domingo, 31 de outubro de 2021

Testemunho de uma grande vitória vinda das mãos do Senhor


Deus é tão maravilhoso que nos coloca em lugares altos onde por nossas forças apenas jamais conseguiríamos, hoje o testemunho é um relato de um grande milagre dispensado por Deus para nossa querida amiga Janaína. Todos sabem que em meio ao deserto enfrentamos inúmeros problemas e ficar firme e confiante no Senhor nesses momentos desesperadores é o que determinará nossa vitória, nossa amiga ficou e confiou que o melhor seria feito e hoje conta como todo processo aconteceu.

Janaína estou muito feliz por sua vitória e creio que agora você começa uma nova etapa em sua vida, a colheita começou e com certeza colherá bons e belos frutos, aguarde apenas pela cereja do bolo, a restauração do casamento, que em breve voltaremos aqui para comemorarmos juntas.

Sol
.............................................................................

É com grande alegria no coração, que eu venho dividir com vocês, uma grande vitória que o Senhor entregou nas minhas mãos.

O meu deserto iniciou pouco tempo depois de eu ter perdido o meu emprego.

Eu era comissária de bordo de uma empresa aqui na Alemanha. Amava o meu trabalho. Trabalhei nessa firma por catorze anos. Com dois anos que eu estava lá, já consegui uma promoção de comissária chefe.

Esse emprego foi uma promessa que o Senhor me deu. Eu morava há apenas um ano aqui e não dominava a língua muito bem. A minha irmã conhecia um irmão que morava no Recife (cidade de onde venho) ele orou por mim e me disse que eu seria escolhida no meio de muitas pessoas. Ele não sabia da entrevista, não sabia de nada! Eu apenas pedi que ele orasse por mim. E assim o Senhor fez! Glórias a Deus! A entrevista foi em um grupo de mais ou menos dez pessoas. E apenas eu fui escolhida! Que presente meus irmãos! Que vitória! Enfim, o Senhor tinha planos comigo, dos quais eu não tinha ideia!

No início do deserto, sem emprego, com duas crianças, o mais novo com apenas seis meses de vida. Já tínhamos ficado um mês no hospital o meu bebe e eu. Voltamos pra casa e no outro dia o meu marido decidiu viver a sua vida longe de nós. Que tristeza! Que tempo difícil! Com a graça de Deus, conseguimos ficar na nossa casa, os meus filhos e eu. Estava sem rumo e sem saber o que começar.

Aqui na Alemanha, uma mae tem o direito de ficar um ano em casa após o nascimento de uma criança. A firma tem por lei o compromisso de aceitar a funcionária de volta e lhe oferecer uma vaga de meio expediente, se assim for o desejo da mãe, para que ela possa cuidar do seu filho e conciliar com o seu trabalho. Mas como a firma iria me aceitar de volta se ela não existia mais? A empresa aérea declarou falência e essa foi a causa do meu desemprego.

Foi assim que passado um ano, tentei encontrar um novo emprego. Sem sucesso! Não era chamada para entrevistas. Parecia ser impossível. O que fazer? A agencia do trabalho daqui me chamou e me ofereceu a oportunidade de escolher um curso de dois anos. Um curso à minha escolha. Na área que eu quisesse. Eu optei por um curso em que eu poderia me tornar funcionária pública. No lugar em que eu poderia fazer o curso as vagas estavam esgotadas. A funcionária muito simpática e agradável ao telefone falou que se surgisse alguma vaga entraria em contato comigo. 

Dois dias depois ela me liga e fala que gostaria muito de me conhecer pessoalmente. A minha sogra, o meu bebê eu fomos até lá, O curso seria em uma outra cidade há uns 60 Km da minha casa. Chegando lá fui muito bem tratada e ela me entregou alguns formulários para preencher, conversamos um pouco e ela ficou de entrar em contato. Na mesma tarde ela me ligou, dizendo ter gostado muito de mim e que em dois eu faria um teste de admissão. 

Que alegria e susto ao mesmo tempo! Como eu iria me preparar para um teste desses?! Nossa! Só o Senhor para nos capacitar assim. Gente fui aprovada com uma excelente nota! Nem acreditei! Uma etapa conquistada! Como eu me alegrei! Glória a Deus que não nos esquece um só momento!

O curso começou e em poucas semanas veio o Lockdown, aulas online com o meu filho mais velho em casa! Deus quantas pedras no caminho! O curso super difícil com muitas matérias na área de justiça e direito que em português já é difícil, imagina em alemão?! Mas o Senhor foi me capacitando e eu fui superando cada fase.

Quase dois anos estudando em casa e na escola, com uma criança pequena que não tinha vaga na creche, mas que pela misericórdia do Senhor e amor dos meus sogros, que ficaram com ele nesse tempo para que eu pudesse estudar. Como eu queria estar perto dos meus pais. Como é difícil viver longe da família… Mas o Senhor não nos deixa só. Ele coloca anjos na nossa vida.

