sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Fui pedida em casamento novamente e digo que tudo valeu a pena


Uma vez escutei um vídeo que dizia que Deus não restaura casamentos, Ele restaura pessoas, com esse testemunho de hoje vejo plenamente isso que essa frase é real. Estou muitoooo feliz pela vitória da nossa amiga Caroline, de longe ela foi uma das mais "turronas" que aconselhei. Primeiro porque tudo que aconselhávamos no grupo ela rebatia, a mágoa, o rancor, o sofrimento a fizeram endurecer o coração, nunca tive dúvidas que ela queria o seu casamento de volta, tanto que ela fazia tudo para reatar o relacionamento, no entanto, ela fazia com suas próprias mãos, mesmo cristã há muito tempo, ela não entregava verdadeiramente sua causa ao Senhor.

O bom que temos um Deus paciente que cura nossas feridas, nos mostra um caminho bom e nos guia para alcançarmos a vitória, fico feliz que isso aconteceu na vida da Carol, ela começou a cuidar de si, passou a viver sem colocar o marido em tudo, liberou o perdão e o melhor confiou plenamente no Senhor e assim, claro estava mais que na hora de receber o seu milagre.

"Carol muito feliz por você, que seu casamento seja benção e que possam viver em paz tendo Deus como base de tudo, muitas felicidade e uma ótima festa para comemorar seu casamento oficial. Deus abençoe sua vida, sei que você será multiplicará seus conhecimentos a quem precisar"

Sol
...............................................................................................................
É com grande alegria em meu coração que venho compartilhar com vocês meu testemunho, para que a cada dia a fé de vocês em Deus aumente.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" (Hebreus 11:1)
Começo este testemunho com o versículo que se encontra em Jó 42,2

“Bem sei que tudo podes e nenhum de seus planos podem ser frustrados” 
Louvo a Deus por tudo ninguém pode frustrar os planos Dele. Vou tentar resumir pra vocês um pouco da minha história pra que vocês possam entender melhor. Conheci meu esposo em outubro de 1999, eu tinha 18 anos e uma filha de 1 ano e um mês, meu esposo era amigo da minha mãe e um dia o conheci eu já estava a dois anos sozinha, pretendente teve muitos mas, eu estava focada em trabalhar e cuidar da minha filha, meu esposo se esforçou tanto pra me conquistar e conseguiu. Mas, com o passar dos anos as brigas o ciúme dele só aumentava me fazendo me fechar pra muita coisa, guardar muita magoa e dor. Toda vez que eu ia em um culto sempre alguém falava que eu guardava muita magoa que estava com feridas “almáticas” e não sabia como me livrar.

Em 2008 Deus restaurou meu casamento após um mês de separados e eu comecei a fazer tudo diferente, mas meu marido voltou com algumas amantes, uma chegou o ameaçar de morte e ligava direto no meu celular e no dele ameaçando até que um dia ela cansou. Em 2009 meu marido me deu uma lojinha de presente, ele sempre quis me ver bem e feliz, porém Deus me deu uma missão nessa loja, onde voltei pra igreja de repente. Meu marido não podia mais trabalhar, pois o prefeito de São Paulo queria tirar os camelôs da rua então ficou só minha loja como fonte de renda e meu marido não gostava de ficar lá, então só eu ficava, havia muitas dívidas e a minha mercadoria não rendia muito lucro. 

Meu esposo em casa desempregado um dia o dono do shopping me chamou e disse que eu tinha um prazo pra pagar as contas se não eles tomariam a loja, fiquei desesperada só sabia louvar e falar com Deus, ler a bíblia até que Deus me abençoou, o dono passou ordens aos administradores que não mexessem comigo, e um dos administradores com muita raiva chamou minha mãe e mandou ela me proibir de ler a bíblia na minha loja e ouvir louvores segundo ele isso afastava os clientes Kkk. 

Um dia Deus me disse que eu não seria enganada então descobri que meu esposo estava tendo casos na internet, chorei tanto mas, me mantive firme e falei com ele a respeito, ele me pediu perdão e disse que esse era seu jeito, mas que iria parar. Resolvi voltar pra igreja e um dia desorientada vim até minha cunhada e minha sobrinha e conversei com elas o que estava acontecendo, elas começaram a interceder por nós pela libertação do meu esposo. Ali já começava minha luta. Eu não tinha noção que eu estava em uma batalha espiritual e Deus enviou uma amiga pra me ajudar, nisso comecei aprender muitas coisas, porém eu não sabia que Deus queria. 

Um dia essa amiga me propôs fazermos um jejum juntas em prol da minha causa para que Deus assim revelasse sua vontade pra minha vida, ali o Senhor me pediu pra sair da minha casa e ir para um lugar onde Ele já estava preparando pra mim e pra minha família, em Atos 7 ele falou grandemente comigo, relutei muito pois você deixar sua casa própria para pagar aluguel. Difícil né, então Deus preparou tudo e mandou eu também entregar minha loja, meu marido desempregado e eu também passaria a estar e tendo que pagar aluguel. Deus simplesmente disse eu já preparei tudo, e assim eu vim na fé muitos falavam que eu era doida outras diziam que fé era essa? 

Comecei a me empenhar na igreja, meu Pastor me colocou de líder das crianças, fiz cursos enfim, tudo estava se encaixando, Deus me deu o melhor a casa do jeito que eu queria , mas faltava o emprego até que Deus abriu uma porta pro meu marido onde não tinha porta pra ele trabalhar, após um ano eu também comecei a trabalhar lá, o diabo não ficou quietinho não, enquanto Deus ia nos abençoando ele (diabo) ia arrumando jeito de nós impedir. Nos primeiros dias de trabalho minhas pernas começaram a inchar e latejar ficavam bem vermelhas, tinha dia que para andar era terrível quem via falava que era grave. Eu ia nos hospitais e nada até que um médico me mandou ir no vascular, eu fui porque minha sobrinha pagou uma consulta pra ver o que era, e o médico suspeitou de trombose fiz o Dropper e graças a Deus foi descartado. 

Mesmo com dor ia andando ao culto, nada poderia me parar, aí como se não bastasse meu marido começou a ser envenenado todo dia contra nossa filha que se encontrava em uma fase difícil da pré-adolescência e as brigas começaram, não se tinha mais paz dentro de casa e eu ficava sempre no fogo cruzado, até o ponto que eu não sabia mais o que fazer. Um certo dia um vizinho (a) mal amado(a) resolveu fazer uma denúncia mentirosa e até mentiu a idade da minha filha, disse este vizinho(a) a uma vizinha que enquanto não destruísse minha família não sossegaria, isso tudo a denúncia e as outras coisa me causou um estresse pós traumático eu não conseguia dormir direito, tivemos que comparecer várias vezes a um centro que tratava conflitos familiares, e isso nos estressava ainda mais, fui acusada o tempo todo que eu quem havia feito a denúncia, como ? Se me colocaram como cúmplice? 

E Deus sempre dizia “A glória da segunda casa será maior que a da primeira” (Ageu 2:9) 

Eu totalmente leiga comecei a me afastar da igreja, entrei em rebelião contra minha liderança, entreguei meu cargo de líder, não aguentava mais tanta pressão, comecei a ser uma pessoa amarga e sempre aparecia alguém pra tacar mais lenha ainda e pior eram todas da igreja, poucas tentavam ajudar. Em abril de 2014 eu disse a Deus que era a última vez que lutaria por minha família porque eu já estava exausta de tudo, meu marido não me entendia em nada e tudo que o inimigo queria era uma brecha, então comecei a achar que eu estava atrapalhando a vida do meu marido, que eu o fazia infeliz e viajamos, lá eu conversei com uma missionária que me disse pra não desistir da minha família e começaram uma campanha em minha casa que não chegaram a terminar, pois meu marido nunca ficava e sempre reclamava. 

Eu ia perdendo a vontade de tudo, em 2015 meu esposo resolveu começar a ir na igreja do irmão dele e começou a ficar diferente chegava ia direto para o quarto para mexer no celular e eu só observando. Um certo dia o namorado da minha filha me disse que havia uma pessoa no face dizendo que era pai da minha filha, porém estava com umas conversas estranhas mandando minha filha pegar o ônibus e ir até ele e essa pessoa realmente estava com o nome do pai dela, porém não havia foto de perfil nem informações. Resolvi mandar mensagem perguntando se era mesmo ele, até que ele respondeu e logo em seguida começou a dizer que queria a família dele de volta, só que nunca havíamos sido uma família, pois ele nunca se interessou em estar comigo ou com nossa filha, foi um namoro de um mês que resultou em uma criança e ponto.

Eu até cheguei a acreditar em algumas profetadas mas, eu não o amava ao ponto de viver uma vida, pois descobri que o amor de verdade se revela em meio a muitas outras coisas e o pai biológico da minha filha já havia perdido sua chance e afinal eu já tinha 16 anos de casada não deixaria meu marido que passou muitos perrengues comigo para arriscar o inesperado. Bom, ele um dia enxergou que meu marido era muito importante pra mim porém eu não sabia o porquê, enfim logo percebi que era mais uma armadilha de satanás. 

Deus começou me mostrar a importância do meu marido para mim, porém eu em uma brincadeira com minha cunhada, já estafada com tudo que havia vivido e estava vivendo um dia meu marido, viu uma brincadeira de paternidade e viu o que queria ver, entendeu o que queria entender, e assim eu deixei. Mas, antes disso em dezembro de 2015 meu esposo chegou em casa com um presente de uma mulher a princípio eu não liguei, mas minha filha disse que eu era muito boba. 

Em janeiro de 2016 ele viajou pra Bahia e um dia ao sair do culto uma pessoa que se dizia minha amiga me disse que meu marido havia cantado ela, já fiquei meio assim, um pouco depois antes de chegar em casa, outra pessoa me parou e falou que meu marido estava de rolo com uma mulher na igreja do meu cunhado. Eu não queria acreditar aí mandei uma mensagem a meu marido e logo ele foi se defender, mais uma pra minha coleção de magoa, me entristeci e meu Pastor me chamou pra conversar, e ali já cheia de amargura falei que Deus tinha falado que ia acontecer um monte de coisas, me deu uma promessa pra minha família em Isaías 61 ,mas tudo estava pior e tal, e meu Pastor na maior paciência me orientando.

Bom veio o retiro da igreja e eu sem sabedoria nenhuma tentando fazer com que meu marido vice que não adiantava mais a gente ficar junto. Um dia acordei e vi ele as 2:00 da manhã na sala conversando no celular fiquei tão triste relevei. Em 28/02/2016 tivemos a briga mais feia em 17 anos de casados e ele saiu de casa, aproveitei a oportunidade e disse agora vou ser feliz. Comecei a planejar coisas novas, foi quando Deus me deu um puxão de orelha e disse manda voltar, eu relutei. Depois estava eu e meu marido de novo juntos, mas em casa separada.

Eu ainda assim não queria, tinha medo de voltar as brigas e daquele jeito tava bom, porém queria que ele dessa vez lutasse por nosso casamento, chegou minhas férias e viajei com minha filha e minha sobrinha disse: "aproveite esse tempo pra você e Deus". Nisso meu marido me manda mensagem dizendo que era pra voltarmos a namorar, só que algo me disse pra não aceitar e não aceitei, apresentei minha filha aos parentes dela, pois eu sabia que um novo ciclo começaria em minha vida.

O amor por meu marido voltou mais forte que tudo, mas eu relutava contra, e estávamos juntos no serviço, ele vinha em casa quando minha filha não estava e assim íamos vivendo, até que um dia ele me perguntou 4 vezes se eu queria que ele voltasse pra casa e quando eu disse acho que só falta isso porque juntos já estamos né, aí ele disse que não, pois já havia marcado de conversar com o pai da outra mulher (om), ele estava namorando.

No dia 29/04/2016 meu chão abriu tudo escureceu eu não conseguia mais ver o sol todos os dias eram nublados minha alma gritava de dor e eu já não conseguia fazer mais nada, eu só sabia chorar ninguém sabia da nossa situação de fato. Eu fazia bolo e parei pois eu já não conseguia mais, eu sangrava, meu marido me dizia que queria me ver feliz com uma pessoa boa e no dia seguinte falando com Deus eu perguntava se era certo o que meu marido estava fazendo, Ele me deu Mateus 19, ali falava tudo que eu precisava ouvir. 

Eu vivia em prantos, sangrava todos os dias e agora eu vou ter que ver meu marido todos os dias e tratar como um estranho, pois trabalhamos juntos como vai ser? Eu me perguntava todos os dias. No dia 1º de maio minha sobrinha me manda uma mensagem falando que Deus a incomodou durante todo o dia pra que ela falasse comigo e ali Deus dizia pra que eu não criasse expectativas no homem, mas em Deus. E me deu o versículo que citei no início e me aconselhou muito. 

Eu tinha um medo misturado a dor, de repente tudo mudou e descobrir o propósito que Deus tinha com tudo isso era um mistério pra mim e perguntando a Deus porquê de tudo aquilo, meu casamento destruído na terra que Deus havia me trazido? quando cheguei ao culto neste dia na ministração da Palavra foi falado: “sua família não será destruída e necessário que morra o velho homem para que o novo entre Deus assim como restaurou o relacionamento de Adão e Eva também vai restaurar o seu, a palavra ministrada foi em Efésios 4,22.24 “.

Meu coração ali naquele momento se encheu de paz e alegria, mas os dias foram passando e as coisas piorando porque vemos com olhos carnais e entramos em desespero, queremos tudo pra ontem, pois nos acostumamos a pedir coisas no fast food e ter na hora, mas entender que as coisas de Deus são diferentes é tão difícil, pois ainda vivemos nessa terra falhamos muito. Meu marido toda vez que eu queria falar me tratava mal e ele não era assim pelo menos comigo não era, eu queria entender tudo aquilo pedi perdão a ele por na hora da raiva ter falado muitas coisas que não deveria ter dito, mas nada adiantava. 

Toda vez que ele me via chorar vinha e me abraçava e dizia que não gostava de me ver daquele jeito e eu disse então porque está fazendo isso comigo? Ele dizia que não dava pra desfazer aquilo naquele momento por causa da igreja do irmão dele, pois a om e a família dela sairia . Eu não conseguia trabalhar direito toda vez que olhava pro meu marido eu queria encontrar o meu marido que conheci e ele tava muito distante, as pessoas comentavam o que ele fazia de repente eu comecei a ver situações que ele nunca havia feito comigo o que me entristecia cada vez mais, toda vez eu dobrava meu joelho e clamava e o Espírito Santo me dizia: “Filha nem tudo é como você vê”.

Deus trata nos mínimos detalhes, eu tive que entender que Deus estava usando esta situação pra algo maior, eu queria entender muita coisa e tem coisa que não é pra nós entendermos, mas para vivermos, ter experiência com Deus. Enquanto eu clamava a misericórdia do Senhor na minha vida, ele me dizia: “Eu estou pertinho e você não vê, estou querendo abraçar você, quero te ver sorrir outra vez, mas você precisa me ouvir, eu jamais deixei de te amparar no colo agora vou te levar se você não me reconheceu sou teu amigo sou teu Deus”.

Quando eu pensava que tava tudo indo bem a OM começou ir na porta do meu trabalho atrás do meu marido, aquilo me destruía, meu dia ali acabava eu só chorava. Minha sobrinha e minha cunhada sempre me levavam pra lugares pra me tirar um pouco daquele lugar pra me ajudar, mas eu sempre triste e o diabo sabia onde me atacava, então as afrontas da om usada pelo inimigo é claro eram muitas, ela ia na onde trabalho com meu marido, ia na casa do meu cunhado que mora embaixo da minha casa, ia nos mesmos cabeleireiros que eu, sendo que nunca tinha ido neles, eles mesmos diziam pra mim, enfim foram muitas. 

Eu chorava aos pés do Senhor e Ele dizia com a voz suave que me acalmava me dava uma paz: “Filha acalma teu coração eu disse que faria e vou fazer, acaso diria eu e não cumpriria o que te prometi? espera só mais um pouquinho e tudo voltará a seu lugar vai valer a pena apenas confie”. Aquilo me deixava em paz, mas novamente vinha o ataque do inimigo através de pessoas que dizem ser evangélicas e diziam: “eu achei que vocês eram casados no papel como, parte pra outra porque grandes coisas Deus tem pra sua vida, você é uma mulher bonita pode arrumar coisa melhor”. As vezes acham que estão nos ajudando e só pioram as coisas, aí eu conversava com Deus e Ele sempre me acalmava: “o teu marido é teu e vou trazer de volta”.

Eu muitas vezes achava que eram coisas da minha cabeça, um dia disse a minha cunhada como fazemos pra saber se estou no caminho certo, se realmente é Deus falando comigo ou se tudo isso é coisa da minha cabeça? Aí ela me disse fica atenta aos detalhes Carol, muitas vezes Deus fala no sorriso de uma criança, no canto de um passarinho, e um dia eu estava triste porque eu dizia a Deus : “Senhor como pode um casamento de quase 20 anos ficar assim, eu ter que tratar meu marido como um estranho ou um simples colega de trabalho, se o Senhor realmente vai restaurar meu casamento me dá um sinal, claro disso pois pra mim parece que meu marido está mesmo feliz e eu vou ficar sofrendo? Me dá uma luz".

Quando saí pra busca pão um rapaz estava subindo a rua com duas crianças, o céu parecia que naquele dia nublado clareou e a criança olhou pra mim e deu um sorriso tão lindo e senti uma paz tão grande e a criança de colo sorriu e me deu tchau. Ali eu senti um cuidado de pai dizendo: “filha eu cuido de ti e estou no controle de tudo”. Quando voltei pra trabalhar o meu marido perguntou você viu passarinho verde? Tava toda triste saiu pra comprar pão e voltou feliz, eu disse vi muito mais que isso. Mas, nesse deserto vivemos altos e baixos, pois somos seres humanos propensos a tudo, e o mais interessante é que Deus nos entende e nos ama incondicionalmente. 

Um dia acordei angustiada querendo ir embora não fazia sentido nada ali mais pra mim meu marido foi embora, minha filha também foi e eu estava sozinha e Deus ministrou no meu coração que era ali que Ele me honraria e olhando o face de cara havia um vídeo falando sobre a estrada de Emaús, Lucas 24 a partir do versículo 13, e no mesmo dia ao chegar no culto o louvor que um diácono cantou eu nunca tinha ouvido foi do Samuel mariano, eu não precisava de mais nada pra mim entender que Deus queria que eu permanecesse ali. 

Comecei a procurar na internet algo que me inspirasse e não achava nada até que no YouTube encontrei a moça Juliana Barcia que falava sobre pessoas que não eram casadas no papel, me interessei pois todos falavam que o meu casamento não era válido, inclusive foi essa orientação que meu marido também recebeu. Eu achava um absurdo e aí ela falava de um livro que rapidamente baixei e mastigue por vezes, fui descobrindo a cada capítulo como eu estava doente na alma e o quanto havia errado, com o livro e as orientações da minha cunhada fui me curando.

Minha cunhada foi um anjo que Deus colocou ao meu lado nesse tempo de deserto, me deu seu ombro pra chorar várias vezes e teve cuidado pra não me machucar, enfim Deus me deu uma discipuladora que me mostrou que eu estava colocando Deus no banco de trás de carona e estava pegando o volante sozinha, foi custoso, mas fui aprendendo a passar a direção. Fui ao encontro com Deus da minha igreja onde percebi que eu tinha feridas almáticas as quais, nem imaginava. Deus foi limpando, perdão que eu não conseguia liberar, raiva que eu dizia não sentir, mas sentia mágoa, orgulho etc. 

Quando voltei do encontro achei que ia chegar e tudo iria estar diferente, na minha cabeça meu marido ia aparecer e me dar um grande abraço não ele só havia me abençoado pra ir ao encontro, eu criava muita expectativa e em todas me frustrava. O tempo passava e tudo continuava do mesmo jeito, houve vezes que eu queria desistir, aí procurava algo na internet. Encontrei um vídeo de uma mulher que só aconselha casamento se for no civil, que me dilacerou, me coloquei no lugar de muitas mulheres, inclusive com filhos que lutam pelo seu relacionamento e ali ela tirava toda a esperança das pessoas, rapidamente orei e busquei ao Senhor e o Senhor me acalmava.

Fiquei um tempo sem pesquisar nada e em oração, o Senhor me disse: “minha graça te basta”. Eu ia me cansando, mas nunca perdia a esperança, clamava pela casa e cantava alto que eu cantaria “quão grande é o meu Deus”. Um dia vi o vídeo de uma moça que ela contava o testemunho dela o que me encheu de esperança, pois a história dela era parecida com a minha, eu descia pra igreja profetizando como essa moça fazia, mas os dias eram tão longos que logo eu parava. Mas, eu não conseguia desistir, estava muito cansada de tudo, passei a trabalhar dobrado pra poder esquecer de tudo, eu queria dormir e acordar com tudo no lugar. 

