terça-feira, 5 de novembro de 2019

Deus restaurou minha família no "De repente"


Meus amados somos surpreendidos por Deus a todo momento, e hoje com esse testemunho vocês vão contemplar o agir de Deus no "De repente", sim amados, quando pensamos que é o fim, o Senhor entra com sua providência e reescreve um novo começo. A nossa querida amiga Dayanna veio testemunhar o agir de Deus em sua vida, por imaturidade ela quase pôs tudo a perder, mas reconheceu de fato seus erros e reiniciou uma jornada de restauração pessoal e familiar.

"Dayanna estou muito feliz pela união da sua família, creio que o Senhor te deu uma nova oportunidade para que faça tudo diferente, para que seja uma mulher sábia, amorosa e valorosa. O deserto serve para nos moldar e tenho certeza que foi moldada pelo melhor oleiro que temos nesse planeta. Que Deus abençoe grandemente sua família".

Sol
................................................................................................
"Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18)
Queridos irmãos, como é bom saber que Deus está no controle de nossas vidas, e ter a certeza que tudo que nos acontece é para honra e glória de seu nome, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

Meu deserto se iniciou de fato no dia 05 de agosto de 2018, aquele dia foi trágico em minha vida, tudo que aconteceu naquela noite, naquele apartamento ficou marcado por grande tristeza, e início de uma longa jornada e caminhada pela fé. Conheci meu amado em um acampamento que a minha igreja realizou coincidentemente em agosto de 2015, somos da mesma igreja, porém de congregações diferentes. 

Nesse primeiro momento não me despertou nenhum interesse da minha parte por ele, porém da dele já havia surgido o interesse por mim. Depois desse acampamento foram surgindo outras programações na igreja e com isso nos víamos mais vezes, porém meu olhar não se voltava para ele, eu estava focada nas coisas do Senhor, no meu curso na Faculdade e naquele momento eu estava passando por alguns problemas em minha família, eu não estava com o foco para um relacionamento. 

Um belo dia, recebo uma mensagem do meu amado, fiquei surpresa, porém não dei continuidade na conversa, ele puxava assunto e eu respondia, nada além disso. Ele me mandava música, tentava puxar assunto comigo e eu nada, até que um dia ele por mensagem me disse que iria me ligar para passar um trote em mim, porém meu telefone estava sem área, fiquei muito brava com ele, achei a atitude dele muito infantil, moralmente eu passei uma bela lição nele (PS: eu já era rixosa sem estarmos juntos, como eu era tola). Ficamos sem nos falar por alguns meses, estava próximo ao fim do ano, fui viajar com a minha família para o Paraná para passarmos o fim de ano na casa do meu irmão que na época morava lá, voltamos e eu segui minha rotina. 

Como eu estava de férias eu aproveitava para ir em todas reuniões de oração que tinha, e um dia voltando de uma dessas reuniões me vem na cabeça o meu amado, com isso eu mando mensagem para ele e retomamos o contato, porém não da mesma maneira, pois ele estava interessado em mim, mas ele queria “se vingar” de mim pelo “fora” que eu dei nele no início. Conversamos por um mês somente por mensagens, surgiu o primeiro encontro e foi indo até que começamos a namorar. 

Namoramos por 2 anos e meio, um namoro perfeito, éramos aquele casal que todos admiravam, porém, o pecado começou a tomar conta do nosso relacionamento, e bem sabemos que Deus ama o pecador, mas Ele odeia o pecado. Com um 1 ano e meio de relacionamento eu fiquei grávida, a partir desse momento muitas coisas mudaram e nossa vida ficou bem atribulada, a frequência das brigas aumentaram, nossa convivência estava insuportável, ficamos noivos e fomos morar juntos assim que meu filho nasceu. 

Meus irmãos, aí a situação apertou, quando fomos morar juntos a guerra reinou naquele apartamento, na primeira semana morando juntos tivemos uma briga totalmente boba que resultou em todas as roupas do armário jogadas na sala, um celular quebrado e um dedo cortado por segurar o celular, o motivo da briga sabe qual foi meus irmãos? Um boné em cima da cama (pode isso ou quer mais?). 

Minha experiência de casamento não foi boa, brigamos muito e olha que moramos juntos por 1 mês apenas. Foram dias difíceis, muita briga, muita ofensa, era terrível dormir sem conversar com a pessoa, eu já não estava suportando essa situação. Sempre que minhas amigas iam me visitar eu “alertava” elas, olha meninas não casem, isso é terrível, você se torna uma escrava. (Tola²). Um dia brigamos e eu estava no limite, sentei no chão da cozinha e chorei horrores, chorei como se não houvesse amanhã, nisso pedi pra Deus me tirar dali, pois eu não suportava mais aquela situação, passados alguns dias orei a Deus falando a mesma coisa, me tire daqui Deus eu não suporto mais isso. 

Meus irmãos Deus ouve nossas orações tenham certeza disso, Ele sempre ouve nossas orações. Passados alguns dias o aniversário da minha avó se aproximava, estávamos programando uma viagem em família para visitar ela, essa viagem foi terrível, no caminho teve cara feia, durante a visita da minha avó teve mais cara feia e na volta tudo aconteceu. Durante a visita na casa de minha avó eu proferi uma frase, eu disse para o meu amado que eu mataria ele sem dó e sem piedade. 

Quando retornamos para o apartamento, ambos emburrados um com o outro, ele toma banho e sai. Quando ele retorna para casa a briga começou, meus irmãos a briga começou de uma forma terrível, tenho a impressão que o encardido estava em meu corpo, só pode. Quebrei o computador dele, agredi ele fisicamente, deixei muitas marcas em seu corpo, não satisfeita busco uma faca na cozinha e ameaço ele. (Lembram do que eu havia dito a tarde? Que eu mataria ele?), meus irmãos nossas palavras têm poder, tanto para o bem quanto para o mal. Depois desse ocorrido lastimável, ele reporta o acontecido para toda a família dele, com isso todos se tornaram contra o nosso relacionamento e eu com meu filho retornamos para a casa de meus pais. 

O terror começou, eu fiz de tudo e mais um pouco, eu estava inconformada, fora de mim, eu estava transtornada como se eu não tivesse domínio mais sobre as minhas atitudes. Eu bati o portão na cara dos meus sogros quando eles vieram ver meu filho, briguei com as minhas cunhadas, briguei com a minha sogra, proibi eles de verem meu filho, liguei falando horrores ao meu amado, eu enlouqueci meus irmãos. Se contar cada detalhe dá uma novela mexicana. 

Enfim, depois de colocar tudo a perder, de falar igual uma taquara rachada e de ver por várias vezes que seria um verdadeiro milagre a nossa volta, eu resolvi me calar e deixar Deus agir de verdade na minha vida. Eu rodei por 1 ano e dois meses no deserto, fazendo tudo e mais um pouco para prolongar a minha estadia nele, quando um dia eu percebi que desse jeito eu estava arruinando com as minhas próprias mãos a minha benção, foi onde eu resolvi retirar as minhas mãos e deixar somente as mãos de Deus (deveria ter feito isso antes? Deveria! Fiz isso? Não, por pura tolice da minha parte, nossa como me arrependo disso). 

Se eu tivesse me calado desde o início eu não teria passado todos esses meses no deserto, mas eu fui teimosa, fui birrenta, sustentei o máximo que eu pude do meu ego, e te garanto só me dei mal, muito mal mesmo. Cansada de tudo isso, movida pelo Espirito Santo eu resolvi fazer uma visita em uma igreja que as minhas colegas de trabalho frequentavam, de início a Pastora me revelou que uma mulher havia feito um trabalho de macumbaria para me separar do meu amado quando eu estava grávida de três meses. 

De início fiquei muito confusa, mas logo comecei a fazer uma campanha de oração, a pastora havia me alertado que teria muitos levantes do inimigo, mas que era para eu estar firme na fé que tudo isso ia passar. Meus irmãos o encardido não brinca de ser mal, ele é mal. Na primeira semana de campanha de oração o inimigo usa minha mãe, a guerra na minha casa começou, minha mãe começou a brigar comigo por nada, chegou a pedir chorando que eu nunca mais falasse com ela. 

Na segunda semana meu filho começou a ficar doente, não queria comer, não queria dormir, e mais uma vez o inimigo usa minha mãe para me afrontar. Mas, eu estava firme, eu tinha plena certeza da minha vitória, não ia desistir de lutar pela minha família. Na terceira semana o inimigo começou a usar meu amado, porém eu comecei a ver o agir de Deus em minha vida. Meus sogros e cunhadas não falavam comigo e muito menos iam em minha casa para ver o meu filho. Para minha surpresa minha sogra me manda mensagem perguntando se poderia ver meu filho, disse a ela que sim, que se ela quisesse ir até a minha casa ver meu filho ou levar ele para um passeio por mim estava tudo bem. 

Meus irmãos, eu vi o agir de Deus nesse momento na minha vida, eu jamais imaginaria que a família do meu amado iria na minha casa, e pasmem eles foram na minha casa buscar meu filho. Nesse mesmo dia iniciei um jejum para me fortalecer, e mais uma vez o levante do inimigo para me atingir. Eu comecei a me sentir fraca, cheguei a comentar em meu trabalho que dessa vez o inimigo estava me usando para me derrotar, e foi bem assim meus irmãos. Quando chego do trabalho me deparo com uma carta de intimação, meu amado havia entrado na justiça para regularizar as visitas e a pensão, liguei para ele imediatamente, não ofendi ele em momento algum, falei algumas coisas, chorei muito e depois de desligar mesmo muito abalada, chorei muito e segui minha vida. 

Para mim nesse momento havia chegado ao fim, era game over para esse relacionamento, mas eu sentia uma paz muito grande em mim, como se eu tivesse certeza que ficaria tudo bem e que tudo estava prestes a terminar. Ao falar com meu amado por telefone eu senti ele muito perdido, triste, opresso, ele estava sofrendo eu pude perceber isso, a voz dele era de absoluta tristeza, mas eu não deixei isso me abater continuei firme no meu propósito de oração e jejum, pois eu sabia que iria vencer. 

Não foram dias fáceis, vivi momentos onde eu achava que eu não iria suportar tamanha dor e sofrimento. Eu não enxergava saída para nada, tudo que eu pensava não tinha possibilidade de dar certo, e era terrível viver tudo isso. Cheguei a ficar dias abatida na cama sem querer levantar, não sentia vontade alguma de comer e muito menos de sair de casa até mesmo para trabalhar. Eu fui no fundo do poço e permaneci lá por uns bons e dolorosos dias. Cheguei a perder a fé, me revoltei contra Deus, o tempo passava e eu não via resultado nenhum, com isso eu quis tirar minha vida, mas mesmo diante de tudo isso Deus me sustentou e me honrou mesmo sem eu merecer. Ele foi fiel comigo do início ao fim do meu deserto. 

A minha restauração foi no de repente, eu não esperava e muito menos imaginava que seria possível ocorrer uma restauração em meu relacionamento, mas Deus honrou minhas orações, Deus me deu uma nova oportunidade, e me proporcionou a oportunidade de recomeçar, de ser uma nova mulher, uma nova esposa, uma nova criatura. Meus amados, se Deus restaurou meu casamento tenham certeza de que Ele irá restaurar o seu também, o meu caso era impossível para qualquer pessoa, não existia alternativa alguma, não havia mais solução, as pessoas já não acreditavam que seria possível nossa volta, mas Deus fez sua obra, Deus cumpriu sua promessa em minha vida. Creiam que o milagre de vocês também vai chegar, chega no momento exato, basta você crer. 

Agradeço a Deus pela vida da Sol, uma mulher sábia, aprendi muito com ela, com seus áudios. Nesse deserto fiz amizades valiosas, conheci muitas histórias, muitas batalhas, e eu creio que o agir de Deus chegará na vida de cada uma. 

"Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos. Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo" (Isaías 43 18:19)

Dayanna Souza
dayannarodrigues_ptc@hotmail.com

13 comentários:

  1. Que benção! Mais um casamento restaurado para a glória de Deus Pai. Queria tanto que o próximo fosse o meu... Jesus sabe!

    ResponderExcluir
  2. Dayanna te mandei um e-mail , achei lindo seu testemunho se puder me ajudar eu agradeço de coração meu nome é keith

    ResponderExcluir
  3. Que Deus esteja preparando a minha vitória amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Gloria Deus, eu era exatamente assim rixosa brigona batia no meu marido e um dia peguei uma faca queria matar ele, mas Deus é tão misericordioso que teve piedade das nossas vidas!
    Me tirou ele e esta me transformando e eu creio muito na minha restauração. Olha seu testemunho parece um pouco com o meu se teve solução pra vc terá pra mim eu queria! Deus tá me tratando e eu agradeço pelo o meu deserto pois tô aprendendo tanta coisa e a principal buscar mais a Deus ter intimidade com ele coisa q eu não tinha pois colocava meu marido em primeiro lugar na minha vida, achava impossível viver sem ele!!
    Impossível seria viver sem a presença de Deus Ele é fiel!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dayanna..acabei de ler...q Jesus abençoe grandemente esse recomeço de vcs.....Estou no aguarde de Jesus bradar na minha vida tb

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel. Eu gosto muito de ouvir testemunho de restauração nesse foi ler. Seu testemunho é muito lindo e edificante. Aumentou mais um pouco a minha fé. Pois assim como Ele agil no seu casamento Eu creio que Ele vai agir no meu também.

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus nosso Deus e poderoso e em breve vai ser meu testemunho que vai estar aqui em nome de Jesus 🙌

    ResponderExcluir
  8. EU CREIO NO MEU MILAGRE,POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!! AMEM

    ResponderExcluir
  9. Ué... Mas como foi a restauração??? Conta pra gente!

    ResponderExcluir
  10. Aleluiaaa Nosso Deus é Fiel sempre

    ResponderExcluir
  11. Deus do impossível. Quero amar a cada dia mais Esse Deus da minha vida! E esperar a vitória Nele!

    ResponderExcluir