terça-feira, 22 de setembro de 2020

"Ohana" quer dizer família! Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer


Quando a dor se transforma, quando Deus cura, quando você amadurece no deserto e não sofre com tanta intensidade, para muitos ainda é difícil, mas para outros totalmente real. É o que aconteceu com nossa amiga Ana, hoje ela vem testemunhar o amor pela família, a espera do seu milagre e a transformação que ocorreu em pleno deserto em sua maior dor.

"Ana obrigada pelo seu depoimento e incentivo, sei que você está mais madura e pronto para receber seu esposo de volta, creio que em breve voltará para testemunhar mais esse grande milagre! Deus abençoe, um abraço!"

Sol
............................................................................................

A frase de um desenho animado da Disney que diz: "Ohana" quer dizer família!
Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.

Lendo essa frase me veio a lembrança o que estamos vivendo hoje. Chegamos a ter mais esclarecimento, conhecimento, intimidade com Deus através do abandono. A ferida de um abandono, traição, rejeição é muito violenta, é algo que só quem viveu sabe descrever ou então nem descrever pois o vazio, a dor, a humilhação é muito grande, não tem como dimensionar, faltam palavras. Daí fomos encontrando carinho, compreensão, amizade em pessoas que Deus vai escolhendo a dedo e trazendo para nossas vidas.

Pessoas que não conhecemos fisicamente mas na emoção nossa são amigas de longa data, muitas ainda sentem a mesma dor que nós e está tudo bem pois nos apoiamos, sempre há uma palavra amiga, um conselho inspirado pelo Espírito Santo, começamos a descobrir o cuidado, amor e carinho de Deus. E que Deus!!! Ele nos permite chorar no chuveiro para que ninguém nos veja e saímos plenas do banheiro pois Ele está nos capacitando em tudo, nas orações, na presença DEle, em nossas conversas que agora são descontraídas.

Em nossas ações do dia a dia, vamos aprendendo a caminhar diferente, sem perceber as pessoas a nossa volta nota em nós um brilho diferente, um Q que antes não estava ali, e a primeira pergunta: até que enfim está com alguém? Rimos sem graça, não afirmamos nem que sim, nem que não, pois fomos pegas de surpresa, afinal esse Q, esse brilho nos olhos é o agir do Espírito Santo em nós. 

A lembrança da dor existe, mas ela já não nos incomoda da forma que um dia doeu, sangrou, temos hoje o Jesus, o Messias, o Nazareno, Ele está conosco e nós clamamos sua presença, o louvamos e adoramos em cada situação que nos acontece. Às vezes há contato com o ser amado e conseguimos agir de forma natural, coramos às vezes, mas sabemos que há amor, que há carinho, que é uma pessoa que precisa dos cuidados do Senhor, mas o Senhor, ahhh o Senhor Ele tem um tempo para todo propósito no céu e na terra e esse tempo para cada um de nós é único e sim depende de nossas ações, de nossa partilha, de nosso amor a Ele e aos irmãos.

Fui catequista e lembro que contava (sempre adorei essa história Bíblica) a história de Moisés e os mandamentos e resumia os dez em um: "Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo." Como sinto essa verdade hoje, pois vamos contra a pregação desse mundo, temos amor a quem um dia nos feriu. Um amor que é fraterno, que é respeitoso, que é paciente e algo muito interessante que nos é dito no início, no momento de maior ansiedade é que se Deus fizer Ele é Deus, se Ele não fizer Ele continua sendo Deus.

Entregar a Deus nosso maior desejo no momento da separação, como assim? Mas é no tempo DEle e como isso se faz verdade, é no tempo DEle que aprendemos a entregar a Ele tudo que nos é importante, o cônjuge tão amado, a família, os filhos, o casamento e enfim vem uma paz que também excede todo o entendimento. 

Haverão dias difíceis? Claro que sim, mas compreendemos que Quem nos sustenta é maior que qualquer tribulação, que qualquer problema ou incômodo, pois esses dias também passam e Deus nos ensina através desses dias a confiar, caminhar, crer que Ele está a nosso lado e o Espírito Santo nos encoraja, renova nossa fé, não há o que temer Ele está conosco. Nos foi dada a graça de renovar, "eis que faço novas todas as coisas", glória a Deus, novos homens, novas mulheres nos tornamos com a graça e misericórdia do Pai, a Ele toda honra e toda glória.

Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer, verdade, não abandonar a quem ficou em casa, há filhos, pais, tios, irmãos, amigos e a dor nos faz nos fecharmos em um casulo no início mas depois despertamos, há na natureza o exemplo da ostra, com o incomodo ela se fecha por um período e quando volta a se abrir dá de presente uma linda pérola, que nós mulheres geralmente amamos, o mesmo Deus faz conosco quando nos abrimos para Ele, somos preciosas aos Seus olhos.

