sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Deus ouviu a minha oração e assim pago meu voto com amor

 

O voto é um compromisso que fazemos com Deus, muitas vezes quando as coisas estão ruins e quando acontece muitas pessoas simplesmente esquecem de honrar quem dispensou o milagre. Pagar um voto é muito importante diante de Deus, assim não ficamos devedores da promessa. Hoje nossa querida amiga Érica vem pagar seu voto e testemunhar a bondade do Senhor.

"Érica hoje é um voto, amanhã um testemunho e assim sua caminhada cristã vai sendo fortalecida por Deus. Muito obrigada por partilhar seu relato, tenho certeza que vai ser um incentivo a muitas pessoas que ainda não testemunharam. Deus abençoe!!!"

.................................................................................................................. 

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o desejo do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” (Salmos 37: 3-5)

 

Ainda não é o testemunho da restauração do meu casamento, mas creio que em breve voltarei para testemunhar em nome de Jesus. Venho glorificar e engrandecer o nome do Senhor, pelo seu cuidado comigo, por ter me escolhido mesmo não sendo merecedora.

No final de 2013 eu e meu marido nos mudamos para outra cidade por conta de política, meu marido ele sempre me incentivava a estudar, então resolvi fazer um curso de graduação, onde eu teria que pegar o ônibus todos os dias para estudar em outro município, nesse tempo a gente mal se via, eu chegava de madrugada e pra poder ficar um pouco com ele eu acordava cedo para fazer seu café da manha, mesmo ele não podendo vir almoçar comigo ele vinha, de tarde quando ele chegava em casa eu já não estava mais, e as vezes quando eu chegava da faculdade ele não estava, por conta dos plantões.

Então foi ai que começou os meus ciúmes, ele sempre chegava cansado, nos finais de semana quando não teria que trabalhar eu brigava sempre com ele, achava que sempre estava aprontando, comecei a alimentar pensamentos ruins e isso foi ficando pior a cada dia, lembro que as vezes por nada eu ficava sem conversar com ele e se quisesse conversar comigo ele que teria que vim ate a mim.

Em abril de 2014 entrei no meu primeiro deserto, decidimos que iríamos nos separar, resolvi ficar na casa em que morávamos ate junho por conta das minha aulas, (aconteceu outras coisas, que contarei com mais detalhes no meu outro testemunho para não ficar muito grande), e nesse tempo eu comecei a frequentar os cultos (minha família é evangélica, sempre ia com minha mãe mas para esquentar banco como dizem, não era batizada),  resolvi me batizar, orava, pedia pra Deus fazer a sua vontade em nossa vida, então quando chegou o mês de junho me mudei para outra cidade perto de onde tínhamos saído pois ali poderia estudar e ficar perto da minha família.

Orava todos os dias pra Deus trazer meu marido, pois eu iria mudar e prometi muitas coisas ao Senhor, então com duas semanas em que estávamos separados ele liga pedindo pra conversarmos e eu lógico que aceitei, ele foi ate a cidade onde eu estava, então resolvemos voltar, fomos para a cidade onde morava nossa família, e quando nós chegamos na casa do pai dele, “foi horrível” fui humilhada com palavras, o pai dele via seu sofrimento e achava que eu o fazia muito mal, então eles não aceitavam nosso casamento, naquele dia fomos embora ele decidiu ficar do meu lado, foi muito ruim pois eu via o sofrimento dele, apesar de tudo era pai.

O tempo passou, e nesse tempo eu achei que tinha perdoado meu sogro, (lembram que eu prometi para Deus muitas coisas), pois bem, nesse tempo eu parei de ir a igreja, não orava mais, fiz tudo o que eu não poderia fazer, não fiz nada do que prometi a Deus que faria. Então aquela pessoa que eu era, voltou pior, não sei como ele aguentou ficar comigo por tanto tempo, nada estava bom para mim, sempre querendo mais do meu marido, tinha de tudo mais nunca dei valor.

Em julho de 2017 eu e meu marido retornamos para a cidade onde morávamos (onde nos conhecemos), então eu tive que trancar meu curso, pois nessa cidade só tinha cursos a distância e o meu era presencial. Em maio de 2018 eu sai de casa entrei no meu segundo deserto (em breve contarei com mais detalhes em nome de Jesus), hoje eu sei que tudo que aconteceu foi necessário, agradeço a Deus por ter permitido que eu entrasse nesse deserto, pela chance de me tornar uma nova criatura, sei que ainda tem muitas coisas que ainda precisa ser mudado em mim, mais o Senhor tem me moldado a cada dia.

Então eu fui morar com minha mãe, pois eu não tinha uma relação muito boa com minha família, foi nesse tempo que Deus me mostrou como eu tratava minha mãe, eu era grossa, sem paciência e não enxergava que eu era a filha e ela minha mãe, sofri muito nesse tempo pois Deus me mostrou como eu era (como filha, como esposa, como mulher), eu me culpava todos os dias por ter destruído meu casamento, então nesse tempo Deus foi me transformando me moldando, aprendi o que era jejuar, orar, me alimentar da palavra, comecei a fazer aquilo que agradava a Deus e não ao homem,  a relação com minha mãe vem melhorando a cada dia, sou muito grata por tudo o que eles fazem por mim mesmo não merecendo.

