segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Após cinco anos Deus restaurou minha família


Hoje estou feliz e agradecida a Deus pela restauração do casamento da nossa querida amiga Ana, foram cinco anos no deserto do conhecimento, de busca espiritual e encontro com Deus e para honra e glória do Senhor ela obteve sua vitória. Vitória essa que teve um gostinho especial, pois foram tantas mudanças, tantos milagres que só temos que agradecer a misericórdia do Senhor.

"Ana minha querida estou extremamente feliz por tudo que Deus fez por ti, principalmente sua transformação, é visível a mudança em todas as áreas da sua vida. Espero que siga firme confiante que o Senhor colocará tudo nos seus devidos lugares e em breve, estarão novamente morando juntos. Que Deus te abençoe grandemente!!!"

Sol 

............................................................................................
“Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles”. (Salmos 139:16) 
Esse versículo – além de outros, claro -, foi fundamental para eu me reerguer em Cristo. Depois de cinco anos, o Senhor restaurou a minha família! Eu nem acredito que estou testemunhando sobre um milagre tão esperado na minha vida! Na verdade, esse testemunho é muito mais sobre o que o Senhor fez em mim, do que a restauração do meu casamento. Porque o meu coração não colocava o Senhor em primeiro lugar; o meu marido era o primeiro lugar do meu coração.

Meu casamento, ao contrário de muitos relatos que escutei ou li a respeito, era perfeito: eu era muito amada pelo meu marido; tínhamos uma boa casa, uma boa relação com a família; viajávamos nas férias e, tínhamos muitos projetos juntos. Nunca poderia imaginar que um dia viesse a passar por tamanha decepção. Não tinha indícios de que algo pudesse estar indo mal, a não ser o fato de não colocar o Senhor em primeiro lugar e ter deixado de me dedicar ao ministério que Ele tinha reservado para mim.

Em 2009, meu marido perdeu o emprego. Ele era executivo de Marketing de uma empresa de telecomunicações, porém, como ele sempre foi planejador e previdente, o abalo financeiro e emocional não foi muito grande para a nossa família. Ele resolveu se preparar para concursos públicos, foi passando e, finalmente, foi aprovado para o que ele desejava. No final de 2012 tomou posse e começou nova carreira no serviço público. 

No início de 2013, em março, eu o vi enviando um e-mail para uma colega de trabalho; vi que, ao me aproximar, ele ficou meio sem graça, mas me disse do que se tratava. Essa tal colega de trabalho morava no mesmo bairro que nós morávamos, e, por “coincidência”, a duas quadras de nossa casa. Como ela ia de carro, ele começou a pegar caronas eventuais até que se tornaram frequentes. Em junho de 2013, notei que ele estava esquisito e tal. Tivemos uma conversa e ele me disse que não sabia se era “isso que ele queria para a vida dele”. 

Eu pensei que tivesse a ver com o que ele fazia no trabalho, já que era uma área diferente da qual ele trabalhava na iniciativa privada. O meu chão caiu quando ele me disse que não tinha a ver com o isso, mas com o fato de estar casado comigo. Perguntei se tinha alguém –  eu desconfiava que ele tinha se envolvido com a tal colega de trabalho -, porém, ele negou. Em agosto, eu fui aprovada em primeiro lugar para o doutorado e nos meses seguintes, fui me dedicando à minha pesquisa e fui me desligando um pouco dessa situação que tanto me amedrontava.  

Ele não assumiu essa paixão, mas, naturalmente, eu desconfiava de que alguma coisa estava acontecendo. Ele sempre me olhava, dizia que me amava tanto; quando chegava do trabalho dizia que tinha tido saudades de mim. Típico de quem está entrando em confusão emocional. Perguntei se ele ainda pegava carona com a fulana e disse a ele o quanto isso era perigoso, já que ela era casada e que ele não sabia como o casamento dela estava. Isso, já prevendo que ele estava envolvido com ela. 

Comecei a orar, pois já sentia que algo estava acontecendo. Numa dessas madrugadas em que eu me pus a orar por essa situação, tive uma rápida visão de uma caveira enterrada. Naquele momento, não levei muito em consideração, pois achei que se tratava da minha imaginação atribulada. Enfim, seguimos até o final do ano. Ele sugeriu que passássemos o Natal de 2013 fora, só nós dois, em uma cidade que adorávamos e tinha um dos nossos restaurantes preferidos. Fiquei um pouco receosa, pois não queria passar o Natal longe dos meus pais, que eram idosos, mas fomos assim mesmo. 

Na viagem, notei que ele tinha desligado o celular, achei estranho, mas não quis perguntá-lo a razão. No dia 23, ele acordou cedo, pegou o celular e saiu para falar, enquanto eu estava me arrumando. De novo, achei estranho. Perguntei e ele me respondeu que estava ligando para o pai. Desconfiada, confrontei-o, olhando nos olhos dele, mas ele negava tudo. Retornamos à nossa casa. Chegamos no dia 27, à noite. Organizamos as coisas e fomos nos deitar. Como ele havia dirigido o dia todo, logo pegou no sono. Porém, alguma coisa em mim incomodava. Ouvi uma “voz” me dizendo: “entra no e-mail dele”. 

Nunca fui uma esposa desconfiada ou ciumenta. Sempre respeitei a privacidade dele; nunca abri carteira, mochila, celular nem e-mail. Intrigada com essa “voz”, levantei-me e entrei no e-mail dele... Meu chão se abriu... Lá encontrei um e-mail da tal colega de trabalho, dizendo que estava com saudade... Gente, perdi a classe! Peguei o tablet e fui até o quarto e o acordei, com raiva, mostrando o e-mail. Nunca tinha visto o meu marido daquele jeito. Ele se levantou correndo, já chorando muito, indo atrás de mim, tentando se desculpar. Bem, o resto dá para imaginar. Fui me deitar já de madrugada e, no dia seguinte, levantei-me cedo e fui para a rua resolver as pendências.

Ele me enviou flores, tentava falar comigo, mas eu não atendia o celular. Quando cheguei à noite, ele me disse que iria terminar com ela. Acreditei e, de fato, foi o que aconteceu.
Mas, óbvio, não durou muito tempo essa situação. Em maio de 2014, ele saiu de casa. Em junho, perdi o meu cargo de coordenação na universidade em que trabalhava (de onde vinha a maior parte do meu salário). Em julho, fui diagnosticada com um problema na coluna cervical que me colocava em risco de paralisia e precisaria fazer um implante. 

Chorava a noite toda; não comia; não saia mais de casa, a não ser para trabalhar. Minha irmã, que é médica, queria me internar, pois estava muito abaixo do meu peso. Eu, que já era magra, cheguei a pesar 47kg (tenho 1,72 de altura). Fiquei um trapo humano. Todo mundo sem entender o que tinha acontecido, já que tínhamos um relacionamento de muito amor visível. Porém, sempre evitava de falar sobre o assunto. Só respondia que não estávamos mais juntos. 

A família dele sofreu muito, também, gostavam muito de mim e porque ele já não era mais o mesmo, também. Afastei-me deles, para não saber de nada sobre a vida dele. Deus providenciou uma amiga maravilhosa, que ficou ao meu lado o tempo todo. Orávamos juntas, jejuávamos juntas, íamos aos cultos juntas. Quando eu estava com dores, ela passava a noite ao meu lado, e esperava que eu dormisse para, então, poder dormir também. Durante esse período de “horror”, em momento algum liguei para ele para dizer o que se passava comigo.

Amados e amadas, que deserto medonho! Mas o Senhor nunca me desamparou. Sempre me sustentou em tudo. O meu salário, por um erro do RH, não foi reduzido! À época, falei com a diretora sobre isso e ela me disse que a remuneração do cargo acabava por ser incorporado ao salário. Então, não procurei o RH para informar. Também, Deus me curou; não precisei fazer o implante de placa na cervical! Deus me deu novos amigos e me trouxe os antigos para me darem suporte! Deus agiu na minha vida com muitos milagres e me guardando de tudo. Mesmo a OM morando no mesmo bairro e perto de mim, Deus nunca permitiu que eu encontrasse os dois!

Aos poucos fui me recompondo. Deus foi me tratando de uma forma maravilhosa. Como era uma situação nova para mim, fui buscar orientações em como proceder: orar por restauração ou seguir a minha vida? Muitas opiniões diferentes. Mas eu não queria ter outro casamento. Por outro lado, não cria que Deus pudesse reverter a minha situação. Bem, demorei muiiiiitttttoooo a, enfim, escolher o caminho da batalha pela restauração e me posicionar. Aprendi que, quanto mais cedo a gente se posicionar, mais cedo a gente sai do deserto.

