segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Por que soltar a corda???



Soltar é algo muito difícil de se fazer, as pessoas geralmente gostam de ter o controle da situação e soltar exprime erroneamente o sentimento de perda, abandono, “jogar à tolha”. Para o ser humano o “ego” é o maior adversário, pois somos egoístas por natureza, “o que é meu é meu e ninguém toca”, “não te quero, mas não te largo”, “não perco nada sou competitiva e gosto de ganhar”, se você já ouviu qualquer uma dessas frases ou se identifica com alguma delas, é nítido que seu ego está se sobrepondo à razão. 


Por que é tão difícil soltar a corda??? Lutamos diariamente com nossos medos e soltar nesse momento de repúdio, abandono e deserto gera o sentimento de  derrota, game over. Porém, não percebemos que o Senhor quer que soltemos a corda para que nossas mãos calejadas e sangrentas sejam curadas e que o cônjuge opresso seja tratado, mesmo com a escolha de partir, de se afastar, de não querer a família.

Quem já brincou de cabo de guerra sabe exatamente o que é isso, no mundo de competição não queremos perder e puxar a corda o máximo possível fará com que os nossos adversários caiam e assim, ganhamos o desafio; no entanto quando se trata de restauração de casamento as coisas não funcionam dessa forma. Somos tratados diariamente para que a nossa confiança esteja totalmente no Senhor e não em nossa mãos. Como é difícil entender isso, como é doloroso, como aceitar que para ganhar uma guerra temos antes que perder. 

Mesmo que nossa vida esteja de cabeça para baixo tudo tem uma razão de ser, tudo está perfeito dentro da visão de Deus, o nosso campo de visão é limitado e o de Deus é infinito, Ele sabe exatamente como trabalhar em nossa causa, em nosso problema, somente Ele tem a solução. Vivemos com a mente tão atribulada pensando nos problemas que esquecemos que adiante de nós está um Deus tão poderoso que nunca perdeu uma batalha, Ele está cuidando com excelência de todos os detalhes e que se, confiarmos nEle de todo o nosso coração não nos arrependeremos jamais. 

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" (2 Pedro 1:3,4)

Soltar não é desistir da restauração, não é não querer o casamento de volta, soltar é respeitar o desejo da outra pessoa de nesse momento se afastar. Vocês podem ter certeza que o soltar alivia sofrimentos, imagina a ferida que está nas suas mãos, e quando você solta aquela corda a dor ameniza na hora, é bem assim que acontece. Já vi pessoas dizendo “me arrependi de deixar ir, agora meu cônjuge nem fala mais comigo”, certo e você poderia fazer o quê??? Trancá-lo numa redoma, prisioneiro do seu amor?? Porque prender alguém somente para você estar perto dele não é vida, é escravidão. Deus não nos quer presos a nada, a não ser em Sua dependência. 

Um exemplo bem claro de como "o prender" causa irritação e transtornos é quando entramos numa loja de calçados e vem o vendedor com vários calçados que não são do nosso agrado. Por não querer perder a venda e sua comissão ele começa a pressão, fica na insistência de que vale a pena levar, que ficou tudo lindo, e a gente não gostando de nada!!! Com a negativa da compra ele quer te nos prender ao máximo mostrando outros modelos, marcas, falando da qualidade do produto, dizendo que vamos nos arrepender, e nessa hora vem a irritação, o desejo de sair da loja, sair da presença do vendedor, já que a pressão em cima foi muito grande. Vocês certamente já passaram por isso. 

Não seria melhor deixar o cliente à vontade, ele se mostrar à disposição, porém com um distância confortável sem que precise pressionar as pessoas para que a compra fosse realizada. Tenho certeza que dessa forma se mostrando prestativo, mas não insistente a venda sairia a contento. Nesse último caso, o vendedor sairia no êxito, soube conduzir a venda, se afastou para conquistar, manteve a distância para não causar constrangimento. 

Soltar a corda é não se machucar mais, é dizer a Deus “Senhor, soltei a corda porque minhas mãos estão sangrando, guarda o caminho dessa pessoa e faça o que tiver que ser feito, eu confio em ti”. Soltar é você se esvaziar do seu eu – ego – e avançar no caminho da vitória, da restauração que só poder ser realizada pelo todo poderoso. Dê o seu máximo a Deus, seja realmente uma Cristã, ore, mantenha seu canal de comunicação com Deus ativo, leia a palavra, com tudo isso o resultado aparecerá. Não tenha medo, acredite, tenha fé.

Mesmo quando tudo parece sem solução, soltar é a única forma de se preservar, de não se ferir mais, saiba que todos os problemas têm solução, uns podem demorar mais que os outros, porém no tempo de Deus tudo vai sendo resolvido. Lembrem-se que Deus é perfeito. Não atrase o resultado, não coloque pressão, não queira uma solução hoje, entregue tudo nas mãos do Senhor e confie. Coloque seu foco onde realmente precisa de atenção, não se distraia com pouca coisa, o inimigo fará de tudo para que sua visão seja turva, mas se o seu foco estiver no Senhor tudo que estiver escuro vai clarear. 

Quando vivemos sem essa pressão as coisas fluem naturalmente, as alternativas vão chegando, assim como as possibilidades em todas as áreas da sua vida: financeiro, trabalho, família. Existem várias possibilidade, no entanto a mente não deixa que a visão se amplie. Abra sua mente e alie-se à mente de Deus, somos seus filhos e um pai jamais vai querer o mal do filho, pelo contrário, um pai é zeloso, amoroso, cuidadoso e quer sempre o melhor. 

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Deuteronômio 31:8)
Solte a corda, cure suas feridas e esteja preparado para seu milagre, ele vem quando você está no descanso, nos braços do pai. 

Fiquem na paz!! 

Sol 
Blog Restaurar Casamentos 
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br


47 comentários:

  1. Tem um trecho do livro da Erin Thieli, "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento" (disponível nos livros da Sol, diga-se de passagem) que ela nos alerta algo mais ou menos assim: Se você não deixar ir e continuar perseguindo, verá seu esposo se decidir pelo divórcio e casar-se em breve com a outra, a fim de se livrar de sua "perseguição". E fala mais ainda... o verá formar uma família com a amante. O deixar ir é excepcionalmente importante. O primeiro passo de fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nada disso é ele entrou com o divórcio do mesmo jeito.Nao há regras,quando a pessoa quer deixar,nada é nem ninguém impede.Faz dois anos,fiz tudo que estava meu alcance. Ele seguiu a vida é disse pra eu seguir a minha. Até a aliança ele me disse que jogou fora.Realmente nem sei o que pensar

      Excluir
    2. Concordo,o meu nimca saiu nem quer pq é cômodo, tem tudo nas mãos, mas nao muda; descobri a 2a traicao há quase 2 anos, confirmei msmo há 10meses, sempre negou, me prostei aos pés do senhor,pedi restauração da minha família,casa,minha,dele das minhas filhas, chorei muito pelas madrugadas e há 6 meses Deus me fez gravida, um menino q ele sempre quis(casados ha 25 anos), e ele? aprontando sempre,a amante postando fotos mandando recados pra min pelo face, e eu havia descansado pq tinha certeza de q nao estava mais com ela,pura ilusão, até outro chip ele tem pra falar com ela.novo sofrimento,noites em claro,ele permanece aqui,mas nao pede desculpas nai se redime nao muda se acha o dini da razao, detalhe ela é mais nova q nissa filha mais velha. há 2 dias a OM mandou ligar p contar toda vdd,minha cunhada ligou e ela disse q ele nao tem só ela, tem outras. Como agir?? ninguém o confronta,e p ele é cômodo. Desespero me define.

      Excluir
  2. Lendo extremamente emocionada emocionada, senhor me ensina a entregar verdadeiramente. Sol você é esplêndida

    ResponderExcluir
  3. Nossa sole semana fiz isso hj ouvindo seu depoimento Deus me confirma que preciso viver para ele pois o meus problemas já está coloco dele outras coisas do deram acrescentada conforme minha dedicação a Deus e a minha vida amén por conhecer vc na hora certa

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Sol, esse texto veio como um refrigério na minha alma, pois meu esposo veio me dizer que acha que a amante esta gravida, nossa fiquei muitoo mal. Mas confio e sei que o Senhor esta no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sol que lindo, esse texto veio como refrigério sobre minha alma, estava tao tristinha, meu esposo veio me dizer que acha que a o.m esta gravida, nossa fiquei sem chão, mas vou confiar meu Deus esta no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Sol. Os documentos para averbação e entrada de divórcio no cartório e fórum estão comigo. Minha mulher pediu. O quê devo fazer. Parece que ela está com um ex namorado. Meus filhos que estavam falando comigo agora não estão mais. Será que foi porque eu disse que não daria esses documentos??? O quê fazer

    ResponderExcluir
  7. Sol, faça uma campanha de oração e jejum para nós ajudar. Você é muito usada por Deus precisamos da sua fé pra que a nossa se fortaleça.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou prova viva de como é essencial o deixar ir, estou no deserto a 5 meses, depois que pratiquei o deixar ir Deus começou a me moldar, consegui encontrar a felicidade verdadeira em Cristo, comecei a ter um relacionamento como o pai, via cada gesto do meu esposo como o trabalhar do Senhor, me curei das feridas, não sentia mais raiva, quando penso nele é como uma alma que quero que seja salva, e pra honra e glória do Senhor meu esposo pediu para voltar mas o inimigo tem trabalhado na mente dele colocando a dúvida e o medo, mas agindo Deus quem impedirá? Eu estou no joelho ainda e Deus ja decretou a Vitória. Sol desejo muito escrever para você, quero contar meu testemunho.

    ResponderExcluir
  9. Sol a paz de Deus !
    No meu caso eu deixei ir , e depois de muito tempo minha esposa se aproxima e quer ficar perto de mim , diz que se sente bem comigo , quer ter relações comigo , mais não quer voltar ainda por que diz que não está decidida 100 %! Obs eu não vou atrás dela ,não ligo e nem passo ZAP ! Mais tem pessoas que falam que não deixei ir ,por tratar ela bem quando se aproxima de mim !

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Lendo o artigo me deparei com uma pregação que ouvi ontem. A sol sempre fala que temos que ter um relacionamento verdadeiro com Deus, e como diz no artigo acima, não importa o que aconteça temos que confiar no Senhor.
    O diabo quer a nossa alma, ele não quer a nossa casa, casamento ou vida financeira, ele quer a nossa alma e se pra isso ele tiver que mexer onde mais amamos e estamos certa forma "idolatrando" ele irá mexer, irá bagunçar pra nós fazer pecar contra Deus para se rebelar contra Deus assim como ele fez. Pq nós estamos aqui procurando a nossa restauração, mas tem muitos no mundo que não. E o fim do casamento, da família é o princípio para muitos acabarem com a própria vida.
    Muitos dos moradores de rua hoje, estão nessa situação a partir de um divórcio, não aguentaram e foram para as ruas, entre outros casos.

    Então vamos olhar para Deus e cuidar da nossa alma e o Senhor irá cuidar dos nossos cônjuges, como diz a Sol star a corda e olhar para o nosso relacionamento com Deus.

    Obrigada Sol por mais um belíssimo texto.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoem responder aqui mas nao sei como fazer chegar a Sol o meu pedido oara que ela fale da volta do conjuge para casa. E normal o conjuge nao se sentir bem ainda? Nao se sentir a vontade? Natural dentro de nossa propria casa? Marido ainda nao se mudou da casa da mae mas dorme varios dias em nossa casa ou entao viajamos para nossa casa de campo eu e ele. La eu me sinto bem mas ja tive a sensacao de q a casa de campo nao era mais minha. Estou bem melhor agora. Gostaria mto q a Sol gravasse audio sobre o conjuge dentro de casa. Como foi a experiencia dela. Preciso de ajuda/orientacao nesse sentido. Muito obrigada.

      Excluir
  11. Boa tarde, Sol. Sol, como faço pra ter ajuda? O divórcio saiu ontem e eu não sei O que fazer. Preciso de direcionamento. Se não tiver vaga, será que tem como vc colocar meu nome em espera, por favor? Meu email: ramine_t@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque o divorcio saiu que Deus perdeu o controle. ELE NUNCA PERDE O CONTROLE. Continue confiando, Deus sabe a maneira de trabalhar em cada um. Aplique o deixar ir, continue orando e clamando a Deus, no momento certo seu casamento será restaurado. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito.. (eclesiastes 3)

      Excluir
  12. Preciso de ajuda, estou a quase cinco meses no deserto orando e jejuando, me ajudem. Deus restaura namoro ou só casamento? Temos uma vida de casados estávamos juntos a sete anos e iríamos nos casar no próximo ano.

    ResponderExcluir
  13. Sol me coloca no grupo ,estou na última fase seu sei que Deus vai fazer mais quero conta meu testemunho no seu blog , também quero ajunda pq ele ta vindo mais não fica de vez

    ResponderExcluir
  14. Preciso da sua ajuda meu caso é peculiar.
    Estou sofrendo e sem direção.

    ResponderExcluir
  15. Preciso muito de orientação, ajuda e oração, estou vivendo algo semelhante, separada pelo homem que amo muito e sei que ele também gosta de mim. Por favor me ajude ��

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Preciso muito de orientação, ajuda e oração, meu companheiro que estamos juntos a quase 6 anos decidiu separar de mim, disse que devido às brigas com mais frequência ultimamente não o deixa feliz, toda vez eu só chorava, isso o aborrecida e fez ele decidir pelo término, como estamos distantes ele no sul e eu no sudeste, sugeri de ir falar com ele, mas ele de cabeça quente não aceitou, eu insisti, implorei me humilhei, isso fez ele querer se afastar ainda mais, ao ponto de está saindo com outra pessoa �� estou sofrendo demais pois eu o amo muito, mais ainda por agora reconhecer que tive erros que não enxergava, então semana passada resolvi não mais mandar mensagem para ele, quando foi no domingo eu fui na apresentação do ballet da minha netinha e acabei publicando no Instagram uma foto minha com ela, na segunda-feira ele me manda mensagem, perguntou se eu estava bem, que viu a foto e fica feliz em saber que estou bem, quem não estava era ele, mas a vida era assim tem altos e baixos e que ia passar, perguntou se ele viesse no Natal se ainda eu ia querer falar com ele falou que tinha sonhado comigo que veio aqui conversar e a gente se acertou, ele acordou até sorridente, segundo palavras dele, nisso conversei sem me deixar abater em desespero foi bom mas não passou disso, na terça ele novamente me mandou mensagem dizendo que tinha comprado a passagem para vir no Natal e depois disso não disse mais nada, aí eu vi que a mulher que ele está saindo publicou uma foto deles com maior texto, fiquei arrasada �� então lembrei de uma colega nossa que ele mencionou que conversou e ela falou bem de mim, ele disse que não esperava dela falar aquilo com ele, mandei mensagem para ela pois queria entender o porquê dele mandar mensagem para mim, resumindo ela disse que ele gosta de mim, sente falta mas tem medo de voltar e as brigas continuar e sermos infelizes, disse que ainda falou com ele sobre ele se envolver com outra pessoa e acabar perdendo uma mulher como eu, que ele disse estar com essa mulher por carência mas não está apaixonado, me dói demais, pois eu o amo e sei que ele também gosta de mim, tenho pedido muito a Deus para tocar o coração dele, que se não fosse para a gente voltar que tirasse ele da minha cabeça e coração, mas cas dia é um sofrimento pois penso nele constantemente, estou na casa de meus pais não tenho vontade de sair ms, apenas vou na igreja, perdi peso, minha família sofrem comigo e não estou conseguindo me reerguer, por favor me ajude quero muito recuperar restaurar nossa união principalmente sabendo que existe sentimento dele ainda por mim, esse meu pedido de socorro por favor me ajude ��

    ResponderExcluir
  17. Sol amo escutar suas palavras, estou passando por um deserto mais tenho o maior e mais fortes dos aliado, o Deus do impossível e sei que irei vencer, já apliquei o deixar ir a muito tempo, agora estou apenas esperando em Deus é sei que no tempo certo ele fará sua obra. Sou grata por cada palavra sua, sempre te ouço pelo YouTube e vc sempre tem algo para mim.

    ResponderExcluir
  18. Paz do Senhor, irmãs,preciso de ajuda, tentarei ser breve,estou divorciada há 8 anos,casei muito jovem,fui mãe aos 18 e aos 21,meu marido muito mundano,bebia,jogava,fumava e tinha amantes,aos 21 eu me converti e batizei,ele não quis Jesus,passei uma luta tremenda, humilhada,sofrendo,mas não fui sabia para edificar minha casa,era rixosa,briguenta e teimosa,vivíamos indo e voltando,muitas brigas e os filhos sendo criados nesse clima.Meu desejo era separar dele mas na igreja diziam,espera, Deus vai dar a vitória.Um dia longe de casa,uma moça estranha que eu nunca havia visto veio em mim e começou a falar tudo aquilo que eu estava passando,e disse,na tua casa tu te sente um peixe fora d'água,mas teus filhos ainda vão te dar o valor que tu merece,e vão te respeitar, então ela foi embora,eu não contei nada a ela da minha vida,ao sair na porta ela voltou e disse assim:AH,E O TEU ESPOSO VEM PARA A IGREJA,POIS ELE É UM ESCOLHIDO DO SENHOR.Irmas aquilo eu nunca esqueci,faz uns 19 anos que isso aconteceu,mas vou ser sincera,eu era cristã,mas não era de orar,de buscar a Deus, ler a bíblia,jejuar,eu ia nos cultos aos domingos e as vezes as terças e pra mim estava bom,os anos foram passando,meu marido teve uma amante logo que aceitei Jesus e ficou com ela por uns 10 anos,teve filho e tudo,um dia eu arrumei trabalho,e vi que não era aquela pessoa sem serventia que não viveria sem o marido como ele dizia.Eu queria me separar,eu botei na cabeça que não dariamos mais certo e ao trabalhar passei a me valorizar e cuidar de mim,ao chegar da festa de Natal do trabalho,ele começou a brigar comigo e eu disse,chega,agora e o fim!separamos e arrumei ADV para divorciar,e foi muito rápido,estamos há 8 anos divorciados,porém ele e meu vizinho,mora do meu lado,pois dividimos a casa que era muito grande,ele mora com uma mulher e sua filha, não temos problemas,ele me respeita e eu os respeito.Ao me separar eu saí da igreja,depois de um tempo arrumei um namorado,3 anos e meio,separamos por morar longe,depois de um tempo conheci outro homem que veio morar comigo e vivemos juntos por 3 anos,mas antes de nós juntarmos eu já dizia a ele que queria voltar pra Jesus,pedi a ele pra casar comigo,não quis de jeito nenhum,esperei meses,orei muito,mas ele irredutível,além disso era muito rude e grosseiro,nada estava bom,sempre de cara feia e brigando,então resolvi me separar,encontrei no whats dele conversar com OM com vídeos pornográficos,mandei embora na hora.Irmas estou sem marido há um ano e 3 meses,mas firme com Jesus,meu ex esse segundo veio me procurar,querendo voltar,eu não quis,ele não quer casar nem ir na igreja,estou muito só,me sinto mal,quero um marido,tenho pedido a Deus,uma ex colega de trabalho,crente também,disse há tempos atrás que achava que eu voltaria pra meu primeiro marido,nota,ele já parou de beber e fumar,que era horrível de viciado,e os jogos também,e uma vizinha aqui crente também,disse que não via eu casando com outro,mas que Deus mandava ela me dizer que ela via restauração na minha vida.De uns tempos pra cá,tenho recebido vídeos do YouTube,todos falando em restauração,e diz assim,aquilo que está na mão de outra pessoa, Deus vai te devolver, irmãs eu ando angustiada,meu desejo sinceramente não e voltar para meu ex marido,mas no fundo pra mim casamento e um só,eu creio na palavra como diz na bíblia,ele vive com outra pessoa,eu peço a Deus um homem cristão e fiel a Deus para o servirmos juntos,mas peço a Deus que seja feita a vontade Dele,pois agora tenho propósito na vida,servir a Deus e ser fiel a ele,e que sua vontade se cumpra na minha vida.Por favor me ajudem irmãs,não sei o que fazer!mandem resposta por meu outro email, claudialacerda1971@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol grava um audio sobre conjuge em casa. E normal nao se sentir ainda a vontade? Ainda divide a semana na mae; em nossa casa no rio e em nossa casa de campoque estamos sempre indo. Falar dessa volta. Como foi sua experiencia. Preciso mto de ajuda orientaçao. Temo mto perder a Graça. Obrigada

      Excluir
    2. A paz Thereza, já tem áudio sobre isso no canal do Youtube. Deus abençoe!!!

      Excluir
  19. Boa noite sol gostaria de conversar com você porque presciso da sua ajuda e dos seus conselhos

    ResponderExcluir
  20. Queria conseguir parceira de oração estou muito sozinha neste deserto

    ResponderExcluir
  21. Paz do senhor amados sou casada a 13 anos tenho 2 filho gêmeos de 9 anos comecei a frente igreja também a 13 anos quando conheci meu esposo ele ia comigo participa vamos de encontro de casais ligamos a bíblia paravamos sempre juntos quando resolvi servir realmente a Deus me batizei ele não quis batizar mais frequentava igreja comigo em 2010 nascerão nossos filhos foi tudo planejado ele era um excelente marido e sonhava muito com a parternidade mais partir do momento que nosos filhos nascerão depois de 3 anos juntos meu marido se transformou em um homem ignorante e passou a bebê dançar passar as noites sempre nas farras eu sempre sofri muito pela atitude dele mais continuei na igreja buscando a transformação do meu esposo mais em fevereiro de 3019 descobri que ele estava me traindo daí fiquei desesperada mais tentei de tudo continuar meu casamento porque sempre sonhei com minha família restaurada sou viúva de um primeiro casamento mais não teve jeito meu marido passou a me repudiar ficamos juntos na mesma casa mais ele só me humilhava e me desprezava até que no final de junho ele foi embora de casa voltou pra casa da mãe dele e eu peguei meus filhos e daí da cidade onde morávamos e vim embora daí uns meses depois ele começou a me visitar mais diz que e só como amigos então me sinto mal porque ele vem eu faço tudo pra agradar mais ele só me despreza isso dói muito me ajudar você acha que devo pedir pra ele se afastar de mim já que as visitas dele me faz mal

    ResponderExcluir
  22. Sol por favor me ajuda , eu nao vou aguentar tanta humilhaçao , por favor me ajuda !

    ResponderExcluir
  23. Sol preciso muito de um conselho. Quero muito voltar pra minha cidade. Tem 1 ano e 3 meses que meu marido foi embora de casa nos divorciamos pois ele me precionoue algumas pessoas falaram pra mim ceder. Ele casou com a O.M e amanhã nasce o filho deles, sendo que temos dois filhos também. Meu zap 22997737187

    ResponderExcluir
  24. Boa noite! A paz a todos. Vou contar um pouco da minha história. Conheci meu companheiro no ano passado, fevereiro de 2018, logo começamos a namorar e decidimos morar juntos. Até então tudo bem, corria a mil maravilhas. Até que a dona da kit net onde ele ja morava antes de me conhecer começou a dizer pra ele que eu saia de casa todos os dias pra me encontrar com meu ex que já não via a anos, e o que não era verdade. Acabei engravidando da nossa filha que hoje está pra fazer 1 ano e ele ficava falando que a filha não era dele, nos separamos pq eu ficava com ciúmes dele por causa de várias mulheres do trabalho dele que ja peguei conversas, fotos e isso me machucava muito. Nos separamos umas cinco vezes. E por eu ficar com ciúmes acabava xingando ele e ele vinha me ameaçar e querer me agredir com palavras. Eu era uma esposa que fazia de tudo, tirava comida dele, acordava antes dele pra fazer café pra ele levar pro trabalho, fazia algo pra ele comer e levava no trabalho. Teve uma ocasião que ele me ligou dizendo que ia demorar um pouco pra chegar pq estava na frente do serviço bebendo com o pessoal e eu em casa esperando ele pra jantar, até ai td bem. Só que ele começou demorar demais e já não atendia e nem respondia minhas msg eu pedi pra um marido da minha amiga na época me buscar e me levar lá... cheguei todas as mulheres começaram a me vaiar e essas coisas veio me machucando muito. Tio dele que veio querer me bater me acusando de ter traído ele, dona da kit net que veio querer me bater pq falei verdades pra ela. Ele que dizia que nem sabia se a neném era filha dele mesmo. E mulheres que eu desconfiava e peguei conversas e fotos. Isso tudo foi me machucando que eu não tenho conseguia me conter, ter equilíbrio da situação e fui me cansando. Só que eu quero perdoar ele, esquecer tudo isso. Quero que Deus venha me transformar e mudar o caráter do pai da minha filha, transformar de dentro pra fora, curar a vida dele, limpar o coração. Tirar as escamas dos olhos dele e trazer nossa família de novo para que possamos nos casar e ter a bênção do Senhor.

    ResponderExcluir
  25. Oi...acho q eu estou na 1° fase do deserto. Faz 3 dias q meu esposo decidiu sair de casa. Há 3 meses ele me confessou q me traiu com uma prostituta e por medo de ter me pasdado alguma doença me disse tudo. Além disso, sofri nesse tempo muitas agressões psicológicas, ele disse que nunca me amou, que casou comigo por pena, e que assim que eu coseguisse um bom emprego me deixaria. Porém depois 6 anos de casados eu engravidei sem planejamento. Ele nunca quis ser pai, e acho q isso foi a gota d' água para ele sair de casa. Ele se foi e disse q iria realizar os sonhos dele de passar em um concurso, de ser livre e ter mais dinheiro. Disse q ter mais condições finnaceiras é mais importante do que seguir com a família sem dinheiro. Estou só, desmepregada, zero auto estima, com um filho de 1 ano e 5 meses sem saber o que fazer para recomeçar a vida.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!

    Vejo que vai ser difícil a comunicação. Enviei meu email, mas recebi informçãoes que está incorreto quando não estar.
    grace.rec70@yahoo.com.br ou o de origem que vocês também terão acesso.
    Mas o Senhor sabe todas as coisas. Paz!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia assisto muito seus vídeos Sol,já nem sei mais em que deserto estou tenho 02 anos e três meses de deserto tem dias que lutos com muita força mas derrepente perco as força e volto a lutar de novo sei que o senhor está comigo e isso me conforta pois pesso a ele que me responde se as minhas orações e não demora pra meu pai amado fala comigo.eu e meu esposo já tivemos já tivemos dois frechblek acho q e isso mas não nesse último ficou por perto e se afastou de novo dei dois selinhos nele ficou resmungando mas aceitou e foi viajar com a OM passear coisas que eu sempre quiz fazer ele nunca,são coisas q me entristece era pra ser eu não a outra só saio de casa pra fazer coisas excenciais como trabalhar,escolas,banco e outra coisas mas desconfiar q vou encontrar ficou quieta,logo q ele foi morar com a mulher ela apareceu no meu trabalho nossa acho q ela já tinha revistado meu face pois conhecia por que ficou amigas da família aff,enfim faço tudo de um pouco mas tenho muitas dúvidas sobre deixar ir em que ponto posso me aproximar peso orientação o que e deixar ir exatamente,por favor acho que estou dando voltadas no meu deserto mas desistir jamais quero o que e meu e da minha filha 🙏🙏 SOL

    ResponderExcluir
  28. Bom dia sol,sou a Fábia Angolana , casada com um brasileiro, estou passando por momentos muito difícil da minha vida, meu marido saiu de casa temos dois filhos pequenos, estou no deserto não sei mas o que fazer , por favor me ajude, a história e longa e gostaram de poder te contar , porep não sei aonde mandar, te peço mulher de Deus me ajude , porfavopo se aver um jeito de me colocar no seu grupo porfavpor me ajude

    ResponderExcluir
  29. Graça e paz sol ,primeira vez q estou vendo esse blog e me tocou muito ,ja estou a mais ou menos 3 anos e ja vai para o 4 ano ja estamos divorciados e ela ja esta em outro relacionamento ja é o segundo que eu saiba , eu gostaria de uma direçao uma opinião sua oq eu faço ...

    ResponderExcluir
  30. Garça e paz sol, Deus restaura casamento sem filhos, estou no deserto a 3 meses, O que faço?

    ResponderExcluir
  31. Graça e paz sol, estou no deserto faz 3 meses, Deus restaura casamento sem filhos? o que faço? desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom os exemplos. Mas preciso de uma orientação porque meu esposo está na casa da mãe e a (0. M) está fazendo de tudo pra dominar e consegui ele do jeito que ela quer. Até proibiu meu esposo de vir na nossa casa.

    ResponderExcluir
  33. A paz de Deus irmãs
    Sol, se puder me ajudar em orientações agradeceria muito ! Estou com caração aflito , pois vivo no deserto desde o nascimento do meu filho .
    Estou casada a pouco tempo ( 3 anos ) , tive um bebê com meu marido . Porém , nós dois passamos por divórcios , onde nesses relacionamentos tivemos filhos .
    Descobri recentemente que meu esposo é bipolar , do diagnóstico até hoje estamos separados dentro de casa .
    Não sei por onde começar, pois não sei como tratar essa doença , com filhos e um deles sendo bebê . Tento não me deprimir , sendo forte , lendo a palavra , mas tem dias que da vontade de da um fim na minha vida e acabar com tudo !

    ResponderExcluir
  34. Sol preciso de orientação e opinião sobre o que estou fazendo ou como estou orando está certo.meu esposo me largou por outra mulher e eu não consigo aceitar.

    ResponderExcluir
  35. Que mensagem linda
    Gostaria de conhecer mais o trabalho de vocês !
    Por favor me enviem contato
    Me chamo Fabíola moro no Rio de janeiro,sou separada a 12 anos,ainda vivo a esperança da restituição

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de conhecer mais sobre o trabalho de vocês
    Por favor me enviem contato

    ResponderExcluir
  37. Bom dia!!! Sou divorciado quero restaurar meu casamento,estou no deserto 1ano5 meses o que me preocupa e minha mente.. preciso da sua ajuda...

    ResponderExcluir
  38. A paz do senhor Jesus !
    Pra mim foi de grande importância ler este artigo .só veio pra confirmar ainda mais o que Deus já tinha me falado, Creio que não existe nada impossível para o nosso Deus e na medida que nós vamos nos relacionando mais e mais com o nosso Pai ele vem nos mostrando o caminho a seguir.. no início do deserto que tô passando eu confesso que tentei de várias formas segurar o meu marido porém,de nada teve sucesso. Quando a gente luta com as nossas próprias forças com toda a certeza será em vão ou pode até piorar , e eu demorei a entender sobre o que significa "soltar a corda " de verdade . Pois existem momentos que até a gente tenta amarrar a corda em algum lugar que aparentemente nos parece seguro, mas de nada adianta , eu tentei de tudo de várias formas ,porém quando Deus falou no meu interior foi aí que eu começei a entender . . E soltei ! Na medida da minha busca ao senhor eu fui me desprendendo porém é muito difícil mas a gente consegue se de fato estivermos ligados em Deus . É um processo muito doloroso porém vale a pena perder pra ganhar lá na frente . Tudo que entregamos pra Deus de coração , ele nos devolve no tempo certo ❤️�� . Orem por mim ! Cada fase um aprendizado , cada lágrima uma força a mais recebemos do nosso Deus ! Já tô aqui orando pela restauração do meu casamento que n sei quando irei receber . . A paz do senhor pra tds que o nosso Deus abençoe a toda em sua caminhada , não desistam .. ! !

    ResponderExcluir