domingo, 31 de outubro de 2021

Testemunho de uma grande vitória vinda das mãos do Senhor


Deus é tão maravilhoso que nos coloca em lugares altos onde por nossas forças apenas jamais conseguiríamos, hoje o testemunho é um relato de um grande milagre dispensado por Deus para nossa querida amiga Janaína. Todos sabem que em meio ao deserto enfrentamos inúmeros problemas e ficar firme e confiante no Senhor nesses momentos desesperadores é o que determinará nossa vitória, nossa amiga ficou e confiou que o melhor seria feito e hoje conta como todo processo aconteceu.

Janaína estou muito feliz por sua vitória e creio que agora você começa uma nova etapa em sua vida, a colheita começou e com certeza colherá bons e belos frutos, aguarde apenas pela cereja do bolo, a restauração do casamento, que em breve voltaremos aqui para comemorarmos juntas.

Sol
.............................................................................

É com grande alegria no coração, que eu venho dividir com vocês, uma grande vitória que o Senhor entregou nas minhas mãos.

O meu deserto iniciou pouco tempo depois de eu ter perdido o meu emprego.

Eu era comissária de bordo de uma empresa aqui na Alemanha. Amava o meu trabalho. Trabalhei nessa firma por catorze anos. Com dois anos que eu estava lá, já consegui uma promoção de comissária chefe.

Esse emprego foi uma promessa que o Senhor me deu. Eu morava há apenas um ano aqui e não dominava a língua muito bem. A minha irmã conhecia um irmão que morava no Recife (cidade de onde venho) ele orou por mim e me disse que eu seria escolhida no meio de muitas pessoas. Ele não sabia da entrevista, não sabia de nada! Eu apenas pedi que ele orasse por mim. E assim o Senhor fez! Glórias a Deus! A entrevista foi em um grupo de mais ou menos dez pessoas. E apenas eu fui escolhida! Que presente meus irmãos! Que vitória! Enfim, o Senhor tinha planos comigo, dos quais eu não tinha ideia!

No início do deserto, sem emprego, com duas crianças, o mais novo com apenas seis meses de vida. Já tínhamos ficado um mês no hospital o meu bebe e eu. Voltamos pra casa e no outro dia o meu marido decidiu viver a sua vida longe de nós. Que tristeza! Que tempo difícil! Com a graça de Deus, conseguimos ficar na nossa casa, os meus filhos e eu. Estava sem rumo e sem saber o que começar.

Aqui na Alemanha, uma mae tem o direito de ficar um ano em casa após o nascimento de uma criança. A firma tem por lei o compromisso de aceitar a funcionária de volta e lhe oferecer uma vaga de meio expediente, se assim for o desejo da mãe, para que ela possa cuidar do seu filho e conciliar com o seu trabalho. Mas como a firma iria me aceitar de volta se ela não existia mais? A empresa aérea declarou falência e essa foi a causa do meu desemprego.

Foi assim que passado um ano, tentei encontrar um novo emprego. Sem sucesso! Não era chamada para entrevistas. Parecia ser impossível. O que fazer? A agencia do trabalho daqui me chamou e me ofereceu a oportunidade de escolher um curso de dois anos. Um curso à minha escolha. Na área que eu quisesse. Eu optei por um curso em que eu poderia me tornar funcionária pública. No lugar em que eu poderia fazer o curso as vagas estavam esgotadas. A funcionária muito simpática e agradável ao telefone falou que se surgisse alguma vaga entraria em contato comigo. 

Dois dias depois ela me liga e fala que gostaria muito de me conhecer pessoalmente. A minha sogra, o meu bebê eu fomos até lá, O curso seria em uma outra cidade há uns 60 Km da minha casa. Chegando lá fui muito bem tratada e ela me entregou alguns formulários para preencher, conversamos um pouco e ela ficou de entrar em contato. Na mesma tarde ela me ligou, dizendo ter gostado muito de mim e que em dois eu faria um teste de admissão. 

Que alegria e susto ao mesmo tempo! Como eu iria me preparar para um teste desses?! Nossa! Só o Senhor para nos capacitar assim. Gente fui aprovada com uma excelente nota! Nem acreditei! Uma etapa conquistada! Como eu me alegrei! Glória a Deus que não nos esquece um só momento!

O curso começou e em poucas semanas veio o Lockdown, aulas online com o meu filho mais velho em casa! Deus quantas pedras no caminho! O curso super difícil com muitas matérias na área de justiça e direito que em português já é difícil, imagina em alemão?! Mas o Senhor foi me capacitando e eu fui superando cada fase.

Quase dois anos estudando em casa e na escola, com uma criança pequena que não tinha vaga na creche, mas que pela misericórdia do Senhor e amor dos meus sogros, que ficaram com ele nesse tempo para que eu pudesse estudar. Como eu queria estar perto dos meus pais. Como é difícil viver longe da família… Mas o Senhor não nos deixa só. Ele coloca anjos na nossa vida.

Chegou a fase final. A época das provas. Eu só tive três semanas para me dedicar realmente às provas. Com a ajuda de Deus, dos meus pais, (que vieram do Brasil pra ficar com as crianças em tempo integral pois o mais velho estava de férias da escola), da minha irmã, cunhado e sobrinhos que moram na Suíça e levaram os meus filhos e os meus pais pra lá, amigos que tiravam dúvidas e me deram aulas em assuntos que eu não dominava fiz as provas no final de agosto. 

Gente foi muito difícil! Eu chorava e clamava ao Senhor que olhasse por mim e me desse sabedoria. Era tanta gente orando por mim! Meu Deus que benção! Mais uma fase cumprida! Com muitas lágrimas, suor e poucas horas de sono! Quatro dias de provas! Ufa! Terminou! Graças a Deus!

Depois das provas comecei a escrever currículos. Mas havia um lugar que era o meu sonho de trabalhar, na prefeitura da minha cidade! Uma amiga que trabalha lá me contou que um funcionário havia falecido. Uma morte repentina – infarte -e que a vaga em breve seria divulgada. Infelizmente era procurado alguém com experiência e que seria difícil pra mim. Primeiro por nao ter experiencia e segundo por ainda não ter em mãos o resultado das provas, se teria sido aprovada ou não.

No meu coração eu sabia que essa vaga seria perfeita! Ai Deus como eu queria! Irmãos, pasmem! A divulgação saiu e eu me inscrevi. Poucos dias depois eu recebi o convite para duas entrevistas. Entre eles, o convite na prefeitura da minha cidade, a minha tão sonhada vaga. Pedi orações aqui no grupo Restaurar e para outros grupos que participo: e elas foram ouvidas! A entrevista foi ótima! Me senti muito à vontade super segura! Glória a Deus! Disse pra Ele, Pai se for da Tua vontade, essa vaga será minha!

Nas duas entrevistas fui escolhida. Para minha surpresa e para honra e glória do Senhor, o meu sonho se tornou realidade! A prefeitura da minha cidade não só me ofereceu uma vaga, como um contrato fixo! Gente a maioria dos contratos são com duração de seis meses a dois anos! Só Deus pra realizar o milagre! Senhor maravilhoso és Tu na minha vida!

No dia 25 de outubro (dois meses depois da prova escrita) foi a minha prova oral e com ela o resultado. Mas o que esperar de um Deus tão maravilhoso e cuidadoso com seus filhos: fui aprovada! Seis das vinte e quatro pessoas não foram aprovadas! Realmente sou amada por Deus! Como Ele é bom e nos exalta!

Mas isso não foi tudo. Vem mais benção pra contar… Essa semana recebi do ministério de cultura da Alemanha o reconhecimento legal do meu diploma em Bacharel de Relações Públicas. A faculdade eu terminei no Brasil e o meu diploma eu enviei em julho para que fosse reconhecido. E tudo isso no mesmo mês! Gente é muita benção e muita alegria pra mim de uma vez!

Creiam que o Senhor é bom e sabe o tempo de todas as coisas. Sigo feliz por essas conquistas crendo que a cereja do bolo, por mais longe que pareca, irá chegar pra que eu também possa louvar engradecer o nome do Senhor na minha vida! Deus nao esquece um filho Seu! Eu confio em Ti Senhor!

Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo! Por estar comigo em momentos de tanta dificuldade. Por me sustentar e me fazer capaz de alcancar tantos milagres. À minha família que me apoiou e sempre esteve comigo. A pessoas especiais e amigas que vou levar pra toda vida, Stella que sempre ouviu o meu choro e sempre me fez acreditar em dias melhores. Minha irmã e parceira de oração que amo. A Michelle pessoa mais do que especial e usada por Deus que não me deixa desistir. Te amo! A Gigi, a Suenia, a Poli amigas que levo no meu coração para onde eu for, mulheres fortes e que exalam o amor de Deus! E a todos os meus irmãos amados do grupo Restaurar que dedicaram tempo em oração por minha vida.

Sol mulher de Deus que me ensinou a crer sem olhar para as circunstancias, Nina mulher de fé e filha amada do Senhor que me ensinou a perseverar nos meus sonhos, Ananda sempre com doçura passando uma mensagem de confiança e Carlinha com ensinamentos de sabedoria e domínio próprio. Joao Marcos sempre nos ensinando a ver as coisas com outros olhos e a parar pra pensar naquilo que vem de Deus!

Muito obrigada meus irmãos por vocês existirem na minha vida! Cada um de vocês tem um lugar especial no meu coração!

Obrigada Senhor! Não há palavras para expressar toda a minha gratidão a Ti! Te amo Deus! Maravilhoso és Tu na minha vida!

Janaína
janainacorreiahoga@gmx.de

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Enfrentei o deserto por duas vezes e o Senhor me abençoou com a restauração do meu casamento




Glória a Deus por mais um casamento restaurado entre nós, hoje nossa querida amiga Ana veio testemunhar e pagar seu voto diante de Deus pelo milagre recebido. A Ana tinha enviado seu primeiro testemunho ano passado em setembro, porém não sei o que aconteceu que o email não foi lido, após um ano li o email atrasado e retornei a ela perguntando como estava e o que tinha acontecido depois, para minha surpresa e alegria ela está muito bem e grata a Deus pela bênção.

"Ana obrigada por compartilhar conosco seu testemunho, isso dá forças aos que ainda estão buscando a restauração e muitas vezes desacreditados que o milagre vai chegar. Desejo muita paz, amor e companheirismo no seu lar e que em breve possam estar servindo a Deus os dois em comunhão. Deus abençoe seu casamento e sua família!!!"


Primeiramente gostaria de agradecer pelos seus áudios, são um grande conforto na minha caminhada. Meu nome é Ana e pensei muito antes de escrever, porque meu casamento foi restaurado em março de 2020, quando entramos em quarentena só que meu marido foi embora novamente, então minha luta recomeçou e pensava em só enviar o meu testemunho depois que de restaurado definitivamente. Mas estava escutando um testemunho onde a irmã dizia que não havia cumprido o voto da primeira vez e o marido foi embora (me identifiquei na hora) e ela estava falando em fechar as brechas...aí pensei se o youtube me notificar com o áudio da Sol, vou escrever para ela kkk. Aí me aparece seu áudio onde você dizia sobre testemunhar e como isso ajuda os outros...por isso aqui estou eu.

Conheci meu marido ainda nos tempos de colégio e namoramos durante uns 10 anos e finalmente nos casamos. Tínhamos um relacionamento muito bom, tranquilo, éramos muito cúmplices em tudo. Trabalhávamos juntos, então estávamos sempre juntos, confiava nele de olhos fechados. Fizemos cursos de casados na igreja, ministramos para outros casais. Era um casamento muito abençoado. Mas começamos a passar por dificuldades financeiras e isso abriu uma brecha, estávamos sempre orando juntos por essa situação.

Um dia meu marido precisava do carro e foi pegar emprestado do meu sogro, e nesse dia ele encontrou uma irmã da igreja e ficaram conversando, e começaram a trocar mensagens e ficar mais próximos... até que houve a traição... percebi que ele estava distante, não se aproximava tanto de mim... achei que era o cansaço, porque estávamos emocionalmente e fisicamente cansados do trabalho, da situação financeira.

Depois de uns 5 meses descobri a traição, meu mundo desmoronou, porque confiava demais nele, já estávamos a 10 anos casados mais o tempo do namoro... nunca imaginei que ele faria algo assim... Irmãs eu tremia e tinha ficado perplexa (até imaginei que estava vendo errado). Tinha visto uma carta da outra mulher OM nas coisas dele dizendo como ele era atencioso, maravilhoso e como estava feliz com ele... Quando fui perguntar ele negou, aí mostrei a carta e ele confessou... disse que já não estavam mais se vendo e que essa carta havia sido a última vez que se viram... que não tinham feito nada etc... Eu perdoei, e tentamos superar.

Mas eu não conseguia olhar para ele como antes, tentava mas sempre me lembrava da traição... continuamos na igreja como nada tivesse acontecido, não falei para ninguém... nem confrontei a OM, queria esquecer. Mas não era fácil passar a semana se santificando e encontrá-la aos domingos... ela tb é casada e temos filhos de idades próximas... então as crianças tem o mesmo círculo de amigos... aos poucos fui me afastando de todas as amigas, porque não conseguia ficar na mesma rodinha... me tornei triste, amarga, desconfiada... daí sempre encontrava alguma coisa, um email, um telefonema dele para ela... e via ele sempre opresso, me dizia que não estava bem, que queria ir embora para pensar...mas que não estava com ela.

Resolvemos sair da igreja depois de quase 1 ano nessa situação, no último dia chamei a OM e disse que sabia que ela havia se envolvido com meu marido que eu a perdoava e para ela viver bem com o marido dela. Ela não sabia que eu havia descoberto, mas desconfiava porque eu não falava mais com ela. (quase 1 ano vivendo assim....)

Ele conseguiu um novo emprego e eu continuei trabalhando no mesmo emprego. Depois que saímos da igreja fomos congregar em outra e depois de 2 meses, em uma briga tola meu marido saiu de casa, falou que não dava mais e foi embora. Não nos falávamos durante a semana, mas nos víamos aos domingos na igreja, íamos juntos com nossos filhos... Ninguém sabia que estávamos separados, nem a família... somente meus pais e sogros...

E assim vivi meu deserto durante 1 ano e 1 mês, fingindo a todos que estávamos bem. Porque não queria falar para ninguém, não queria ouvir a opinião dos homens, eu já estava posicionada no Senhor. Meu marido não sabia se queria se separar...no começo ele estava bem magoado e havia muita mágoa e repúdio... Eu chorava todo dia, achava que ia morrer pela dor na alma, não conseguia dormir, comer ...trabalhava e voltava para casa e chorava aos pés do Senhor... como todas irmãs emagreci muito, fazia campanha e mais campanha. Jejum, oração o tempo todo... conheci Deus como nunca na minha vida. Apesar de ter crescido na igreja, participado de cursos de casados... só fui conhecer o verdadeiro Deus no deserto.

Quando já estava descansada e feliz com Deus, meu marido começou a se reaproximar e voltamos... mas em casas separadas, isso durou uns 6 meses... até que enfim ele me perguntou se poderia voltar, nem acreditei de tanta alegria. Glória a Deus!! Ele voltou quando começou a pandemia e ficamos dentro de casa a partir de então... no começo foi lua de mel, mas depois de dois meses, começou a ficar distante novamente e então ele pegou covid e teve que ficar isolado... irmãs, depois desse tempo isolado ele mudou por completo. 

O celular já estava com senha novamente, percebia que quando me aproximava ele fechava a tela... não sei se ele terminou realmente com a OM ou se é outra, ou se é loucura da minha cabeça, enfim não tive vontade de descobrir. O repúdio aumentou muito e me senti no deserto dentro de casa (que realmente é muito pior). Fazia tudo para agradar e para não desagradar... me sentia constantemente pisando em ovos... mesmo assim ele estava frio demais, voltou a trabalhar (saiu do homeoffice) e sempre voltava muito tarde, dizia que tinha muito trabalho e voltava somente para dormir.

Um dia depois de muito repúdio ele me falou que iria embora novamente, que não devia ter voltado e que não me amava mais... fiquei triste, mas depois de tanto deserto e intimidade com o Senhor, essas palavras não me abalaram (sabia que era Satanas usando a boca do meu marido). Percebi que eu nada podia fazer estava além das minhas forças, somente o Senhor poderia transformar o coração do meu marido. Tudo está nas mãos do Pai.

Claro que por um momento pensei... e agora?

Mas estava em oração e pedia a restauração do meu casamento, então pensei Deus vai levar ele para longe e trabalhar na vida dele. Descansei no Senhor, comecei novas campanhas, jejum e oração. Durante o primeiro deserto ouvia muitos relatos de casamentos restaurados, mas no segundo comecei a ouvir pregações voltadas para minha vida, não somente para o casamento, tinha sede de conhecer o Senhor, a Palavra.

Meu esposo foi morar com um amigo, não queria mais saber de mim... Vinha sempre buscar os filhos nos finais de semana e só. Nos falávamos somente o básico e sobre os filhos... meus sogros nem sabiam que ele tinha ido embora novamente, mas meu cunhado resolveu se casar, e meu marido perguntou se eu poderia ir ao casamento junto com ele, já que ninguém sabia da nossa separação ( já havia se passado 3 meses) aceitei ir pois amo muito a família dele e não queria estragar a comemoração com a nossa separação.

Mas Deus já estava trabalhando, direcionando...pois meu marido estava muito atencioso comigo... parecia outra pessoa (sinto que havia uma opressão muito grande quando estava em casa e logo que saiu foi como um alívio pra ele). Com o passar do tempo ele foi se aproximando cada vez mais, ao invés de deixar as crianças na portaria, subia em casa e queria manter relações... no começo eu me fiz de difícil, mas com o tempo e a carência acabei cedendo. Mas ele não mostrava vontade de voltar... fui me cansando e conversei com ele que assim não queria mais e orava ao Senhor pedindo para trazer meu marido somente depois que estivesse liberto, porque não aguentaria mais um deserto.

Deus foi me consolando e estava tão feliz com o Senhor que não pensava mais na restauração do casamento, nem tocava no assunto... e assim se passaram mais 3 meses, quando em uma conversa ele comentou em voltar, fiquei bem surpresa pois não estava mais esperando... depois de uns 40 dias ele me perguntou chorando se aceitaria ele, que queria a família de volta. E pela graça e misericórdia do Pai nosso casamento, família foi restaurado.

Dessa vez ele voltou com o coração quebrantado, arrependido. Ele pediu demissão do trabalho ( que apesar de ter um ótimo salário, estabilidade... O afastava de Deus) mesmo assim não nos faltou nada e em tudo Deus tem provido. Me contou que não conseguia dormir, acordava às 3 da manhã todo dia e não sabia o por quê ( estava orando, né?)

Orei Salmos 91(campanha do Guapo) e incluia a oração da cerca de espinhos todos os dias junto com os agradecimentos. Meu marido disse que até tentou seguir em diante, mas não conseguia chamar ninguém pra sair, a boca travava. Se livrou da pornografia, começou a ver que tudo ia mal, não tinha paz nem alegria. Ainda coloco na cruz meus velhos hábitos, lembro da Palavra sempre. Pois a volta não é fácil, temos que nos reajustar novamente.

Meu deserto durou de fevereiro de 2019 até maio de 2021... tive dias que achei que não ia suportar, todas as vezes chorei aos pés do Senhor , nosso consolador. Ainda não voltamos para igreja, mas peço ao Senhor que incline o coração do meu esposo para Ele, pois o desejo do meu coração é servir ao Senhor junto com ele.

Espero que meu testemunho dê forças na caminhada de todos e lembremos que tudo é no tempo do Senhor, temos somente que estar na brecha firmes em oração.

Obrigada Sol, seu amor ao Senhor se reflete em seus áudios e acalma nossos corações.

Deus abençoe!

Ana
yumiki@hotmail.com


sábado, 16 de outubro de 2021

Glorifico a Deus pelo meu casamento restaurado, saiba que toda oração tem resposta


Fico tão feliz quando recebo um testemunho de casamento restaurado, mais feliz ainda quando a pessoa em gratidão a Deus compartilha sua experiência para ajudar outros que ainda estão no deserto, isso realmente é pensar no próximo. Muitos quando entram no deserto dizem que a primeira coisa que vão fazer após o casamento restaurado é glorificar a Deus com o testemunho, porém poucos se lembram dessa promessa, muitos ainda esquecem completamente de Deus, enfim, na hora da dor prometem tudo e na hora da alegria se esquecem completamente. 

Não foi o caso da nossa querida amiga Priscila, hoje ela veio compartilhar conosco sua experiência do deserto, foram fases difíceis onde teve traição dupla: do esposo e da amiga, mas ela conheceu um Deus maravilhoso que cura feridas, limpa as mágoas e nos dá oportunidade para um vida melhor em família.

