carente, por não ter uma família, por não ter meus pais para se preocuparem comigo, ou para perguntarem como foi o meu dia. Lembro bem de algumas vezes chorar bastante e clamar muito a Deus (mesmo sem o conhecer) por um namorado que viesse a se casar comigo e a me dar uma família. Eu era louca pra casar e ter dois filhos.
Então num belo fim de tarde em uma sexta-feira, eu estava fechando o escritório para poder pegar o ônibus e ir pra faculdade, vejo que um dos computadores da sala de informática estava ligado e eu fui lá desligar, quando de repente escuto um barulho de sinal de chegada de mensagem, na época era o msn, não sei se vão lembrar. Alguém tinha deixado o Messenger ligado e tinha mensagens, ai eu fui responder que a pessoa que estava usando o PC deixou ele ligado e que eu ira desligar.
Ai vejo a foto de um rapaz, falando oi, e eu na hora comentei que iria desligar e ai ele disse não desliga. Ai eu olhei novamente na foto e disse, que rapaz bonitinho... rsrsrs. Ai falei, olha vou ter que desligar porque tenho que fechar o centro administrativo e ir pegar o ônibus. Ai ele diz, sou o (XXX), irmão do (YYY) (não vou citar nomes para preservar a todos), me adiciona no msn. E eu disse, tudo bem.
Como eu não tinha computador em casa, eu esperei a segunda-feira para poder adicionar ele e a gente poder conversar. Pois bem, adicionamos e começamos a conversar. Aos poucos fui me encantando por ele, era muito educado, gentil e preocupado comigo. Tudo que eu havia pedido a Deus. Com o passar do tempo a gente continuava conversando pelo msn e ai descubro que ele fazia faculdade na mesma que eu. Éramos do mesmo curso, só que ele era dois semestres atrás de mim.
E ai resolvo procurar ele na faculdade e ai veio a triste notícia, ele era noivo, e a noiva dele estudava na mesma sala que ele. Pasmem!! Isso mesmo irmãos. Meu mundo na hora caiu. Pensei comigo, ele não vai querer nada sério comigo, vai apenas querer sair uma vez pra trair a noiva e pronto. E ai, ele foi muito sincero comigo, me disse que realmente era noivo, mas que já estava muito encantado por mim e que queria continuar conversando comigo. Pois bem, carente do jeito que eu estava e sem conhecer a palavra de Deus, continuei conversando.
Ai marcamos de nos encontrarmos no apartamento dele. Lembrando que eu ele iria levar a noiva dele no apartamento dela, para depois ir na minha casa me buscar e depois irmos pro apartamento dele. E assim foi, fomos e ficamos a primeira vez. E foi tudo maravilhoso, ele sempre muito carinhoso. Não via malicia nele em momento algum. Sempre muito respeitoso. Ele foi me deixar em casa e nos despedimos.
Continuamos a conversar pelo msn, nos víamos na faculdade, mas apenas trocávamos olhares. Eu estava apaixonada por ele. Na minha cabeça era questão de tempo ele largar a noiva dele para assumirmos o nosso amor. Eu estava completamente cega e iria cegar ele também, pois eu via o tempo todo a preocupação dele com a noiva, mas ele estava encantado por mim. A nossa relação era muito carnal. Ele dividido entre o compromisso do noivado e a nossa relação escondida e cheia de adrenalina.
Passamos mais de um ano assim, ele deixava a noiva em casa e depois me buscava para dormir com ele. No dia seguinte me lavava cedo em casa para eu poder pegar o ônibus e ir trabalhar, depois eu ia para faculdade. Creio que ficamos assim por uns dois anos. Para mim estava bom daquele jeito, ter ele por alguns dias durante a semana. Já que nos fins de semana ele viajava com ela para a casa dos pais dele ou dela. Eles eram de uma cidade aqui do lado.
O tempo foi passando e eu cada vez mais insatisfeita, pois queria que ele terminasse com ela logo para ficar comigo. Os amigos dele todos sabiam, minhas amigas também. E ai completamente cega e querendo resolver com a força do meu braço e decidi que tinha que tomar uma decisão por ele, pois para ele estava muito cômodo. Ser noivo dela e ficar comigo apenas nas madrugadas e as escondidas. Eu queria o posto de noiva dele, queria tomar o lugar da coitada. Então resolvo bolar um plano para fazer com que a noiva dele descobrisse, meu Deus quando me lembro disso tenho nojo de mim e muita vergonha, como eu fui má. Mas sei que Deus me perdoou porque eu já reconheci o meu pecado, perdi perdão a Ele e me arrependi.
Voltando ao meu plano, eu precisava fazer com que ela pegasse a gente juntos, pois eu tinha certeza de que ela não perdoaria ele. Então como não tinha como ela ver a gente juntos, então eu tive a ideia maquiavélica de pedir pra uma pessoa desconhecida do meu meio e do meio deles contar a ela, e assim foi feito, arrumei uma garota da faculdade mesmo e contei tudo pra ela, e pedi pra ela ir lá e contar tudo pra noiva dele. E a menina foi lá do jeitinho que eu pedi e contou tudo a ela, com riqueza de detalhes.
Irmãos eu não posso culpar o inimigo por isso, eu estava em pecado, não tinha Deus no coração, não conhecia a sua palavra e seus preceitos, estava cega e só pensava em mim. Não foi satanás quem agiu por mim, foi em mesma quem planejou e executou tudo. Temos a mania de colocar a culpa no diabo, mas gente eu mesma que abri a brecha e por esse mesmo buraco da brecha eu entrei num abismo de pecado e de engano.
Voltando ao acontecido, lembro que na mesma noite ele me ligou dizendo que a noiva dele tinha descoberto tudo e que ela tinha terminado o noivado. Gente eu gritava de alegria, eu tinha conseguido terminar o noivado dele, agora ele iria ficar comigo. Como me envergonho do meu passado meu Deus. Mas enfim, ele me buscou nessa mesma noite e fomos para o apartamento dele.
No dia seguinte ele tinha que ir a São Paulo a trabalho e ficaria uma semana fora. Eu estava tão feliz que nem me preocupei com essa viagem dele. Ai no dia seguinte o irmão dele me procura e me diz que não aprovava o meu relacionamento com o irmão dele, que mesmo que ele tivesse terminado com a noiva, por ele, não deixaria o irmão me assumir como namorada. Na hora eu nem me importei com as palavras do irmão, pois eu me sentia vitoriosa e achava que tinha poder pra resolver qualquer situação e que ele era meu e a gente iria ficar juntos. Ai ai meus irmãos, quanto engano.
Passou uma semana e ele voltou da viagem, ai marcamos de nos encontrarmos no apartamento dele. E ai eu já queria assumir o nosso relacionamento pra todo mundo, mas ele não quis, disse pra irmos com calma porque não queria que as pessoas soubessem logo de imediato. Eu não queria dessa forma e comecei a pressionar ele. Aquela garota toda boazinha e que sempre compreendia e entendia a coisas resolveu mostrar a garras, acredito que seja assim que acontece com as om's dos nossos maridos.
Eu exigia muita coisa dele, e ele dizendo que não queria assumir nada e tal. E aos poucos ele foi se afastando de mim, inventava desculpas para não me levar para o apartamento dele. Não ficava perto de mim na faculdade. Foi ficando frio comigo. Todo fim de semana ele ia para casa dos pais dele e nunca me levava. E eu cada dia mais obcecada por ele. E ele cada vez mais distante.
Aos poucos eu fui me revelando pra ele, mostrando a minha verdadeira face. E ai ele me conheceu de verdade. Disse que não sentia mais nada por mim, que a paixão tinha acabado, que não conseguia mais ter relação comigo. Meu mundo caiu por terra, continuava cega e nem percebia que aquilo tudo era um engano, que eu tinha destruído a vida da noiva dele, a vida dele e a minha vida também, porque hoje eu sei que plantei e muito naquela época e que iria colher cada maldade que fiz.
Duas semanas depois ele aparece num congresso que teve aqui na minha cidade de mãos dadas com uma moça que eu nunca tinha visto. Na hora eu fiquei pasma, não tive nenhuma reação. Nem tirar satisfação com ele eu fui. Acho que já era Deus agindo em minha vida, porque eu apenas olhei nos olhos dele e fui embora para casa. Nem consegui assistir as palestras. Chorei tanto aquela noite. Doía tanto saber que tinha lutado tanto por aquele homem, tinha destruído o noivado dele para no fim ele ficar com outra.
Um mês depois fiquei sabendo que eles estavam noivos e que iriam se casar pois ela estava grávida. Meu curso terminou e ele ainda continuava estudando na sala da ex noiva dele. Acredito que na época ela não tenha perdoado ele. Ele se casou com essa moça que ele havia acabado de conhecer. Mudou para a cidade dos pais dele e eu não tive mais contato com ele. Nó nunca paramos para conversar e terminar. E assim perdemos o contato.
