segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Deus operou um milagre na minha vida e restaurou minha família


Obaaaaa!!!! Mais um testemunho para alegrar a nossa caminhada, dessa vez Deus uniu novamente a família da nossa irmã Francis, ela entendeu que sua luta era espiritual, lutou com as armas certas e venceu junto com o Senhor essa grande batalha.

"Francis tenho certeza que sua conversão foi especial, pois você presenciou o agir de Deus na sua vida, confiou sua família nas mãos do criador e obteve sua vitória. Permaneça firmes nos caminhos do Senhor e tenha certeza que essa obra ainda não terminou e em breve todos na sua casa servirão so Senhor, creia, confia e prossiga. Deus abençoe!!!"

Sol
................................................................................................................

Vim contar com alegria a minha vitória, a restauração do meu casamento. Li o livro que me indicou “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, acompanhei no YouTube seus ensinamento, não entrei no grupo porque sempre está lotado hahaha... Mas amém!!! Agradeço a irmã Débora que me disse de você e que está no grupo, a irmã Débora, ela me ajudou muito, realmente uma mulher de Deus.

Bom meu deserto começou em 10 de agosto de 2017, eu e meu marido nos conhecemos em uma balada, não éramos da igreja e não servíamos ao Senhor, quando mais nova eu ia para casa do Senhor. Começamos nos conhecer ele era um homem meio quieto, educado, veio de uma família desestruturada, não tinha carinho de mãe e de pai, era um homem carente. 

Começamos a se conhecer mais, com dois meses ele veio me pedir em namoro pediu tremendo kkkkk, muito engraçado, aceitei e dali fomos muito felizes. Depois de umas semanas me convidou para morar com ele, não somos casados na igreja, só morávamos juntos. Comecei a conhecer ele, depois de uns 3 anos começaram as brigas horríveis, muitas cobrança, filmes, enfim vivemos 7 anos e cada vez foi piorando. 

Todo dia era briga, o inimigo já estava rodeando” porque ele veio para matar roubar e destruir”, nós éramos totalmente sem Deus nas nossas vidas, falávamos em Deus, mais não buscávamos, temos um filho de 4 anos. Eu era rixosa, autoritária e queria tudo na minha hora, briguenta. Nisso piorava nossas discussões, ele já não me ouvia mais, dizia que não me amava e não me olhava mais como me olhava antes, já nem dormimos mais juntos. 

Cada vez pior, ele já estava estranho não deixava eu mexer no celular dele, eu já tinha desconfiança que ele tinha outra mulher (om) e que estava conversando com ela. Nunca falava a verdade dizia que não tinha ninguém. 

Uma vez ele chegou 1h da manhã, ali pronto acordei todo mundo, meu filho e falei quem era a mulher disse que não tinha ninguém. Sabia que era mentira, ele falou que ia embora, e disse “então vai”, o ajudei. Ali fui tola, no outro dia arrumou as coisas e disse que ia embora, mas não acreditei muito e fui trabalhar, quando cheguei em casa as coisas dele já não estavam mais lá. 

Meu Deus ali começou meu deserto, chorava muito, não comia e nem queria saber do meu filho e de ninguém, cheguei num ponto de não ir mais trabalhar, mas Deus me levantava sempre. 

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34:7)

Tinha uma conhecida que pega o mesmo ônibus que eu, um dia sentou do meu lado e começamos a conversar, eu contei que tinha me separado e ela me convidou para ir na igreja dela. Comecei a ir e gostei, comecei a buscar pelo Senhor, primeiro pelo reino dos céus e depois pelo meu casamento. 

O Senhor começou a trabalhar em mim, me entreguei completamente e comecei a servir ele, ver as coisas, ter sede e olhar com outros olhos, coisa que antes não via, as minhas escamas começaram a cair, o Senhor foi sarando minhas mágoas, minhas tristezas e me acalmava muito. 

