quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Deus restaurou meu casamento e aprendi que não há lugar melhor que nos braços do Pai


Tem coisa melhor que postar um testemunho de casamento restaurado??? Se tem eu desconheço, amo amo amo quando enviam os relatos de como o Senhor foi misericordioso e realizou o milagre. Isso prova que nossa luta não foi e, não é em vão. Hoje vamos glorificar a Deus pela benção da nossa querida amiga RenataEla se afastou dos caminhos do Senhor pensando ser o melhor naquele momento e amargou grandes perdas, mas como papai é maravilhoso trouxe ela de volta e fez ainda mais, restaurou o seu casamento. Que Coisa linda!!! 

Renata estou muito feliz por você, seu testemunho nos prova que não há lugar melhor que nos caminhos do Senhor, nos braços do pai, o mundo tem muito a oferecer, porém o preço e a conta chegam, o melhor é estar abrigada na segurança do Senhor. Que Deus abençoe seu casamento e curtam bastante essa viagem, reparem as arestas e voltem mais fortes porque o que prometeu é fiel de cumprir com maestria. Deus abençoe!!

Sol
.........................................................................................

Quero começar meu testemunho glorificando o nome Senhor e agradecendo a Ele por ter me trazido para o deserto. Sei que hoje sou uma pessoa muito melhor, graças a Ele. Foi um tempo doído, porém posso dizer que cresci muito nesse período. Os versículos que acompanham a minha caminhada são: 

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"  (Eclesiastes 3-1)

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8-28)

Minha história com o meu marido começou em 2010, nos conhecemos no trabalho e começamos a namorar. Houve um pouco de receio por parte da minha família, pois ele é 10 anos mais novo que eu, mas nunca me importei com isso. Namoramos um ano, e fomos morar juntos. Ele já era cristão, porém estava afastado. Eu, católica não praticante. Ele tinha o desejo de casar, eu não, pensava que já estava bom do jeito que estava. Com muita insistência da parte dele, acabamos nos casando em Julho/2012. 

Nos casamos no civil no sábado, e no domingo ele quis ir a igreja perto de casa, e como meu irmão frequentava conversou com o pastor pra ver se ele nos dava a benção, e assim aconteceu. Começamos a frequentar os cultos, logo nos primeiros cultos ele foi para o louvor (esse é o ministério dele) e passado uns dois meses eu fui também, e passamos a liderar o grupo de louvor. Me batizei em novembro de 2012. Porém, nossa vida em casa era horrível: brigas por coisas banais, reclamações, ciúmes, hoje vejo o quanto era chata. Ambos viemos de relacionamentos anteriores, muito feridos, e assim fazíamos sempre a pior escolha.

Ele era todo carinhoso, vivia atrás de mim, as vezes só pra ficar abraçado, e eu sempre reclamando (mais tola impossível), na vida sexual então, pra mim era um tormento, vivia rejeitando ele, sempre arrumava uma desculpa, brigava porque ele não me deixava em paz. Ele me chamava para passear, e eu sempre falando que não queria, que não podíamos ficar gastando. Tudo que ele fazia, eu reclamava. (Depois a gente sente falta de todas essas coisas). Enfim, tanto procurei que achei. 

No final de 2014 saímos da igreja, pois ele e um amigo passaram a discordar de algumas coisas de dentro da igreja, e começamos a estudar a palavra em casa, mas acredito que já era inimigo entrando em nossas vidas, (não só na nossa, mas na vida desse nosso amigo também). Nos afastamos completamente dos caminhos do Senhor. Eles resolveram montar um dupla sertaneja, segundo eles só pra matar a vontade que tinham desde criança, e foram cantar na noite. Eu sempre o acompanhei, e nunca imaginei que algo fosse acontecer. Mas o inimigo não está aqui para brincar. 

Em Maio/16, aconteceu. Em um dos shows, ele encontrou uma garota, e um amigo fez a troca de telefones entre eles, e assim começou o meu tormento. Eu descobri logo no início, e fiz tudo aquilo que não devia: briguei, chorei, implorei, briguei de novo, e passado um mês ele saiu de casa. Ficou 45 dias fora. Nesse período eu voltei pra igreja, me reconciliei com o Senhor, e foi a melhor decisão que eu tomei. 

Durante o tempo que esteve fora me ligava todo o tempo, vinha em casa varias vezes na semana, e me dizia que estava sozinho, mas não estava. Apos um mês que estava fora de casa, começou a pensar que tinha algo errado na situação, que era algo espiritual, ja era Deus trabalhando. Glórias a Ele! Veio em casa para conversarmos, pois pensava em voltar, mas quando chegou estava transtornado, disse que não ia dar certo, que era pra eu deixar ele ir, que eu merecia coisa melhor. Só respondi que ele era livre pra ir, mas que eu não ia desistir do nosso casamento. 

Ele foi embora, e me ligou, ficamos quase 2 horas no telefone, com o passar dos dias fomos nos aproximando e depois de 15 dias ele voltou, mas a luta só aumentou. Dizia que não me amava, que tinha voltado pra tentar, mas que se não desse certo ia embora. Ele estava desempregado, e tivemos que ir pra casa dos meus pais, e lá às coisas não melhoraram. Foram quase 2 anos de muito choro, humilhação, e meus pais vendo tudo, eles acabaram discutindo e meus pais expulsaram ele de lá. Ele, nos primeiros dias se mostrou muito arrependido, falando que queria ficar comigo, mas logo tudo mudou de novo. Mesmo não morando juntos, ele sempre falou que era meu marido, mas continuava com a OM (outra mulher). 

Em Janeiro/19, ele arrumou um emprego em outra cidade, a uns 60km de onde moro, e em março de mudou. Eu comecei a ir ficar com ele aos finais de semana, mas sentia que tinha algo errado. Ficamos esse ano, entre indas e vindas (eu me afastava, desistia, não ligava, as vezes demorava para responder as mensagens dele, estava extremamente cansada), e no início de outubro, descobri que ele havia levado a OM para lá durante a semana algumas vezes. Isso me desanimou mais ainda.

Falei pra ele que não queria mais, que estava tudo acabado, e ficamos 2 semanas sem contato. Depois ele me procurou, disse que precisava falar comigo, me pediu perdão, e que seu quisesse ele queria lutar pelo nosso casamento, que quer, e sabe que precisa voltar para igreja. Que tinha terminado tudo com a OM, e que isso tudo foi a pior coisa que podia ter acontecido na vida dele, que sabe que me fez sofrer, mas que isso também destruiu a vida dele. Que queria passar as férias comigo, viajar, ter um tempo de descanso.

Enfim, hoje estou aqui, na casa dele e vamos viajar na próxima semana. Glorias a Deus! ♥️ Tenho vindo ficar com ele desde que conversamos, não é nada fácil, acontecem situações pra nós provar, tenho buscado a Deus em todo tempo, mas é uma luta constante, sei que não posso baixar a guarda.

O tempo de afastamento faz com que fiquemos como dois estranhos, mas sei que Deus vai completar a obra que Ele começou. Meu marido ainda não voltou pra igreja, mas é questão de tempo, em nome de Jesus. Estamos resolvendo o que fazer, se eu venho morar aqui, ou se ele volta, mas sei que o Senhor vai nos dar a melhor opção. 

Quero agradecer a Sol, pelo tempo que ela dedica as pessoas que precisam de um conforto, de uma palavra de ânimo. Quero agradecer também a Carla e Nina pelos conselhos. As meninas do grupo de SP, agradeço muito pelas orações, e pelos momentos de descontração. São amigas que o Senhor me deu nesse deserto e que vou levar sempre em meu coração. Louvo a Deus pela vida de cada uma delas e creio que logo estarão todas restauradas. 

Pra quem está nessa luta, não desistam. Sei que as vezes as circunstâncias nos deixam desanimadas, o tempo judia, que dá vontade de desistir de tudo, mas a vontade do Senhor é a nossa família, e Ele vai nos ajudar sempre e está no controle de todas as coisas. 

Que Deus abençoe a todos!!

Renata Ferreira

20 comentários:

  1. Renata.. muito feliz pelo seu testemunho...sim Aquele q começou a boa obra é Fiel para terminar... Tempo de restituição para sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer parte de um grupo no watshap..
    Se puder mi coloca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim quero entra no grupo por favor meu casamento entrou num deserto

      Excluir
    2. Preciso participa da grupo meu marido sai de casa

      Excluir
  3. Deus é Fiel ... Sol que abençoe vc e sua familia, estou no deserto à 01 ano 01 mês, e o seu Bog me ajuda muito ... Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  4. A exatamente 1 ano minha esposa pediu a separação , eu perdi o controle entrei em depressão , tentei suicídio por duas vezes a terceira foi a mais grave maís o Senhor não permitiu e me resgatou do vale da morte , e colocou pessoas em minha vida que me ajudaram a edificar minha vida , e eu me posicionei diante de DEUS , e aceitei meu deserto . Eu e minha esposa ( eu ainda a chamo de minha esposa , porquê é isso que a palavra de Deus fala) nós ainda moramos na mesma casa porém em quartos separados , temos dois filhos um menino de 14 e uma menina de 2 anos que são nossas bençãos , não têm sido fácil para mim e sei que ela também , eu dei legalidade para o inimigo entrar eu fui omisso só meu dei conta quando o ele destruiu o meu lar , más eu têm fé no poder de DEUS e ele vai restaurar meu casamento , ele me restaurou hoje eu sou um homem temente e fiel a ele , hoje dia 27/12/19 é aniversário de 16 anos de casamento não sei como me posicionar nessa situação , peço ao senhor Jesus sabedoria discernimento e paciência para terminar esse dia ! Obg por me ouvirem , a paz de Jesus !

    ResponderExcluir
  5. Eu estou nesse deserto a um mês e pouco eu e meu esposo nunca vivemos realmente como um casal unido sabe compartilhando as coisas sempre cada um decidia o q dava na cabeça ele me traiu por muito tempo e eu por vingança acabei traindo tbm ,nós separamos dentro de casa e ficamos cada um pro lado depois voltamos novamente mais sempre com aquela insegurança ele nunca me contava nada sempre fazias as coisas e eu só ficava sabendo depois agora acabei caindo né uma cilada de satanás comecei conversar com um amigo e acabei trocando fotos e elogios e fiquei com a consciência muito pesada pois sabia q não estava certo, então descidi contar pra ele só que como ele está desviado ficou com muita raiva e quer separar.ele está morando aqui comigo ainda mais está sendo uma tortura ficamos juntos as vezes mais isso tá me machucando mais .estou orando a Deus creio que ele vai mudar essa situação ,e agora que achei esse blog e essa pessoa abençoada que e a sol comecei a por em prática o que tenho visto que foi muito útil pra restauração dos casamentos que tenho visto , peço ajuda a vc sol coloque meu nome nas suas orações pra que Deus possa me guiar nessa luta e pra que eu não desanime����������

    ResponderExcluir
  6. Oi me chamo suenia e estou nesse deserto a 4 meses e esta sendo uma tortura enorme, pois o que mais me doi é pq ele ñ fala comigo antes ele até perguntava a nossa filha como eu estava hj ñ procura nem saber disse que era pra eu esquecer e deixar ele viver,mas foram 15anos juntos e terminar dessa forma briguei com ele feio pq descobri msg de outra no celular dele coisa q jamais ele tobha feito pois era muito dedicado a mim e a familia mesmo assim fico na esperança dele voltar me ajudem o que devo fazer. Gostaria de participar de algum grupo do zap para restauração. sol me ajuda por favor coloque-me em suas orações. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Sol eu já acompanho seus vídeos a um tempo gostaria de entrar no grupo me dá seu e-mail por favor sei que todos aqui quer mas eu quero te contar e ouvir teus concelhos

    ResponderExcluir
  8. Ainda existe o grupo de oração? Estou precisando de parceiros de oração! Necessito de orientação nessa área. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor sol, gosto muito dos seus ensinamentos, me identifico bastante com você, estou no deserto a quase 4 anos, muita dor, sofrimento e humilhação, acho interessante os testemunhos que leio e ouço quando os maridos ainda tem desejos e amor por suas raposas mesmo fora de casa, o meu nunca demonstrou nada quando não é repúdio é amizade, acho que se eu ficar sem roupas perto dele ele nem me nota, mas eu continuo amando e por mais que eu diga não vou mais lutar eu não consigo, ele perdeu totalmente o amor pelos filhos, fica dias sem procurar eles, fico muito triste

    ResponderExcluir
  10. A paź sol, como faço para vê todos os testemunhos no seu blog?

    ResponderExcluir
  11. Estou precisando de oração orem por mim,vejo testemunho e já imagino o meu

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Sol!!! Estava separada do meu esposo e a 4 dias voltamos mas no dia anterior ele me confessou que me ama mas que ama a OM tbm e qUE não está com ela devido às circunstâncias e pq a família dele não aprova o relacionamento dos dois. Sol por favor me coloca no grupo preciso muito conversar com alguém que quer a restauração tbm pr todas as pessoas a minha volta só sabem dizer que eu preciso seguir minha vida. Sei que ele me magoou muito mas eu o amo e quero meu casamento restaurado. Estou orando e buscando a Deus mas tem vezes que não entendo o que ele quer me falar. Sol se hj estou buscando a minha restauração é graças a vc e tudo o que vc ensina. Obrigada Sol por todos os ensinamentos

    ResponderExcluir
  13. Estou no deserto, ainda em fase de conseguir deixar ir, as vezes consigo, outras não. Ouço os áudios todos dos dias para me lembrar do que devo fazer. Me reconciliei com Deus, e estou firme na igreja, e isso me trouxe uma paz que nunca tive antes. Não sei dizer com quem meu esposo está, mas ele me trai constantemente, saiu de casa no domingo, disse não suportar a vergonha de todos terem ficado sabendo, pois ele sempre teve uma reputação inabalável. E é isso que o machuca. Ele se voltou contra Deus, diz não mais acreditar que Ele exista, e que eu devo seguir em frente que ele não vai mudar. Ora diz que me ama, ora diz que não me ama mais. Manda áudios chorando, dizendo que sempre me será grato por tudo de bom que fiz a ele. Temos uma filha de 5 anos e dois filhos de 16 e 18 anos do meu primeiro casamento. Preciso que intercedam por minha família, pelo meu esposo e por mim. Eu creio que Deus fará a obra, mas meu esposo deverá estar pronto, e isso só nosso Pai sabe. Obrigada por suas histórias inspiradoras.

    ResponderExcluir
  14. Após 4 anos de casamento com meu amante e 2 filhos, meu amante começou a agir de forma estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu Fiquei totalmente arrasado e confuso até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr Black que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços do amor. No começo eu duvidei se tal coisa existisse, mas decidi experimente, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e dentro de 3 dias meu amante voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e está comigo para sempre e de verdade. Entre em contato com este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje via: Blackspelltemple@gmail.com ou Whatsapp nele em +380501944596

    ResponderExcluir