Esquecer? Como? No princípio a vontade de esquecer é grande, muitas vezes pedimos ao Senhor para tirar de nós o sentimento (como já fiz esse pedido a Deus), tirar esse fardo de nossas costas, nos libertar. E sim em muitos casos o fardo se torna mais leve com o tempo, a libertação acontece com o tempo e o sentimento se modifica, não esquecemos, aprendemos que nosso primeiro amor é Deus e amamos o próximo como a nós mesmo (está no mandamento de Deus) e esse próximo vive em nós, somos uma só carne e não queremos mal a nossa carne, contudo esse amor modificou, hoje é sentimento abençoado por Deus, que não nos faz mal mesmo em muitos casos sabendo que a pessoa amada não está ali ao nosso lado, mesmo assim amamos e queremos bem.

Há um ditado que diz que orar por alguém que não te quer é amar em dobro, então amamos em dobro, amamos consciente que Deus é Deus acima de tudo e é especialista em casos impossíveis e olha que Ele não aponta qual o caso mais impossível, eu ou a pessoa amada, nunca saberemos, mas nossas atitudes hoje são pensadas e repensadas pois não mais nos permitimos fazer algo que desapontará nosso Pai.

Lembremos de nossa família, dos que estão ao nosso lado, dos amigos que Deus nos presenteou e no grupo meu Deus quantas pessoas abençoadas, quantas pessoas que peço a Ele para um dia ter a oportunidade de conhecer, Sol, Deig, Patrícia, Lu, Gimina, Karla, Luana, Helena, Stella, Nana, Letícia, Fernanda, Claudimary, Vanessa, Carlinha, Nina, Ananda, Gilmara, Tathiana, Priscila, Paula, Leide, Milena... são todos do grupo sem exceção tão receptivos e pelas mensagens é possível claramente perceber o sorriso em um bom dia mesmo que o dia interior esteja nublado, vocês fazem a diferença na vida de muitos, quantos ensinamentos, puxões de orelha que vem para nos nortear e cada receita de tantas iguarias maravilhosas, nos tornamos família, vocês são minha família.

Não iremos esquecer o amado(a) de nossas vidas, são pessoas importantes demais para serem esquecidas, são pessoas onde Deus nos ensinou que perdoar é necessário não por eles e sim por nós e perdoar 70x7 como Jesus nos disse é algo diário, não apenas uma multiplicação matemática. Um dia pela graça do Pai teremos nosso casamento restaurado, nossos cônjuges restaurados, mas o principal estamos na busca, buscamos a cada dia, aprendemos aos poucos a nossa restauração pessoal em Deus, no Pai que nos ama e nos quer bem. 

É verdade de todo mal Deus tira algo bom, verdade para mim pois foi através do mal da traição, da separação que encontrei meu Deus, louvado seja meu Pai, tenho muito a aprender, tenho muito a compreender e nunca me cansarei de saciar da água viva que é Deus, a Ele a glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é o Senhor.

Como diz na música veio sobre nós o Espírito Santo como vento impetuoso veio neste lugar (no Restaurar) fortalece o que é fraco com seu poder, rasgue o céu meu Pai, sopra hoje e sempre, vem Espírito Santo.

A nós escolhemos o caminho certo e afirmamos com convicção que uma nova história viveremos pela graça de Deus pois temos a certeza de que os que esperam no Senhor renovam suas forças.

Ana Silva
anacbsilva539@gmail.com

10 comentários:

  1. Louvado seja nosso Deus. Ana,vc descreveu tudo o que sentimos e pensamos nessa longa caminhada pela restauração. Que Deus com o seu infinito Amor,continue a nos orientar e nos transformar em pessoas cada vez melhores para receber o tão sonhado milagre, que é ter a nossa família restaurada.
    Como os conselhos da Sol,vou vivendo e aprendendo a cada dia,e não deixando a tristeza tomar conta do meu dia. Não faço parte do grupo, mas isso não me preocupa pq quem faz o Milagre e transformar o caracter é o nosso Deus. Creio no seu agir sobre a vida do meu esposo, que assim como eu estou sendo transformada,ele também está.
    A Paz Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Meu testemunho!!!!
    Como faço para mandar o meu testemunho? Para honra e glória do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor hoje vim olha o blog me deparo logo com esse nome Ohana e o significado que a família e eu aqui pensando em desistir pensando em parar porque já vai fazer quase dois anos e ele nunca perguntou se eu tava bem mas obrigado por cada palavra.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. A paz Elen,
      O email para testemunho é sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  5. Que lindo testemunho...que Deus continue a lhe abençoar e que todos nós tenhamos a nossa restauração e de nossas famílias.Amem!

    ResponderExcluir
  6. Sol precisava muito falar com vc tem algum número que eu possa te ligar


    ResponderExcluir
  7. Amém 🙏 glórias a Deus... você escreveu tudo oq estou passando, oq estou sentindo...meu Deus como estou emocionada... glórias a esse Deus tão perfeito e lindo...que o Senhor continue nos dando forças e sabedoria. Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Patrícia estou passando por um momento conturbado no meu casamento meu esposo me traiu, os áudios me ajudaram muito nesse período e continuam me ajudando mais queria conversar com a Sol e não sei como me ajudem estou confusa meu esposo não me deixou mais não confio nele Deus abençoe 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir