sábado, 1 de julho de 2023

Agindo como Davi: A força dos pequenos na restauração do casamento




Em nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com desafios que parecem insuperáveis. Situações difíceis podem nos fazer sentir pequenos e incapazes diante das adversidades. No entanto, assim como Davi enfrentou Golias com coragem e determinação, podemos aprender valiosas lições para aplicar na restauração de casamentos. A história bíblica de Davi e Golias é um grande exemplo de como podemos agir mediante obstáculos e alcançar a restauração do matrimônio. 

O Gigante à Frente: A história de Davi e Golias, registrada no livro de 1 Samuel, capítulo 17, apresenta um gigante filisteu desafiando o exército de Israel. Golias era um homem poderoso, temido por todos, e parecia invencível. Da mesma forma, em um casamento em crise, os problemas podem se tornar gigantes, alimentando o medo e a incerteza. No entanto, assim como Davi, devemos encarar esses obstáculos de frente, confiando em Deus e buscando soluções. 
"O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos deste filisteu" (1 Samuel 17:37)

A Coragem de Davi: Apesar de ser apenas um jovem pastor, Davi não permitiu que sua pouca idade ou tamanho o impedissem de enfrentar o gigante. Ele confiou em Deus e em suas habilidades adquiridas durante o pastoreio. Enquanto o povo dizia "Nossa o gigante é imenso, a luta está ganha, Davi é muito pequeno"; Davi do outro lado pensava "Nossa grande desse jeito não tem como eu errar" e, de fato acertou-o em cheio com uma pedra na cabeça utilizando uma funda. Ou seja, não seja como o povo que se intimidou apenas por olhar o tamanho do gigante, olhe na direção certa, olhe e foque em Deus. Na busca pela restauração de um casamento, é essencial que ajamos com coragem. Precisamos confiar em nossa capacidade de superar desafios e, acima de tudo, confiar em Deus, que nos fortalece.

"Esforcem-se e tenham coragem! Não fiquem com medo nem desanimados, pois eu, o Senhor, seu Deus, estarei com vocês em qualquer lugar para onde forem!" (Josué 1:9)

O Combate com as Armas Certas: Ao se deparar com Golias, Davi recusou as armaduras pesadas e desconfortáveis oferecidas pelo rei Saul. Em vez disso, ele optou por usar a funda e pedras, armas com as quais estava familiarizado. Na restauração de casamentos, também precisamos utilizar as armas adequadas. Isso envolve a oração constante, o estudo da Palavra de Deus, santificação, a busca por sabedoria e o cultivo de um coração amoroso, generoso e que perdoa.

"Pois as armas da nossa guerra não são terrenas, mas têm poder divino para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo." (2 Coríntios 10:4-5)

A Confiança em Deus: O segredo do sucesso de Davi não estava em sua força física, mas em sua confiança inabalável em Deus. Ele sabia que a batalha não era sua, mas do Senhor. Da mesma forma, na restauração de um casamento, devemos depositar nossa confiança em Deus, reconhecendo que Ele é capaz de realizar milagres e transformar corações. Não importa quão desafiadora seja a situação, quando confiamos em Deus, Ele nos capacita a vencer. O milagre vem das mãos do Senhor, Ele é o dono do milagre e dispensa sobre nós no tempo certo.

"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair" (Salmos 55:22)

A história de Davi e Golias nos inspira a agir como Davi na restauração de casamentos. Assim como Davi, enfrentamos gigantes todos os dias, mas com coragem, confiando em Deus e utilizando as armas adequadas venceremos essa batalha. Independentemente do tamanho das dificuldades que enfrentamos, podemos ter certeza de que Deus está ao nosso lado, capacitando-nos a superar e restaurar relacionamentos que parecem impossíveis. Será que você não está olhando para seu problema assim como o povo de Israel que temeu olhando somente pelo tamanho do Golias e não pelo tamanho de Deus? 

Que possamos agir como Davi, crendo no poder de Deus para trazer a cura e a restauração aos casamentos. Lembre-se de tantos testemunhos e milagres que vivemos, saiba que Deus não esquece de ti e no tempo certo Ele te entregará o seu milagre.

Fiquem na paz!!!

Sol 
Blog Restaurar Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário