quinta-feira, 3 de setembro de 2020

De uma vida desregrada a uma mulher casada


Um testemunho que nos faz refletir como é o encontro verdadeiro com Deus, de que forma nos permitimos a mudança em nós para depois ao outro. Amo ler testemunhos de transformações onde a pessoa que estava totalmente cega encontra o verdadeiro amor em Cristo Jesus. Hoje nossa querida amiga, Thayssa veio testemunhar o que Deus fez na sua vida.

"Thayssa muito lindo seu relato, não tenha vergonha de testemunhar, sua mudança foi incrível e hoje você está casada com seu esposo ao lado cuidando dos seus filhos. Que Deus possa abençoar cada vez mais essa união e que muitos sejam alcançados pelo seu testemunho"

Sol
...........................................................................

O meu testemunho vou começar agradecendo a sua grande misericórdia SENHOR pela minha vida. O SENHOR esteve comigo a todo tempo, quero agradecer a Deus pela vida da Sol, pois foi um grande instrumento na minha vida! Que Deus venha abençoar a sua família tremendamente Sol!

Tudo começou esse ano em Janeiro, irmã o meu marido foi meu primeiro namorado e eu sua primeira namorada. Conheci ele aos 13 anos de idade e ele na época 15, nos conhecemos no Facebook por um convite dele, segundo ele tinha achado muito lindo meu nome q a levou a mandar a solicitação.

Com três dias de conversa ele me pediu em namoro, nunca tinhamos nos vistos, eu era muito trancada em casa pois meu pai era muito rígido, ate hoje me pergunto como foi tão rápido, namoramos por telefone 3 meses, nos vimos depois de 1 mês, éramos muito inocentes rsrs. Namoramos de cadeira por 4 anos. Quando o conheci ele era um menino trabalhador, estudioso, um homem em que eu me admirava . No 5 anos, tivemos uma separação de 3 meses onde nesses meses, ele conheceu a vida errada, as drogas, quando voltamos ele parou com tudo e nos firmamos na igreja. 

Aos meus 16 anos noivamos, mas não houve casamento pois eu precisava da assinaturas dos pais, então nos juntamos, passaram-se 01 ano engravidei da minha filha( planejado) mas na época da minha gravidez foi um momento mais triste da minha vida, foi quando ele voltou para as drogas, a se infiltrar na vida errada de uma forma absurda, lembro ate eu com 7 meses precisando de apoio do marido, mas tendo q buscar ele em bueiro com um monte de marginais usando drogas, nem ai pra vida, dormia com fome pois o dinheiro era gasto nisso.
Fui passar o restante da minha gravidez na minha vó, pois eu nao tinha paz estando la!

A filha nasceu, com menos de 02 meses ele foi preso, com porte ilegal de arma, meu chão caiu, pois la estava eu sozinha naquela situação, mas o SENHOR estava comigo a todo momento, naquela época eu não tinha um relacionamento com Deus como tenho hj! Nao tinha muita fé e nem experiência. Nessa época foi muito difícil, mas os pais dele sempre me deram suporte, mas mesmo assim passei por diversas humilhações. Com 11 meses da filha ele ganhou a liberdade, meninas foram meses de preguiça, e nos dependendo dos pais dele pra tudo, pois ele nao tinha iniciativa de ir atras. Quando foi um dia eu nao aguentei mai, e fui atras de emprego, quando eu ia entregar currículo tinha q entregar o dele tbm.

Consegui um na promotoria da vivo. No começo eu ja estava me sentindo superior pois eu que sustentava a casa e ele so fazia bico, eu não tinha JESUS na minha vida. Eu nao sabia nada, os pais dele sao da igreja mas não são convertidos oq me deixava com um pe atras com a igreja pois eles nao eram exemplo de servos de DEUS. E eu sempre mandando ele ir atras de emprego na Ceasa, tudo tinha uma desculpa, sempre uma dificuldade, e aquilo estava me casando, me casando de viver com alguém que não me ajudava a crescer e so me sugar. Foi quando rolou uma traição da minha parte (apenas beijo) com um rapaz do meu trabalho tudo q ele tinha, era algo que eu queria no meu marido, mas quando fui pra casa Fria, olhei pra ele e ele disse "Tua janta ta em cima do fogão"

Nao aguentei, falei pra ele oq tinha acontecido, eu tive um arrependimento momentânea. E na hora ele ficou sem reação. No outro dia disse que me perdoava, que me amava, que queria ta comigo. Naquele momento eu me sentir horrível, ele ja pegou eu trocando mensagem com outros homens( Vcs nao sabem como ta sendo difícil eu relembrar dessas maldições ) que pra mim era maldição.
Eu não gostava de fazer comida, pois dizia que trabalhava e não era empregada.

E aquilo vinha nos desgastando, nos tirando a segurança do nosso relacionamento, qualquer coisa eu terminava, qualquer coisa eu ia embora. Era um relacionamento destruído. Esse mês em janeiro, ja estava trabalhando na LG quando voltei de recesso , e quando conheci um gerente de uma loja e senti vontade de ficar com ele. O cara não tinha essa mesma perpepçao ( GRAÇAS A DEUS) e aquilo me cegou, falei pro meu marido e disse que não tinha mais prazer com ele e contei sobre isso. (Obrigada JESUS por ter quebrado essa maldição em nossas vidas).

Me separei, levei minhas coisas de casa determinada que nao voltaria, e nesse período eu estava bem ( alegria falsa) queria conhecer a vida, festas e bebidas. Com 15 dias de separação reencontrei com meu ex patrão e acabamos tendo um caso de quase 1 mês, e meu marido la sofrendo. Passou 2 Semanas sem sair de casa, so indo trabalhar, quase entra em depressão.

Quando foi um dia minha filha quebrou o dedo, e tivemos que levar ela no hospital juntos, e acabamos nos aproximando um pouco, acabamos ficando, mas eu dizia que não queria nada sério. E ficávamos as vezes, e sabendo que eu apoiava ele com relacionamento com outras mulheres, eu ja estava nas mãos do inimigo, quando JESUS me resgatou.

Ele era um tipo de amigo, falava de tudo pra ele, quando um velho muito rico me convidou pra jantar. Ele me apoiou a ir e parecíamos dois vigaristas, e eu era o instrumento, eu saia pra todo lugar super chic, mas quando voltava, me sentia um vazio sem fim, eu tinha destruído minha vida, pois todos os problemas da minha casa, eu resolvia com Cristo e não me afundando. Mas enfim, quando eu voltava me sentia uma prostituta.

E ele apoiando, na época eu não tinha celular, so da empresa que eu usava pra trabalhar e pra uso pessoal. Mas ai o velho queria q eu tivesse relação com ele, e eu me vendi em troca de um celular, (Que horrível). Quando cheguei em casa. Meu marido me chamou pra irmos em um baile funk, me arrumei e fui e minha bb com minha vó, bebemos a noite inteira, chegamos em casa mortos de bêbados.

No outro dia levamos nossa filha pra passear no cinema , um programa família, sem ser família, A minha velha natureza colocava ele pra baixo, humilhava e era muito ignorante. No outro dia ele postou um print de uma conversa dele com a outra mulher - OM, cheio de "Amor" naquele dia as vendas caíram dos meus olhos caíram. Dia 18 de março coloquei meus pés no deserto, arado, quente, ardente. Achei q não suportaria. Dia 19 de março 2020 a quarentena se iniciou. Eu ligava, chorava, fazia de tudo pra ele se resolver comigo. Mas ele estava decidido a seguir em frente com ela.

Dia 19 de março, fechei a porta do meu quarto e o SENHOR tirou as vendas do meus olhos, o SENHOR FALAVA e me mostrava tudo que eu tinha feito, eu chorava com a alma, de tanto arrependimento da minha alma, nunca senti aquilo . Eu clamava , clamava de uma forma tao intensa pelo perdão de Deus que o céu se abriu naquele dia pra mim. E foi quando coloquei no Google 'Como restaurar meu casamento' vejo muitas aq que colocam divórcio, esquecer o conjugue, eu foi restaurar mesmo kkkk

Quando vi o canal da Sol do blog Restaurar Casamentos. Tudo que ela falava. Era tudo que eu estava sentindo, era tudo que eu estava passando, ali era um instrumento do SENHOR no início do processo pra me moldar, no começo eu não dormia direito, eu chorava dia e noite de arrependimento de tudo que eu diz, da péssima esposa que fui, da péssima mulher que fui.

Quando JESUS entrou na minha vida, tudo em mim mudou, estou em processo ainda, mas me vejo hoje uma nova mulher, mais feliz, mais confiante em DEUS e com a certeza da minha salvação em CRISTO JESUS. E nesse período ele tava certo que nunca mais volta riamos, ele estava machucado, e ainda tá. Mas o Senhor ja esta tratando suas feridas, quando comecei a orar primeiro foi pra restaurar, depois com um relacionamento profundo com o SENHOR vi que não era pra ser feito a minha vontade e sim a DELE.

Entrei em oração e Jejum de 15 dias, um jejum forte, não de tempo mas de consagração. De 7 da manhã as 6 da noite sem comer nada irmãs, no propósito do SENHOR me mostrar a sua vontade. Muitas das vezes eu chegava a desmaiava na entrega do Jejum, estava fraca na carne, mas era ali onde meu espírito estava fortalecido. Com o passar dos dias, o SENHOR vinha me mostrando através da palavra que a família é projeto de DELE.

E quando foi um dia eu disse ao SENHOR "SENHOR, se for a tua vontade de restaurar minha família, de me dar essa oportunidade eu so quero se for pra casar, não quero mais viver no pecado. E nem da forma que eu vivia."E minhas orações intensas, e um versículo que marcou meu deserto foi:

"Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos" (2 CORÍNTIOS 5-7)

E MESMO NAQUELA SITUAÇÃO TUDO DIZENDO QUE NÃO, EU TINHA FÉ QUE O SENHOR IRIA FAZER A OBRA NA MINHA VIDA. QUANDO FOI UM DIA OUVI UM ÁUDIO DA SOL, FALANDO QUE DEVEMOS NOS IMAGINAR COMO QUERÍAMOS ESTAR COM NOSSO CÔNJUGE.

FOI ENTÃO QUE COMECEI A MIM IMAGINAR NO CARTÓRIO DE NOIVA, VESTIDO LONGO E ELE DE NOIVO ASSINANDO OS PAPÉIS. E ACREDITE, ACONTECEU DO JEITO QUE EU VI NESSA VISÃO.

NO DIA SEGUINTE ELE FOI DEIXAR AS COMPRAS DA MINHA FILHA, LEMBRANDO QUE JÁ FAZIA 1 MÊS QUE ELE NÃO QUERIA CONTATO COMIGO POIS ESTAVA CERTO DE PROSSEGUIR COM A OM MAS QUEM DAR A ULTIMA PALAVRA É DEUS NE ISSO.

NESSE DIA ELE ME CHAMOU NO ZAP PRA IR LA FORA EMPRESTAR UM CARREGADOR A ELE, ME ASSUSTEI COM A MENSAGEM, E FUI! QUANDO CHEGUEI ELE SÓ ME DISSE 2 FRASES:

- QUER CASAR COMIGO? SE EU CASAR EU NÃO ME DIVORCIO.

NAQUELE MOMENTO, FOI A CONFIRMAÇÃO DE DEUS QUE ELE REALMENTE ERA O ESCOLHIDO DE DEUS NA MINHA VIDA, POIS FOGE DA REALIDADE SUAS PALAVRAS COM SUAS ATITUDES. COMO UM HOMEM QUE NAO QUER NADA, SUPER DECIDIDO CHEGA E LHE FALA ISSO? RESPOSTA- DEUS

E ENTÃO DESDE DAQUELE DIA FOMOS NOS RESOLVENDO AS POUCOS, MUITA FERIDA ABERTA. FOI UM PROCESSO BASTANTE DIFÍCIL, MAS O SENHOR ESTEVE COMIGO O TEMPO TODO.

NESSE PERÍODO MUITA DESCONFIANÇA, E ELE ACHAVA QUE EU ESTAVA BRINCANDO DE SER CRISTÃ. NÃO ACREDITAVA NÃO. ME MUDEI PRA OUTRO BAIRRO. E NESSE TEMPO DA VOLTA CHEGAMOS A NOS SEPARAR POR ATITUDES DELE, MAS O PROCESSO VEM TRATANDO, QUANDO VOLTAMOS ELE ESTAVA VENDENDO DROGAS, E AS GUERRAS ESPIRITUAIS COMEÇARAM MAIS UMA VEZ, EM BUSCA DA LIBERTAÇÃO E PRA HONRA E GLORIA DO SENHOR HOJE ELE DEIXOU!

O SENHOR PREPAROU CADA DETALHE DO NOSSO CASAMENTO, FAMÍLIAS CONTRAS, O INIMIGO TENTOU DE TODAS AS FORMAS IMPEDIR, MAS OS PLANOS DE DEUS NUNCA PODEM SER FRUSTADOS. HOJE CASAMOS, NOSSA LUA DE MEL VIAJAMOS, E ESTAMOS MUITOS FELIZES. HOJE QUERO SER A SÁBIA E NÃO A TOLA, IRMÃ OLHA ESSA REVIRAVOLTA QUE O SENHOR FEZ EM MINHA VIDA .

TEMOS 8 ANOS JUNTOS, MAS VIVI. EM MESES OQ NÃO VIVI EM ANOS, SOU MUITA GRATA A DEUS POR TODAS AS LUTAS QUE PASSEI, POIS SE EU NÃO TIVESSE PASSADO PELO PROCESSO DA MOLDURA

HOJE EU NÃO TERIA ESSE RELACIONAMENTO VERDADEIRA COM O SENHOR E NÃO TERIA MINHA FAMÍLIA, MEU CASAMENTO REFEITO DO ZERO. HOJE TENHO GRUPO DE WHATSAPP PRA LEVAR A PALAVRA PARA PESSOAS QUE NÃO CONHECE A CRISTO. ANTES DE TERMINAR QUERO DEIXAR UM VERSÍCULO QUE BUSCO TODOS DIAS VIVER.

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos, a insensata derruba a sua" (Provérbios 14-1)

QUE POSSAMOS BUSCAR SER A COLUNA DE NOSSAS CASAS. AMÉM?! QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM TODAS!


Thayssa
thayssaaraujolg@gmail.com

5 comentários:

  1. Lindo testemunho, combustível pra minha vida!!

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o senhor Jesus Cristo, também estou na luta pela minha restauração

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja o senhor Jesus Cristo, também estou na luta pela minha restauração

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus seu testemunho é fortificante pra mim,q n devemos desistir

    ResponderExcluir