segunda-feira, 24 de abril de 2017

Motivos pelo quais Deus vai Restaurar meu Casamento



Hoje, dia nove de fevereiro de 2016, fazem exatos quarenta dias que meu esposo deixou o nosso lar, motivado, principalmente, por seu envolvimento com outra mulher. Em alguma outra oportunidade, ainda escreverei detalhes sobre como tudo aconteceu. Porém, neste momento, não quero me ater nos fatos que aconteceram, mas sim, em minha trajetória diante de Deus até aqui, e como, hoje, nesta data, posso ter a plena certeza que, sim, Deus vai restaurar meu casamento.

Escrevo para mim mesma!
Porque, na caminhada que ainda está por vir, com certeza precisarei desesperadamente ler, e me recordar daquilo que eu, pela graça de Deus, já sei, mas com certeza, as circunstâncias do caminho tentarão me fazer esquecer.

Nesses quarenta dias, passei por inúmeras fases: desde a mais profunda depressão, ao desespero, a busca pela face de Deus, a incredulidade, o imediatismo, a revolta, a certeza que tudo irá bem, e voltando ao desespero e à dúvida. Tudo num ciclo vicioso, que creio, todos os que estão em situação de extrema prova, devem passar. Hoje pela manhã foi assim que acordei. Triste. Ansiosa. Reconhecendo a derrota. Até que assisti, pela internet, um sermão de um homem de Deus, que falou profundamente ao meu coração. Deus sabe de todas as coisas, não é?

Então, tenho plena certeza que, aquele pastor, naquele dia específico, foi levado por Deus a pregar aquela palavra e a postar em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=IAAXM6Zm2TE), por que ELE sabia que hoje, na minha atual situação, assistiria aquele vídeo e sentiria Deus olhando bem no fundo da minha alma a cada palavra e o Espírito Santo testificando em mim.



Minha prova ainda não chegou ao fim. Não digo que será fácil. Mas, de posse da palavra que Deus trouxe para mim, juntamente com outros ensinamentos que tenho aprendido durante a caminhada, creio que conseguirei completar a jornada. Por isso, resolvi escrever.

Eu creio que as lutas que passamos que envolvem família e relacionamentos são muito mais difíceis de serem superadas, por que envolvem SENTIMENTOS E EMOÇÕES. 

Nós, com nossa natureza carnal, temos imensa dificuldade em olhar com os olhos da fé problemas que atinjam diretamente nosso relacionamento afetivo, nossa auto estima, nossos sonhos e planos. Mas Deus sabe disso, e por isso, cuida de nós com imenso zelo nessas horas. Nós é que não conseguimos ver. Não damos espaço e oportunidade para sermos inundados pelo amor Dele. 

Temos a tendência auto destrutiva de alimentar nossas mágoas, ressentimentos e tristezas. Nos auto sabotamos. Quantas vezes, nesses quarenta dias, eu desisti de tudo... Não sei responder.

Foram muitas as vezes. 

E em todas, Ele estava ali, pronto a me trazer de volta, a me mostrar um novo caminho, uma nova esperança. Para hoje, a minha oração é que não aconteça de novo. Que, por maior que seja a luta, eu ore recorde que o Seu amor é ainda mais.

E abaixo, elenco todos os motivos que Deus e a Sua Sagrada Escritura me mostra, e que me faz ter a plena certeza que SIM, Deus vai restaurar meu casamento:

1. TUDO O QUE ACONTECE SÓ TEM UMA FINALIDADE: O MEU BEM

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

É isso. Não é fácil viver colocando em prática este ensinamento, quando seu mundo desabou, seu marido saiu de casa pra viver com outra mulher, todos os seus planos foram roubados e destruídos e você se sente humilhada e injustiçada.

Mas o versículo diz exatamente isso: TODAS as coisas. Inclusive as ruins. Todas elas vão, de uma forma que eu não entendo, contribuir para o meu bem. No meu caso em específico, consigo ver claramente como todas essas tragédias contribuíram para o meu bem: foi através delas que eu me voltei para o Senhor, tornei a buscar a Sua face, e fui novamente acolhida por Ele, independente de todos os meus erros. Então, não é fácil, mas preciso glorificar a Deus por usar essa situação para me trazer de novo para perto Dele.

E agora, que já busco Sua presença, ainda acontecem algumas coisas ruins e que minam minha fé: cada dia que passa, aos meus olhos, a situação está ainda pior, meu marido cada vez mais distante, mais frio e cada vez que olho, não vejo nenhuma saída. O segredo é acreditar que isso também será usado por Deus para o meu bem: creio que é nessa distância, nessa frieza, que a mão de Deus irá agir sobre o coração dele, para transformá-lo.


2. OS CAMINHOS DE DEUS SÃO OS MELHORES, SEMPRE

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8,9)
Essa é uma passagem que muito me consola. Primeiro por que me faz entender a grandiosidade dos planos de Deus na nossa vida. E segundo por que me convence que realmente, tudo tem que estar em Suas mãos. 

Vamos pensar: De que adiantaria resolver esse problema através das minhas forças, do jeito que eu sei fazer? Já tive problemas parecidos anteriormente com meu marido. E resolvi sozinha. Nunca chamei o Senhor para me ajudar. E de que adiantou? Todas as soluções foram passageiras e acabaram resultando numa situação ainda pior. Isso por que nós somos pequenos. Pensamos pequeno. Tudo o que fazemos pelas nossas próprias forças é pequeno e débil.

Agora, os pensamentos do Senhor... esses são grandiosos, por que refletem todo o Seu amor e todos os planos que Ele tem para Seus escolhidos. Mas nós não vamos entender. Nunca. Parece loucura, né?

Ver meu marido cada dia mais se afastar e estruturar uma nova vida longe de mim. Se fosse pela minha vontade, ele já estaria de volta dentro de casa, deixando toda essa loucura para trás. Mas essa é uma solução imediatista. Resolve a minha dor do momento. Mas com certeza, não é o plano de Deus. Por que os pensamentos e caminhos do Senhor são mais elevados. Ele vai trazer meu esposo de volta sim. Mas pelos Seus caminhos. Isso significa uma benção completa e definitiva. Melhorar a minha dor momentaneamente não resolve. Os planos de Deus são que eu não sofra mais com meu casamento. NUNCA MAIS. 

E isso quer dizer que meu marido, assim como eu também, seremos moldados, moídos, quebrantados. Depois, restaurados e transformados segundo a perfeição dos caminhos do Senhor. Aí sim, poderemos viver as bênçãos e promessas de Deus no nosso casamento. Dá pra entender a diferença do meu caminho e do caminho do Senhor?

A obra segundo a vontade Dele sempre será completa!


3. NÃO ADIANTA TENTAR: EU NÃO VOU CONSEGUIR ENTENDER O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO

"Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." (Eclesiastes 11:5)
"Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (João 13:7)

Seguindo a mesma linha de raciocínio anterior: Todas as coisas cooperam para o meu bem, e os pensamentos de Deus para mim são muito elevados. Assim, diante da grandiosidade de Deus, não adianta tentar entender com racionalidade os caminhos pelos quais Ele está me levando. Basta saber e crer que será sempre o melhor. Quando medito no versículo de Eclesiastes, acima, é que me dou conta de quanto somos pequenos!

Sou mãe, e não tenho como explicar de nenhuma forma, como meu ventre foi capaz de gerar uma vida. Como vou querer entender ou questionar a forma como Deus irá fazer o meu milagre?

Hoje eu não entendo, mas um dia entenderei! É promessa Dele! 

E verei que tudo isso foi somente com o único intuito de me manter perto Dele e me abençoar. 

Um dia, nós entenderemos!


4. A MINHA FAMÍLIA É PLANO DE DEUS

"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele" (Gênesis 2:18)
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:23,24)

Aprendi nesses dias com um amado irmão, que a família é a primeira instituição criada por Deus. E os versículos acima me comprovam isso. Família é o alicerce do homem, é o que o norteia, o que dá sentido às suas ações A minha família é plano de Deus, e mais, é PROMESSA de Deus. Creio que é agradável a Deus uma família em harmonia.

