sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Deixe o seu "EU" de lado e siga confiante em Deus que sua vitória chegará


Hoje bateu uma saudade do tempo que escrever para o blog era meu refrigério, quantas angústias passei e quando começava a escrever e relembrar as promessas do Senhor, meu coração era curado instantaneamente. Meus dias têm sido corridos, emprego novo, marido em casa, cuidado com a família, e-mails, postagens no blog e gravação de áudios para o grupo, consomem minhas horas, creio que Deus multiplicará as horas do meu dia rsrs, pelo menos para que rendam a contento. 

Escrevo com alegria no coração, pois eu sou a prova de que o Senhor tudo pode transformar, um dia já estive como vocês, na luta pela restauração do meu casamento e hoje vejo tudo se cumprindo no tempo que foi determinado por Deus e glorifico a cada obra, cada milagre que tenho recebido das mãos do Senhor. Sou grata a Deus por tudo, pelo seu amor e principalmente pela sua misericórdia que me deu forças e não permitiu que eu desistisse da minha família. Espero que essas palavras atinjam o seu coração e que possa continuar firme buscando o Senhor avidamente para ter seu milagre concretizado. 

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos 34:4-9

Que grandiosa promessa!!!! Temos tudo tão claramente explícito na palavra de Deus, suas promessas, seu amor, sua misericórdia para os que o temem, e mesmo assim vacilamos, almejamos ver para crer, saber o que está acontecendo antes mesmo da obra ser finalizada, tudo isso fruto do nosso “controle” sobre nossa vida. Será mesmo??? 

Vejo muitas pessoas dizendo: “Na minha vida mando eu”, “sou independente e não dependo de ninguém”, “cuido muito bem da minha vida sozinha”, “posso fazer o que eu quiser”; Todas essas falácias fazem parte do cotidiano de muitas pessoas soberbas, frases como essas estão arraigadas em nossa sociedade e mudar de postura é algo desafiador e ao mesmo tempo desesperador. 

Na realidade “imaginamos” que temos algum controle da nossa vida, mas na verdade o único que controla tudo é Deus, Ele é o único que tem o controle absoluto de tudo que advém no universo, pois foi Ele que o criou. Então, sinto informá-los que verdadeiramente você não tem controle algum, tudo que lhe foi dado foi emprestado e não é seu, nada é seu. No mundo viemos nus e voltaremos nus, daqui de nada levaremos, a não ser a salvação para vida eterna, algo de valor precioso e imensurável!!! 

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" (2 Coríntios 4:18)

Então meus amados, tentar exigir algo da parte de Deus nada mais é do que uma inutilidade sem tamanho, o que vem da parte de Deus é pela graça. Mesmo não sendo merecedores, o Senhor se apraz em nos amparar e nos socorrer nos momentos mais críticos, Ele é a nossa esperança em meio ao caos. Muitos dizem “dei um prazo para Deus e até lá vou lutar pelo meu casamento, se Ele não me atender, eu desisto!!!”. 

Não precisa nem Deus te responder, pode deixar que eu mesma respondo: “O tempo de Deus não é o mesmo que o seu, Ele não trabalha guiado pelo seu relógio, Ele tem a forma adequada de trabalhar em sua vida. Submeta-se debaixo da mão potente do Criador que no tempo certo Ele te dará a vitória!”. Essa é a resposta para você, eu sei bem como é isso, por muito tempo eu quis controlar como Deus deveria agir na minha vida e isso só me fez rodar no deserto, justamente porque sempre o “MEU EU” queria agir, gritar e espernear, o meu sofrimento era o mote impulsionador para as minhas infantis atitudes. Enquanto não reconheci a minha insignificância e a autoridade de Deus, não avancei um milímetro de território árido. 

Sei que está difícil, está doendo, o casamento foi destruído e o inimigo está atacando em todas as áreas para te ver no chão, mas lembre-se da grandiosidade do nosso Pai, do seu zelo e principalmente, do seu amor incondicional. Amor este que muitos não tem, nunca sentiram, o que sempre prevaleceu foi o aparente domínio da situação. Quer ver desestabilizar uma pessoa é tirar o seu sentimento de “poder”, isso o põe em nocaute. 

