quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O que parecia impossível Deus fez, me perdoou e uniu minha família


Semana de testemunhos e nós estamos como??? Glorificando a Deus por cada um dos milagres. Hoje chegou a vez da nossa querida amiga Bruna contar-nos como aconteceu o seu milagre. No inicio quando a tempestade chega não conseguimos entender qual o propósito de tudo, mas quando tudo passa e chega a bonança tudo se esclarece. 

Bruna estou muito feliz por ti e posso te garantir que sua vida realmente mudou completamente, as coisas velhas ficaram para trás e Deus te perdoou por tudo, tanto que te deu a oportunidade de estar com sua família e o melhor, tirou as mágoas do seu coração. Te desejo muitas felicidades nessa nova fase e que o Senhor seja o centro de tudo, seja o alicerce para a construção do seu lar. Deus abençoe!!!

Sol
.........................................................................................................................

Assim como prometi a Deus venho hoje contar a vocês meu testemunho de restauração de casamento, para glorificar o nome Deus. Quando conheci meu marido eu já tinha uma filha de 2 anos (fruto de um adultério), sim irmãos e irmãs, infelizmente eu já fui outra mulher (o.m). Não é fácil expor isso a vocês sempre me senti envergonhada e culpada por isso. Conheci o pai dela (casado), ficamos algumas vezes e eu engravidei, assim que isso aconteceu ele se afastou e eu decidi não ir atrás, passei minha gravidez toda sozinha, vivia triste e deprimida, tinha vergonha da minha barriga, sempre me culpando, mas hoje sei que temos um Deus misericordioso que nos perdoa, apaga nossos pecados e não desiste do seu filho. 

Contei essa parte para que vocês entendam o que aconteceu e talvez edifique alguém que esteja ou que passou pela mesma situação. Hoje sei que deu me perdoou, mas tudo que passei foi lição! 

Conheci o Gustavo em 2015, começamos a namorar, porém ele sempre muito frio e distante e eu cada vez mais apaixonada (fiz dele o deus da minha vida), mas como eu não via sentimento da parte dele me tornei uma pessoa insegura ciumenta e briguenta, mesmo o amando tanto eu consegui enxergar que esse sentimento estava fora do normal, minha felicidade dependia dele, quando ele ameaçava de terminar eu já pensava até em morrer, então comecei a pedir pra Deus tirar isso do meu coração porque sozinha eu não ia conseguir (sempre tive fé, conversava com Deus, pedia as vezes agradecia, ia nos cultos, mais ainda não entedia o seu verdadeiro amor por mim). E Deus aos poucos tirou do meu coração, até uma dia que o Gustavo quis terminar e eu já não sofria tanto, aceitei. 

Vivemos 6 meses separados, porém nunca nos afastamos, ficávamos as vezes mais ele ainda não queria algo realmente serio, eu via que ele gostava de mim, mais não era o suficiente pra querer reatar o namoro. Após 6 meses de separação eu descubro que ele estava com uma garota, eu me afastei de vez e quando ele viu que realmente tinha me perdido, veio atrás pediu pra voltar e nós voltamos. Nossa ele estava transformado era o Gustavo que eu sempre pedi a Deus, até o tratamento com minha filha era diferente, porque até então ele não dava muita atenção pra ela e sempre jogava na minha cara eu ter tido ela com um homem casado e que não era ‘’boa coisa’’. 

Com 2 semanas que havíamos voltado, a garota chega pra ele e diz que esta gravida, porém tem duvidas sobre a paternidade e que teria que esperar o bebe nascer e fazer um DNA com ele e mais um. Ele sempre muito sincero chegou em mim e disse o que estava acontecendo e que se fosse dele, ele iria assumir. Minha primeira reação foi jogar na cara dele tudo que ele ate então jogava na minha. Nossa você fez uma coisa que sempre me criticou por ter feito? Engravidou uma mulher que não sabe nem quem é o pai do filho dela?

Ele visivelmente arrependido e desesperado me pediu perdão e disse que eu tinha razão, mas que mesmo assim ele iria assumir o erro dele. Mas era comigo que ele queria ficar e perguntou se eu aceitaria ficar com ele mesmo assim. Eu ainda gostava dele, mas nessa hora o meu ego falou mais alto, e pensei comigo, jamais vou deixar o caminho livre pra ela, me achando a dona de tudo e me colocando no lugar de Deus, tratei logo de mexer meus pauzinhos. Pedi um filho pra ele, e ele na hora topou, com 2 meses de tentativa eu também estava grávida, estamos muito feliz com a gravidez, ele super atencioso falou com meus pais e me pediu em casamento, mas a possibilidade do filho da o.m também estar gravida me atormentava cada dia mais. 

Voltei a ser ciumenta e possessiva, fazia chantagens usando a gravidez, falava 24 hrs na cabeça dele sobre a o.m. Ai ele se irritava e falava que ia fazer DNA na gravidez mesmo pra já acabar com aquilo, ai eu implorava pra ele não fazer ele mudava de ideia. Eu não deixei ele fazer o teste durante a gravidez porque eu conhecia ele e sabia que ele iria acompanhar a gravidez dela, e eu não queria isso pelo contrario eu queria mesmo que ela ficasse abandonada e sofresse tudo que eu sofri durante minha primeira gestação. Minha raiva, rancor, despeito era maior do que qualquer compaixão, mais eu não conseguia enxergar isso. 

Eu me achava tao dona da situação que com eu sabia a data provável do parto da o.m, tratei logo de adiantar meu casamento pra me casar antes do filho dela nascer, mas como quem manda é Deus, o filho dela nasceu 6 dias antes do meu casamento, e pro meu azar, era a cara do meu marido. Eu não acreditava no que estava acontecendo, só sabia questionar a Deus. Porquê meu Deus você deixou isso acontecer? Eu te pedi tanto pra esse filho não ser dele! Ainda nasce com a cara dele? Nesse momento vinha também a culpa, e eu pensava, "eu mereço passar por isso, eu quase destruí uma família, estou colhendo o que plantei!" 

O Gustavo que até então não ligava pra gravidez dela se apaixonou pelo menino, e as coisas começaram a ficar completamente diferente do que eu imaginei, ele passou a ir na casa da o.m. visitar o menino, eu via os dois conversando o dia todo sobre o bebê, ele esfriou comigo e minha gravidez e eu cade vez mais tola sem sabedoria e com ódio no coração em ver ela e o filho dela tendo todo apoio que eu não tive na minha primeira gravidez, só sabia brigar e xingar, passei a ter raiva do menino, dava pra ver na minha cara que eu não gostava do bebê. 

Dois meses e meio após o nascimento do filho dele, nasceu meu menino também, ele também amava meu filho mais nossa relação só piorava, ficamos 10 meses casados e nesse tempo foi um verdadeiro inferno, as brigas era horríveis eu xingava mandava ele ir morar com a o.m. quebrava as coisas em casa, não tinha dialogo, não tinha carinho não tinha nada de bom. Momentos bons foram raros e ele sempre me avisando que estava cansando dessa vida, a gente brigava ele pegava as coisas e ia embora mas sempre acaba voltando.

Ate que em janeiro de 2019, ele pegou todas as coisas e foi embora. Eu como sempre pedindo pra ele voltar, mais depois de quase 2 semanas eu vi que ele realmente não ia mais voltar. Ele falava que pra ele voltar eu teria que mudar, era nítido no olhar dele que ele não suportava nem minha voz, eu falava: "mudar o que? Quem fez tudo isso foi você, quem tem que mudar é você não eu!" Eu não enxergava meus defeitos, via só os dele. Eu pensava: "Como ele pode me abandonar com duas crianças?"

E toda vez que a gente se falava eu dava um jeito de atar ou xingar ele. Mais uma vez eu questionava a Deus: "Senhor porque deixou isso acontecer ? eu não tenho saída. Se eu voltar com ele vou viver sempre infeliz porque não gosto do filho dele e o filho dele sempre estará aqui, e se eu ficar solteira serei mãe solteira de novo?". Fui só me deprimindo, quase entrei em depressão. Eu ainda não havia entendido que o tratamento era em mim! E nisso todos em minha volta mandando eu seguir minha vida porque eu era nova e que a fila anda que logo iria passar. 

Então a saudade começou a bater comecei a pesquisar sobre termino de relacionamento, o espirito santo me conduziu ate o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, passei a devorar os testemunhos e vi ali minha ultima esperança porque aos meus olhos era impossível a gente voltar, eu sempre tive fé mas eu nunca imaginei que Deus restaurava até casamentos, eu achava que se acaba o amor não tinha mais o que fazer. Então mandei um email pra Sol e quando estamos nessa fase desesperada, queremos logo uma fórmula mágica para acabar logo com essa dor, pra minha surpresa ela me respondeu no outro dia, então ela me disse que não seria fácil, que somente eu poderia passar por essa luta, e que quanto antes eu me posicionasse seria melhor e que eu deveria buscar a Deus não pela restauração do meu casamento, mas sim pelo que ele é!

E nesse dia as escamas dos meus olhos começaram a cair. Comecei a buscar Deus, ir em cultos, logo em seguida surgiu uma vaga no grupo eu entrei comecei a fazer os jejuns, pedia a Deus sim pelo meu casamento, mas pedia em primeiro lugar minha restauração pessoal, passei a ver meus defeitos. Deus sempre falou comigo por louvores, a musica Prioridade, da Miriam Lima me tocou de uma maneira que eu cai no chão e só sabia chorar e agradecer porque eu sabia que Deus tava usando essa musica pra me falar tudo que ele queria. Ali eu tinha a certeza absoluta que Deus estava comigo desde sempre, ate mesmo quando eu achei que estava tudo errado mais na verdade estava tudo sobre o controle dele. 

Sempre pedia pra Deus tirar a o.m. e o filho dele do meu caminho, ai então no jejum das cartas eu pedi pra Deus tirar esse ódio que eu tinha da om. e que eu passasse a amar o filho dele como se fosse meu. E tudo começou a mudar, Deus me libertou da raiva e do ódio, eu passei a ver o menino com outros olhos, todos viam minha mudança e perguntavam até se eu já estava namorando outra pessoa, e eu falava isso de chama amor de Deus. Quando você sente esse amor verdadeiro nada mais te derruba. Mas, é logico eu ainda queria minha família, eu ainda amava meu marido. Ai eu pensava: "Senhor como o Gustavo vai querer esse casamento de volta? Ele não tem nenhuma lembrança boa de mim foram só brigas".

Comecei então a orar pra que o espirito santo tocasse no coração na mente dele e fizesse ele lembrar somente das coisas boas e esquecesse as coisas ruins e eu sentia que Deus atendia, porque cada vez que ele me via ou falava comigo o ódio era menor. Mas, o ponto forte mesmo foi uma dia que eu estava um pouco cansada da luta, pois não via nenhum sinal aparente de restauração, eu então olhei pro céu e falei: "Senhor não é da tua vontade a restauração do meu casamento? Pai se não for eu aceito, mais Senhor eu só ti peço uma coisa, não me deixe não por um segundo, porque eu sei que não vai ser fácil, mais que seja feita sua vontade!". E descansei, e a partir dai tudo foi acontecendo, hoje sei que Deus só queria isso de mim, que eu entregasse tudo nas mãos dele. 

Logo em seguida no começo de maio de 2019 já nos aproximamos e as coisas foram melhorando e para honra e glória do Senhor hoje estamos juntos. Hoje sei que Deus permitiu tudo isso com o propósito de me ensinar e me fazer uma pessoa melhor, agradeço por tudo que passei, agradeço pela vida da minha filha do meu filho e do filho dele que são as bênçãos das nossas vida! 

Ainda não estamos morando junto porque ele abriu uma empresa e está totalmente endividado, mesmo assim vivemos super bem. Tão bem como nunca vivemos antes, e creio que se ainda não estamos morando junto é porque Deus tem um proposito nisso, mas que logo ele prepara, porque quando ele faz, ele faz perfeito. 

Agradeço a Deus primeiramente, mas o blog da Sol e o grupo Restaurar teve o pepel fundamental nessa luta. Que deus abençoe a vida da Sol e de todas irmãs e irmãos não desistam porque prometeu e fiel pra cumprir. 

"DEUS NÃO É HOMEM, PARA QUE MINTA; PARA QUE SE ARREPENDA; PORVENTURA, DIRIA ELE E NÃO FARIA? OU FALARIA E NÃO O CONFIRMARIA?’’ (números 23:19) 

Bruna Passinho
brupassinhocosta@gmail.com



52 comentários:

  1. 31 anos de casado na igreja no cartório minha esposa me deixou e está morando com outro homem eu amo ela demais ela e uma boa pessoa eu estou buscando pela a restauração do meu casamento eu creio que Deus vai restaurar meu casamento enquanto Deus me der força não vou desistir gostaria de participar do grupo dês de já obrigado

    ResponderExcluir
  2. Por favor do fundo do meu coracao eu quero participa e preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol estou no deserto na primeira fase e achei vc no YouTube gostaria de participar do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Deus é fiel ...estou no deserto ...o teu testemunho é força para minha vida ...Que Deus continue cuidando e abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de poder muito falar com a Sol ...

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel ...estou no deserto ...o teu testemunho é força para minha vida ...Que Deus continue cuidando e abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  7. Ola estou no deserto gostaria de participar do grupo preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  8. Brunaaaa...acabei de ler seu testemunho...muito feliz...chorei com sua luta...um pouco parecida c a minha....mas Deus é Fiel... bençãos sem medidas para vc e sua família

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, estou no deserto. Quero entrar nesse grupo.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, que testemunho edificante, Deus é fiel, eu creio Senhor nas tuas promessas. Restaura e transforma a minha família.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde tbm gostaria de entrar no grupo, estou tentando a restituição do meu casamento, Sol seus vídeos são maravilhosos 😘😘

    ResponderExcluir
  12. Gloria há Deus feliz por vc e sua família Bruna ,Deus é maravilhoso. Eu estou Passando por um momento tão difícil da minha vida, eu não tenho forças estou nesse deserto cada dia se toma mais difícil pra mim eu tenho mais vontade de nada. Preciso ser curada disso . Gostaria muito de participar do grupo da Sol

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Sol, acho voce uma mulher sensata, até para falar de DEUS. Gostaria de participar do seu grupo
    Meu nome é Valéria 11 99824-9510 watts

    ResponderExcluir
  14. Tambem queria entrar no grupo... Sol qd tiver vaga add nós... 🙏
    Deus abençoe nossas vidas... nos dê libertaçao... cura...

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Sol! Estou enfrentando um deserto terrível! Preciso de orientações por favor me add no grupo! (18) 981369932

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz. Reco.endo a leitura Como Deus pode e vai restaurar seu casamento. E os videos da Sol. Busque sempre a Deus em primeiro lugar.

      Excluir
  16. Sol quero entrar no grupo
    Por favor me ajuda?

    ResponderExcluir
  17. Sol... você recomenda a indicação de seus vídeos para a pessoa que se diz não disposta a restaurar o casamento

    ResponderExcluir
  18. Estou no deserto a tres meses ..creio que Deus vai restaurar o meu relacionamento e minha familia.e vai transformar esse relacionamento em casamento..preciso de ajuda me coloque no grupo de oracoes pfvr

    ResponderExcluir
  19. A Paz a todos!
    Gostaria de resumir um pouco o que estou passando.
    Faz pouco mais de dois meses que estou separado, minha esposa estava se relacionando com outro no trabalho dela.
    A decepção foi tão grande que resolvi sair da minha própria casa, casa que construímos juntos, que adquirimos juntos, mas o pior não pára aí, depois de pouco mais de uma semana de separação, ela coloca ele pra dentro de nossa casa, e como se não bastasse, ele também era casado, ou seja, duas famílias destruídas, (temporariamente) porque temos um Deus que é especialista em fazer milagres, que dá vida ao que já está morto!
    Estou entre a segunda e terceira fase do deserto e entendo que Deus permitiu tudo isso pra que eu viesse me entregar totalmente a Ele, muitas das vezes irmãos, Deus permite certas circunstâncias em nossas vidas porque nos acomodamos demais.
    Nunca mais falei com minha esposa, entreguei ela totalmente nas mãos do Senhor e tudo que entregamos a Deus, sempre volta muito melhor do que era antes.
    Ainda vou dá meu testemunho de milagre em seu blog Sol, e se possível gostaria de participar do grupo pois quero poder ajudar também outras pessoas que passam pela mesma situação.
    Um conselho a vcs, leiam o livro da Bíblia de Oséias, me ajudou muito!
    Deus abençoe a todos e lembrem-se; Nunca desistam de seus cônjuges, pois nossa luta nunca será contra eles mas sim contra o adversário de nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de participar do grupo.. preciso de ajuda

      Excluir
    2. Olá Diego, estou no deserto tbm. Me chama no whats 49991840103 e vamos orar juntos. Abraço meu irmão..

      Excluir
  20. Lindo um dia darei meu testemunho pois tenho fé senhor

    ResponderExcluir
  21. Estou separada há 43 dias...E entrei nesse deserto.. Fiz tudo mesmo dessa fase. Têm apenas 3 dias que comecei a mudar. E parar de chorar na frente dele. Ainda moramos sob o mesmo teto eu cometi alguns erros me distanciei eu tinha muitas magoas do passado e ficava em dúvida sobre nossa relação e mudei demais. Entrei em depressão, tenho endometriose e nosss vida íntima estava de mal a pior. Ele mudou em alguns aspectos pra me agradar e eu não fiz nada pra retribuir e qd fazia era por um tempo e depois parava. Eu queria fazer mais algo me impedia de manter o bom relacionamento um dia decidi que nenhuma doença ia me vencer e fazer eu perder minha família. Mais era tarde ele ja havia decidido eu havia mudado estava melhor com ele carinhosa, atenciosa. No dia 02 de outubro ele disse que não me amava mais, e era pra mim parar o que estava fazendo pq ele estava cansado e não acreditava mais que se ainda tentasse de novo sabia que eu ia ficar fria de novo e ele não queria mais. Tivemos uns flashbacks no mes inteiro até o ultimo dia 08.11, mais eu descobri que ele está saindo com outra e dormiu fora de casa deixando nosso filho aso cuidados da mãe eu pirei... Foi horrível não consegui me controlar. Essa semana confirmei a minha segunda gravidez e ele não está nem aí... As vezes penso em sair daqui de casa e outras penso em ficar.
    Estou indo pra igreja tenho orado, feito jejum e pedindo mesmo pra Deus me curar e me transformar totalmente e restsurar meu casamento. Pois pra ele nada é impossível.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde! Sol, gostaria de ajuda. Creio em Deus que um dia será meu testemunho que estará aqui. Gostaria de entrar no grupo me identifiquei muito com tudo, e gostei muito de suas orientações, POR FAVOR AGUARDO RETORNO.

    ResponderExcluir
  23. gloria a DEUS por esse testemunho. Gostaria de entrar para o grupo ,sol meu email rosilenenda@hotmail.com estou 2 anoa 4 meses no deserto buscando pela restauracao obrigada

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Sol,eu participei do Grupo Restaurar e gostaria de saber como entrar em contato com você para dar o meu testemunho eu tive meu casamento restaurado para honra e Glória de Deus,e quero muito te agradecer, aguardo sua resposta. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... glória a Deus!!! Da mesma forma que pediu para entrar no grupo, envie email para sol.restauracao@gmail.com

      Que Deus abençoe sua família!!!

      Excluir
  25. Eu preciso de oração,estou no deserto fazem 9 meses,dias tranquilos, outros a dor toma conta,mas nunca desisti de lutar e a minha fé é inabalável

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia eu gostaria de dizer OBRIGADA VC SOL É UMA BENÇÃO. AMO SEUS ÁUDIOS.VC É UM INSTRUMENTO DO SENHOR NOSSO DEUS. REZO POR TI POR TUA FAMÍLIA TODOS OS DIAS PEÇO QUE SUA VIDA ESTEJA SEMPRE EM ESTADO DE GRAÇAS DO ALTÍSSIMO. BJOS NO SEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde
    Estou passando por um deserto
    Gostaria muito de participar do grupo.

    ResponderExcluir
  30. Ouço sempre seus áudios pelo YouTube, mim conforta.
    Por favor me coloca no grupo

    ResponderExcluir
  31. Bom dia !
    Gostaria muito de entrar no grupo.

    ResponderExcluir
  32. Oi
    Sol eu quero o seu email por favor

    ResponderExcluir
  33. Estou passando por um momento complicado gostaria participar do blog

    ResponderExcluir
  34. Gloria a Deus pela restauração do seu casamento !!!
    Estou no deserto e esses vídeo da Sol tem me ajudado muito , tenho vivido momentos muito difícil tem momentos que penso que n vou aguentar aí começo de novo . Se vc abrir vagas no grupo gostaria muito de participar ou se vc pudesse atender por e-mail seria maravilhoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tenho passado pelo mesmo, tem dias que tô bem, tem dias que não consigo sair da cama!

      Excluir
  35. Que história magnífica e encorajadora...os detalhes nos mostra o quanto Deus tem sempre um propósito para nós em nossas dores, ou seja, nada é por acaso, me animou e encheu-me de fé. Glória Deus!

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde....gostaria de participar do grupo restaurar

    ResponderExcluir
  37. Oi gostaria de entra no grupo me adiciona por favor

    ResponderExcluir
  38. Boa noite. Gostaria de entrar no grupo tbm por favor.

    ResponderExcluir
  39. Eu preciso de ajuda urgentemente. Por favor Deus do impossível é ao meu favor. 69 9 8447 3001 me add

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Sol meu nome é Pamela e pela misericórdia do senhor tive meu esposo de volta o ano passado seguindo alguns vídeos seus you tube mais como não tinha muita noção do que fazer coloquei tudo a perder e ele se foi novamente fiquei muito triste pois deixei o inimigo roubar minha bênção estou meio perdida sobre como agir gostaria muito de uma ajuda pois minha família já não apoia mais a nossa volta por conta das coisas q aconteceram durante a nossa volta e a família dele não gosta de mim por favor me responda e me de alguma ajuda sobre como agir

    ResponderExcluir