quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Testemunhando o meu deserto e minha graça no relacionamento



Muito feliz por tantos testemunho, hoje nossa querida amiga Dayane veio testemunhar o que Deus fez em sua vida e como lhe deu a oportunidade de sonhar novamente com uma família. Muitas vezes por não serem casados no civil muitos nem buscam a restauração, porém muitos estão em relacionamento de anos e não querem outra pessoal, então por que não orar para Deus restaurar o relacionamento e depois terem a possibilidade de casarem no civil??? Assim fez Dayane, orou, Deus restaurou e agora está noiva com um bebê à vista.

"Dayane não tenho dúvidas que serão muitos felizes, uma criança renova a alegria da casa e fortalece o vínculo do casal. Que Deus abençoe essa união e que logo se casem no civil para estarem legalizados perante a lei dos homens. Abraços!!"

Sol
.......................................................................................

Este testemunho é sobre um relacionamento de 10 anos, onde em 6 deles moramos juntos, sem oficializar a nossa união. O meu deserto começou e eu nem percebi, estávamos com problemas de convivência, eu não enxergava e isso foi se agravando e brigávamos cada dia mais, mas fazíamos logo as pazes. Então sempre nos dávamos mais uma chance, só que nunca tínhamos atitudes diferentes para resolver essa situação. Começamos a falar sobre terminar, eu apontava sempre os erros dele, dizia logo tudo o que me incomodava, algumas coisas até eram para humilhar. Inicialmente ele não queria terminar, mas com o tempo começou a me dizer que estávamos vivendo no automático e eu n percebi que as coisas estavam mudando pra ele e continuei com a mesma atitude. 

Até que um dia, quando cheguei de uma viagem, ele me chamou para terminar, que estávamos vivendo no automático, que ele n tinha mais certeza do que sentia e que precisava se conhecer melhor, já que estávamos juntos desde a faculdade e fomos morar juntos porque nos mudamos de cidade para trabalhar e automaticamente fomos morar junto sem ter escolhido casar. Isso me pegou de surpresa, sofri muito, ele também, então voltamos em 3 dias. Mas tudo continuou igual, em 15 dias brigamos novamente e terminamos, mas decidimos novamente ficar juntos e combinamos que se isso acontecesse novamente teria que ser definitivo.

Alguns dias depois, ele foi para uma confraternização de final de um curso que ele fazia, não quis que eu fosse, estava demorando muito pra chegar em casa, eu ligava e ele não atendia, chegou em casa muito tarde e pra completar ainda foi levar uma amiga em casa. Eu surtei, tirei as roupas dele do armário e joguei tudo na sala, disse a ele que se ele tivesse dignidade era para ir embora e o acusei de ter me traído. Ele dizia que nada tinha acontecido, que eu estava sendo injusta, que ele só tinha passado da hora de chegar em casa, mas isso não significava que ele tinha me traído. 

Terminamos, foi muito doloroso, mas eu ainda achava que tudo se resolveria novamente. Como eu sou de outro Estado, tive que largar o meu trabalho e ir embora, mas ainda achava que ficaria tudo bem antes que isso acontecesse, mas dessa vez não foi assim. Em 15 dais eu já estava indo embora, tentei voltar, mas ele dizia que não sabia o que queria de verdade, que precisava se conhecer melhor, mas que nesse momento ele não queria voltar. Ele estava em tratamento médico de depressão, há alguns anos ele estava depressivo e eu pensava que poderia ser isso que estava causando essa confusão nele. 

Nesse período eu consultei três cartomantes, todas me disseram que ele queria sim voltar, que isso aconteceria, que iria ter transformação nas nossas vidas e que não iria demorar, então eu sempre me lembrava disso e achava que seria rapidinho. Via vídeos de tiragem de cartas online também, sempre na esperança de ouvir que iriamos voltar. Lia também sites que falavam o que fazer para trazer o ex de volta. Até que um dia nessa busca por conforto na internet, eu encontrei o que realmente fazia sentido e seria o começo de toda a minha mudança, eu encontrei o canal de restauração de casamento da Sol, parei de ver vídeos de tarot e de fórmulas de reconquista e comecei a ler a Bíblia. 

Um dos testemunhos que ouvi no início falava de uma restauração que ocorreu em 3 meses após a separação e citava uma passagem bíblica: “Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou! " E desde aquele instante a mulher ficou curada”. MATEUS CAP 9:20-22 

E eu pedi a Deus respostas logo na primeira vez que comecei a ler a Bíblia, e eu abri a Bíblia exatamente na passagem que eu tinha ouvido no testemunho, Mateus cap 9. O meu coração foi tocado naquele momento, eu sentia que Deus estava me respondendo sim, então decidi ter Fé e seguir. Não foi fácil, mas Deus falava comigo pela palavra bíblica em diversos momentos, e assim permaneci esperando o momento certo do agir de Deus em nossa vida. 

Logo que comecei a leitura da bíblia e ver onde eu tinha errado a partir dos vídeos da Sol e dos outros canais que eu conheci, eu já me achava pronta pra voltar, que já tinha entendido tudo o que Deus queria que eu entendesse. Nunca paramos de conversar, mas não falávamos sobre a gente, um mês depois eu voltei na nossa casa porque tinha uma consulta marcada há muito tempo que não poderia ser com outro médico, eu tinha esperanças de voltar já nesse encontro, já que eu já me achava mudada, pronta pra receber a minha benção. 

Ficamos juntos, ele já estava diferente e me pediu pra esperar por ele, que ele estava quase decidido a voltar, mas ainda não era a hora, me dizia que não tinha outra pessoa, mas que esse tempo estava sendo muito importante para ele, dizia que não tinha o direito de me pedir isso, mas que se eu pudesse esperar mais um tempo ele ficaria mais tranquilo se eu conseguisse ser um pouco mais compreensiva com ele. Voltei pra casa dos meus pais dividida entre tristeza e alegria, fiquei triste por não ter voltado naquele momento e alegre por já ter visto a mudança dele. 

Muitas coisas aconteceram no período que ficamos separados, o meu ex da adolescência apareceu na minha vida dez anos depois, dizendo que era pra ficarmos juntos, que era nosso destino. Eu já estava me envolvendo novamente com ele, mas eu percebi que estava agindo com fraqueza e que não era isso que Deus queria de mim, eu não poderia orar por restauração e me envolver com outra pessoa ao mesmo tempo. Então, decidi seguir em busca da restauração. Eu senti que Deus queria que eu tivesse constância na minha Fé, não era para ficar oscilando em confiar e me entristecer, era para ficar firme na palavra de Deus, que a minha vitória chegaria e eu tinha que estar preparada para receber. 

Vi um vídeo de uma campanha no canal do Guapo, era a semana do clamor e eu decidi fazer! Quando o Guapo início a campanha dizendo que seria baseada na passagem bíblica da mulher do fluxo de sangue que tocou nas vestes de Jesus e se curou, me emocionei demais. Pois foi através dessa passagem que eu entendi que Deus me dizia que se eu tivesse Fé, tudo seria possível! Nessa campanha eu pedi a Deus que fosse meu último final de semana no deserto, a campanha finalizou dia 9/11/19 e no dia 13/11/19 eu recebi a minha graça, nesse dia meu amor me pediu para voltar para casa, para honra e glória do Senhor! 

A restauração aconteceu após 3 meses e 15 dias separados, a quase mil km de distância, ele me pediu pra voltar pra casa. Eu aceitei! Gratidão a Deus por esse momento! Passamos alguns dias conversando à distância até que eu voltasse para casa, mas não falamos sobre o que tinha acontecido nas nossas vidas nesse período de separação. A minha decisão de voltar foi baseada na vontade de Deus, porque eu orava dizendo a Deus a vontade do meu coração, mas pedia sempre que fosse feita a vontade dele. Pensava que o retorno a nossa convivência seria difícil, mas pela graça de Deus não foi, parecia que nunca tínhamos nos separado. Até que alguns dias depois de voltar pra casa resolvemos conversar sobre tudo. 

Ele me contou sobre algumas mulheres que ele esteve nesse tempo, mas me disse que não houve nada sério com ninguém, que não houve relação sexual, e que sempre se arrependia, porque pensava sempre em mim. Eu também contei sobre o meu ex da adolescência, mas que também não me sentia bem com isso, que também me arrependi e que nunca aconteceu nada demais entre nós. Doeu muito pra nós dois ouvirmos isso, muito mesmo. Ficou decidido que nunca mais falaríamos disso, algumas vezes até voltamos nesse assunto, mas sempre machucava muito a nós dois e então decidimos realmente não falar mais sobre isso e seguir a nossa vida, que apesar disso doer tanto na gente, também foi importante para percebermos o quanto nos amamos. 

A restauração veio por completo, assim que eu voltei pra casa Deus já providenciou meu trabalho de volta, estou muito feliz com a transformação que Deus fez em nossas vidas. Deus mudou a vida profissional do meu amado também, fez dele uma pessoa mais paciente, mais compreensiva, mais parceiro do que nunca. Já fez coisas que eu nunca pude imaginar, me pediu em casamento, foi um momento muito especial. Depois fizemos um jantar para oficializar o noivado e ele pediu a minha mão em casamento para os meus pais na frente da minha família e de todos os convidados. Esse pedido na frente de todos pode ser normal para muitas pessoas, mas não para ele, pois é muito tímido, nunca imaginei que ele faria isso, nem ele mesmo se imaginava fazendo isso. 

Eu sempre quis saber como Deus agiu na vida dele enquanto estávamos separados, queria saber se ele sonhava comigo, queria saber se ele tinha sentido algo que o fizesse pensar que Deus queria que ele voltasse para mim, mas ele não me falava sobre isso. Ele não é de ler a Bíblia, nem de frequentar igreja, talvez isso dificulte que ele perceba muitas coisas. Mas ele acredita em Deus, então eu sei que mesmo sem ter tanta clareza, ele sentiu o agir de Deus sim! No dia em que ele me pediu em casamento, ele me disse que o tempo que passamos longe um do outro foi muito ruim, mas que tudo que aconteceu foi importante para que ele percebesse tudo que somos um para o outro. É como em ROMANOS 8:28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. 

Para finalizar o meu testemunho, recebi a maior de todas as bênçãos, estou grávida. Estamos muito felizes, nem sei como agradecer a Deus por tudo que tem nos acontecido. O agir de Deus nas nossas vidas quando buscamos estar em sua presença, vem por completo, ele é perfeito em tudo que faz. Sou grata a Deus por tudo que tem me acontecido, por tantos planos e sonhos que temos a partir dessas transformações que estão acontecendo. Sei que ele está abençoando cada um dos nossos sonhos, e fico tranquila em saber que os planos dele são muito melhores que os nossos. 

“Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós – oráculo do Senhor! È um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança! Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todos o coração”. JEREMIAS 29: 11-13 



Dayane Amaral
c.a.daiany@gmail.com

 



6 comentários:

  1. Glória a Deus parece muito com o que estou vivendo hoje... achava que estava lendo a minha história, estou ainda no processo de restauração mas creio que Deus vai me honrar

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus!! Sua história é mto parecida com a minha tbm... Estou a 2 meses no deserto, mas com a certeza e uma fé no coração que alcançaremos nossa graça,em nome de Jesus. Fico tao feliz em ler testemunhos e ver a mão de Deus, tao poderosa agindo, noa casos mais impossíveis. Me emociono com a bondade do Senhor!! AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. Estou 37 dia no deserto, meu esposo disse que não me
    Ama mais e que não vai voltar, temos 3 filhos e somos casados a 25 anos, a 5 anos atrás já nos separamos e voltamos e 23 dias , mas ele
    Disse que dessa vez é diferente pq não temos brigas e nem traição, ele era ministro da Eucaristia,catequistas e éramos coordenador de um grupo de casal no qual tinham a gente como exemplo, eu de verdade não sei o que está acontecendo,as vezes perco minhas forças e minha fé fica balançada, mas ao mesmo tempo sinto que Deus tem um propósito na nossa vida, estou esperando a vontade do Senhor, só peço. Deus sabedoria, paciência e muita força pq as vezes eu dou uma recaída,

    Feliz por vc e parabéns pelo bebê, que Deus continue os abençoando 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir!! Eu e meu marido éramos pastores e também chegou a minha casa esse pesadelo.
      Ainda virei aqui contar meu testemunho, eu creio!

      Excluir
  4. Glória a Deus estou no deserto também o meu marido está em casa mais dormindo no quarto do fundo a minha filha não aceita mais ele por conta do que ele fez tenho sofrido muito mais sei que Deus vai mim dá vitória

    ResponderExcluir