segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Resgatada de mãos espiritualmente erradas



Que lindo relato!!! Sempre digo que o mais importante é a restauração pessoal, depois dela todas as outras vêm no pacote. Hoje nossa querida amiga Vania testemunha como o Senhor a resgatou e como preparou seu tão sonhado emprego.

"Vania muito feliz por ti, sei que a batalha não foi fácil, mas com perseverança você alcançou muitos objetivos, ainda não é o fim, terá muitas bênçãos desengavetadas se cumprindo em sua vida. Logo sua cereja do bolo chega, abraços!!!

Sol
.........................................................................

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória" (Prov.21:31) 

Começo meu testemunho em novembro de 2016, um ano de deserto, quando cansada, humilhada, desempregada, sem forças para lutar, clamei ao Senhor com dor e lágrimas e disse: “Senhor, se é pra eu continuar (lutar pela restauração do casamento), fala comigo, eu não aguento mais tanto desdenho”. E o Senhor me deu provérbios 21-29;30;31. Que fala: 

“O homem ímpio endurece o seu rosto; mas o reto considera o seu caminho. Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor. Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória. Tomei posse!!"

Eu acabara de receber uma ligação do meu marido perguntando como eu estava, se estava precisando de alguma coisa e como sempre no final me desdenhando. No mesmo dia, o Senhor me mostrou o RMI, site de ajuda matrimonial, onde verdadeiramente conheci Jesus e fiz todos os cursos. 

Eu era Kardecista, frequentadora de reuniões. Vim de uma família Umbandista, meu falecido pai era, como se diz na religião "Pai de Santo", minha mãe, não era nada, só o acompanhava e participava das sessões. Mas Deus tinha diferentes planos para mim, nunca tive vontade de participar de nada, não era para mim, por outro lado, fui adepta do kardecismo, achando que lá estava Deus. Eu e meu marido frequentávamos as reuniões, todos os domingos, nos sentíamos bem. 

Orava toda noite, colocando a mão no meu marido, pela vida dele, depois fui deixando de lado, de lado, de lado, não falava mais com Deus, me irritava todas as vezes que os irmãos evangélicos batiam a minha porta para dar uma palavra, eu nem atendia, da janela de casa, já dizia arrogantemente: estou ocupada, agora eu não posso. Meu Deus, negando a Jesus sem saber, como eu me arrependo disso. 

Em 2017, achei que minha missão era trabalhar em centro Kardecista, lá fui eu, fiz curso de passe, onde todas as vezes que me deparava com o presidente da casa, não via ele, via uma outra coisa, e isso começou a me incomodar, e os questionamento começaram a surgir em minha mente, se é de Deus porque Jesus nada fala na bíblia, pelo contrário, em Deuteronômio 18 fala: 9. 

“Quando entrares na Terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro. Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito estás com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores, porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa."

Então decidi não trabalhar com passes e me voluntariei a cantina da casa em noites de reuniões. Ali, mais uma vez Deus me incomodou, não via Deus ali, fofocas e intrigas, o Senhor não habita em locais desses. Foi quando em casa, no meu quarto de oração, fechei a porta, dobrei os joelhos, pus a cara no pó e disse: “ Senhor, a sua palavra não mente e tão pouco volta vazia, sua palavra diz que: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á”. (Mateus 6:6) Sua palavra diz que: Tudo que pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. E continuei, eis me aqui! E com a cara no pó, disse: Senhor eu vou lagar tudo para te seguir, eu sei que a estrada é longa e estreita, mas é o caminho da vitória. Honra a sua serva. Eu O reconheço como meu único e verdadeiro Salvador. lembram-se que em 2016, tomei posse do provérbio 21:31? 

Neste mesmo dia, joguei tudo fora, bíblia, livros, orações Kardecistas, tudo que não vinha do Senhor, foi tudo pro lixo. Sabia que as afrontas viriam, mas estava confiante, cada vez mais estreitando minha intimidade com o Senhor. E as afrontas vieram: o inimigo ficou enfurecido e usou os meus para contra atacar. Minha mãe, minha irmã e meu filho, a cada ataque, eu só dobrava o joelho, dizia e mentalizava Jesus acalmando o mar revolto e como um passe de mágica, tudo se calava, impressionante! Era o Senhor horando sua serva. 

A partir daí tudo se fez novo. Em 2017, o Senhor colocou em meu coração, no auge dos meus 46 anos, estudar para um concurso, a meu ver dificílimo, sem cabeça para estudar, até porque havia ainda a luta para a restauração do meu casamento, porém a vida tinha que seguir. Estudei três meses consecutivos, faltando 4 meses para a prova. Acordava as 03:00hs, fazia uma garrafa de café, começava a estudar às 03:30hs e só parava às 21hs, isso com intervalo de 1h a cada 2hs de estudo. A cada 1h de intervalo, era o tempo que eu usava para lavar um banheiro, lavar uma louça, lavar o quintal e por aí vai. 

Sempre entrando no meu quarto, dobrando o joelho e pedindo forças à Deus para que não me deixasse desanimar, para me dar sabedoria, discernimento para que eu pudesse entender os estudos com facilidade, até porque era muita matéria para pouco tempo de estudo. Várias madrugadas de estudos com lágrimas (lembrava do meu marido) que pingavam no teclado do computador, mas de imediato, clamava ao meu Senhor e dizia: Senhor se o senhor não me ajudar, eu não vou conseguir e logo me reerguia e continuava os estudos. 

Faltando 1 mês para a prova, mas uma vez, entrei no meu quarto, dobrei os joelhos e exausta de tanto estudar e pouco dormir, disse: Senhor, o Senhor não tem limites, mas eu tenho, cheguei ao meu limite, eu não aguento mais estudar, não entra mais nada. A sua palavra diz: Esforça-te e eu te ajudarei, eu fiz a minha parte, que seja feita a sua vontade. E parei de estudar, larguei de mão. Estava tudo nas mãos do Senhor, descansei. 

Dia da prova. Fui consciente que tinha dado o máximo de mim, e que a aprovação estava nas mãos do meu Senhor. Ao receber a prova, foi batendo um nervosismo, uma cobrança em si própria, como eu ficaria perante ao meu filho e aos colegas do quartel (não tinham família aqui no RJ), que acordavam as 4h para trabalhar e já davam de cara comigo acordada estudando para um concurso restrito, contábil, federal, era uma responsabilidade muito grande, eles tinham que ver que o esforço aos estudos, valia a pena. E aí então, eu vi uma carteira vazia na minha frente e antes que alguém sentasse eu disse: Senhor, senta-se aqui, acalma minha alma, eu estudei, não posso ter branco. E ali, aconteceu que tudo se acalmou. Deus honrou a sua serva. E em 2018, veio a aprovação, o Senhor em aprovou e, de 12 vagas, garantiu a minha vaga em 8º lugar. Glória à Deus! Louvado seja o Santo nome do Senhor!

Mas como o Senhor não é homem para que minta e honra àquele que o reconhece como seu único e verdadeiro Salvador, em 4 meses de posse, sem esperar, sem cogitar, sem almejar a possibilidade, no de repente, sou nomeada a chefe de seção, Glória à Deus! Deus de maravilhas. Fiquei maravilhada com um Deus que eu não conhecia, só ouvia falar, o que Ele estava fazendo comigo, eu não merecia, tinha sido muito infiel ao Senhor. 

E quando a gente pensa, que já está tudo no eixo. Deus, no de repente, possibilita a compra de um carro que só vi uma única vez, raríssimo, quando passando de carro oficial com meus superiores rumo a uma reunião externa, vi no túnel um automóvel e nem sei porque mentalizei, Senhor, o Senhor sabe que eu não gosto desses tipos de carros (que chamam atenção), mas eu gostei desse. Ainda vou comprar um, qual o nome dele, nunca vi, e guardei o nome do carro. No dia da compra, fui à agência com meu filho a fim de comprar um carro, quando no de repente (rs), olho pro lado, um carro igualzinho ao que eu tinha visto, mentalizado e falado com Deus que ainda compraria um. E então, compra realizada. Glória à Deus! Atendeu um simples pensamento meu. 

E aí quando a gente pensa, agora está tudo perfeito. Em 2019, Deus, Louvado seja o nome do senhor, Deus de maravilhas, Deus fiel. Providencia e realiza a reforma da minha piscina, Senhor!! Fui tão infiel à Ti, mas o Senhor é misericordioso e me ajudou mais uma vez, ainda fez o marido ajudar também (rs) Glória à Deus! 

E para completar a obra, na escolhida do Senhor. Deus me proporcionou o batismo nas águas, na noite de Natal, 25 de dezembro de 2019, foi lindo! Só tinha eu para ser batizada, a palavra desta noite foi surpreendente: Deixe de ser joio, seja trigo. Glória à Deus! 

E assim, em 2020, as coisas estão prosseguindo, uma obra aqui, um reparo ali, tudo que estava travado quando eu achava que conhecia Deus, após reconhecê-lo como meu único e verdadeiro Salvador e me afastar e tudo e todos que eram contra minha fé, fluiu. Glória à Deus! Tudo se fez novo. 

Hoje faço uma segunda graduação, antes, fiz uma pós-graduação. A graduação que sempre quis fazer, mas não tinha condições financeira. Deus é muito bom e tudo tem seu tempo, eu sou grata à Deus porque Ele é bom, resgatou-me de mãos espiritualmente errada, me aceitou da forma que eu estava e está no controle de tudo sempre. 

Ah! E o desdenho do meu marido, hoje, reverteu em “Eu te amo” E a restauração é questão de tempo, tempo de Deus. 

E o que eu fiz?? Só reconheci o Senhor como meu único e verdadeiro salvador. 

Vania Silva
vaninhasdssilva@gmail.com

2 comentários: