terça-feira, 3 de julho de 2018

Aprendi a orar pela restauração do meu casamento e Deus nos abençoou


Que maravilha receber esse testemunho, isso prova que com as armas certas e com Deus na frente, vencemos qualquer batalha. Glória a Deus pela vida da querida irmã Paula, ela reconheceu seus erros, fechou as brechas e se colocou na posição correta pela restauração do seu casamento. Deus por sua misericórdia ouviu sua oração e operou o milagre.

"Paula que Deus seja o centro da sua família, que agora com o conhecimento que tem, prossiga orando e jejuando pela conversão do seu esposo, tenho absoluta certeza que esse dia irá chegar e vamos glorificar ainda mais o nome do Senhor. Deus abençoe!!!"

Sol
................................................................................................................

“E até a velhice Eu serei o mesmo, e ainda até às cãs Eu vos carregarei; Eu vos fiz, e Eu vos levarei, e Eu vos trarei, e vos livrarei”. (Is 46:4 – Bíblia de Estudo da Mulher)
UM CASAMENTO RESTAURADO, DOIS DESERTOS

Conheci meu marido em um evento da Igreja onde eu estava desde que nasci e ele, desde os 3 anos de idade. Nos casamos e, aos poucos, fomos deixando de nos congregar. Fiquei grávida no primeiro ano de casamento. Logo que meu filho nasceu, meu marido disse que não sabia se Deus existia. Depois de um tempo, passou a dizer que era ateu! Com a mente cauterizada, por estar afastada da Palavra, não fiz NADA a respeito! Não discuti, pois sabia que não resolveria, mas também não orei! Os anos se passaram e o nosso casamento foi se degradando. Eram discussões, brigas, bate-boca. Um cenário muito triste! Em várias ocasiões, ele dizia que iria se separar de mim, mas, em seguida, voltava atrás. Uma vez dei um ultimato: “se disser que vai se separar, que seja para valer”! Eu achava que isso era amor próprio, que eu devia me valorizar; que se ele não queria ficar comigo, que fosse embora! Mesmo pensando assim, eu ficava cada vez mais triste!

No ano em que completaríamos 10 anos de casados (2018), ele se decidiu: iríamos nos separar. Ele estabeleceu uma data para sair de casa e começou a procurar outro apartamento para alugar. Como não tinha outra pessoa envolvida, não teve pressa de sair. Por várias vezes, fiz um check list mental, pensando se eu tinha feito TUDO que podia ter feito pelo nosso casamento. Até que, em uma dessas vezes, me dei conta de que não tinha feito UMA coisa: orado! Justo eu que, nos tempos de juventude era conhecida como uma “mulher de oração”!

Peguei um livro amarelado na estante que eu não tinha terminado de ler: “O poder da esposa que ora”. Comecei a orar e passei a ser atacada covardemente pelo inimigo. Tive ataques de síndrome do pânico. De início, procurei ajuda médica, pois era o mais racional a fazer. Mas, nesse ínterim, encontrei uma página sobre libertação espiritual. A ideia inicialmente era orar pelo meu marido, mas logo aprendi como lidar com as minhas “brechas” e a repreender demônios que agem especificamente na área de doenças mentais. (Recomendo a página do Pastor Gomes). Fui liberta!

Certo dia, no aplicativo do Pinterest apareceu um link para o YouTube sobre oração. Era do canal “Minuto com Deus”. Comecei a ouvir um áudio após o outro até ver uma recomendação para o canal da Sol (Sol Restauração). Ouvi o áudio sobre “Mudança de Estratégia na Oração”. As “escamas” dos meus olhos caíram! Fui ouvindo um áudio após o outro, reconhecendo meus erros no casamento, confessando meus pecados a Deus. Passei a orar várias vezes por dia, jejuar e buscar santificação. Depois conheci o canal do presbítero Walter (Walter Borges Restauração de Casamentos), o canal da Agatha (Agatha Cristiane Restauração de Casamentos) e da Juliana (Mulher Virtuosa 31). Comecei a ler o livro da Erin Thiele: "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”. Passei a usar as lives de batalha espiritual do canal do presbítero Walter para orar. Fui MUITO abençoada pela orientação de cada um de vocês! Algum tempo depois, conheci os canais da Milena (Enquanto espero por Restauração) e do Kleber e da Andréia (Casal na casa do Oleiro). Recomendo todos!

Depois de 3 meses orando e buscando a Deus em primeiro lugar, na última noite de um jejum de 3 semanas, meu marido disse que não iria mais se separar e me pediu desculpa pelo mal que me causou. Como ele esteve em casa durante todo o processo, pude testificar que a transformação dele foi aos poucos e ainda está acontecendo. Foi uma vitória para Deus. Terminou um deserto: o da separação. Mas começou outro: para ele se voltar para Deus! Então, os jejuns, as orações e as participações nas lives de oração continuam até hoje! Ainda estou no deserto, mas em outro. Às vezes me sinto cansada, então me lembro que, na presença de Deus, posso repousar nas águas de descanso (Sl 23). Comecei a buscar ajuda no canal do Pastor Lôbo Jr. (Oswaldo Lobo), sobre libertação espiritual e intercessão, e no canal Instituto Vida para Todos, que contém estudos da Palavra de Deus. Tenho sido muito ajudada e recomendo!

Tenho muita gratidão ao Senhor pela disponibilidade dos servos de Deus em ajudar outros. Que Deus lhes recompense! Deus seja louvado!

Paula serrat
paulamserrat@gmail.com

27 comentários:

  1. Queria relatar algo particular a você, que está acontecendo em meu casamento. É desesperador, estou perdido, sem saber o que fazer... como entro em contato? Meu telefone e 084 99902-9642, me chamo Allison.

    ResponderExcluir
  2. Sol preciso desesperadamente de ajuda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sol,moro com meu marido a dois anos e temos uma filha de 6 meses,depois de tantas brigas pelo menu ciúmes e por coisas que via ele fazer de errado ,a uma semana atrás ele disse que não quer mais nada comigo,estou morando na mesma casa que ele só que no fundo e ele na frente com os pais dele,eu o amo muito,estou muito aflita,oro muito por nós,não sei se eu devo ir embora ou se devo ficar e suportar ele saindo,curtindo e não estando mais nem aí pra mim.
    Oque eu faco??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busca a Deus, orar conversa com Deus porque ele vai agir, só ele pode agir, as pessoas podem aconselhar.. mais quem ajudar entra no pensamento do esposo e Deus.. tenha fé que tudo vai se resolver, Deus não fez casamento pra separação ele não aceitar a não se que seje no caso de alduterio traição.. fora isso ele não aceita.. mais ele diz memsooo assim que se o marido ou vice e versa trair e memsooo assim perdoa-lo melhor ainda!! Não estou dizendo pra aceita as traições todas porque acredito que uma vez pedida perdão então assim o arrepedimenro agora se continua traindo ai não dá, mais orar pelo seu marido todos os dia momentos e Deus ouvirá, ele diz se me buscai de todo coração me acharás. Fecha porta do seu quarto e ore em secreto e ele te honrará em público ele te escuto no oculto!!!! Fique com Deus

      Excluir
  4. Fui casada por 20 anos,separamos em 2014 divorcios em 2015 e dia 26/07/2018 casamento para honra e glória do nosso Senhor. Meu nome Eliane esposo Geovani! Filhos Sara 23 anos,Mirian 22,Lucas 19 e nossa netinha Manuella todos servindo ao Senhor 🙌

    ResponderExcluir
  5. Bom dia sol
    Não estou encontrando o livro como Deus pode e vai restaurar meu casamento, onde posso encontrar?
    angelb.alves@hotmail.com fone 051992043574, csnoas RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrá-lo neste endereço: http://www.polobooks.com.br/index.php?route=product/product&product_id=93&search=como+deus. Abraços e que Deus abençõe,

      Excluir
  6. Boa tarde peço ajuda pra Deus restaurar meu casamento meu marido saiu de casa ha 1 ano e 8 meses e agora nós divorciados mais nao aceito como sendo o fim,me sinto sozinha nessa luta por isso peço que me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Antónia estou no mesmo deserto.faz 2anos q meu marido pediu separação.tb sinto sozinha. Lutando pela restauração.todos ao meu redor disse q tenho q esquecer ele pra arrumar outra pessoa falam q sou muito jovem ainda pra estar sofrendo tanto por alguém q ñ mim dar valor.

