segunda-feira, 3 de abril de 2017

Deus uniu minha família novamente, glória à Deus!!!


Fico extremamente feliz quando vejo o arrependimento genuíno de uma pessoa que buscou a felicidade no mundo, arrependeu-se e voltou para os caminhos do Senhor. Reconhecer os erros, pedir perdão e reconciliar com o Senhor é algo maravilhoso, hoje só tenho a glorificar à Deus pela vitória da minha querida amiga Cassya, que esteve no deserto para ser tratada, moldada, provada e aprovada com louvor, tendo como prêmio sua família unida novamente e seu lar restaurado. 

"Cassya errar é humano, e reconhecer o erro é sublime, felizes são aqueles que não se envegonham de recomeçar quantas vezes forem necessárias para alcançar o objetivo final. Estou muito feliz e grata com o Senhor pela sua restauração pessoal e por sua vitória familiar. Que Deus abençoe sua família e que siga firme nos caminhos do Senhor sempre!!!!

Sol

................................................................................................................

"Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40-1).

Eu namorei meu esposo por 1 ano e 7 meses, depois desse período conversamos e decidimos morar juntos, ficamos casados por 6 anos, e temos dois filhos, o Victor Hugo e a Ana Clara. Quando foi em abril de 2016 resolvi me separar por acreditar que não amava mais meu esposo, a iniciativa da separação partiu de mim, ele em momento algum quis a separação. Então, deixei tudo para trás, minha família (esposo e filhos), nossas coisas, não queria saber de nada, nessa época caí no mundo eram festas e mais festas, amizades, bebedeiras, enfim, tudo que o mundo proporciona.

Fiquei nessa vida por 5 meses, e o meu esposo sempre tentava voltar comigo, mas eu não queria, e ele não desistia, sofria por querer a família de volta, e eu totalmente cega pelas coisas do mundo não enxergava um “palmo à minha frente” e para piorar estava afastada da igreja. Ele sempre me procurava às vezes e acabávamos ficando mas, eu não queria voltar, foi então que ele cansou!

Quando foi em setembro/2016 descobri que ele estava com uma OM, foi nesse exato momento que começou meu sofrimento, o tão chamado deserto. Nunca imaginei que fosse passar por isso, até porque fui eu quem quis a separação, acreditava que não amava mais, me enganei completamente.

Parece que o mundo desabou em cima de mim naquela hora, não queria acreditar que até uns meses atrás ele dizia que me amava e agora estava com outra pessoa. Até então eu estava morando com um casal de amigos, nesse momento resolvi voltar para casa dos meus pais, parece que a ficha caiu naquele instante e eu me perguntei "O que estou fazendo da minha vida"??? Não queria perder minha família, meu esposo, temos dois filhos lindos que não mereciam passar por isso. 

Voltei a morar com os meus pais, pedi perdão para minha mãe, para os meus filhos por todo o sofrimento que causei a eles, cheguei a pedir perdão também para meu esposo, ele até me perdoou, mas agora era ele quem não queria mais voltar, dizia estar feliz com a OM, já tinha até apresentado ela para sua família. Foi quando decidi voltar para igreja, me reconciliar com o Senhor, pois eu sabia que só Ele poderia me ajudar nessa hora. Durante meu deserto tive ajuda de algumas irmãs que sempre oravam comigo e realmente comecei a pagar o preço, fazia campanhas, jejuava, ia para o monte, orava às madrugadas (e ainda oro), ia para as orações na igreja, levava nossa foto. Falava para o Senhor que não ia desistir da minha família, por mais que as circunstâncias me diziam que não tinha mais jeito, eu estava ali sempre perseverando. 

E nesse meio tempo de todo o meu sofrimento, eu não tinha ânimo para nada, não saía do quarto, não comia e não tinha vontade de me arrumar, por pouco não entrei em depressão, emagreci 11 kg, nesse período pedia muita força de Deus para continuar de pé e seguir em frente pelos meus filhos que precisavam de mim. Quando foi em novembro/2016 tive uma notícia que me deixou super, ultra, mega feliz, ele tinha terminado com a OM. Eu não cabia em mim de tanta felicidade!!! Começamos a nos reaproximar, a ficar mais tempo juntos, achei que tinha chegado a hora de voltarmos, estava toda feliz!!! Foi quando dei uma esfriada na igreja, deixei de orar com frequência, não lia mais tanto a Bíblia, não jejuava mais como antes, e como dizem que “felicidade de pobre dura pouco”, a minha durou quase nada!!!

Ainda ficamos o mês de novembro e dezembro, passamos o Natal juntos, eu confiante acreditando que dessa vez ele não iria me deixar, me enganei, no Ano Novo descobri que ele tinha arranjado uma OM. Nossa, eu não estava acreditando!!! Lá estava eu no meu segundo deserto em tão pouco tempo. 

Todo aquele sofrimento tinha voltado e eu sem entender o porquê de estar novamente passando por tudo de novo, perguntava pra Deus Pq?Pq?Pq? Mas, as pessoas sempre falavam até mesmo a Sol (do Blog Restaurar Casamentos) quando conversávamos, ela me dizia não pergunte o porquê e sim para quê, lá na frente você vai entender. E olha que por causa dessa OM, ele me tratava super mal, chegou até a me falar que tinha planos com ela, como casar, viajar, e até estavam planejando de comprar um carro. Tive todos os motivos para desistir, mas falei “desistir é para os fracos e Deus me fez forte".

Foi quando resolvi começar a lutar mais uma vez, voltei a orar com fervor, a jejuar mais, ler a Palavra, fui para o “Encontro com Deus” no dia 17, 18 e 19 de fevereiro, foram os três dias mais impactantes da minha vida. Foi quando eu soube que a OM estava muito enferma, ele mesmo me falou e pediu até para que eu orasse por ela. Nesse momento, passei a incluí-la nas minhas orações, e ele dando todo suporte à ela, foi nesse instante que as escamas dos olhos dele começaram a cair, e ele se deu conta de que não conseguiria ficar com outra OM, pois ainda me amava. Glória à Deus!!!

Ele então ficou esperando ela ficar boa para terminar o relacionamento e assim ficarmos juntos. Nessa hora pedi paciência ao Senhor e esperei. Quando ela se recuperou ele finalmente terminou tudo. E para honra e glória do Senhor nos acertamos, nos perdoamos por tudo e hoje estamos muito felizes. Ainda não somos casados no papel, mas creio que muito em breve vamos oficializar nossa união e estarei aqui para testemunhar essa bênção porque Deus é fiel!!! 

Termino falando paras as pessoas que encontram-se na mesma situação que um dia estive, que não desistam, que não olhem as circunstâncias porque para Deus nada é impossível, mas tudo acontece na hora e no tempo dEle. Deus abençoe a todos, Amém!!!

Cassya


6 comentários:

  1. Interessante por dois aspectos.

    A mulher abandonou o lar, não foi abandonada.

    Satanás só sossega se perverter os dois cônjuges. Sempre assim

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ajuda por favor. .. Não sou casada de papel hj tem dois anos q nos separamos temos um filho não aguento mais me ajude por favor. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  3. Deus é fiel, suas misericórdias duram para sempre, amo esse Deus! Que Deus continue abençoando essa família.

    ResponderExcluir
  4. Gente criei um grupo de oração no Whatsapp para quem está no deserto assim como eu,tanto namoro,noivado e casamento vamos nos juntar e orar juntos...Caso alguém se interesse esse é meu número (73)99928-1774

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe nossas famílias.deus entra na minha casa na minha vida na minha família obrigado Deus

    ResponderExcluir