Não se deixe desviar por pessoas que nunca passaram pelo que está passando e ainda assim, querem mostrar-lhe o caminho, lembre-se que elas nunca estiveram lá e um cego não pode guiar outro. Deixe que o Espírito Santo de Deus te oriente, permita que Ele seja sua bússola e que você possa ouvi-lo para não errar o caminho. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte” (Tiago1:6). 

Pegue seu manual diário, a palavra de Deus que é viva e eficaz, se alimente da palavra vinda do trono do Pai, deixe ser inundado por uma paz imensa que o mundo jamais te dará, conhecendo a verdade, a verdade o libertará, o Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Não se desvie do caminho do Senhor, mesmo que a prova e a luta aumentem, toda guerra tem início, meio e fim, nenhum mal perdura para sempre, o Senhor nos socorre quando menos esperamos. Ele chega de surpresa e nos dá a paz que almejamos para nos fortalecer frente às provas. 

Seja sábio, não murmures, todo aquele que murmura não avança, a murmuração te leva a ter um espírito amargo, um coração sofrido e uma alma cansada. Perceba o que Deus requer de você nessa provação, qual a mudança necessária para que o milagre chegue na sua vida, quais as etapas que ainda necessitam ser vencidas. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Coríntios 4:17). 

Ouço diariamente a pessoa reclamar do cônjuge, que ele (a) fez isso, fez àquilo, não fez isso, não ajuda naquilo; mas, será que é correto apontar todos os defeitos dele em público? Expondo suas fragilidades, seus pontos fracos e direcionando onde o inimigo deve continuar atacando??? Ou será que não é melhor orar e clamar para que o Senhor entre com Sua misericórdia e o transforme numa pessoa compromissada, honesta, trabalhadora, fiel e temente a Deus??? “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Provérbios 18:21). Cuidado!!!! A língua afiada só trará mais amargor em sua vida!!! 

A sabedoria vem daquele que só observa, que aprende a melhor forma de agir, que está disposto a ser obediente à palavra do Senhor não se importando com as críticas de pessoas que nunca viveram o que está passando. Não queira ser como os tolos que ficam dando voltas no deserto, queimando no Saara ardente, torrando a moleira e machucando os pés sem encontrar a saída. Esteja atento a ouvir a voz do Senhor, quanto mais buscamos a Deus mais Ele se achega a nós, fazemos isso então por meio dos jejuns, das orações e dos clamores. 

Ouvi de uma pessoa a seguinte pergunta: “Mas, para Deus restaurar o meu casamento eu preciso ser evangélica?”, por incrível que pareça o seu questionamento era sobre uma nomenclatura, porque é óbvio que essa pessoa jamais quis “o pai da benção”, ela queria apenas “a benção”. Respondi que não, que ela não precisava ser evangélica, a única coisa que ela necessitava era ser CRISTÃ, seguir os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou e que está transcrito na Bíblia. Fiquei triste em saber como as pessoas levam as coisas de Deus à revelia, de qualquer jeito, ela estava mais preocupada com a “nomenclatura” do que com o privilégio de estar próxima ao Pai. 

Não seja Cristão somente por conveniência, seja um verdadeiro Cristão ou o melhor Cristão, que persevera em oração, que confia nas promessas do Senhor, que clama na hora da angústia e que pede para que o Senhor intervenha nessa situação. Seja manso, humilde, paciente e fiel, confie e deixe o Senhor trabalhar nessa causa, o que para o mundo está perdido para Deus não está e nem nunca esteve, Ele está ao seu lado, observando seus tombos e acertos, pronto para te erguer quando a prova te abater, Ele é o seu socorro mais presente na hora da angústia. Ele é o único que poderá restaurar seu casamento. 

Não centralize sua vida em seu cônjuge, não se humilhe, não corra atrás, não implore amor, não queira controlar os sentimentos dele; Tudo que for fazer, faça pelo Senhor, chore para Ele, desabafe com Ele, explique onde dói, qual a sua necessidade, o que precisa ser suprido em sua vida. Somente Jesus Cristo tem a cura para as nossas feridas da alma, não busque Ele somente quando doer, mas constantemente para que quando a dor vier Ele ser o seu refrigério, tire todo sentimento negativo como rancor, mágoa, ódio, contenda, falta de perdão, desejo de vingança, angústias e tribulações. 

Ele sabe exatamente como curar todas as dores, permita-se ser curado, transformado, lute principalmente contra você que se sabota a cada teste, busque a maturidade espiritual e se eleve num espírito manso e humilde. Jesus Cristo nos alerta que nem sempre teremos dias bons, nem tudo será um mar de rosas, contanto temos por certo que junto com Ele teremos forças para seguir e a sua palavra nos garante a vitória. 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33) 

Não existe paz sem a de Jesus Cristo, Ele é a nossa paz, o verdadeiro príncipe da paz, se queres paz busque a Ele. Que sejamos como criança, pura, que sonha em desbravar o mundo com coragem de um leão e a flor da inocência. 

Deus abençoe a todos e jamais desistam daquilo que buscam todos os dias!!!

Fiquem na paz!!! 

Sol 
Blog Restaurar Casamentos


44 comentários:

  1. Estou passando por isso agora; separada, angustiada e sabendo que meu esposo está com outra .essas palavras do senhor acalmam minha alma.

    ResponderExcluir
  2. Sol que texto maravilhoso! Obrigada por ser canal de graça em nossas vidas! Ficaria muito feliz em ler mais palavras assim. Testemunhos são bons sim, mas aqui nesse texto.. ah senti o abraço do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Fico feliz que mesmo de longe consigo levar uma palavra que conforta o coração das pessoas. Deus abençoe!!!

      Excluir
  3. Muito bom, quanta sabedoria adquirida! Muito bom poder ler um texto seu Sol.
    Um cordial e fraterno abraço do seu irmão em Cristo. Guilherme Quartier - Poços de Caldas - MG

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha ler este texto, me dá forca pra não desistir da luta, meu deserto completou um ano esse mês,e quatro meses de separação, dói muito pois ainda não consegui descansar verdadeiramente no senhor pois ainda busco saber onfe meu companheiro esta e com quem está,amo esse grupo tem me ajudado desde que comecei a seguir a um mês,
    Que Deus ti abençoe sempre

    ResponderExcluir
  5. Belas palavras!!! Tenho aprendido muito neste deserto e sou grata a Deus, pois sei que Ele tem muito a me ensinar ainda....Queria entrar no grupo, ou ao menos saber se tem alguém ai de Joinville SC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz!! Envie um email para sol.restauracao@gmail.com e conte nos sua história, assim que surgir vaga vamos adicionando. Deus abençoe!!!

      Excluir
  6. Amém eu creio que o Senhor vai mudar minha vida , terei minha família de volta ����

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha ler esse texto. Suas palavras abaixo de Deus, me confortam. Estou passando por um deserto, mas confio no Senhor Jesus que muito em breve estarei dando meu testemunho de vitória.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha ler esse texto. Suas palavras abaixo de Deus, me confortam. Estou passando por um deserto, mas confio no Senhor Jesus que muito em breve estarei dando meu testemunho de vitória. Exlene

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ser adicionada ao geupo 79 99915-1951

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Persia,
      Não deixe seu contato aqui, só adicionamos após conhecermos a história, envie email para sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  10. Eu estou passando por isso agora, mas mesmo depois de minha esposa dizer não ainda creio e tenho fé em Deus de que nosso casamento vai continuar. Em meio a tantas coisas que estou passando, tantas coisas que me fazem desanimar eu ainda estou lutando por isso !
    Que Deus abençoe todos que estão passando por esse momento tão difícil!
    Vejo muito que pessoas relatam onde a maioria das vezes o marido é o que abandonou a família, mas isso também acontecem com a esposa deixando a família, e acreditem o marido também sofre muito pó uma separação com a esposa .

    ResponderExcluir
  11. Sábias palavras. Que Deus continue abençoando seu casamento e de todos que buscam a restauração!

    ResponderExcluir
  12. Oi boa tarde estou muito precisando de orientação meu casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo montar um grupo pois acho que o da Sol não deve ter mais vaga, por isso pensei assim uma ajuda a outra pode me chamar 11 979922571

      Excluir
  13. Obrigada, querida, por se doar por esta causa. Vc é inspiração para mim. Pois vc conhece minha dor, pq já viveu deste lado! Vc tem sido a voz do Senhor aos nossos corações. Que o nosso Criador continue lhe usando nesta causa!! Ore por mim. É minha família! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz amada,
      Toda dor tem início, meio e fim, creia que em breve terá sua família unida novamente e será canal de benção para outras pessoas. Deus abençoe!!!

      Excluir
  14. Sol ja estou ha 11 meses no deserto,agora ele me procura diz gostar de mim,mais não volta.
    Às vezes dorme em casa ,mais vai embora e no outro dia nao fala nada, já mudei a minha postura de nao aceitar isso,mais as vezes deixo .
    Me sinto muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Marli,
      Prossiga firme nas orações, quando seu esposo estiver liberto por completo ele voltará com toda certeza. Deus abençoe!!!

      Excluir
  15. Gostaria de saber como faço pra participar do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie email para sol.restauracao@gmail.com e conte sua história, assim que surgir vaga vamos adicionando.

      Excluir
  16. Gostaria de saber se ainda há vagas no grupo eu e minha prima estamos precisando mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie email para sol.restauracao@gmail.com e conte sua história, assim que surgir vaga vamos adicionando.

      Excluir
  17. Boa noite! Sol, qual o email do blog?

    ResponderExcluir
  18. Hoje depois de discutir com MT em pleno dia dos pais e achar que dessa vez não tinha maia jeito, ai Jesus me leva ao seu blog e me diz ao ler esse texto Sol: ei filha não desiste não, levanta e anda! Continua porque eu estou contigo. Obrigado senhor, obrigada Sol.

    ResponderExcluir
  19. Sabias Palavras Sol vc é uma mulher que se colocou a disposição de Deus para que outras pessoas cheguem também a este entendimento.quando lancamos nossas anciedadea em Cristo tudo fica mais leve , mais facfá admiro seu trabalho Deus continua a te abençoar grandemente, que Deus possa levantaum Exercito de Sol pra fazer a diferença na terra e em muitas vidas. Obrigada Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom e muìto obrigado pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  21. Sol todos os dias ouço seus vídeos e aprendo com vc,estou a dois meses no deserto e tenho aplicado tudo que estou aprendendo , é uma luta diária, não tenho mais angústias nem fico desesperada mas a saudade e grande e me faz chorar bastante ainda , porém aplico o deixar ir ainda que nos falamos quase todos os dias ,mas só quando ele me chama e só o necessário.Creio que a seu tempo Deus o trara de novo para mim.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, hoje faz exatamente dois meses que eu mandei meu esposo ir embora de casa após uma discussão e o pior é que ele foi, e depois desse dia nunca mais tive paz é uma dor tão forte na alma meu coração parece que está ferido não sei o que fazer,tenho 23 anos de casada e essa foi a nossa primeira separação por favor estou precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  23. Como posso falar por telefone com vc precisa de auxílio e ajuda a tomar decisões pois não sei se estou agindo corretamente, me ajude.

    ResponderExcluir
  24. A separação dói mas com as orientações e o consolo testemunho de vocês fica tudo mais fácil na direção do Senhor eu chego la

    ResponderExcluir
  25. Estou no deserto a 4 anos,chegou uma hora que desisti,mas Deus no meu coração pediu para eu continuar,está tudo nas mãos de Deus desse pai maravilhoso e fiel que nunca me faltou aprendi muito nesse deserto e ainda tenho muito que aprender, tudo dia busco ser um ser humano melhor, espero melhorora cada vez mas, porque quando a gente muda tudo a nossa volta muda, só tenho que agradece a Deus por está me ensinado,me resgatando,não é fácil dói mas é necessário para o nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  26. Oi bom dia...
    Meu nome é Tamyres gostaria da sua ajuda à 5 meses atrás me separei do meu esposo devido a uma traição da parte dele.
    Logo em seguida me envolvi com outra pessoa ñ queria saber mais de Deus...
    Mas agr eu quero o meu casamento de volta. Eu estou buscando pela minha vida e de minha família, mas ele está em um outro relacionamento com outra pessoa agr...

    ResponderExcluir
  27. Preciso muito de uma parceira de oração

    ResponderExcluir
  28. Que texto inspirador! Estou acompanhado seus audios e tem sido de extrema importância! Eu creio que Deus irá restaurar meu casamento e de todo aquele que realmente crer!

    ResponderExcluir
  29. Hoje percebo o quanto fui tola,e achava que era sabia, orava mas não vigiava em meio a crise, que pena que só encontrei esse blog agora,já fora de casa,precisa tanto ser testemunha vida de que Deus restaura o que está quebrado, esse texto me vez enxergar o quanto nescessito ser transformada..obg Sol

    ResponderExcluir