      Excluir
    2. Força vcs são mulheres de valor Deus vai honrar suas oraç
      ões

      Excluir
  7. Sol preciso de sua ajuda

    ResponderExcluir
  8. Boa noite peço oração sol. Pela restauração do meu casamento. Meu marido pediu o divórcio. Litigioso. E tem um ano q saiu de casa. Mas n saiu o divórcio . Pela gloria de Deus .

    ResponderExcluir
  9. Sol mim ajude peço uma direção tem 2 q estou separada busco a restauração porém meu ex marido ñ quer saber de mim neim de voltarmos.ficamos casados 4 anos e ñ tivemos filhos.sendo assim ñ tenho contado com ele vejo sempre porq nossa cidade é bem pequena moramos no mesmo bairro e trabalho no bairro tb.estou numa depressão terrível.SÓ sei chorar sem ânimo pra nada.mim ajude..Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Como faço para participar de um grupo de oração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria muito participar de algum grupo de restauração de casamento

      Excluir
  11. Bom dia povo abençoado paz do senhor.
    Venho aqui pedir ajuda em oração pela restauração do meu casamento. Pois o inimigo se levantou com grande fúria contra a minha vida. Eu sou pregador da palavra de Deus e minhas esposa louvava junto comigo. Me ajudem por favor..

    ResponderExcluir
  12. Olá bom dia a paz do Senhor Jesus Cristo eu me chamo Eder Luiz dos Santos São natural de Laguna e moro em Criciúma Santa Catarina eu venho aqui humildemente pedir ajuda em oração dos irmãos pela restauração do meu casamento pois eu sou pregador da palavra do senhor é minha esposa louvava junto comigo porém o inimigo se levantou-se com uma folha muito grande contra o meu casamento hoje estou separado desesperado pois amo muito minha esposa então eu peço ajuda que vocês possam me ajudar em oração pela restauração do meu casamento estou sofrendo muito longe da minha esposa longe da mulher que eu amo Há dias que eu penso que não vou aguentar não vou suportar essa dor mas Deus já tem falado comigo que vai restaurar o meu casamento Mas sabe sou ser humano falho fraco e pecador cheio de erros e às vezes a gente acaba duvidando né mas eu peço por favor irmãos Orem por mim Orem pela restauração do meu casamento eu já não sei mais o que fazer eu oro eu jejum Eu Clamo de madrugada Deus ele não está em silêncio porém eu não consigo falar com a minha esposa minha vida ultimamente é só chorar em toda minha vida nunca amei uma mulher jeito que eu amo a minha esposa Quando andava no mundo das drogas não tinha sentimento pelas mulheres era tudo curtição mas quando eu aceitei a Jesus como salvador da minha vida ele me fez entender e colocou amor dentro de mim cocô amor dentro do meu coração coisa que não tinha e hoje eu estou sofrendo por amor

    ResponderExcluir
  13. Olá bom dia a paz do Senhor Jesus Cristo eu me chamo Eder Luiz dos Santos São natural de Laguna e moro em Criciúma Santa Catarina eu venho aqui humildemente pedir ajuda em oração dos irmãos pela restauração do meu casamento pois eu sou pregador da palavra do senhor é minha esposa louvava junto comigo porém o inimigo se levantou-se com uma folha muito grande contra o meu casamento hoje estou separado desesperado pois amo muito minha esposa então eu peço ajuda que vocês possam me ajudar em oração pela restauração do meu casamento estou sofrendo muito longe da minha esposa longe da mulher que eu amo Há dias que eu penso que não vou aguentar não vou suportar essa dor mas Deus já tem falado comigo que vai restaurar o meu casamento Mas sabe sou ser humano falho fraco e pecador cheio de erros e às vezes a gente acaba duvidando né mas eu peço por favor irmãos Orem por mim Orem pela restauração do meu casamento eu já não sei mais o que fazer eu oro eu jejum Eu Clamo de madrugada Deus ele não está em silêncio porém eu não consigo falar com a minha esposa minha vida ultimamente é só chorar em toda minha vida nunca amei uma mulher jeito que eu amo a minha esposa Quando andava no mundo das drogas não tinha sentimento pelas mulheres era tudo curtição mas quando eu aceitei a Jesus como salvador da minha vida ele me fez entender e colocou amor dentro de mim cocô amor dentro do meu coração coisa que não tinha e hoje eu estou sofrendo por amor

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga,
    Gostaria de uma orientação.
    Estou no deserto a 4 anos E3 meses. Você um processo muito grande de cura interior. Deus me desconstruiu. Foi um processo maravilhoso. Com esse coração totalmente livre me sobrou um amor que eu não imaginava sentir tanto pelo neto marido. Fui casada 14 anos, ternos um filho e ele me tratou com uma garota de 17 anos. Nesse tempo todo ele já teve 5 namorada. Agora ele está migrando em MG. Foi trabalhar lá .e está com uma namorada a qual eles vivem trucando juras de amor eterno. Isso não me dói. Mas eu quero meu marido de volta. Não sinto magoas, tristezas, raiva e nem ciúmes, como antes de ser curada eu sentia.
    Deus ainda está me fazendo uma mulher melhor, e isso que peço todos os dias.
    Ele sempre dizia que me amava. Todos os dias. De repente se envolveu com essa garota e nem para casa voltou para pegar suas coisas. Simpleness falou que não me amava mais e foi embora.
    Eu com aquele coração carregado de ódio só tive sofrimentos.
    Estou doente. Fiz quimioterapia. Ainda me trato, mas estou bem. Estou na fila de transplante dos pulmões. Mas com Deus a frente eu me sinto bem e feliz.
    Em suas experiências algum/a esteve tanto tempo assim no deserto????
    Não paro de rezar e pedir a Deus por minha restauração .Quero minha família. Eu e meu filho precisamos dele. Eu o amo muito. Pena que percebo tarde. Obrigada pela atenção. Meu nome é Leia e moro em São Paulo

    ResponderExcluir
  15. Preciso de ajuda para restaurar meu casamento, 11 anos juntos 2 filhos, separados por 29 dias, 11966915726 whatsapp quem tiver grupo de oração ou qualquer outra forma de ajuda favor me adicionar

    ResponderExcluir
  16. Por favor mi ajuda pelo amor de Deus zap32998269424

    ResponderExcluir
  17. Estou à cinco anos e seis meses no deserto, não quero e não vou desistir de lutar, só não sei mais o que faze, as vezes me sinto tão fraca da vontade de desistir, me ajudem a lutar da maneira que agrade à Deus, não sei como devo fazer.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de participar do grupo de oração.

    ResponderExcluir
  19. Estava assistindo um vídeo onde pastor Walter Borges fala se o casamento vai ser restaurado.ele pergunta vcs sai casados no civil.e o primeiro casamento de ambos? Então Deus vai restaurar.mais eu gostaria de saber eu fui casado uma vez me divorciei. Era novo.nao tinha Deus na minha vida.me casei novamente depois de 10 anos no civil e na nossa igreja.estamos separados a 2 meses .gostaria de saber .Deus não vai restaurar nosso casamento porque fui casado e me divorciei la traz .alguém me ajude me respondam por favor.sou ronilton meu número é 31 993657716

    ResponderExcluir
  20. Olá bom dia meu nome francisca carla estou com sei mesas ,venho passado pelo este deserto preciso muito de ajudar pois não tenho com quem tirem minha dúvida gostaria de participar do grupo 11976649840.Pois não consigo Pará. De sofrer ainda dói muito pois foram 18anos 10meses mim ajudar em nome de Jesus.

    ResponderExcluir