Uma família unida pelo amor, pelo respeito e principalmente pelos princípios divinos é motivo de honra e glória para o nome do nosso Criador.

Então, com certeza, apesar de eu não entender como, com certeza minha família será restituída, por que as promessas de Deus são imutáveis.


5. DEUS ODEIA O DIVÓRCIO

"Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel, e o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis." (Malaquias 2:16)
"E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento; Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Marcos 10:4-9)

Nem tem muito o que falar. A Sagrada Escritura já diz o que é necessário. O casamento é sagrado para o Senhor. A ordem é clara; também aprendi com meu amado irmão: é um texto NORMATIVO. 

Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem. E pode ter certeza que, havendo a separação, nosso Deus move céus e terra, se preciso for, para restaurá-lo e trazê-lo para debaixo de suas poderosas mãos.

6. O ADULTÉRIO É PECADO QUE CONDUZ À MORTE

"Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno. Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás. Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa; Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida." (Provérbios 5:3-9)
"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos. Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa. Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar." (Provérbios 6:25-29)
"Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas, Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo, Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa; No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridão. E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração. Estava alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés. Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos; E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse: Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos. Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei. Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito. Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela. Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores. Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem; Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado. Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios. E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões; Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida. Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca. Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas. Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos. A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte." (Provérbios 7:6-27)

Diante da particularidade do meu caso, tenho especial predileção pelos textos bíblicos que abordam o adultério, a conduta da mulher adúltera, e as consequências deste pecado. Em todos os momentos, ler essas passagens sempre me trouxe conforto, pois Deus abomina tão claramente o adultério, que sempre tive comigo que isso deve ser insuportável aos olhos de Deus.

Ainda penso assim: sendo a família um plano sagrado de Deus, e o adultério um pecado tão abominável, como não crer que o Senhor, grande em majestade, não irá intervir nesta situação? Quanto mais se pensarmos que as Escrituras são claras: seu caminho conduz à morte...não iria Deus, em sua imensa compaixão, estender Sua Mão àqueles que estão perdidos?

7.O SENHOR CUIDA DOS SEUS

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" (Ezequiel 33:11)
"Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão." (Ezequiel 34:11,12)
"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9:13)

Essa é uma lição simples. Mas nem tão fácil de engolir! Não é somente pelos motivos expostos que Deus irá restaurar meu casamento. Existe este lado também: Deus AMA o pecador. Traduzindo: Ele quer resgatar, não só meu marido, como também a amante dele. Não terei meu casamento restaurado por que eu mereço. Mas sim, terei meu casamento resgatado por que os dois que estão perdidos são valiosos para o Senhor e é do interesse Dele libertá-los, curá-los e transformá-los em nova criatura.

Então, entenda: vai muito além do meu interesse pessoal. É do interesse do Pai, para que mais vidas sejam libertas e O conheçam.

8. NADA É OCULTO DOS OLHOS DE DEUS

"O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras." (Salmos 33:13-15)

"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar" (Hebreus 4:13)
"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Eclesiastes 12:14)
Uma das coisas que mais aflige o meu coração é imaginar a dinâmica do adultério que meu esposo cometeu contra mim. É muito dolorido saber, que enquanto eu me dedicava, cuidava dele, e o amava com toda dedicação que uma esposa pode ter, em algum momento do caminho eu o perdi, e que aos poucos ele foi se deixando levar pelas palavras doces da mulher que o tirou de casa.

Me tira o sono imaginar quantas palavras foram trocadas, quantos intentos foram traçados sem que eu soubesse, quanto mal foi feito às minhas costas até toda situação vir à tona de forma irreversível. Me sinto humilhada, como se nenhuma das minhas atitudes tivesse tido valor. Me lembro de quantas noites eu agradeci a Deus por ter meu esposo ao meu lado, e me desespero ao lembrar que enquanto eu fazia isso, ele dava espaço para outra mulher na nossa vida e no seu coração.

Os versículos acima são os que me consolam nessa situação. Me lembro que NADA, absolutamente nada é feito escondido do Senhor. Eu não sabia. Eu fui enganada. Eu convivi com a amante do meu marido sem saber o laço que estava se formando. Mas Deus sabe. Ele viu cada intento que foi formado no oculto, na escuridão contra minha vida. 

Deus estava presente em cada encontro às escondidas, e no primeiro contato físico dos dois, Ele estava lá. Eu não posso fazer nada a respeito disso, está além do alcance das minhas mãos, como estava longe do alcance dos meus olhos quando aconteceu. Mas não estava, nem está fora do alcance dos olhos e ouvidos do Senhor, que tudo vê e tudo ouve.

E é Nele que espero minha redenção e justificação diante de tudo que aconteceu.


9. DEUS É JUSTO. A ALEGRIA DOS ÍMPIOS É PASSAGEIRA

"Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar. Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas. Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia." (Salmos 37:34-39)

Existem inúmeras passagens bíblicas que tratam do tema. O salmo 37 é um do meus preferidos. Com ele temos a certeza que, por mais que pareça o contrário, a alegria dos ímpios com o pecado é passageira. O Senhor retribui a cada um de acordo com suas obras. Ainda que aos nossos olhos demore, ainda que pareça impossível: a justiça de Deus se revelará.

O Pai está sempre com os ouvidos atentos para ouvir nossas queixas. E quando somos realmente vítimas de armadilhas e injustiça, podemos crer que será Ele quem nos dará a recompensa. 

Esse é um grande conforto para aqueles que, dia após dia, são submetidos à vergonha, à humilhações e injustiças. Nosso Pai é Justo e Fiel, e Nele devemos confiar.

Esse é apenas um lembrete para os momentos difíceis. Creio que, guardando isso em meu coração, poderei, em breve, louvar ao Senhor e servir de testemunho para a glória do seu Eterno e Augusto Nome!

Escrito por D.S
Enviado pelo amigo Douglas 

................................................................................................................

O casamento dessa mulher foi restaurado e ela pode contemplar o milagre de Deus em sua vida, e o mais importante de sua experiência nesse deserto, foi vivenciar todo o processo de restauração baseado na fiel palavra de Deus que é infalível e eficaz. Convido a todos vocês a lerem a palavra, crerem na palavra e viverem a palavra de Deus!!!

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração". (Hebreus 4:12)

Fiquem na paz!

Sol

terça-feira, 11 de abril de 2017

Proteja seu casamento



No dia 14 de junho de 2011 recebi no meu email uma mensagem com o título "Proteja seu casamento", meu esposo foi quem enviou-me e confesso a vocês que li e não memorizei muitos esses conselhos, muito pelo contrário, acredito que tenha falhado em quase todos. Passados um ano do envio dessa mensagem comecei a ter problemas no meu casamento e hoje relendo esse artigo pude perceber o quão tola fui, Deus estava me advertindo e me mostrando como ser uma esposa sábia, eu simplesmente o ignorei, menosprezei também o zelo do meu esposo em querer blindar o nosso casamento. Reconheço que fui omissa como esposa e tive que passar por dois desertos de separação para aprender a lição, agora compartilho com vocês esses bons conselhos para que  vocês não venham cometer o mesmo erro que um dia cometi. 

"A mulher sábia edifica sua casa" (Provérbios 14:1); "O Homen sábio ama e honra sua Mulher e suas orações tem respostas" (1 Pedro 3:7)".

Fiquem na paz!!!

Sol

................................................................................................................

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.

Não foi um acidente ou "um grande amor que surgiu". Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10:12. Por isso, proteja seu casamento... Eis algumas dicas:

Tenha bom senso com suas companhias

Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

Tome cuidado com as confidências

A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo(a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

Evite momentos a sós

Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

Vigie seus pensamentos

Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3:2.

Evite comparações

Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

Evite a síndrome do retorno

É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

Ponha seu coração no seu lar

A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

Invista em seu cônjuge

O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Provérbios 31:23). A ideia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Provérbios 18:22). De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento; o retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento; o retorno emocional é garantido.

Busque ajuda

Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago 1:5. Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu pastor. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1 Reis 12:6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. Evite também raiz de amargura (Hebreus 12:15). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

Conclusão

Bons casamentos não acontecem por acaso. São produtos de muito trabalho e da graça de Deus. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. “Vender a alma” para o cônjuge. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e os dois os vivenciam. Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.

(Autor desconhecido) - se alguém souber de quem é o texto me avise que darei os merecidos créditos




sexta-feira, 7 de abril de 2017

Deus me resgatou do fundo do poço e hoje sou uma nova pessoa


Quantas obras lindas tenho contemplado das mãos do nosso Senhor Jesus Cristo, e cada dia mais entendo o seu trabalhar, o seu agir, o seu socorro bem presente na vida daqueles que o buscam de alma e coração. Muitas vezes entramos no deserto desejosos de alcançar o milagre rápido, principalmente, quando se trata de restauração de casamento, no entanto, Deus nos conhece a fundo, e sabe exatamente em qual área é necessário agir primeiro. O melhor de tudo é nos entregarmos de coração aberto e nos submetermos a sua vontade para que a obra seja feita por completo. 

Hoje glorifico à Deus pela vida da Mussani que se entregou verdadeiramente ao Senhor, reconheceu o seu poderio majestoso e seu grande amor. Com as vendas que foram tiradas de seus olhos, ela é uma nova pessoa que foi resgatada do fundo do poço, deu a volta por cima e arrebentou com os planos contrários. Que Deus te abençoe Mussani, tenho certeza que agora você está preparada para ter sua família de volta, pois está firmada na rocha que é Jesus Cristo e com a fé inabalável que somente Ele pode todas as coisas. Seja muito feliz amada!!!!

Sol 

................................................................................................................

“Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos” (Samos 40:2)


É com esse versículo que começo meu testemunho de restauração pessoal que nosso Digníssimo Deus fez em minha vida, que toda Honra, Glória e Louvor seja dado a Ele e somente a Ele.

Amado (a) quando Deus tem um propósito na nossa vida Ele nos resgata onde quer que estejamos, não importa o jeito que estamos Ele vem e nos restaura, transforma, purifica e salva... Bem vamos ao que interessa... Quem vê como sou hoje jamais imaginária o "ser humano" que um dia me tornei, quando estamos cegos nas mãos de satanás achamos que estamos certos. Conheci o Senhor quando tinha 15 anos, nossa como foi maravilhoso aquele primeiro amor!! Aquele Deus que nos ama e nos protege, não queria nunca o abandoná-lo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, com 16 anos casei e com isso o que fiz? soltei as mãos de meu Salvador. Irmãos (as) foi a pior decisão que tomei na minha vida, “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4). Neste momento dei a brecha, e não precisou de muito para o inimigo de nossas almas fazer a festa. 

Amados (as) começou então um pequeno inferno em vida, diziam que eu estava sendo usada pelo diabo (mas não, eu quem estava usando o diabo). Bom espero que não se escandalizem, mas vou relatar tudo. Nesse momento começaram as mentiras, os roubos, os falsos testemunhos, os barracos, as brigas com vizinhos, a podridão, irmãos (as) cheguei em um ponto que não limpava minha casa, ela fedia pior que aterro público, não fazia comida para meus filhos e esposo, perdia sacos e sacos de roupa pois não lavava, a situação ficou tão crítica que nem banho eu tomava, escovar os dentes então só em festas e olhe lá, como me envergonho de tudo que fiz, a todos que envergonhei, meu esposo, minha família e principalmente meu Senhor!!! "Todos se envergonharão por causa de um povo que lhes é inútil, que não traz ajuda nem vantagem, mas apenas vergonha e zombaria" (Isaías 30:5).

Amados (as) com tudo isso meu esposo não aguentou (aguentou até demais) e abandonou nosso lar (mas isso é outro testemunho). Eu estava cega nas mãos de satanás achava que estava abalando, que tinha razão, que pegavam no meu pé sem motivos, meu Amado mesmo estando distante dEle sempre me alertava, mas a tola aqui achava que era “papo de crente”, que diz que tudo era demônio, que isso não acontecia comigo, me achava a mãe, a dona de casa, a esposa e a filha perfeita, quanta tolice, quanta ingratidão ao meu Salvador, como fugi dessa maneira aos seus princípios!!! Mas, Deus com sua infinita misericórdia me resgatou e foi pela dor (a perda temporária da minha família). Amados (as) as escamas caíram e pude ver o monstro que havia me tornado, o Senhor me levou ao pó perdi meu serviço, minha família, meus amigos, era só eu e o Senhor, Ele me mostrava todos meus pecados e erros, todas as vezes que entristeci o seu coração, como doeu ver como pude trazer o inferno para minha vida. O bom que tenho um Deus maravilhoso que perdoa os pecados, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9), com isso desci a olaria fui moldada, tratada, purificada e transformada pelo Rei dos reis, Senhor dos senhores, sou o barro nas mãos do Oleiro.

Hoje para Honra e Glória de seu Santíssimo Nome estou liberta, fui lavada, remida, trago o céu a minha vida, hoje dou prejuízo ao inferno, louvando, glorificando e bem dizendo o nome Santíssimo de meu Deus, sou a prova viva dos milagres do Senhor. Hoje não sou mais motivo de vergonha para ninguém, principalmente, para o meu Salvador!!! "Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza" (2 Coríntios 11:30).

Glórias seja dada a Ele, louvemos o seu Santo Nome, que não faz acepção de pessoas, que nos olha com olhar de amor... “Pai a ti nunca mais abandonarei, do seu lado andarei até que possa contigo para sempre descansar”.

Mussani



segunda-feira, 3 de abril de 2017

Deus uniu minha família novamente, glória à Deus!!!


Fico extremamente feliz quando vejo o arrependimento genuíno de uma pessoa que buscou a felicidade no mundo, arrependeu-se e voltou para os caminhos do Senhor. Reconhecer os erros, pedir perdão e reconciliar com o Senhor é algo maravilhoso, hoje só tenho a glorificar à Deus pela vitória da minha querida amiga Cassya, que esteve no deserto para ser tratada, moldada, provada e aprovada com louvor, tendo como prêmio sua família unida novamente e seu lar restaurado. 

"Cassya errar é humano, e reconhecer o erro é sublime, felizes são aqueles que não se envegonham de recomeçar quantas vezes forem necessárias para alcançar o objetivo final. Estou muito feliz e grata com o Senhor pela sua restauração pessoal e por sua vitória familiar. Que Deus abençoe sua família e que siga firme nos caminhos do Senhor sempre!!!!

Sol

................................................................................................................

"Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40-1).

Eu namorei meu esposo por 1 ano e 7 meses, depois desse período conversamos e decidimos morar juntos, ficamos casados por 6 anos, e temos dois filhos, o Victor Hugo e a Ana Clara. Quando foi em abril de 2016 resolvi me separar por acreditar que não amava mais meu esposo, a iniciativa da separação partiu de mim, ele em momento algum quis a separação. Então, deixei tudo para trás, minha família (esposo e filhos), nossas coisas, não queria saber de nada, nessa época caí no mundo eram festas e mais festas, amizades, bebedeiras, enfim, tudo que o mundo proporciona.

Fiquei nessa vida por 5 meses, e o meu esposo sempre tentava voltar comigo, mas eu não queria, e ele não desistia, sofria por querer a família de volta, e eu totalmente cega pelas coisas do mundo não enxergava um “palmo à minha frente” e para piorar estava afastada da igreja. Ele sempre me procurava às vezes e acabávamos ficando mas, eu não queria voltar, foi então que ele cansou!

Quando foi em setembro/2016 descobri que ele estava com uma OM, foi nesse exato momento que começou meu sofrimento, o tão chamado deserto. Nunca imaginei que fosse passar por isso, até porque fui eu quem quis a separação, acreditava que não amava mais, me enganei completamente.

Parece que o mundo desabou em cima de mim naquela hora, não queria acreditar que até uns meses atrás ele dizia que me amava e agora estava com outra pessoa. Até então eu estava morando com um casal de amigos, nesse momento resolvi voltar para casa dos meus pais, parece que a ficha caiu naquele instante e eu me perguntei "O que estou fazendo da minha vida"??? Não queria perder minha família, meu esposo, temos dois filhos lindos que não mereciam passar por isso. 