Chegou a fase final. A época das provas. Eu só tive três semanas para me dedicar realmente às provas. Com a ajuda de Deus, dos meus pais, (que vieram do Brasil pra ficar com as crianças em tempo integral pois o mais velho estava de férias da escola), da minha irmã, cunhado e sobrinhos que moram na Suíça e levaram os meus filhos e os meus pais pra lá, amigos que tiravam dúvidas e me deram aulas em assuntos que eu não dominava fiz as provas no final de agosto. 

Gente foi muito difícil! Eu chorava e clamava ao Senhor que olhasse por mim e me desse sabedoria. Era tanta gente orando por mim! Meu Deus que benção! Mais uma fase cumprida! Com muitas lágrimas, suor e poucas horas de sono! Quatro dias de provas! Ufa! Terminou! Graças a Deus!

Depois das provas comecei a escrever currículos. Mas havia um lugar que era o meu sonho de trabalhar, na prefeitura da minha cidade! Uma amiga que trabalha lá me contou que um funcionário havia falecido. Uma morte repentina – infarte -e que a vaga em breve seria divulgada. Infelizmente era procurado alguém com experiência e que seria difícil pra mim. Primeiro por nao ter experiencia e segundo por ainda não ter em mãos o resultado das provas, se teria sido aprovada ou não.

No meu coração eu sabia que essa vaga seria perfeita! Ai Deus como eu queria! Irmãos, pasmem! A divulgação saiu e eu me inscrevi. Poucos dias depois eu recebi o convite para duas entrevistas. Entre eles, o convite na prefeitura da minha cidade, a minha tão sonhada vaga. Pedi orações aqui no grupo Restaurar e para outros grupos que participo: e elas foram ouvidas! A entrevista foi ótima! Me senti muito à vontade super segura! Glória a Deus! Disse pra Ele, Pai se for da Tua vontade, essa vaga será minha!

Nas duas entrevistas fui escolhida. Para minha surpresa e para honra e glória do Senhor, o meu sonho se tornou realidade! A prefeitura da minha cidade não só me ofereceu uma vaga, como um contrato fixo! Gente a maioria dos contratos são com duração de seis meses a dois anos! Só Deus pra realizar o milagre! Senhor maravilhoso és Tu na minha vida!

No dia 25 de outubro (dois meses depois da prova escrita) foi a minha prova oral e com ela o resultado. Mas o que esperar de um Deus tão maravilhoso e cuidadoso com seus filhos: fui aprovada! Seis das vinte e quatro pessoas não foram aprovadas! Realmente sou amada por Deus! Como Ele é bom e nos exalta!

Mas isso não foi tudo. Vem mais benção pra contar… Essa semana recebi do ministério de cultura da Alemanha o reconhecimento legal do meu diploma em Bacharel de Relações Públicas. A faculdade eu terminei no Brasil e o meu diploma eu enviei em julho para que fosse reconhecido. E tudo isso no mesmo mês! Gente é muita benção e muita alegria pra mim de uma vez!

Creiam que o Senhor é bom e sabe o tempo de todas as coisas. Sigo feliz por essas conquistas crendo que a cereja do bolo, por mais longe que pareca, irá chegar pra que eu também possa louvar engradecer o nome do Senhor na minha vida! Deus nao esquece um filho Seu! Eu confio em Ti Senhor!

Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo! Por estar comigo em momentos de tanta dificuldade. Por me sustentar e me fazer capaz de alcancar tantos milagres. À minha família que me apoiou e sempre esteve comigo. A pessoas especiais e amigas que vou levar pra toda vida, Stella que sempre ouviu o meu choro e sempre me fez acreditar em dias melhores. Minha irmã e parceira de oração que amo. A Michelle pessoa mais do que especial e usada por Deus que não me deixa desistir. Te amo! A Gigi, a Suenia, a Poli amigas que levo no meu coração para onde eu for, mulheres fortes e que exalam o amor de Deus! E a todos os meus irmãos amados do grupo Restaurar que dedicaram tempo em oração por minha vida.

Sol mulher de Deus que me ensinou a crer sem olhar para as circunstancias, Nina mulher de fé e filha amada do Senhor que me ensinou a perseverar nos meus sonhos, Ananda sempre com doçura passando uma mensagem de confiança e Carlinha com ensinamentos de sabedoria e domínio próprio. Joao Marcos sempre nos ensinando a ver as coisas com outros olhos e a parar pra pensar naquilo que vem de Deus!

Muito obrigada meus irmãos por vocês existirem na minha vida! Cada um de vocês tem um lugar especial no meu coração!

Obrigada Senhor! Não há palavras para expressar toda a minha gratidão a Ti! Te amo Deus! Maravilhoso és Tu na minha vida!

Janaína
janainacorreiahoga@gmx.de

2 comentários: