segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Deus me calou para restaurar a minha casa


Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração de casamento da nossa querida amiga Gilmara, ela precisou ser forte passar muitas situações difíceis para ter seu lar restaurando. Foram dias difíceis, mas ela prometeu ao Senhor que daria seu testemunho para fortalecer outros que estão no deserto.

"Gilmara que Deus abençoe sua vida e seu lar, que seja uma mulher sábia, amorosa e paciente e que seu casamento seja alicerçado na rocha que é Cristo Jesus. Um forte abraço e obrigada por testemunhar."

Sol
..............................................................................................



Eu vivia um casamento dos sonhos. Estava casada a 5 anos, tínhamos uma filha nossa e eu tinha uma filha de antes do casamento que ele sempre cuidou como dele. Era carinhoso, amoroso, tinha paixão, tinha problemas sim, qual casamento não tem? Mas todos nós esperávamos juntos. Meu casamento era lindo e de causar inveja, meu marido me fazia declarações nas redes sociais , e não era apenas para os outros verem, ele agia da mesma forma dentro de casa. 

Eu decidi parar de trabalhar quando casei, queria ser dona de casa, ser mãe, ter uma família, ele concordou e me apoiou e assim foi, 5 anos de muito amor tudo o que eu poderia sonhar Deus me deu. Até que tudo começou a desmoronar. Em 2018 fiquei mais uma vez grávida da minha terceira filha, não foi planejada, era uma gravidez problemática, estava com descolamento de placenta isso com 9 semana o médico disse que as chances de evoluir ao aborto eram grandes. Nessa época eu estava com uma cirurgia agendada, iria tirar o meu rim, assim, sem avisar o cirurgião fiz a cirurgia estando grávida queria perder a criança, mas Deus decretou que ela seria minha e mesmo passando por uma retirada de rim, com placenta descolada, não perdi.

A partir daí algumas atitudes do meu marido passaram a me incomodar, ele colocou senha no celular, trocou senhas de emails, escondia o celular de mim, mas até então eu não desconfiava dele. Ele trabalhava de Uber e passava as noites fora dizendo estar trabalhando só mais tarde fui descobrir que não estava. Uma certa noite ele chegou e colocou o celular onde eu não sabia e eu escutei ele tocar, mas não sabia onde estava. Meu marido estava no banho não ouviu, ao sai do banho ele pegou o celular e desbloqueou na minha frente, a mensagem era um áudio de uma Nina, ele não me deixou escutar, disse que era uma amiga que desejou boa noite as 2 da manhã, fiquei em crise, gritei, chorei ele não se importou. 

Aquele não era meu marido, antigamente ele faria a lua descer pra eu parar de chorar. Passei a noite em claro sem saber o que estava acontecendo e sem saber quem era aquela mulher. No dia seguinte ele me chamou pra almoçar, pediu desculpas e disse que nunca mais falaria com ela. Se passaram 2 meses e eu esqueci do fato, então foi a vez do meu marido precisar fazer uma cirurgia, fui com ele assinei a papelada e fiquei lá até acabar, as coisas dele ficou comigo inclusive o celular que estava com senha que eu não sabia qual era. Quando ele estava no quarto a enfermeira foi me informar que eu podia entrar, e ela disse pra mim: a namorada dele Nina ligou e pediu pra dar notícias, não sabia onde colocar a cara e nem podia chorar só sentia meu coração doer.

Quando entrei no quarto joguei as coisas encima dele numa ataque de fúria e sai dizendo que queria o divórcio. Aquele foi o pior momento da minha vida. Voltei pra casa, na época eu morava em cima da casa da minha mãe e tentei esconder o que estava acontecendo. No outro dia ele teve alta e eu fui buscar. Ele fingia que nada tinha acontecido. Disse que era amiga, as eu não deixava ele ter amigas mulheres que eu era ciumenta, eu escutei tudo com dor no coração. Voltamos pra casa juntos, no dia seguinte ele quis sair, nem podia mas saiu, se encontra com ela. 

Nesse dia eu não suportei tive um surto psicótico, segui ele, mas não encontrei. Eu ouvia a voz dela sem nunca ter ouvido, via o rosto dela sem nunca ter visto então eu decidi ir ao uma clínica psiquiátrica, o médico decidiu me internar pois eu estava colocando em risco a minha vida a minha gravidez a vida de outras pessoas. 5 dias de internação, 5 dias que ele ficou com ela e contou a ela onde eu estava. Quando eu saí meu celular estava bombardeado de mensagens dela. A foto de perfil dela era os dois, tinha facebook do romance que já acontecia há tempos, festas de família, ele era namorado dela e só eu não sabia. 

Nas mensagens ela me humilhava, me chamava de inútil, encostada, louca que eu deveria ter ficado no hospício, que eu esperava o resto dele em casa, que ele amava ela mas tinha dó de mim porque eu estava grávida mas que ia me deixar pra ficar com ela, eram ofensas atrás de ofensas, eu respondia como uma mulher com raiva e traída mas não tinha argumentos para as humilhações. No dia 24/11/18 meu marido escolheu ela, saiu de casa e foi morar com ela, com isso eu achei que ela iria parar de me provocar mas ela continuava, ria de mim do amor que eu sentia por ele, porque eu pedia pra ele voltar, ela via e ria e me humilhava, como eu sofri. 

Um dia eu mandei pra ela: vou lutar pelo meu casamento, ele nunca vai ser seu marido. Ela tentou que ele fosse pedir o divórcio mas ele não ia, enquanto isso ela me humilhava, mudei de casa pra ficar isolada e sofrer sozinha, a pressão da minha mãe e das minhas irmãs pra eu arrumar outro homem era grande e eu não queria aquilo. Na casa nova ele me fazia promessas, que ia voltar, ela tinha raqueado o telefone dele e via tudo o que a gente conversava, enquanto ele dormia ela me mandava mensagem me humilhando, inventou perfil falso no face com a minha foto falando mau dele pra gente brigar, inventou whatsapp falso como se eu mandasse mensagem pra ela e ele não acreditava em mim somente nela.

Ela começou a me ameaçar, então passei a tirar print de tudo e mostrar pra ele mas mesmo assim ele não acreditava em mim. Meu sofrimento era tanto que perdi 25kg estando grávida correndo risco de vida, mas um detalhe importante, eu orava. Quando eu disse que iria lutar pelo casamento, passei a orar a jejuar a clamar, quanto mais eu orava mais as coisas pioraram, mais eu era humilhada por ele e por ela, mas eu orava e pedia pra Deus restaurar meu casamento. 

Foram 5 meses de jejum e oração, os piores 5 meses da minha vida. Deus se calou! Eu pedia resposta na Palavra, por outra boca pedia alguma resposta mas Deus se calou. Eu estava frustrada, mas não deixei de orar, pedindo meu casamento. Em seus raros momentos de lucidez, momento em que meu marido falava comigo como meu marido, e que acreditava em mim, ele me dizia que queria voltar, que me amava, aquilo enchia meu coração de alegria então eu esperava e só clamava. 

Minha filha então nasceu, no dia 13/03/19 eu mandei mensagem pra ele que estava indo para o hospital, durante toda a gravidez ele não me acompanhou em nada, nem sequer uma peça de roupa deu para minha filha, mas nesse caso Deus não se calou, ganhei tanta coisa pra ela que nem tinha onde colocar, Deus também não deixou meu alimento faltar em momento algum. No dia que minha filha nasceu quando eu cheguei no hospital, ele já estava e para minha surpresa ela estava junto, ele levou ela para o meu parto, estava dentro do carro, aquilo pra mim foi o fim.

O nervosismo fez minha dilatação aumentar rápido e eu pedi para o segurança proibir a entrada dele, somente no dia seguinte ele pode ir. Eu não sentia amor por aquela criança, achava que ela me atrapalhava afinal eu estava desempregada dependendo do meu marido que estava com outra mulher e a mulher jogando na minha cara que eu era uma inútil, preparei a entrega para adoção, mas desisti quando vi seu rostinho e pedi perdão a Deus ali senti a presença Dele e sabia que ele ia cuidar da gente. 

Fiquei com ódio do meu marido mas passou logo, 20 dias depois do nascimento da minha filha ele descobriu que ela havia hackeado o celular dele, mostrou para ele áudios e telefonemas que ele tinha comigo, ele num momento de raiva numa briga com ela saiu da casa dela e veio pra minha. Então eu pensei: "meu Deus, meu marido voltou pra casa, minhas orações foram ouvidas"!! Não!!! Agora era a minha vez, meu coração tinha ódio e não amor, passei a jogar na cara dela, provocar, exatamente como ela fazia comigo. 

Passei a provocar ele também postando nas redes sociais sobre traição, fazendo piadinhas e indiretas. Ele não me tocava dizia que era porque eu tinha acabado de ter um parto mas eu soube que ele tinha voltado a se encontrar com ela e por isso ela não respondia minhas provocações porque ela sabia que ele iria voltar pra ela. E voltou... Apenas 14 dias depois de retorno dele, ele novamente voltou pra ela. Jogo virou, vez dela cantar Vitória, mas dessa vez eu estava disposta a dar um fim. 

Troquei de número arrumei minhas coisas pra mudar de casa e fui atrás do divórcio. Briguei com Deus, não admitia o que Ele tinha feito comigo, fazer meu marido ir embora, voltar e ir de novo. Não orava mais, não jejuava, simplesmente cansei de tudo. Desisti! E foi aí que meu Pai resolveu aparecer, até esse momento para mim ele estava calado, mas agora não, agora Ele ia falar. Triste, com raiva, ódio no coração eu não queria saber de mais nada muito menos do Pai. 

Foi então que veio uma irmã na minha casa, era amiga da minha prima, veio ver uma Palavra fazer uma oração eu aceitei por educação mas não estava muito a fim. Ela orou e disse com autoridade: “seu marido vai voltar!” eu disse pra ela, "só que eu não quero mais ele", ela disse: “Ele vai entrar por essa porta e você vai estar de braços abertos esperando por ele", eu ria, com ódio e disse pra ela: “Nem se Jesus descer do céu e mandar eu ficar com aquele traidor eu fico”, aí ela que riu e disse: “querida, quando Jesus manda até o diabo obedece, quem é você para não obedecer? 

Eu não levei nada daquilo a sério estava decidida a seguir minha vida com minhas 3 filhas sozinha. Mas o ódio me consumia e eu sentia o Pai me chamar, eu orava de madrugada, de joelhos na minha certidão, eu pedia e eu simplesmente desisti, o ódio era maior que tudo eu não aceitava o que o Pai tinha feito comigo e com as minhas filhas. Então uma amiga me disse, escreve uma carta, conta seu ódio e no fim pede pra Jesus tirar isso de você. Assim eu fiz, no fim da carta senti uma necessidade de ligar pro meu marido mesmo correndo o risco dela atender e me humilhar liguei, ele atendeu quando escutou minha voz ele só disse: “me ajuda”.

Eu chorei e ainda mais chorei e disse pra Deus, é meu marido que o Senhor me deu e eu não aceito que seja tirado de mim, quero de volta, quero minha família de volta, e voltei a orar e ouvia o Senhor me consolar 15 dias depois de meu marido ter fugido de mim ele voltou, e lá estava eu de braços abertos esperando por ele, sem provocações, sem jogar na cara da amante que desse vez sumiu, assumiu que perdeu e sumiu. Era meu casamento de volta, conforme Deus tinha me prometido, ele restituiu meu lar, devolveu meu marido pai das minhas filhas, fazem 8 meses que ele está de volta, estamos felizes, não tocamos no assunto isso está morto e enterrado. 

Ainda me resta uma cicatriz dolorida a depressão, ainda sofro de ansiedade por conta do que passei mas aos poucos o Senhor vem me curando. Deus se calou durante 5 meses pra me falar no momento exato o que eu precisa escutar. Deus restaurou minha casa. 

Sol, pode compartilhar no blog e no canal Restaurar Casamentos. Vou fazer ele em formato de áudio pra ficar mais fácil postar no canal. Quero que muitos ouvidos ouçam a glória de Deus, essa foi uma promessa que eu fiz ao Senhor, TESTEMUNHAR e espalhar, então por favor poste onde achar que deve.

Quando eu estava no deserto via muitos vídeos de casamento restaurado o que não deixava eu perder minha fé e esperança que o meu seria. Seu canal e seus vídeos ajudaram muito essa caminhada no deserto.

Louvado e exaltado seja o único digno de toda honra e toda Glória. Amém!!!

Gilmara Santos
maraediny@gmail.com


35 comentários:

  1. Meu Deus... que testemunho forte...que o Senhor fortaleça cada dia mais essa família em nome de Jesus!! Mulher valorosa!! Parabéns pela perseverança...

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus! Eu creio nas promessas do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Deus restaura! Ele é maravilhoso! Que o Senhor guarde a sua família.

    ResponderExcluir
  4. Como podemos testemunhar? 3 anos e meio de deserto. Att, Therezinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thereza, boa tarde.
      Pode enviar o testemunho no e-mail sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    2. Quero ler seu testemunho estou no deserto há quase dois anos , agora meu companheiro está com outra , não somos casados moramos juntos 16 anos e temos um filho de 8 anos que está sofrendo muito
      31'989493668

      Excluir
  5. Paz bom dia gostaria muito de falar com vc . Meu caso é diferente meu esposo me abandonou pelo filho q mora em outro estado. E ah ex faz de tudo pra atrapalhar não vou entra em detalhes aqui se possível mando imail quelen38@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo testemunho.
    Estou procurando uma parceira de oração.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,agindo Deus quem impedirá quando Deus quer fazer ninguém pode midarr.felicidades pra vc e melhorada.

    ResponderExcluir
  8. Louvado é é grandecido seja o nome do Senhor, lindo e edificante seu testemunho, estou no deserto a quase 4 anos, é peço ao senhor para tirar meu marido do meu coração pois estou cansada e desanimada si venho aqui é leio esse testemunho??? Ho gloria

    ResponderExcluir
  9. Testemunho maravilhoso,estou no deserto a 4 anos e 2 meses,estou aguardando também Deus realizar a promessa de restauração em minha vida,e no meu casamento,creio que em breve será eu a dar um testemunho maravilhoso como esse.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Estou procurando uma parceira de oração. Alguém se voluntaria??

    ResponderExcluir
  11. Amém Glória a Deus por este testemunho lindo, estava aqui triste pois passei o natal e o ano novo muito triste e hoje o meu marido postou no status dele um passeio com a OM isso me deixou muito triste ,mais tenho certeza que Deus vai restaurar meu casamento e vai trazer meu marido de volta pois Deus falou comigo que este deserto ja está chegando ao fim , mais a cada dia que passa parece mais impossível mais contínuo crendo 🙌 e sei que em breve estarei contando meu testemunho para hora e Glória do nome do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei farta de ver essas postagens... fotos em família, a família dele abraçando a amante recebendo ela como esposa dele, colocando ela no meu lugar. Eles não sabiam o que de fato tinha acontecido. Mas nenhum deles nunca se importou em me perguntar como eu eu estava, mesmo sabendo que eu estava grávida. Enquanto isso, a amante esbanjando alegria ao lado do meu marido e os dois esfregando isso na minha cara.... Até Deus deixar de permitir, colocar a mão e restaurar meu casamento... Louvado e exaltado seja...

      Excluir
  12. Seu testemunho foi tocante. Estou passando por uma fase difícil, e gostaria muito de ajuda, Sol se vc ler esse comentário e puder me ajudar eu agradeço, e eu tbm quero voltar e dar o meu testemunho. Meu email
    neiamaester@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Deus seja louvado. Nao foi por acaso que encontrei esses áudios. Também espero minha restauração e de meu marido. Ele foi embora a 8 meses e está com o.m. Não temos filho. Meu caso é bem atípico. Muito diferente de todos que já vi. Mas se Deus restaurar meu casamento também vou testemunhar e vcs saberão minha história. Por hora, louvor e gratidão à Deus por essa família restaurada.

    ResponderExcluir
  14. As vezes penso que meu deserto è arido e terrível, mas quando vejo um testemunho como esse, vejo a minha fraqueza e o quanto Deus è tremendo. Glorificado seja o nome do Senhor.
    Bendito e exaltado seja o seu nome.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, cada vez mais eu vejo que não há limite para a maldade humana. Mas aí chega Deus com seu sinal de pare para o capeta e ele perde mais uma vez! Deus abençoe você e sua família e que vc saia da depressão o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  16. Amém que Deus continue abençoando a sua familia

    ResponderExcluir
  17. Glória á Deus!! Deus é maravilhoso!! Estou esperando em Deus a restauração do meu casamento. Tem algumas coisas que eu não consigo entender. Queria ajuda, tenho certeza que Deus irá me ajudar, as vezes não sei como agir. Tenho visto minha transformação, tenho buscado a Deus, ido a Igreja, orado, as vezes jenjuado. Sol, se puder me ajudar. Meu email marciaswlopes@gmail.com. Estou disposta a tudo pra salvar meu casamento. Eu creio no poder de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo seu testemunho, Deus é maravilhoso.
    Estou no deserto a um mês, mas já fazia uns três meses que meu marido estava com outra mulher.
    Estou lutando pela restauração do meu casamento, estou na fase do deixar ir.
    Estou cuidando de mim e da minha libertação, e oro pelo meu marido tbm.
    Busco a palavra de Deus, e ele já me prometeu a Vitória e trará meu esposo de volta e principalmente liberto.
    Tenho muita fé em meu Deus.

    ResponderExcluir
  19. Rumo aos quatro anos, muitas meninas comentaram que estão nesse tempo de deserto... testemunho forte e que ajudou a me animar. Deus é fiel e irá honrar nosso tempo de espera e de dependência dele.

    ResponderExcluir
  20. Sol meu nome é Nilda eu estou passando por dificuldade no meu casamento preciso muito da sua ajuda é de toda a humildade me ajude vou-te passar meu e-mail nildagprado@gmail.com e o meu telefone (63)98410-4194

    ResponderExcluir
  21. Só lágrimas de gratidão p seu milagre...

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Josiane sou do espírito santo quero contar meu testemunho vou resumir pra não ficar longo eu sou casada com Thiago.Eu na Verdade vivia uma vida religiosa antes do meu deserto eu nao sabia obedecer a Deus não era uma boa mãe enfim precisava nascer de novo.mais eu achava que o meu marido tinha que mudar não eu então Deus começa a tratar com migo no ano de 2015,eu tinha ido morar em outra cidade e lá eu passei pela primeira traiçao naquela época eu não sabia o que tava acontecendo o meu mundo caiu eu não sabia o que fazer meu marido tinha se decidido a se separar eu comecei a lutar contra aquela situação pedia a Deus que não deixace meu marido sair de casa então ele foi preso se evouveu com drogas e aí foi preso.ai ficou 5 meses e saiu ai ele já tinha desistido de se separar então eu não sabia mais as traições continuavam ate que ele saiu de casa umas duas vezes e depois eu aceitava ele voutar ele foi acostumando a fazer isso ate que Deus me diasd que eu precisava abrir mao e fazer a vontade dele na minha vida

    ResponderExcluir
  23. 1 ano e 6 meses no deserto deixei ir não quero ver ele ate Deus fazer a obra deixei ir os parentes também não vi nada como a minha historia. Sol pode me responder

    ResponderExcluir
  24. Sou por favor em nome de Jesus me add no grupo...
    Preciso muito de ajuda..
    996003998

    Quero aprender a lutar pela restauração do meu casamento com VCS estou sozinho sem ninguém para me ajudar a não ser a fé em deus por favor

    ResponderExcluir

  25. Oi sol acompanho seus testemunhos, entrei no deserto, tô lutando pela libertação e restauração do meu casamento meu marido está dentro de casa mas não quer mais ficar comigo ele me traiu falou que vai em bora de casa nem dormindo mais comigo ele está, pra ele ta tudo bem ele não se importa mais comigo eu estamos juntos a quase 11 anos temos 2 Filhos meu esposo está transformado de 4 meses p cá minha vida desmoronou não reconheço mais meu esposo estou buscando a Deus estou jejuando orando buscando já emagreci 9 kls devido a essa situação e muito difícil mais creio que Deus vai me dar graça

    ResponderExcluir