segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Errei e entrei no deserto, mas Deus foi misericordioso e restaurou meu casamento


Hoje vamos glorificar pela restauração do casamento da nossa amiga Taís, ela adentrou ao deserto e conheceu o que é a dor do repúdio, o detalhe é que ela vivia em adultério, mas mesmo assim não queria a separação com o marido. Olha como o inimigo cega, o bom que temos um Deus misericordioso que perdoa os nossos pecados e nos conduz ao caminho da luz.

Taís agradeço pelo seu testemunho, creio que vai fortalecer muitas mulheres que se acham não merecedoras da restauração por conta das suas falhas. Que Deus continue abençoando seu lar, sua família e juntos possam ser felizes tendo o nosso Senhor como o vosso alicerce. 

Sol
..................................................................................

Olá boa tarde, a paz de Deus a todos. Estou enviando meu testemunho para glorificar e engrandecer o nome do Senhor, pois ele e maravilhoso e misericordioso para os que buscam em verdade. 

Sou casada a 19 anos me casei grávida eu tinha 17 e ele 21 anos. No começo tivemos problemas e situações que nos fizeram brigar e nos separar, mas depois que meu filho nasceu desistimos que iríamos construir uma família e acontecesse o que for estaríamos unidos e sempre resolvendo tudo juntos, meu esposo sempre muito mais amoroso e carinhoso. Eu nunca parei de trabalhar, sempre trabalhei mais que meu esposo por trabalhar em comércio sempre teve mais tempo pra nossa casa e nosso filho e para meu pai que se tornou pai dele que sempre morou conosco. 

Em agosto de 2018 perdi meu pai, e até o último dia dele foi meu esposo que cuidou como filho. Partir daí começaram problemas financeiros e brigas por dívidas que estavam se acumulando e eu sempre fui uma mulher muito geniosa, briguenta e mandona. Pra ajudar reencontrei uma antiga paixão minha do passado adolescente e rebelde que eu tinha. Sem pensar no que estava fazendo eu criei na minha mente que eu não estava fazendo nada de errado e comecei a me relacionar com ele, sem querer me separar queria estar com ele e com meu esposo e assim eu mantive esse relacionamento por dois anos escondido sem ninguém saber. 

E não percebi que meu esposo estava se afastando e cansando disso desse meu jeito mesmo não sabendo da minha traição meus gastos excessivos minha maneira de dizer que eu posso eu faço eu compro não preciso de você, não dependo de você, se me quiser assim bem se não amém. Nossas discussões começaram a piorar, e em maio 2019 foi a a gota. Eu encontrei no celular dele uma mensagem desejando bom dia e chamando uma amiga de trabalho de linda e dizendo que estava com saudades. Ali meu mundo caiu eu senti que estava perdendo meu esposo sendo que eu não tinha nenhuma moral pra cobrar nada. 

E começou meu deserto, brigamos muito feio gritei, xinguei, falei tudo que devia e não devia, o pior de tudo que meu filho pelos gritos que ouviu meu e do pai falando alto achou que ele estava me agredindo fisicamente, entrou e começou uma briga com o pai que acabou em socos pai e filho. Aí ficou tudo pior ele magoado com o filho, comigo, eu magoada com ele, magoada com a situação entre os dois, ele disse que não me amava mais que estava cansado do meu jeito e não me queria mais. 

Eu no primeiro momento disse que tudo bem que poderia ir embora que eu não estava nem aí, passando os dias ele começou a dormir na sala e chegava tarde em casa dizendo que estava trabalhando e bebia. Muito coisa que ele não fazia,  começou a fazer, mudou radicalmente era outra pessoa. Depois passado uns dias eu implorei, pedi pra que não fosse que me contasse o que aconteceu com a colega do trabalho, cheguei a ligar pra ela perguntando se existia algo entre eles, ele sempre negando mais eu liguei mesmo assim porque não acreditava nele e não me aguentei achando que estava mentindo pra mim. 

Fiz ele passar vergonha no trabalho e tudo mais. Ele firme na decisão de ir embora me pedindo uns dias pra ver pra onde e como ia brigando comigo por causa de dinheiro, casa, carro só nos atacando um ao outro. Nessa altura eu ainda estava com o outro homem (O.H) mais não queria a separação nunca quis, e as coisas só pioravam ele chegava em casa e queria bater no nosso filho parecia querer descontar a raiva de tudo nele, parecia possuído, pegando canivete pra dormir dizendo que ia nos matar e eu brigando. 

Apesar do meu filho ter 18 anos nos sempre criamos ele muito preso e muito mimado então ele ainda e um moleque, um crianção, sem entender o que estava acontecendo ele só chorava e pedia pra pararmos com essas brigas. Enfim tudo parecia acabado, me desabafei com uma duas amigas que me disseram "larga ele vai viver sua vida e deixe ele ir embora, você sempre trabalhou nunca dependeu dele, já acabou, vocês viveram o que tinham que viver, vai aproveitar você está bonita vai viver e deixe-o."

Eu pensei isso mesmo não vou mais querer e vou viver minha há vida, porém aí mesmo tempo algo em mim não permitia eu não queria isso pra mim, minha família destruída não queria. Então já comecei a me afastar do meu O.H mas as brigas e desconfianças continuavam até que resolvi desabafar com uma prima talvez a última pessoa que eu falaria alguma coisa, e aí então ela me contou da situação que passou e ninguém soube somente ela Deus e uma pessoa que também a mudou em oração. 

Ela me disse que eu deveria orar e não brigar mais que eu deveria mudar e não implorar pra ele não ir apenas orar e mudar minha atitude que essa guerra seria espiritual e eu não ia ganhar no grito e na força. Eu pensei ... Pensei e até quis desistir novamente mais meu coração não me permitiu eu resolvi fazer o que ela me aconselhou então começamos a orar juntas às 22 hrs todos os dias e eu lia muito Neemias 1, foi o livro que ela pediu orar, ler até entender tudo. Aí começou minha guerra espiritual todo dia comecei a procurar na internet e encontrei os vídeos da Sol do Blog Restaurar Casamentos que me ajudaram muito, demais. 

Pratiquei o deixar ir disse pra ele que poderia ir sim, que eu não ia impedir, e ele me pedindo um tempo pra poder acertar as coisas pra arrumar aonde morar. E eu sozinha fui mantendo a casa porque nem isso ele me ajudava mais, não sei o que fazia com seu dinheiro, me mantive firme em oração e resolvi me afastar de tudo que eu estava vivendo que não condizia com a minha vontade eu literalmente me fechei, fiz um voto com Deus e nunca mais vou colocar álcool na minha boca e não farei mais nada do que antes eu jugava certo uma mulher casada fazer. 

Continuei em oração, mudei minhas atitudes em casa passei a frequentar uma igreja evangélica até então eu ia na católica. Mais ele continuava dizendo que ia embora e nossa questão pra definitivamente acontece a separação era financeira eu ficaria na casa, ele então não queria sair e deixar tudo pra mim. Nesse tempo ele continuou a me procurar como mulher, muitas vezes eu me senti mau por isso, e pedia pra ele nem me procurar mais poque eu não queria ele assim, e ele me dizia que queria ser meu amigo e que gostaria de poder vir em casa e ficar comigo quando sentisse vontade, eu claro que disse não "ou você é meu marido ou não. 

O tempo foi passando ele já não chegava mais tarde em casa voltou por insistência minha e minhas orações a falar com nosso filho, os dois voltaram a fazer o que mais gostavam de fazer juntos que é jogar bola e ele foi voltando a ser como antes, apenas não fala mais com nossos amigos acho que por vergonha não sei. Não quer mais nossos amigos perto. E o tempo passou chegaram as festas de final de ano passamos juntos somente eu, ele e nosso filho. Ele antes de tudo acontecer dizia todos os dias que me amava, me elogiava e sempre muito atencioso e amoroso, depois de tudo nunca mais disse que me amava, mas nas festas eu esperei por esse momento, haviamos decidido que iríamos tentar novamente, somente nós dois. Na verdade nós três não temos pais nem irmãos tudo que fazemos é um para o outro. 

Eu me acalmei e oro todos os dias pra Deus me alegrar na alegria dele e me ensina a perdoar tudo e que ele me perdoe também por tudo. E eu estou aqui contando meu testemunho porque ontem depois de muito tempo meu marido disse que me ama e que irá dizer isso muitas vezes ainda porque ele quer ficar ao meu lado em todos os dias da vida dele. Deus na sua infinita misericórdia já está transformando nossas vidas e eu irei permanecer vigiando em oração pedindo que ele me ensine a ser uma mulher sabia coluna espiritual da minha casa do meu lar para que tudo seja restaurado e alicerçado na sua presença. 

Tudo isso eu agradeço em nome do pai do filho e do espírito santo, amém!


Taís Cardoso
tais.o.cardoso.l@gmail.com

8 comentários:

  1. Que Deus a abençoe poderosamente, sua história parece muito com a minha.

    ResponderExcluir
  2. O meu coração é de gratidão a meu Deus e pelas sua muitas misericór dias. Que o senhor te abençoe tais e te dê sabedoria pra conduzir sua família.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em saber q nosso DEUS e maravilhoso e restaurador,q suas ricas bençãos esteja sobre vc e sua família Thaís.🙏🙌

    ResponderExcluir
  4. Deus De Maravilhas ....em breve será o meu testemunho.Eu Creio.

    ResponderExcluir
  5. Amém! Deus é Fiel
    Tb estou passando pelo vale.
    Irei relatar mais pra Frente

    Deus abençoe a Todas!

    ResponderExcluir
  6. Glória Deus a esse e a todos os testemunhos que se encontram aqui , pois são como refrigério para quem está passando pelo deserto .

    ResponderExcluir
  7. DEUS é maravilhoso,em breve vai ser eu quem vai testemunhar aqui.amem!!!

    ResponderExcluir
  8. em breve serei eu a glorificar a DEUS,AMEM!!!!

    ResponderExcluir