sábado, 5 de setembro de 2020

Liberta dos vícios da bebida e do cigarro pelo amor do Senhor em minha vida


Que testemunho forte, nossa ontem mesmo gravei um áudio sobre isso, involuntariamente os filhos repetem os erros dos pais, o inimigo sabendo dessas brechas atinge com força total. Glória a Deus que tem um pai cuidador que nos ama e nos livra de todo o mal.

Shirley que testemunho lindo, glória a Deus!!! É visível sua mudança e nítido como a Shirley de hoje não lembra em nada a Shirley de um ano atrás, hoje você é uma nova pessoa, transformada pelo sangue do cordeiro. Não tenho dúvidas que os frutos da sua colheita serão doces como mel. Que Deus abençoe sua vida e que logo volte para nos contar a restauração do seu casamento. 

Sol
.............................................................................

Vou começar esse testemunho dizendo que mesmo que não acreditamos, Deus nos ama incondicionalmente!!! 

Minha família sempre foi muito descrente em tudo, nunca foi falado de religião dentro de casa, ao mesmo tempo íamos na igreja católica e tbm no centro de umbanda. Minha mãe nunca nos ensinou o que era certo ou errado, podíamos fazer "tudo" que nada era errado. 

Nossa família bem grande, minha mãe teve 8 filhos e cada um era de um pai diferente e não se casou com ninguém deles, eu fui fruto de um adultério do meu pai. Com mais ou menos 8 anos de idade fomos morar separados das minhas irmãs, só eu, minha mãe, uma irmã e um namorado que minha mãe havia arrumado 

Nessa época, em 1988, minha mãe trabalhava na cozinha de um hospital, e nos deixava aos cuidados desse namorado, aí foi aonde começou uma fase difícil na minha vida. Esse namorado começou a abusar sexualmente de mim, não tinha o ato confirmado, mas ele sempre queria "carinhos" isso se prolongou por durante 4 anos, fui contar a minha mãe o que estava acontecendo e ela não acreditou em mim e nem mesmo chegou a perguntar pra ele sobre isso.

No ano de 1992 minha mãe foi sorteada pelo CDHU e ganhou um apartamento, com prestações bem baixas onde ajudaria muito nossa família, como esse namorado bebia todos os dias ele não foi morar com a gente no apartamento pq minha mãe ficou com medo dele brigar com ela e a vizinhança toda ver, ufaaaaaaaaaaaa!!! Livre de todo aquele pesadelo que durou longos 4 anos, hj eu perdoo ele todos os dias pq o Espírito Santo habita em mim, mas não foi e não é fácil. 

E com tudo isso minha sexualidade se aflorou muito, os anos foram passando e cada mês eu com um namorado diferente, não ficava sozinha, terminava um namoro hj mas amanhã já estava com outro. Em 1997 eu engravidei, com 17 anos, estudando o ensino médio, em 1998, minha filha nasceu e eu parei de estudar, para cuidar dela, depois de um ano que ela tinha nascido terminei meu relacionamento com o pai dela, mas não fiquei sozinha por muito tempo.

Em 2001 engravidei novamente, de um outro namorado, em 2002 nasce minha segunda filha, gente tudo que aconteceu com minha mãe, estava acontecendo comigo, não nego que não queria pra mim o mesmo que aconteceu com minha mãe, então comecei a me prevenir, não que parei de namorar com um e com outro, mas me prevenia para não engravidar mais ( glória a Deus que fiquei nas duas).

Minha vida nunca foi estabilizada, não parava em emprego nenhum, bebia horrores, fumava muito mais e achava o máximo tudo isso, não era exemplo de mãe, de filha de pessoa, deixava minhas filhas com os pais (cada um com o seu) para ir para baladas, viajar e beber com "amigos". E mesmo sem saber e sem conhecer Jesus ele já me livrava de tantas coisas que vcs nem imaginam.

Em 2007 minha irmã mais velha faleceu, e foi um baque pra família toda, ela era o nosso porto seguro, ela fazia o papel de pai que não tive tão presente, pq meu pai sempre só me dava presente, dinheiro. Essa minha irmã nos deixou um sobrinho de 7 anos para cuidarmos, todos os irmãos nos reunimos e tomamos a decisão de cuidar dele.

Minha mãe se abalou muito com a morte da minha irmã, e em 2019 minha mãe faleceu me deixando totalmente sem chão, foi aí que me afundei mais na bebida, cigarro, balada, sem ao menos me preocupar com minhas filhas, levava elas para as baladas que podia e ficava bêbada na frente delas, achando isso tudo muito normal.

Quantos namorados apresentei para minhas filhas, mostrando a elas a mulher desestruturada que era (misericórdia). Em 2013 conheci meu marido em uma dessas bebedeiras da vida, depois de um ano juntos decidimos parar de beber tanto, de ir para balada, decidimos ter uma vida mais junto com nossos filhos, uma vida mais tranquila. 

Meu marido já era conhecedor da palavra, já era batizado, um dia me chamou para irmos na igreja e eu aceitei, mas íamos uma vez a cada dois meses, esquentando banco só. O pastor me convidou para ser batizada, e eu sem conhecimento nenhum aceitei, me batizei em um culto lindo, mas assim que sai da igreja acendi um cigarro como se não tivesse mal algum. Então, em abril de 2019 veio o deserto (sobre ele falarei no outro testemunho, que em nome de Jesus tá saindo também).

Foi aí que conheci Jesus verdadeiramente, de ouvir ele falar comigo, de andar de mãos dadas com ele, de sentir o Espírito Santo em mim, e de confiar que mesmo tão pequena e pecadora ele me ama! Em maio desse ano fui a um aniversário e bebi muitoooooooo, querendo esquecer tudo que estava passando, no dia seguinte veio a ressaca moral e física, nesse dia decidi que nunca mais iria beber e pra honra e glória do Senhor assim está sendo. Mas, ainda tinha o cigarro, me sentia constrangida, por estar indo a igreja e quando chegava em ksa acendia um cigarro.

Comprei duas caixas de um adesivo para parar de fumar, e não resolveu em nada, porque mesmo usando o adesivo eu fumava igual louca. Comecei a orar e pedir a Deus para esse vício não fazer parte da minha vida, que realmente eu queria mudar de vida, então dia 05/09/2019 fui ao mercado comprar pão, leite e cigarro. Comprei o leite e o pão, quando sai do mercado lembrei do cigarro, olhei para dentro do mercado e disse: a partir de hj eu não fumo nunca mais!!!! 

Irmãos me achei louca naquele dia kkkkkk falando sozinha na porta do mercado, mas eu não sabia que não era eu e sim o Espírito Santo falava por mim. E então hj 05/09/2020 pra honra e glória de Jesus de Nazaré fazem exatamente um ano que parei de fumar!!!!  Esse mês de setembro sempre será um mês de alegria, de gratidão, pois dia 29/09 faz um ano que me batizei verdadeiramente, faz um ano que sou uma nova criatura, faz um ano que decidi ser uma pessoa melhor, morro todos os dias, para que o Espírito Santo viva em mim!! 

Sei que todos os dias eu preciso matar minha carne, para que seja moldada e transformada conforme a vontade de Deus, mas irmãos com a alegria de Jesus em meu coração tudo tem se tornado mais leve!!!! 

"AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊS, É FIEL PARA CUMPRI-LÁ ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS" 

Shirley
shirley-jacinto@bol.com.br


3 comentários:

  1. Deus é muito bom, lindo, maravilhoso, misericordioso, perfeito, são tantos adjetivos!! Obrigada Senhor por esse testemunho, um combustível pra mim e TB pra tantas outras vidas!!

    ResponderExcluir
  2. Deus maravilhoso. Só ele pode mudar tudo 🙏🙏

    ResponderExcluir