"Priscila gratidão pelo seu testemunho, espero de coração que sua vida seja rica de sabedoria do céu e que possa ajudar outras pessoas que o Senhor colocar em seu caminho. Desejo paz e felicidade em sua vida e viva por longos anos com seu esposo na presença do Senhor. Abraço!"

Sol
.......................................................................................................


Bom dia Sol !!!
Precisava enviar o meu testemunho ...
Tenho muita gratidão, por vc e seus vídeos, me ajudaram muito !!!!
Que Deus te abençoe imensamente !!!


Segue:

A paz de Deus irmãos!!!

É com grande alegria, que venho contar meu testemunho hj. Primeiramente quero louvar e agradecer a Deus, por tudo!!! Pois sem ele, nada disso teria acontecido. 
Toda honra e toda a glória... ao nosso Senhor Jesus Cristo!

Eu sou a Priscila casada a 16 anos, e tenho um filho de 15 anos. Vou começar contando pra vcs, no momento que descobri a traição do meu marido. Foi a 3 anos atrás, (em 2018), eu já estava desconfiada dele, e certo dia peguei o celular dele, destravei com a impressão digital dele, quando ele estava dormindo, e descobri as mensagens.

Ele estava saindo com nossa colega de trabalho... Sim ... Nossa colega, pois trabalhávamos juntos... Ele trabalhava na empresa do meu tio, e era encarregado de setor, eu e ela trabalhávamos no escritório. Eu fiquei muito brava, muito decepcionada... Contei pra todos... Contei pras minhas primas, q eram minhas chefes... Contei pra minha família, eu estava inconformada pois ela conhecia todos da minha família... Minha mãe dava verdura pra ela, e meu irmão tem um restaurante q é do meu pai... E ela marcava lá (fiado)... E além de tudo ela era casada, (se dizia apaixonada pelo marido), e tem dois filhos.

Contei pra todos... (Menos para o marido dela, na época eu não tive coragem de contar pra ele, pois eu tive medo de q ele se separasse dela, e por isso não contei... Mas me arrependi, pois eles se separaram mesmo assim tempos depois.). Bem no primeiro momento eu quis separar, e de fato separamos... Ele foi pra casa da mãe dele e eu fiquei na minha mãe... Pois morava nos fundos dela. Mas ficamos separados só por uma semana... Pois ele insistia em voltar, e não me deixava... Só q para casa dos meus pais, ele não poderia voltar, pois ele não se sentiria a vontade e nem minha família iria aceita-lo.

Então justo nesse tempo, tinha um casal de amigos, q iriam para os Estados Unidos e eles tinham uma chácara, e nos convidaram para tomar conta da chácara deles, durante esse tempo, que seria mais ou menos 3 anos, ou mais... Eles não sabiam ao certo... Foi quando ele me disse... Q se eu não fosse morar com ele, ele iria morar sozinho... Então eu fui com ele.

Eu fui morar com ele, foi como se eu tivesse perdoado ele, mas no meu coração eu não tinha perdoado ele de verdade. E nem ele tinha se arrependido de coração... Pois ele voltava tarde, de madrugada... Ele saía todas as noites... Nós brigávamos ... Sempre joguei na cara dele a traição... Porém eu não conseguia deixá-lo ir, e nem ele não conseguia me deixar.

Quando foi em Agosto de 2019, nossos amigos voltaram dos EUA, e como já nós não estávamos bem... Pois eu não aguentava mais aquela vida, de brigas, e ele não admitia de jeito nenhum q estava com ela... (Mas estava) ... Como eu não queria morar com os pais dele, e ele não queria voltar a morar lá nos fundos da minha mãe... Cada um foi pra sua casa ... Porém ele me disse que não estávamos separados e quando terminasse de construir a nossa casa, nós nós mudaríamos pra lá. Pois começamos a construir no terreno do meu sogro, pois eles (os meus sogros) tem um grande carinho por mim e pelo meu filho... E eu sou muito grata por isso.

E continuamos desse jeito... Ele vinha me buscar no serviço, e me levava pra casa da minha mãe, todos os dias ... Ficamos desse jeito mais ou menos uns quatro meses ... A minha família não aceitava, pois eles achavam que ele estava com a outra mulher - O.M - e não estava fazendo papel de homem, pois continuava a sair com ela, mas TB não me deixava ... Eles chegaram até a pensar, que ele estaria fazendo isso para não ter q pagar pensão para o filho.