Nas minhas orações pedia muita calma que o Senhor estivesse sempre comigo, comecei a ler a bíblia e o Senhor começou a me moldar até hoje me molda. Tive muitas experiências com Deus, muito aprendizado, ele permitiu tudo isso para eu ter um novo caráter, ser uma mulher sábia, guerreira, segura de si e tudo isso comecei a entender. Meu marido sumia nem ia ver nosso filho. 

Comecei a por ele, o Senhor sempre me surpreendia e ele aparecia para ver nosso filho, nem me olhava, cheguei a botar minhas mãos, mais não adiantava, a última palavra é do Senhor, muitas vezes não entendi, cheguei a querer desistir, mas Deus usava seus vasos para falar comigo, me levantava e eu prosseguia firme na presença do Senhor. 

"Bom é render graças ao senhor e cantar louvores ao teu nome o altíssimo" (Salmos 92:1)

Foi então que descansei no Senhor e foquei só em Jesus Cristo, sentia uma paz, aquela que precisava muito. Vinha a saudade do meu marido e o Senhor me abraçava. Depois de 2 meses meu marido começou a aparecer para ver nosso filho, cada vez mais via que o Senhor estava trabalhando, passei o primeiro Natal sem ele, junto com minha família, depois antes do ano novo ele me ligou que queria conversar comigo e que estava me esperando em um lugar perto de casa. 

Fui pensando “vai voltar... será Senhor?”, fui conversando com Deus, fiquei calma, Deus já tinha trabalhado na minha ansiedade, que antes tinha muito. Fiquei tranquila e ele começou a conversar, dizia que estava com saudades e não era a hora de voltar pra casa, que estava confuso, ficamos juntos e depois ele ficou um tempinho sem aparecer, novamente me bateu uma tristeza. 

Depois fiquei firme e não fiquei mais pensando nisso, ele começou a vim mais aqui em casa, chegou a entrar e ficamos juntos, não perguntava nada e só deixava ele falar. A minha mãe chegou até a perguntar se ele tinha voltado para casa, ele disse que não. Perguntei pra Deus, “Senhor não estou entendendo, vai ficar assim, ele vindo aqui em casa e indo embora novamente? Apressa-te ó Senhor. 

No sábado dia 17/02/2018, ele me ligou chorando, pedindo perdão e que queria voltar, eu fiquei surpresa kkkk, estava nervoso, não sei se tinha acontecido alguma coisa. Peguei um táxi e fui busca-lo, entrou e estava meio bêbado, mas sabia do que estava falando. Dei um banho e ele chorava, chorava, pediu perdão pra mim e pra nosso filho, disse que não tinha nem um lugar pra ficar. 

Deus agiu tremendamente na vida dele, o Senhor fechou todas as portas, ele dormiu em casa, mas ainda não tinha trazido as coisas, fiquei um pouco confusa, mas lembrei que Deus não é Deus de confusão. Fui para igreja domingo e fui tranquila, quando cheguei em casa todas as coisas dele estavam lá, nossa aí agradeci muito ao meu Deus. 

"Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus eu sou rei das nações, o rei do mundo”, (Salmos 46:10)
Agradeço aos irmãos, alguns do grupo Restaurar, o Natanael, Débora, Cida, Gi, João e Conceição, pessoas de Deus, a você Sol, via todos seus vídeos e botava em prática. Deus para toda honra e toda glória restaurou meu casamento com 6 meses, fui obediente, renuncie muitas coisas fui fiel nosso Senhor. 

A paz do Senhor a todos e creiam que Deus faz o impossível!!!

Francis Carvalho
franciscarvalhocarvalho@gmail.com

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O adultério e os sete espíritos piores



Por Douglas Pereira da Silva

A paz irmão Douglas. Uma pergunta: É verdade que quando uma pessoa comete pecado sexual, ela é tomada por sete espíritos ou, pelo menos, por algum espírito do mal e este fica nela?

Caro (a) anônimo (a), decidi elaborar este post para responder a sua pergunta, tendo em vista que se trata de um assunto que gera muitas dúvidas no coração de nossos irmãos que estão, de certa forma, habituados em ouvir este estranho ensino (ensino?) ...


Os incautos que pregam e ensinam está doutrina (doutrina?) são pessoas dignas de descrédito, haja vista demonstrarem plena desqualificação para exercer o oficio ministerial, por não manejar bem a palavra da verdade que é a principal atribuição do obreiro de Deus (II Timóteo 2.15).

Outra questão: por que nas igrejas e nesta cristandade contemporânea, só o pecado sexual é enfatizado? A mentira deixou de ser pecado? A glutonaria? A inveja? A maledicência? Não são mais pecados?

Ora, se analisarmos corretamente os versos de I Coríntios 6.10-11 e Apocalipse 22.15, conclui-se que o pecado sexual - seja adultério ou fornicação - está no mesmo nível dos idólatras, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores, feiticeiros, assassinos e todo aquele que ama e pratica a mentira.

O apostolo Tiago enfatizou muito bem isso em sua carta, ao explicar que o simples fato de fazermos acepção de pessoas já é um grave pecado passível de condenação pela lei (Tiago 2.9). Para Deus não existe a classificação de pecados veniais e pecados mortais, tal como a apostata Igreja de Roma ensina e, infelizmente, algumas igrejas protestantes também; "pois se tropeçarmos em um só ponto, seremos culpados de todos os outros" (Tiago 2.10), isto é, um simples "pecadinho" de mentirinha ofende a Santidade Eterna de Deus, tanto quanto um pecado escandaloso como o adultério!

Outro fator que quero destacar, é que, estão, redondamente enganados, àqueles que pensam que o pecado de adultério só é consumado no contato físico dos transgressores! O Senhor Jesus ensinou, que o simples fato de cobiçar já é um adultério no coração! Observe que Jesus, igualou no mesmo nível o contato físico com o simples ato de pensar, dizendo: "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mateus 5.27-28).

Observe a seriedade do assunto quando as Escrituraras tratam das intensões do coração do homem, chamando de assassinato, o simples de alguém "apenas" odiar o seu irmão (I João 3.15).

Amado (a) anônimo (a), tudo isso foi apenas para demonstrar que não existe o tal de "falhas" (pecadinhos pequenininhos) e pecado, conforme os neófitos e desavisados creem, dado a atual decadência desta geração de cristãos que não se interessam pelo estudo do Santo Livro de Deus.

Vamos agora, analisar exegeticamente o texto Bíblico que, pela má compreensão, tem gerado está heresia, causando terríveis prejuízos para o cristianismo Bíblico, e para o evangelho da Graça de Deus:

"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má". (Mateus 12.43-45).

Observe que, os versos em apreços não estão falando de crentes que cometeram pecados sexuais, conforme você pontuou em sua pergunta. A grande sacada aqui, é perguntar para a passagem porque Jesus disse isso, para quem Ele disse, o que motivou a dizer estas palavras, quais eram as circunstancias, quem eram os seus ouvintes, qual era o contexto etc., perguntas que são facilmente respondidas pelo próprio contexto de Mateus 12.

Um crente, mesmo cometendo pecados - seja lá de qual natureza for - não pode ser possuído por demônios, pois ele já é habitado pelo Espírito Santo de Deus, que não sai do crente e nem dá lugar para que algum demônio venha possuí-lo, isto é, o mesmo não é mais uma casa desocupada - conforme diz o verso 44 da passagem mateusiana em análise.

O crente possui a nova vida que vem de Deus, que é imune a um ataque direto de Satanás: "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" (I João 5.18). Um crente pode ser influenciado ou enganado pelo Diabo, mas não possuído.


Talvez as objeções recaiam nos seguintes casos:

Sansão, onde é dito que o Espirito se retirou dele (Juízes 16:20);

Saul, do qual o Espirito do Senhor o abandonou e era atormentado por um espirito maligno enviado da parte de Deus (1 Samuel 16:14-23);

Davi, quando orava em seu arrependimento pelo pecado de adultério com Bate Seba, dizendo “não retires de mim o teu Santo Espirito” (Salmos 51:11).

Entretanto, entenda: o Espirito Santo não habitava nos crentes do Antigo Testamento de forma plena e residente, mas repousava temporariamente (Números 11:26), se apossava das pessoas em algumas ocasiões (1 Samuel 10:11), e ainda, o Espirito Santo era derramado em porções (2 Reis 2:9-10).

Quando a era da Graça foi inaugurada por Cristo, o Espirito Santo passa a fazer morada permanente no cristão (João 16:7-8). Mas se o cristão decide viver uma vida infrutífera no pecado, ele extinguira a ação do Espirito Santo (1 Tessalonicenses 5:11-22) que no contexto, o apostolo Paulo estava falando que o pecado pode obstruir a obra e as manifestações de Deus, privando-o da comunhão e da alegria, e não deixar de ser morada!

Além disso, se permanecer no pecado, o cristão pode entristecer o Espirito Santo (Efésios 4:30), e mais, atrair para si o juízo, a correção e a disciplina pela vara de Deus, que castiga seus filhos que tanto ama (Provérbios 3:12; Hebreus 12:6; Apocalipse 3:19). Note na história de Israel, que quando pecavam o Senhor nunca os abandonava, mas corrigia-os pela vara da sua disciplina (Livros de Jeremias, Isaías, Ezequiel, Oseias etc.).

O crente na era da Graça, é morada permanente do Espirito Santo, mas não é por causa de suas obras ou méritos próprios, mas sim por causa da obra redentora do Senhor Jesus (João 16.5-15). O Espirito Santo não deixa de habitar o crente, pois o mesmo foi selado para o dia da redenção (Efésios 1:13-14; 2 Coríntios 1:22), e Deus há de completar a obra que começou (Filipenses 1:6), ainda que seja infiel Deus permanece fiel para cumprir a promessa (2 Timóteo 2:13) – ainda que tal pessoa, tenha que experimentar a vara da disciplina de Deus por meio de tribulações, provas e sofrimentos!

Outra informação de grande relevância em nossa analise exegética, está na parte b do verso 45. Observe:

"Assim acontecerá também a esta geração má".

Portanto, está mais claro que a luz do dia que Jesus está falando de Israel, e não de crente que caiu em pecado!

É nítido isto, na ênfase "esta geração" no texto, cujo estado ficou pior do que estava com a rejeição de Jesus.

Veja no último versículo que Jesus não está falando de uma pessoa, mas é uma parábola falando da geração de judeus incrédulos que um pouco antes afirmou que ele fazia os milagres pelo poder de Belzebu.

Vamos agora, analisar uma pequena parte do contexto desta passagem, para confirmar que se refere a Israel, e não de crentes que cometeram pecados sexuais:

(Mateus 12.41-45) "Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas. A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má".

Entendeu?

Jesus estava falando com àquela GERAÇÃO.

Ora, sejamos honestos com o texto Bíblico - pelo amor de Deus - a fim de não cometermos o vitupério - para não dizer sacrilégio - de atribuir significados que nem mesmo Cristo pretendia dizer! Tão pouco encontramos tal bizarrice doutrinária em toda a Bíblia Sagrada em seus 66 livros!

Em momento algum no relato de Mateus, Jesus falou: "Assim vai acontecer com todos os crentes, de todas as épocas e gerações se os tais cometerem pecados de natureza sexual".

Vamos à explicação correta de Mateus 12.41-45:

Quando os judeus mergulharam na idolatria, Deus enviou um remédio na forma da invasão babilônica. Eles foram levados cativos e depois um remanescente fiel voltou à terra, curado de sua idolatria. Era como se o espírito mau tivesse saído do homem. Mas a partir daí eles se tornaram uma casa vazia, limpa e arrumada, que não quis receber o Senhor, ficando assim vulneráveis para que aquele espírito desterrado leve consigo "sete espíritos piores que ele", e o estado daquele povo ficará pior do que no início.

Quando lemos a parábola do Senhor da vinha, percebemos que aquela geração que viveu na época de Jesus sabia exatamente que estava rejeitando seu Messias e o entregando à morte. Pelo menos é o que dá a entender quando os trabalhadores da parábola dizem: "Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa" (Lucas 20.14). As palavras do Senhor na cruz, "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" em Lucas 23.34 podem tanto se referir aos soldados romanos que executaram a pena, como também aos judeus que ignoravam as consequências de seu ato.

Em I Pedro 5.8-9 diz que "o diabo anda em redor buscando tragar", mas não diz que consegue mais do que matar o corpo - como o Senhor ensinou nos evangelhos (Mateus 10.28). O crente, em momento de fraqueza por causa de sua carne e velha natureza pode ceder às tentações e ser influenciado pelos espíritos malignos, mais jamais ser possuído!

Quanto a Judas, em quem o evangelho diz que o diabo entrou nele (Lucas 22.3), ele nunca foi salvo. Era apenas um seguidor, apenas um professo como muitos que hoje enchem as igrejas com a Bíblia debaixo do braço, porém estão ali com outros interesses, alguns muito parecidos com o interesse de Judas:  O dinheiro (João 12.4-6; Mateus 26.14-16).

Destarte, este humilde escritor conclui que Mateus 12.43-45, não está falando de crente que caiu em pecado, conforme demonstrado em nossa análise!

Caso a passagem estivesse aludindo a crentes que pecaram, Jesus teria mentido em João 10.27-30, e nossa fé seria vã! O Espirito Santo não deixa de habitar no crente, o qual Deus começou a boa obra (Filipenses 1.6).

Outra, em toda a Bíblia Sagrada, não temos sequer um único exemplo de algum crente que tenha caído em pecado, e logo depois ter sido possuído por algum espírito maligno, ou sete espíritos piores.

Prezado (a) anônimo (a), espero assim ter lhe ajudado sanando esta dúvida, aproveitando também, a oportunidade para refutar mais esta heresia em nosso meio!

Que Deus te Abençoe!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Testemunho de bênção recebida


Nossa querida amiga Raquel mais uma vez vem compartilhar conosco uma grande bênção recebida, muitos com a crise que o país atravessa perderam seus empregos, e ela foi uma dessas pessoas. Depois de muitas frustrações nossa amiga confiou no Senhor e pediu que Ele entrasse com providência para uma porta de emprego e Deus atendeu o seu clamor. 

"Obrigada Raquel por ser essa mulher de fé, Deus atendeu seu pedido e te surpreendeu com algo que nem poderia imaginar, a volta ao primeiro emprego, glória a Deus!!! Prossiga firme no seu propósito, tenho absoluta certeza que em breve será o testemunho do seu casamento".

Sol
................................................................................................................ 
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça." (1 Pedro 5:10)
Queridas e amadas irmãs, venho hoje trazer mais uma benção vinda do senhor para minha vida. Deus é Déus de milagre, e ele não faz nada sem perfeição. Há quase dois anos perdi um bom emprego que eu tinha, devido a forte "crise" que o país estava enfrentando, ao sair recebi minhas contas e ai comecei meu maior passo de insubmissão, meu esposo me pediu o dinheiro para que quitar o nosso carro, e eu muito segura disse que não o daria, pois ele não iria me devolver, e eu ia investir meu dinheiro em um negocio próprio, isso foi o começo de nosso maior inferno, desde desse dia ele mudou comigo de uma forma que eu jamais imaginei. 

Fiz o pior investimento de minha vida, gastei 17.000,00 e não tive retorno, emprestei uma certa quantia para meu irmão e nunca recebi por completo, ainda paguei 3 prestações do carro, tendo em vista que meu esposo estava sem receber. Fui individualista pensando em ser uma empresária de festas infantis em plena a crise kkk. 

O tempo passou e fui ficando cada vez mais desmotivada, comecei vendendo o que havia comprado, minha casa não tinha espaço para acomodar tanta coisa, depois mudei de foco e fui fazer doces gourmet e personalizados, no começo meu marido era bem prestativo, mas com o passar dos dias ele ficou indiferente e já não me ajudava mais, enquanto eu fazia os doces ele estava com os amigos. 

Minha mãe que me ajudava. Eu passei a ficar amarga, calada e distante, pensando só no meu negócio que de início parecia bem, resolvi fazer um food bike e ir para a rua vender doces depois de 3 dias meu marido me deixou, acreditam? eu achando que ele iria pensar "nossa minha esposa é muito trabalhadora, é muito determinada" que nada, eu estava cega de orgulho, em apenas 2 meses eu parei de vender doces na rua e tive que guarda a bike pois estava tendo um enorme prejuízo. 

Com a separação eu fiquei extremamente deprimida, e depois de ver meu trabalho dando errado eu fiquei ainda mais frustada, mas quando encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos e o RMI encontrei forças e resolvi cuidar de mim e da minha casa. 

Meninas quando comecei a fazer uma faxina em casa, eu nunca imaginei que tivesse tanto lixo escondido, eu não conseguia enxergar a bagunça que ficava após fazer os doces e sair para vender pois tudo era arrumado rapidamente mas eu achava que estava perfeito. Durante esse período de 2 anos eu nunca fui em busca de um emprego, nunca entreguei um só curriculum, e a alguns meses comecei a me sentir cansada da minha rotina, minha mente só tinha meu marido para pensar e isso me entristecia. 

Dia 4 de janeiro iniciei um propósito com Deus de 30 dias em jejum para que me aproximar mais dele e aceitar a vontade dele em minha vida, na última semana de janeiro recebi uma proposta de emprego em um órgão da prefeitura para um projeto pedagógico de 1 ano, louvado seja Deus! Preparei toda a documentação para entregar, mas antes eu disse Senhor que seja feita a tua vontade, eu fui simplesmente 3 dias seguidos tentar entregar a documentação com hora marcada e nunca encontrava a pessoa responsável, nossa como eu questionava "Senhor é esse mesmo o emprego que o senhor me preparou? 

Quando foi na terça feira dia 30 de janeiro a última vez que eu havia tentado entregar a documentação, cheguei em casa e disse: "ai Senhor não vou mais atrás não, se for esse mesmo eles vou me ligar. Se for para ficar em casa eu fico não tem problema, eu gosto mesmo de arrumar minha casa." Mas, Deus não atrasa nem mente, ele prepara e cumpre, pois bem a tarde recebi uma ligação da primeira empresa que trabalhei há 10 anos, é de não acreditar, eles haviam demitido mais de 10 funcionários em pleno movimento de final de ano e eu jamais imaginei que eu fosse voltar a trabalhar depois de tantos anos.

Pois é isso mesmo trabalhar, o filho dos meus antigos patrões é quem hoje tomam conta da rede de lojas e ele simplesmente me ligou e disse: "Raquel eu quero que você volte para o nosso quadro de funcionários, eu estou fazendo umas mudanças aqui e sei que você é alguém que pode atender as necessidades da empresa" eu nem acreditei e logo pensei o "Senhor é tremendo!" enquanto eu corria para um lado o Senhor trabalhava em outro. 

E hoje vejo algo que li nos estudos da Erin e ouvi a Sol falar também, Deus ele quer nós dá muito mais do que um casamento restaurado, ele quer nos dá uma vida restaurada. 

Então por isso que devemos nós entregar a ele sem reservas, e nos esforçamos para fazermos sua vontade, buscar sempre sua face e acreditar que tudo vai ficar melhor do que um dia foi. 

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." (2 Timóteo 2:10)

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)

Raquel Freitas 

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Veja onde você caiu



Deus sonda o nosso coração, conhece nosso deitar e nosso levantar, sabe todos os nossos sonhos e objetivos, sabe o que sentimos mesmo quando nós mesmos não entendemos, e o Senhor com certeza sabe quando nós esfriamos na caminhada com o Espirito Santo. Reflita em como você era no início, as madrugadas que você passava na presença de Deus, as orações cheias de fervor e entrega, você dependia 100% de Deus, fazia do seu quarto o lugar secreto onde se escondia com o objetivo de ficar a sós com Deus, esperava ansiosamente o dia acabar para poder voltar àquele lugar e adorar, se derramar na presença de Deus e sentir tua presença. 

Para que um relacionamento tenha sucesso é preciso que se invista tempo, esse é o ponto, tempo! O relacionamento com Deus assim como qualquer outro necessita desse tempo também, é necessário que se invista tempo, tempo para estar a sós com Deus, tempo de oração, de leitura da Palavra, tempo de entrega, tempo de qualidade. 

Deus sabe de tudo o que você fez, Ele viu todas as vezes que você trabalhou para a obra do Senhor, o Senhor estava em todas as madrugadas que você buscava por Ele, aquela oração que fazia em silêncio pois já não havia forças para falar, o Senhor se recorda e sente sua falta naquele lugar secreto que era só seu e dele. 

Ali vocês se encontravam, ali você se entregava a Ele, ali vocês construíam um relacionamento de intimidade e dependência, mas as poucos você foi deixando de procurá-lo, um dia foi poque você estava desanimado, no outro você chegou tarde e estava com sono, no outro você estava cansado, e no outro você simplesmente se esqueceu. 

É como se você não se recordasse de tudo que Deus te revelou, das coisas que Ele lhe falou no secreto, das promessas que Ele lhe fez, Deus estava ali quando ninguém mais estava, Ele te entendeu quando ninguém mais pode, Ele te abraçou quando o mundo te afastou, você se lembra quando te julgaram? te apontaram? foi Ele que te acolheu e demonstrou amor, você não se recorda? O que aconteceu com você? ondo você se perdeu? Não se esqueça que tudo de bom que você tem vem de Deus! 

A força para dizer não ao pecado vem do Senhor, e consequentemente quando nos afastamos ficamos ainda mais vulneráveis ao inimigo, ele é astuto e só está esperando uma brecha para atacar, e se não estamos revestidos com a ARMADURA de Deus é bem possível que sejamos derrotados. Quanto mais longe de Deus estamos mais vazio nós nos sentimos, nada nos satisfaz, o nosso exterior demonstra o vazio que sentimos dentro, tudo vai parecendo normal aos nossos olhos, e ai mora o perigo! 

O pecado vai vir embrulhado em um belo pacote, você vai dizer a si mesmo que "não tem nada haver", afinal, você tem o controle de tudo, o pior é que nem você mesmo acredita nisso, mas nesse momento você sucumbi a voz do Espirito Santo e acaba caindo na armadilha de Satanás. Algumas pessoas conseguem se reerguer depois disso, voltam para os caminhos de Deus, mas outras não, elas se perdem cada vez mais nesse poço de tristeza e solidão, você quer mesmo correr esse risco? Deus lhe diz hoje: "Veja até onde você caiu! 

Arrependa-se e volte a praticar as obras que no início praticava." Reflita em como tem vivido sua vida, você tem vivido na plenitude do Espirito? Tem buscado a Deus no lugar Secreto? Caso o Espirito Santo te incomode com essa mensagem nesse dia, escute o que o Senhor lhe diz e volte para Ele, volte a praticar as obras que no início praticava, Deus tem esperado por você naquele lugar de sempre, Ele te aguarda para reconstruírem o altar que foi quebrado!

Lorrayne Fernandes