Voltei a morar com os meus pais, pedi perdão para minha mãe, para os meus filhos por todo o sofrimento que causei a eles, cheguei a pedir perdão também para meu esposo, ele até me perdoou, mas agora era ele quem não queria mais voltar, dizia estar feliz com a OM, já tinha até apresentado ela para sua família. Foi quando decidi voltar para igreja, me reconciliar com o Senhor, pois eu sabia que só Ele poderia me ajudar nessa hora. Durante meu deserto tive ajuda de algumas irmãs que sempre oravam comigo e realmente comecei a pagar o preço, fazia campanhas, jejuava, ia para o monte, orava às madrugadas (e ainda oro), ia para as orações na igreja, levava nossa foto. Falava para o Senhor que não ia desistir da minha família, por mais que as circunstâncias me diziam que não tinha mais jeito, eu estava ali sempre perseverando. 

E nesse meio tempo de todo o meu sofrimento, eu não tinha ânimo para nada, não saía do quarto, não comia e não tinha vontade de me arrumar, por pouco não entrei em depressão, emagreci 11 kg, nesse período pedia muita força de Deus para continuar de pé e seguir em frente pelos meus filhos que precisavam de mim. Quando foi em novembro/2016 tive uma notícia que me deixou super, ultra, mega feliz, ele tinha terminado com a OM. Eu não cabia em mim de tanta felicidade!!! Começamos a nos reaproximar, a ficar mais tempo juntos, achei que tinha chegado a hora de voltarmos, estava toda feliz!!! Foi quando dei uma esfriada na igreja, deixei de orar com frequência, não lia mais tanto a Bíblia, não jejuava mais como antes, e como dizem que “felicidade de pobre dura pouco”, a minha durou quase nada!!!

Ainda ficamos o mês de novembro e dezembro, passamos o Natal juntos, eu confiante acreditando que dessa vez ele não iria me deixar, me enganei, no Ano Novo descobri que ele tinha arranjado uma OM. Nossa, eu não estava acreditando!!! Lá estava eu no meu segundo deserto em tão pouco tempo. 

Todo aquele sofrimento tinha voltado e eu sem entender o porquê de estar novamente passando por tudo de novo, perguntava pra Deus Pq?Pq?Pq? Mas, as pessoas sempre falavam até mesmo a Sol (do Blog Restaurar Casamentos) quando conversávamos, ela me dizia não pergunte o porquê e sim para quê, lá na frente você vai entender. E olha que por causa dessa OM, ele me tratava super mal, chegou até a me falar que tinha planos com ela, como casar, viajar, e até estavam planejando de comprar um carro. Tive todos os motivos para desistir, mas falei “desistir é para os fracos e Deus me fez forte".

Foi quando resolvi começar a lutar mais uma vez, voltei a orar com fervor, a jejuar mais, ler a Palavra, fui para o “Encontro com Deus” no dia 17, 18 e 19 de fevereiro, foram os três dias mais impactantes da minha vida. Foi quando eu soube que a OM estava muito enferma, ele mesmo me falou e pediu até para que eu orasse por ela. Nesse momento, passei a incluí-la nas minhas orações, e ele dando todo suporte à ela, foi nesse instante que as escamas dos olhos dele começaram a cair, e ele se deu conta de que não conseguiria ficar com outra OM, pois ainda me amava. Glória à Deus!!!

Ele então ficou esperando ela ficar boa para terminar o relacionamento e assim ficarmos juntos. Nessa hora pedi paciência ao Senhor e esperei. Quando ela se recuperou ele finalmente terminou tudo. E para honra e glória do Senhor nos acertamos, nos perdoamos por tudo e hoje estamos muito felizes. Ainda não somos casados no papel, mas creio que muito em breve vamos oficializar nossa união e estarei aqui para testemunhar essa bênção porque Deus é fiel!!! 

Termino falando paras as pessoas que encontram-se na mesma situação que um dia estive, que não desistam, que não olhem as circunstâncias porque para Deus nada é impossível, mas tudo acontece na hora e no tempo dEle. Deus abençoe a todos, Amém!!!

Cassya