Chegou fim do ano as datas comemorativas são as que nos deixam mais tristes, meu marido pediu a minha cunhada que não me deixasse sozinha, ele tinha um cuidado comigo que me irritava, pois logo me maltratava. Em fevereiro do ano passado fui comprar material pra minha filha, preferi ir longe pra não encontrar com meu marido, mas demos de cara com ele e a OM, eu já estava mal, fiquei pior fui direto pro hospital lá fiz exames e fui diagnosticada com pneumonia e um alto nível de estresse. 

Quando meu marido ficou sabendo mandou várias mensagens pra minha filha não me deixar mexer com água pra cuidar de mim e que eu fosse a outro médico, falou para pessoas próximas sobre sua preocupação comigo, porém continuava com a OM. Era difícil eu entender o porquê tanto cuidado comigo, se estava me fazendo sofrer com tudo aquilo ? Eu de férias mesmo com pneumonia resolvi sair um pouco de tudo o que estava vivendo, fui pra casa de meu pai, mas meu marido não sabia pra onde eu havia ido e quando já estava lá ele passou me ligar, quando estava só falava comigo e com a om me bloqueava. Quando contei onde eu estava ele me bloqueou, eu fui para o hospital de novo meu pai me levou. 

Bom o tempo foi passando e eu procurava mais informações sobre restauração, mas era muito pouco os artigos e de casal que trabalha junto pior ainda, até que encontrei a Sol do blog Restaurar Casamentos, mandei um e-mail a ela e prontamente me respondeu, eu ainda estava tão cheia de dúvidas a respeito de tudo, não demorou muito a Sol me colocou no grupo, mas também no grupo não tinha ninguém como eu que trabalhava junto com o esposo, mas me ajudou muito na minha restauração pessoal me ajudou enxergar coisas em mim que eu não enxergava. 

Antes de entrar no grupo, eu só estava lutando pela restauração da minha família, mas não por mim mesma, e lá aprendi que eu também precisava de restauração, pois haviam marcas, dores profundas que precisava de atenção, se eu não me curasse, como eu poderia estar pronta para receber meu marido e minha filha de volta? Com relação ao meu casamento eu já tinha feito tudo que podia fiz os 40 dias do livro prova de fogo, fiz jejuns, propósitos, mas não estava em minhas mãos fazer mais nada o que me frustrava e apesar de ter 13 anos de evangelho eu não conseguia descansar e confiar porque Deus já tinha liberado o milagre só me restava esperar.

Esperar foi a palavra que mais ouvi dentro de um breve de Deus, desde o início Deus falava que tudo seria breve minha imaginação ia além e no grupo eu aprendi ao que fazer enquanto se espera o milagre, aprendi que a poção mágica pra tudo isso está dentro da bíblia, esse é o segredo que procuramos tanto. Aprendi a cuidar de mim, a me amar, pois não há como eu amar o meu próximo se não me amar primeiro, e mesmo dentro de tudo isso sofremos, pois as circunstâncias estão ali bem na nossa frente tentando nos fazer parar e desistir de tudo. Por várias vezes fui ministrada a respeito de Pedro, sobre olhar para frente pois se Pedro não tivesse desviado o olhar para as tempestades ele teria conseguido chegar até Jesus.

Deus sempre dizia que estava comigo eu o sentia e ouvia, mas não conseguia entender porque demorava tanto, e um dia fui levada a aprender sobre as borboletas, e sobre as quatro estações, ah como Jesus me ensinou nesse deserto me levou a pessoas pra ajudar com o que eu já havia aprendido, me levou a enxergar as coisas diferente. O mais difícil pra mim foi o deixar ir, pelo fato de trabalharmos juntos estar todos os dias ali, mas eu sabia de uma coisa, eu precisava fazer alguma coisa. Um dia ouvindo uma rádio eu pedi uma palavra e veio Jeremias 33,3 e também que eu descesse a casa do oleiro, pois grandes coisas Deus faria em minha vida.

Passei a ficar mais tempo com Deus, eu precisava entrar um pouco na caverna e ficar a sós com Deus tipo um jardim secreto com o Senhor, precisava que Ele me revelasse algo que eu estava errando, de repente as coisas em mim foram acalmando e eu precisava começar a viver, nada doía tanto e eu estava em paz .comecei a sair, ir na casa da minha mãe que eu havia deixado de ir, tirar minha mente um pouco do meu marido, eu tinha que fazer e aos poucos fui me adaptando e as coisas foram se encaixando. 

Um dia senti algo muito forte de fazer algo, eu havia orado a noite toda, estava em um propósito, então após terminar meu serviço eu criei coragem e perguntei ao meu marido se podia fazer um negócio e ele balançou a cabeça e disse que sim, peguei o rosto dele com as mãos e pedi que ele fechasse os olhos e cheirei os olhos dele e em pensamento e em oração ao Senhor pedia que Deus abrisse os olhos dele pra que meu marido visse o que estava acontecendo com nossa família, então soltei e quando ele abriu os olhos eu disse: “cansei de lutar por você virei as costas e fui embora”.

Ao chegar em casa dobrei meus joelhos e entreguei a Deus tudo que eu estava sentindo, disse a Deus que eu não queria mais passar o aniversário dele e o meu sozinha, não queria mais passar mais um Natal sozinha e que não queria mais comemorar nosso aniversário de casamento sozinha que eu estava cansada de toda aquela situação e que queria viver novidades de vida, então que fosse feita a vontade dele em minha, pois desde o início orava em concordância com a vontade dele. E assim descansei, não desisti apenas descansei.

Comecei a viver, saia passeava e quando alguém vinha falar algo eu desconversa aí um dia me falaram: “você não acha estranho que todo esse tempo seu marido morando sozinho não tenha ido morar com essa mulher?”. Alguma coisa tem pois ele não tem nada que o impeça, com você não foi assim, logo vocês foram morar juntos. Mas, eu não queria pensar muito nisso, meu marido por várias vezes terminava com a om e voltava, então estava tudo muito confuso e um dia em oração perguntei ao Senhor e Ele disse que meu marido não tinha forças pra ser firme. Até achei que era coisa da minha cabeça, mas já já vão entender que não.

Bom um dia eu estava de boa em casa e entrou aquela rádio online de novo e eu pedi uma palavra a Deus e pedi pra que ele falasse comigo através de uma serva dele e pedi na rádio uma palavra , e foi Marcos 4: 38 ao 40 e ali Deus falava que estava acalmando o vento em minha vida que ele tinha visto as afrontas e tudo que estava passando, e que Ele estava comigo e nunca me deixou. Então após esse dia eu fiquei tranquila e todos que falavam ou perguntava eu dizia Deus está cuidando, e comecei a orar pedir ao Espírito Santo que levasse minha oração a Deus porque eu já não sabia mais como pedir, eu já não sabia mais como orar ou o que falar.

Uns dias depois, eu estava no serviço fazendo umas coisas, pouco falava com meu marido e aí ele chegou em mim uma semana depois que Deus falou comigo e disse: “fecha os olhos”, a princípio achei estranho, mas fechei os olhos aí ele me beijou, me pediu que eu o ajudasse pois ele por várias vezes havia tentado terminar com a om, mas não conseguia e que eu poderia dar força a ele, foi quando entendi o que Deus tinha me falado lá atrás. Agora estamos juntos novamente pra honra e glória do Senhor Jesus, fui pedida em casamento novamente, o carinho, o cuidado, o amor voltou em dobro como Deus prometeu, então irmãos não desistam, permaneçam firmes. 

Hoje eu posso cantar Senhor valeu a pena ......Aos que não são casados no papel isso é só um detalhe se você não é om ou oh (outro homem) continue lutando, pois se Deus prometeu Ele é fiel pra cumprir, permaneçam firmes nas promessas do Senhor.

Quero dizer a vocês que isso e só um resumo do que vivi, mas também, quero dizer que vale a pena esperar, vale a pena passar por tudo por mais doloroso que seja , o sol volta a brilhar novamente, tudo vai se encaixando e volta ao seu lugar. Passei por várias dúvidas, muitos questionamentos, mas Deus com sua misericórdia me respondeu todos, me ensinou e me amou tanto que não consigo descrever esse amor.

Quero agradecer aos amigos do grupo Restaurar que me ajudam muito, o Natanael que nos fazia rir muito, a Adnólia que várias vezes vinha e me ajudava em alguns questionamentos, Franciele, Douglas e que me perdoe os que não coloquei aqui, mas saibam que agradeço muito a Deus pela vida de vocês.

Sol obrigada por tudo pelos puxões de orelha, pelos sábios conselhos por ter tido paciência comigo kkkk e por tudo que me ensinou, obrigada por ter sido um instrumento de Deus em minha vida, assim como tem sido na vida de muitos que Deus te encha de sabedoria cada dia mais, que sobre tua vida e de sua família seja derramada benção sem medida enfim obrigada por tudo.

O diabo perdeu mais uma vez, Deus é maior que todas as sofismas e armas que satanás tenta nos lançar. Deus faz como quer. Obrigada a todos que me ajudaram em oração que Deus possa retribuir a cada um de vocês. Deus é bom em todo tempo e em todo tempo Deus e bom!! 

Creiam Deus faz o inverno virar primavera, pois o tempo é dele e tudo é para Ele, tudo pertence a Ele e tudo tem que haver com Ele.

Caroline Dias
carol-silvaD@hotmail.com

20 comentários:

  1. Mais um testemunho que me faz ter esperanças e mostrar o quanto Deus é lindo! Não pelo que Ele faz esim pelo que Ele é... O zelo, atenção que somente Ele nos proporciona é muito lindo! Parabens irmã, que vcs sejam cada vez mais abençoados.

    ResponderExcluir
  2. Glória à Deus.
    É impressionante,como tds que estamos no deserto se parecemos,nos questionamentos,nas dúvidas,nas angústias e até mesmo nas vontades de desistir.Mas ai,vem Deus com um testemunho,uma pregação ou um louvor e te faz continuar lutando pelo seu lar.
    E,a cada dia temos que aprender a ser como a Sunamita,dizendo vai tudo bem; mesmo com a alma ferida.E nesse tempo,Deus vai colocando a casa em ordem. Sigo vivendo e esperando em Deus,o meu testemunho.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou a lutar pelo meu casamento a 5 meses,não sou casada no papel mas vivi 23 anos com ele e tenho duas filhas.

    ResponderExcluir
  4. Quando tiver um tempinho manda um oi pra mim 998400508

    ResponderExcluir
  5. Glórias a Deus pelo lindo testemunho.
    Eu creio que o Senhor também concederá o desejo do meu coração no tempo certo para que Ele seja mais uma vez exaltado através da minha vida, do meu casamento e da minha família. Amém em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus!!!!
    Pq Ele não muda, eu creio q essa restituição acontecerá em uma família q amo mto.

    ResponderExcluir
  7. Sol qual e-mail posso mandar meu testemunho de restauração

    ResponderExcluir
  8. Como faço pra contar minha história pra sol

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor!!!
    Estou na luta pela restauraçao do meu casamento, leer sua historia me enche de Fe!!! Deus é o Deus do impossivel, toda gloria e honra seja dada a Ele!!

    ResponderExcluir
  10. Sol preciso de sua ajuda. Eu ja tenho entendido q assim como essa moça do testemunho o SENHOR quer me curar e me restaurar primeiro. Mas estou desorientada. Me ajude. Vou deixar meu Whatsapp espero em Deus e tenho fé que vc vai ver e me chamar. Em nome de Jesus (094) 999533878

    ResponderExcluir
  11. Conheci o blog agora gostaria de aconselhamento.tenho visto suas pregações na internet tem me ajudado muito no deserto .

    ResponderExcluir
  12. Comi consigonfacon parte dos grupos?

    ResponderExcluir
  13. Fique muito tocada com seu depoimento e muito me identifiquei, pois eu e meu marido tbm não somos casados no papel. Eu cheguei a achar que por isso Deus permitiu que ele fosse embora de casa. Tem dias que me sinto perdida, parece que a dor rasga meu peito, ultrapassa os limites da minha alma. Mas creio que Deus fará o melhor por nós.

    ResponderExcluir
  14. Seu testemunho é muito edificante, mim indentifiquei mt, também não sou casada no papel, passei 5 anos com meu marido,apliquei o "deixar ir"mas estar sendo muito difícil, a vezes parece que não vou aguentar tamanha dor...

    ResponderExcluir