Demorei anos para esquecer ele e só esqueci de verdade quando um tempo depois Deus me presenteou com o meu marido. O que contarei no meu outro testemunho que darei apenas quando o Senhor me autorizar. E vocês devem estar se perguntando como estão todos? Então a ex-noiva dele eu soube que se casou, teve filhos e eu não sei onde mora. Deus já colocou no meu coração o desejo de pedir perdão a ela. Mas não tenho nenhum contato dela, telefone, endereço, nada.
Hoje oro a Deus para que Ele no tempo certo coloque ela no meu caminho para que eu possa pedir perdão. Eu já procurei muito por ela quando ainda tinha rede social. Como não tenho mais, então fica mais difícil e como já coloquei nas mãos do Senhor esse desejo de encontrar com ela, então agora descanso em Deus, porque sei que na hora certa Ele cria esse momento para mim.
Quanto a ele, pouco tempo depois que eu comecei a namorar com o meu atual marido, ele foi na minha porta me procurar, querendo voltar e tal, e eu disse que felizmente eu já estava namorando com outro e que gostava muito dele. Que era para ele seguir a vida dele, pois não tinha nenhum sentimento por ele. Nesta mesma noite o Senhor me levou a confessar a ele tudo que eu tinha feito, contei tudo a ele, que fui eu quem mandou a moça contar pra noiva dele sobre a gente.
Ele ficou surpreso com o que eu havia feito, eu disse a ele que tinha errado muito e pedi perdão. Na hora ele me perdoou, e disse que foi a melhor coisa que aconteceu na vida dele, que ele não era feliz com a noiva e que nunca teria coragem de terminar com ela, que iria se casar sem amor. Mesmo ouvindo tudo isso, eu não fiquei em paz e precisava pedir perdão. Na hora fiquei mais aliviada de contar isso tudo a ele.
Sei que o casamento dele com a moça não deu certo, e ele se casou novamente com outra moça e teve um filho com ela. Sei também que ele mora na mesma cidade que eu, mas graças a Deus eu não vejo mais ele. Confesso que na época que tudo aconteceu eu era uma inconsequente, não tinha conhecimento nenhum da palavra, nem ao menos conhecia a Deus. Digo que Deus faz tudo, até ressuscita morto, mas tem apenas uma coisa que Deus não faz, que é mudar o nosso passado, infelizmente eu não tenho como voltar no passado para consertar isso tudo.
O que cabia a mim o Senhor já fez e fez muito, me tirou do lamaçal que eu vivia, do chiqueiro e tirou as vendas dos meus olhos para que eu não continuasse no erro de me relacionar com homens comprometidos. Que eu me arrependesse, confessasse o meu pecado, pedisse perdão primeiramente ao Senhor e depois aos envolvidos (ainda falta a noiva, mas Deus vai criar este momento para que eu possa pedir perdão a ela) e principalmente, para que abandonar o pecado e não pecar mais
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor" (Atos 3:19)
Eu sempre fui muito ansiosa, e não soube esperar o tempo do Senhor. Deus tinha uma pessoa solteira para mim e que nunca foi casado e assim Ele fez, me presenteou com um marido maravilhoso. Eu é quem não soube dar valor e ser a esposa sábia que Deus queria eu fosse. Mas isso fica para outro testemunho que irei contar quando a minha cereja do bolo chegar, não é Sol? Rsrsrs
Fiquem todos com a paz de Jesus!
Fernanda
A paz! 🙏👐💖
ResponderExcluirTestemunho de sinceridade!
Acho lindo quando a pessoa diz: "[...] não posso culpar o inimigo por isso, eu estava em pecado, não tinha Deus no coração, não conhecia a sua palavra e seus preceitos, estava cega e só pensava em mim. Não foi satanás quem agiu por mim, foi em mesma quem planejou e executou tudo. Temos a mania de colocar a culpa no diabo, mas gente eu mesma que abri a brecha e por esse mesmo buraco da brecha eu entrei num abismo de pecado e de engano."
Quantos testemunhas já li e escutei e os irmãos dizem "foi o inimigo, foi satanás, foi a O.M /O.H, que fez isso / aquilo, está segurando o meu cônjuge..." Mas o que os irmãos não observam, que nós próprios abrirmos brechas, são as nossas ações que nos levam ao deserto... Nem tudo o que acontece na vida do crente é culpa do inimigo. Temos que ser responsáveis por nossos atos, reconhecer que falhamos!
Parabéns, Fernanda! 👏👏👏
Obrigada Aline!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde alguém com Email da solnpor favor
ResponderExcluirsol.restauracao@gmail.com
ResponderExcluir