Em 2019 eu decidi terminar o meu curso, teria que me mudar pra outra cidade (800km) ficaria longe de todos, da minha família do meu marido, naquele momento eu precisava de um tempo para mim, eu e Deus, então eu fiz jejum, orei e entreguei nas mão do Pai, que se fosse da vontade dele tudo daria certo, em Fevereiro eu me mudei, não foi fácil, por varias vezes pensei em desistir, mais Deus nunca permitiu, o meu curso quem pagava era meu marido, minha família me ajudava no restante, e assim Deus não permitiu que me faltasse nada. Lembro de um áudio da Sol onde ela fez um caderno com vários pedido, então assim eu fiz, e um desses pedido eu pedi a Deus que eu viesse a terminar meu curso em junho de 2020.

E março de 2020, retornei para a cidade da minha mãe, onde meu esposo mora, por conta da pandemia, as aulas passaram a ser  online, só tínhamos contato com os professores por email, onde eu tive um problema com uma matéria, não conseguia conversar com meu professor, e tive trabalhos que não conseguia entregar, ate que um dia consegui entrar em contato com ele, e a única coisa que me disse era que não poderia fazer nada, então eu orei e entreguei nas mãos de Deus aquela causa que para mim era impossível, por que mesmo eu fazendo a prova e tirando uma nota boa, eu ficaria de exame, e corria o risco de reprovar.

Em um sábado eu estava na igreja e conversando com Deus eu disse: Senhor visita meu professor toca no coração dele, não permita que eu venha reprovar, e imaginei com os meus olhos fechados que eu abria o meu portal e lá constava como aprovada (detalhes eu já tinha realizado a prova, só estava esperando a nota sair para eu fazer o exame), então eu sai do culto e fui pra casa, quando eu cheguei a primeira coisa que eu fiz foi olhar o portal, quando eu abri eu não acreditei, comecei a chorar e agradecer a Deus por aquele milagre, pois eu tinha sido aprovada, não tem como explicar, o nosso Deus é lindo ele nos ouve nos atende, ele esta aqui o tempo todo, ele ouve nossas oração. (quando eu fiz essa oração, eu disse para Deus que testemunharia o cuidado dele comigo), eu fiz? Não, eu não testemunhei, guardei pra mim.

Quando foi em junho, entrei no meu portal para verificar o dia que seria minha colação, e lá constava uma matéria sem nota e outra matéria para mim cursar, matéria que eu já tinha feito, entrei em contato com meu professor, com meu coordenador, e ambos me passaram que iriam resolver, e passou o mês de julho, agosto e nada, meu coordenador do curso não me respondia mais, meu professor me dizia que já estava resolvendo mais nada fazia, eu não conseguia ter acesso por conta do contrato que aparecia no meu portal.

Então eu lembrei que eu não tinha cumprido aquilo que tinha prometido para Deus, pedi perdão ao Senhor, e comecei a orar encima dessa causa, pedi ao Senhor que fizesse a vontade dele, pois eu não queria entrar com um processo contra a faculdade, quando foi na segunda dia 28/09 eu fui na reunião eu comecei a clamar ao Senhor que me ajudasse, pois eu não queria agir com a força do meu braço, então eu comecei imaginar com meus olhos fechados que aquele contrato de rematricula não estaria mais no meu portal, quando eu cheguei em casa e olhei meu portal, o contrato não constava mais na pagina e minha nota tinha sido lançada e a matéria não estava mais lá, Gloria a Deus.

Deus ouviu o meu clamor, e aqui eu estou para testemunhar e exaltar o seu santo nome.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Salmos 40; 1

Primeiramente agradeço a DEUS por me amar tanto, por ter me chamado para perto dele. Sol, muito obrigada por tudo, que Deus te abençoe muito por ajudar a mim e a tantas outras pessoas, agradeço ao grupo restaurar, ao administradores por cada ensinamento.

Descansem pois quem nos prometeu é fiel para cumpri.

Deus abençoe a todos.

 

Érica Lourenço

ericalourencoduda@hotmail.com

8 comentários:

  1. Sol... que bom que te achei... foi providenciado do Senhor.. me adicione no grupo...estou em total desespero... precisando de palavras abençoadas
    92 982927070

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso e quando confiamos e fazemos nossa parte ele faz a dele.

    ResponderExcluir
  3. Sol mim adicionar no grupo de oração.

    no Zap 83999702947

    ResponderExcluir
  4. Tbm gostaria de ser adicionada no grupo de oração, como faço?

    ResponderExcluir
  5. Olá Sol estou na Espanha���� e estou passando por um deserto também, gostaria muito de conhecer e participar do grupo já me cadastrei no site e blog.Estou sozinha nesse País que existe mas ateu do que cristão. Preciso de ajuda obrigada a todos meu número e +34 632115937

    ResponderExcluir
  6. Sol eu fui o errado da minha separação e agora procuro a restauração do casamento mais pelo fato de estarmos juntos o dia inteiro pois temos um pequeno negócio mais nao sei o q é pior pois ela nao mostra nenhum sentimento por mim e disse q nao sente mais nada por mim tão perto tão longe

    ResponderExcluir
  7. Sol por favo me adicionou no grupo de oração pois os seus vídeos tem me ajudado muito 091999010422

    ResponderExcluir