Encontrei o blog da Meire, que, atualmente, não está mais ativo. Li o livro que ela indicava, mas, sinceramente, não acreditava que Deus pudesse fazer isso com o meu casamento; com os outros, acreditava que sim, mas, comigo, ah.... não acreditava! Em agosto 2018 – sim, amados e amadas, só em 2018, quase cinco anos depois! -, senti, nitidamente, que deveria lutar pela restauração do meu casamento. Deus me deu uma visão da minha casa, intacta, em cima de uma árvore, mas, embaixo da árvore, como se houvesse um tsunami e uma água pura, limpando toda aquela lama. Entendi que era o Senhor me dizendo que a minha casa estava de pé, mas que Ele iria fazer uma limpeza em mim. 

De novo, busquei informações e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, Deus usou muito os áudios da Sol para me guiar. Aprendi a me posicionar em oração; aprendi a ouvir a voz do Senhor, apesar de ser evangélica desde que nasci. Aprendi a andar pela fé. Lutei muito em oração, jejuns e coloquei a minha fé em prática. Em outubro de 2018, fiz a campanha Amantes Libertos, orquestrada pelo presbítero Walter. De madrugada, durante 21 dias, em jejum, levantava um clamor a Deus pela vida da OM. 

Em novembro, o meu marido me procurou, com uma desculpa que, confesso, já nem me lembro mais. Voltamos, aos poucos, a conversar. Ele me ligava, pelo menos, três vezes por semana, à noite, e falávamos durante horas a fio sobre coisas que nada tinham a ver com o que havia acontecido. Não perguntava nada sobre a vida dele com a OM; o que estava acontecendo entre eles; se ele estava ou não com ela. Conversávamos como se nada houvesse acontecido entre a gente. Não cobrava nada dele. Falávamos de coisas que sempre conversávamos. 

Um dia ele me surpreendeu, dizendo que tinha comprado uma bicicleta para mim! Em dezembro, ele perguntou se eu queria viajar para Trancoso em janeiro (minhas férias e onde sempre íamos nessa época). Eu disse que queria, mas tinha o doutorado e tal. Ele, então, de novo, surpreendeu-me com as passagens! Quando estava lá, ele me ligava todas as noites me perguntando o que eu tinha feito durante o dia!

Bem, em janeiro de 2019, quando eu cheguei dessa viagem, ele começou a me procurar com mais frequência. Um dia ele me disse que tinha terminado com a OM. Perguntei a razão e ele me disse que não estava feliz. A gente foi retomando, aos poucos, o nosso relacionamento. Nunca falamos sobre o que aconteceu. Nunca perguntei, apesar de querer explicações. Confiei em Deus. Hoje, estamos de volta juntos, mas não moramos na mesma casa. Ele continua morando na casa dele e eu na minha, com todas as nossas coisas. Às vezes, penso em confrontá-lo, mas penso nas consequências disso e me pergunto se vale a pena saber sobre o que passou; “esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo...” 

O fato é que Deus me curou. Com esse longo deserto, Deus me fez nova criatura. Hoje eu compreendo o que é andar em confiança e em fé. Tudo acontece de acordo com os propósitos do Senhor para nossa vida. Foram cinco anos de muito aprendizado; de dores e de choros, mas, também, de muitos milagres que não deram para relatar aqui. Muitos, mesmo, queridos e queridas. Muitos milagres de cura, de provisão, de portas abertas! Eu não conseguia entender quando, nos testemunhos, diziam que devemos deixar Deus agir e seguirmos com a nossa vida. Nunca entendi o que as pessoas testemunhavam em confiar em Deus; em deixar o Senhor trabalhar, porque Ele trabalha no silêncio. Mas o Senhor, por misericórdia, ensinou-me. 

E hoje, cá estou, para honra e glória do Senhor, testemunhando sobre o grande milagre que Ele fez em mim. O milagre não foi a restauração da minha família, mas foi a transformação da minha vida; do meu coração. Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Acreditem, o tempo do Senhor é perfeito! Ele nos ama e tem o melhor para nós; no tempo Dele, Ele agirá! Obrigada, Sol, por levar a sério o seu chamado, pois, por meio de você, o Senhor tem feito grandes coisas nas vidas de muitas pessoas, inclusive, na minha! Paz!


Ana Lattanzi
analattanzi@yahoo.com.br

20 comentários:

  1. Oi, Sol!
    Gostaria muito de entrar no grupo. Preciso de ajuda!
    Tenho 2 anos de casada e meu marido me mandou embora de casa em novembro de 2019, voltei p casa dos meus pais apenas com as minhas roupas. Não temos filhos.
    Ele é militar e nesses 2 anos ele viajou muito p as missões fora do nosso estado, isso atrapalhou muito nosso relacionamento, pois ele ficava de 2 à 3 meses fora de casa. Eu sempre confiei nele, pois sempre nos prometemos que duas coisas que seria o fim do nosso relacionamento era traição e agressão... enfim, em agosto de 2019 ele viajou e essa viagem duraria um pouco mais, ele ficaria 4 meses distante. Não sei pq mas desta vez eu senti muita tristeza, ele estava estranho, não foi como das outras vezes sabe!
    Porém nesse período de 2 anos casados nosso relacionamento e intimidade com Deus mesmo sendo cristãos estava muito frio, iamos só aos domingos e quando iamos.
    Eu era uma mulher goteira, sabia que estava errada, ele chegou até a falar comigo, eu percebia nitidamente que precisava mudar, mas achava que não era nada demais, que ele me amava e que nada pior poderia acontecer. Mas aconteceu! Em Setembro de 2019 brigamos pelo whatsapp, nos ferimos com palavras e desde então ele passou a me ignorar por msgn estando a 3.ooo km de distância. Isso me machucou muito, era rejeitada a todo momento, foram 3 meses sem ter informações concretas dele. Não me atendia e chagava a dizer que nosso casamento acabou. Eu chorava desesperadamente! Ele estava frio, totalmente indiferente. Até que comecei a receber msgns de fakes que dizia que ele me traia, que eu era chata, falavam até da nossa intimidade. Foi o fim! Mandei os prints p ele e ele dizia p eu não dar idéia aquilo, pois era tudo mentira. Eu deixei passar e comecei a orar pelo meu casamento enquanto ele estava longe, fazia propósitos e fui me apegando mais a Deus.
    Ele voltou no final de novembro decidido em terminar, disse que estava muito magoado e não conseguia me perdoa. Eu implorei uma segunda chance, pedi perdão, me esguelei e tudo foi em vão. Passei meu aniversário, Natal e ano Novo com os meus pais.
    No começo de Janeiro ele veio me procurar dizendo que tinha algo p me contar eu fui pensando no pior, mas achando que dali eu iria embora com ele para casa e juntos iriamos restaurar o nosso casamento. Não foi dessa forma! Ele confessou que me traiu e que não pode ficar comigo, pois eu mereço coisa melhor que ele e que ele não cumpriu com a promessa que fez no começo do nosso namoro. Eu disse que perdoaria, estava disposta a recomeçar mas agora é ele que não quer! Eu fiquei muito decepcionado pq reacendeu uma esperança em mim, mas o peso do pecado esta sobre ele e ele está cego e não reconhece isso. Eu ainda estou magoada com toda essa situação, tenho orado e pedido a Deus que enquanto o divórcio não sair ainda tenho autoridade de estar orando pela vida dele e clamando pela restauração do meu casamento. Peço que Deus me limpe de toda ferida, pois tem sido um período muito difícil e não desejo isso p ninguém, nunca imaginei passar por isso até hoje minha ficha não caiu. As fico sem forças de pedir a Deus ele de volta, mas sei que a alma dele também precisa de ajuda, pois na família dele ninguém é evangélico não tem a ninguém que ele possa recorrer. Eu sei que ele não tem ido a igreja está fraco. Esse tem sido meu deserto, quero muito em breve voltar aqui para estar contando meu testemunho.
    Por favor! Sei que o grupo está cheio mas só preciso de orientação. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz amada!!
      Leia os estudos do blog, se fortaleça nos testemunhos e áudios que disponibilizamos no Youtube, ore e tenha fé que Deus vai restaurar seu casamento.

      Excluir
    2. Sol, como faço para enviar o testemunho?

      Excluir
  2. Louvado seja Deus. Ah como quero viver uma transformação genuína. Conhecer esse Deus mais e mais...

    ResponderExcluir
  3. Deus os abençoe sempre Amém..
    A Deus entrego mha causa e meu propósito na restauração da mha família mha vida Amém.. como pude ser tão cego durante cinco anos ohh meu Deus me perdoe..

    ResponderExcluir
  4. Glória sdjas dada ao nosso Deus.
    Tudo que quero e aprender a viver para Deus.
    Achar a saida desse desrto dolirido e longo que estou passado

    ResponderExcluir
  5. Deus está restaurando minha família. Mas eu to numa nova etapa que não tô sabendo como lidar.
    Como posso entrar em contato?

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor!

    Sol, somos só gratidão pela sua vida, pela iniciativa dos áudios postados no youtube, e pelo blog... Nossa! É incrível como eu te encontrei... não busquei exatamente pelo tema "restauração", embora eu sempre sentisse no meu coração e pedia ao Senhor: Pai, restaura o meu casamento.. Enfim, eu pesquisei no youtube, músicas que acalmassem o meu coração, e então dei de cara com um vídeo sobre restauração e o nome do canal: "Restaurar Casamentos", na hora senti o agir do Senhor na minha vida.
    Estou no deserto há 1 mês, mas com a certeza que logo, logo encontrarei o caminho certo e reto a seguir, junto com Deus e a minha família.
    Obrigada por tanto, e continuaremos juntas até o dia que Deus quiser. rs Desejo muito escrever e publicar no blog o meu testemunho, quando encontrar a saída do meu deserto. Afim de glorificar o Senhor, pq até aqui, Ele tem feito maravilhas na minha vida. Desejo com o testemunho alcançado, encorajar muitas outras pessoas que precisarem, e mostrá-las que não há nada melhor que caminhar ao lado de Deus, e que sem Ele, nada somos!!!

    Abraços, querida.

    Quem quiser e precisar de alguém nessa jornada, estou à disposição. Gostaria muito de entrar no grupo, mas sempre leio que está lotado. Qualquer coisa, falem em "comentar". Abs,!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana!!!
      Meu desejo é que o Senhor restaure todos os casamentos rsrs. Deus abençoe e obrigada pelo seu engajamento na causa, o Senhor te recompensará. Abraços!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. http://restaurarcasamentos.blogspot.com/2016/08/para-honra-e-gloria-de-deus-meu.html

      Excluir
  8. Estou no início do deserto e está sendo bem parecido com a sua história . Obrigada pelo testemunho, ele me trouxe esperança no dia de hoje, foi o meu maná. Deus seja louvado. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo Ana. Muito feliz em ler suas lutas e suas vitórias!

    ResponderExcluir
  10. Ah nem sei como começar mas os áudios da sol tem me ajudado muito também em 20 de novembro de 2019 meu esposo simplesmente virou e disse que não dava mais que queria ser feliz
    Como assim depois de 20 anos de casados nossa meu mundo desabou e hj estou aqui com vcs no deserto tive que sair de casa com minha filha de 17 anos pois ele falou ou vc sai ou eu saio pq morávamos em cima da cada da minha sogra não tinha condições de ficar la

    ResponderExcluir
  11. APDD
    Como faço para entrar no grupo de Restauração?

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra entrar em contato com vc Sol

    ResponderExcluir
  13. Oi, irmã! Irmã no título diz q apos cinco anos a sua familia foi restaurada mas no seu testemunho vc diz q vcs estão de volta juntos mas não estão morando na mesma casa, ele mora na casa dele e vc mora na sua. Eu não entendi... Estão de volta juntos morando separados? Eu não entendi se a sua familia foi restaurada ou não... Que o Senhor abençoe

    ResponderExcluir
  14. Olá, pode me enviar e-mail...confie. A luta não é fácil. Mas o Senhor está no controle. Temos que ter fé e esperar o tempo da restauração... Acontece de uma hora para outra. Confia!

    ResponderExcluir
  15. Ana que Vitória abençoada...fiquei feliz por ti e foram muitas bênçãos né...Glória a Deus Aleluia Estou no deserto a 2 anos e creio que tbm vou testemunhar...aos olhos humanos não tem mais jeito mas Deus dá a última palavra..bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi sol, mim chamo Lucilene há 2 anos e 6 meses que venho passado por um deserto sem fim....não sou casada mais convivo com ele a 17 anos, o meu sonho é casar e ter uma familia.....Deus restaura relacionamento?

    ResponderExcluir