Então chegou fevereiro de 2020, q começou a pandemia e tudo mais ... Minha família disse: se vc ficar aqui, não vai poder sair, e se for para lá, não vai poder vir pra cá... Pois desde q começou essa pandemia, a minha família sempre levou muito a sério tudo isso... Meus pais são bem idosos já, minha mãe tem 80 anos e meu pai 84... E eles tem medo de pegar essa doença. Então nós fomos morar com ele, nos pais dele. E ele me falou, q estando ali, com os pais... ele não iria sair... E tal... Ledo engano... Saía quase todos os dias.

Em julho mudamos da casa da minha sogra, para nossa casa, porém ela não estava totalmente terminada... Faltavam alguns retoques ... Eu ajudei a terminar a casa, com o dinheiro do meu seguro desemprego ... Ele começava a nós destratar e xingar, ele dizia: porque vc não vai embora ... Te odeio.... Depois falava q era brincadeira ... Mas eu TB não deixava barato... Sempre dizia pra ele TB... Porq vc não vai pro inf.... Isso tudo na frente da mãe dele E do nosso filho
Eu não entendia àquilo.... Como uma pessoa pode mudar tanto.

Como eu não estava trabalhando, e tinha gastado todo o dinheiro na construção ... Eu não tinha nem dinheiro pra comer e comprar as coisas da casa, meus sogros, meus pais que me ajudaram... Agradeço muito por eles.... A mãe dele sempre ficava do meu lado. Em agosto ele saiu ... E depois me mandou mensagem, dizendo que não iria voltar pra dormir, q iria passar a noite com os surfistas (pois ele é surfista TB)... Mas com certeza era mentira ... E a partir desse dia, começou o meu deserto.

No dia seguinte, ele disse que não queria mais o casamento, mas que eu e nosso filho poderíamos continuar na casa, afinal, em todos esses tempo de casamento, ele nunca nos deu nada... E eu disse: claro q vou continuar, pois eu paguei e ajudei na obra... Eu perguntei para ele, se era a O.m, mas ele não admitia, ele dizia, q da boca dele eu nunca iria ouvir, que ele estava com ela ... Mas eu sabia no fundo, que era ela, e eu não entendia isso... Eu não entendia o fato dele não querer assumir ela, de sempre esconder, ele dizia que estava dormindo na casa de amigos.

Eu estava muito mal, nada fazia sentido pra mim, só tinha vontade de chorar, e pensei até em tirar minha própria vida ... Eu só me mantive firme, por causa do meu filho, e de Deus. E nessa luta, graças a Deus meu filho nunca me abandonou, sempre esteve comigo. E num certo dia, eu olhando a internet uns vídeos ... Eu vi o áudio da Sol...no canal do YouTube Restaurar casamento. Gostei da voz dela (uma voz suave, serena), não imaginava que muitas pessoas passavam pela mesma situação ... E comecei a ouvir e aprender sobre o deserto, as fases do deserto ... 

E teve um vídeo q eu não me lembro qual... Mas tinha um grupo de oração, a qual convidavam pessoas para entrar no grupo... Era o grupo da miss Keila, esse grupo. Então a partir daí eu entrei no grupo e me senti muito acolhida, aprendi muitas coisas, as fases do deserto, a opressão maligna do cônjuge, batalha espiritual ... O jejum ... O meu primeiro jejum foi muito edificante para mim. Saiu da passagem da Bíblia em: Efésios cap. 6, 10; -13. A armadura espiritual dos cristãos... 

"No demais irmão meus, fortalecei vós no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos q lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais"


Esse trecho da Bíblia me fez entender que a minha luta, não era com a. O.m. mas sim contra os principados, contra as potestades... E essa passagem foi minha oração, sempre nas minhas orações eu repetia essa passagem, e tb o trecho de Oséias... (Oséias cap. 2, 6- 8).

"Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas. Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora"

A partir de então comecei a orar todas as noites. E nisso meu marido, vinha almoçar na casa da minha sogra, todos os dias.... Ele queria ter relações comigo, mas eu fui firme, e não cedi... Pois para mim, por mais que ele me dissesse que não estava com ninguém (o q era mentira)... Eu não me sentiria bem se o fizesse.
Eu não sei se a intenção dele era ficar com as duas... E ele achou que eu ia me entregar assim.... Mas eu não quis.

Eu sei q ele estava muito confuso, opressor... Ao mesmo tempo ele não queria se desfazer da família ...mas TB não queria largar, não queria se libertar...da O.m.
Muitas noites eu chorei... Mas toda vez que eu sentia a angústia o desespero eu corria a orar, eu dobrava meus joelhos ... Eu murmurava apenas para Deus, não mais murmurava para os outros... Eu dizia.. meu Deus se não for da sua vontade, que eu esqueça o meu marido... Tira esse sentimento de mim... Me liberte TB dessa tristeza do meu coração..... E Deus me deu a resposta na passagem da Bíblia que diz assim: em Eclesiastes cap. 3, 1-3 Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de matar e tempo de curar. Tempo de derrubar e tempo de edificar"

Glória a Deus!!! Irmãos!!!
Então eu entendi ali, que ainda não era no meu tempo, era no tempo dele... Deus prescisava primeiro me curar eu deveria enxergar ... que eu não podia viver em função do meu marido, colocar ele num pedestal, não... Deus é acima de tudo ...
Em setembro, ele voltou para casa... Ele perguntou pra mim se poderia voltar, eu deixei ele voltar, afinal a casa era dele TB, porém a confiança foi quebrada novamente. Eu não confiava nele e ele me deixou quando eu mais precisava, eu tinha muita raiva disso...

Eu disse para ele: suas atitudes vão determinar se vc realmente se arrependeu ou não. E assim foi... Ele saia muitas vezes, no sábado no domingo... Sempre saia ...
Ele me falou que queria se libertar, queria ir pra a família mas algo puxava ele, como se ele não conseguisse...

Em novembro mesmo... Ele começou a ir no culto (na igreja bola de neve)... Ele foi primeiro.. sozinho... Disse q era uns amigos surfista q chamaram ele.... E depois em dezembro ele me chamou para ir junto... Eu comecei a ir com ele... E foi mágico irmãos... Eu chorei muito naquele lugar, senti muita a presença de Deus ali... Até hj eu me emociono com o culto...
Eu sou católico... Mas senti ali naquela igreja evangélica (bola de neve) o verdadeiro sentido... E fez bem pra mim... E está fazendo muito bem...
Deus disse: não importa a igreja, o importante é seu relacionamento comigo ... Siga as minhas palavras, a palavra q está na bíblia..

Por toda a minha vida eu não procurei a Deus dessa forma, eu via a Deus muito poderoso, distante, severo... e só agora eu enxergo o grande Amor dele por mim, por nós. Antes mesmo eu não orava, eu rezava, repetia as frases já prontas... Agora não mais... Eu oro, eu converso com ele... Meu marido está mais calmo , não fala mais as coisas que me falava antes, ele mudou, até os nossos amigos nos falam, q nunca imaginaram ele se voltando para os caminhos de Deus, e aconteceu ...

Não está mais saindo como antes, me manda mensagens carinhosas, com certeza foi Deus agindo nele... Esses dias mesmo, eu perguntei a ele, nós estamos bem? Ele disse que sim, e que ficaríamos o resto das nossas vidas juntos. Eu fiquei muito feliz com essas palavras. Hj eu tenho muita gratidão, por tudo isso q aconteceu.. pois se não tivesse acontecido isso, talvez não estaria nós caminhos de Deus agora... E eu tive q contar esse testemunho para vcs... Pra q vcs TB não desistam da sua luta... Se for da vontade de Deus ele vai honrar... Todos vcs...
A minha restauração aconteceu... Porém as lutas não... Que nós nunca saíamos da presença do Senhor...

A minha casa e a minha família servirá ao Senhor... Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre... Gratidão a Miss Keila, por esse grupo onde aprendi muito, gratidão a Sol, que nem sabe q eu existo, mas q indiretamente tem me ajudado muito... Gratidão a vc q está lendo esse testemunho. Gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fiquem na paz e não desistam da sua luta ... Pois toda oração tem resposta. Se tiverem fé, e Deus permitir, o milagre vai acontecer, pois para Deus nada é impossível. Tudo tem o seu propósito. Glória a Deus!!!

Priscila
priscilaemi@hotmail.com