sábado, 16 de outubro de 2021

Glorifico a Deus pelo meu casamento restaurado, saiba que toda oração tem resposta


Fico tão feliz quando recebo um testemunho de casamento restaurado, mais feliz ainda quando a pessoa em gratidão a Deus compartilha sua experiência para ajudar outros que ainda estão no deserto, isso realmente é pensar no próximo. Muitos quando entram no deserto dizem que a primeira coisa que vão fazer após o casamento restaurado é glorificar a Deus com o testemunho, porém poucos se lembram dessa promessa, muitos ainda esquecem completamente de Deus, enfim, na hora da dor prometem tudo e na hora da alegria se esquecem completamente. 

Não foi o caso da nossa querida amiga Priscila, hoje ela veio compartilhar conosco sua experiência do deserto, foram fases difíceis onde teve traição dupla: do esposo e da amiga, mas ela conheceu um Deus maravilhoso que cura feridas, limpa as mágoas e nos dá oportunidade para um vida melhor em família.

"Priscila gratidão pelo seu testemunho, espero de coração que sua vida seja rica de sabedoria do céu e que possa ajudar outras pessoas que o Senhor colocar em seu caminho. Desejo paz e felicidade em sua vida e viva por longos anos com seu esposo na presença do Senhor. Abraço!"

Sol
.......................................................................................................


Bom dia Sol !!!
Precisava enviar o meu testemunho ...
Tenho muita gratidão, por vc e seus vídeos, me ajudaram muito !!!!
Que Deus te abençoe imensamente !!!


Segue:

A paz de Deus irmãos!!!

É com grande alegria, que venho contar meu testemunho hj. Primeiramente quero louvar e agradecer a Deus, por tudo!!! Pois sem ele, nada disso teria acontecido. 
Toda honra e toda a glória... ao nosso Senhor Jesus Cristo!

Eu sou a Priscila casada a 16 anos, e tenho um filho de 15 anos. Vou começar contando pra vcs, no momento que descobri a traição do meu marido. Foi a 3 anos atrás, (em 2018), eu já estava desconfiada dele, e certo dia peguei o celular dele, destravei com a impressão digital dele, quando ele estava dormindo, e descobri as mensagens.

Ele estava saindo com nossa colega de trabalho... Sim ... Nossa colega, pois trabalhávamos juntos... Ele trabalhava na empresa do meu tio, e era encarregado de setor, eu e ela trabalhávamos no escritório. Eu fiquei muito brava, muito decepcionada... Contei pra todos... Contei pras minhas primas, q eram minhas chefes... Contei pra minha família, eu estava inconformada pois ela conhecia todos da minha família... Minha mãe dava verdura pra ela, e meu irmão tem um restaurante q é do meu pai... E ela marcava lá (fiado)... E além de tudo ela era casada, (se dizia apaixonada pelo marido), e tem dois filhos.

Contei pra todos... (Menos para o marido dela, na época eu não tive coragem de contar pra ele, pois eu tive medo de q ele se separasse dela, e por isso não contei... Mas me arrependi, pois eles se separaram mesmo assim tempos depois.). Bem no primeiro momento eu quis separar, e de fato separamos... Ele foi pra casa da mãe dele e eu fiquei na minha mãe... Pois morava nos fundos dela. Mas ficamos separados só por uma semana... Pois ele insistia em voltar, e não me deixava... Só q para casa dos meus pais, ele não poderia voltar, pois ele não se sentiria a vontade e nem minha família iria aceita-lo.

Então justo nesse tempo, tinha um casal de amigos, q iriam para os Estados Unidos e eles tinham uma chácara, e nos convidaram para tomar conta da chácara deles, durante esse tempo, que seria mais ou menos 3 anos, ou mais... Eles não sabiam ao certo... Foi quando ele me disse... Q se eu não fosse morar com ele, ele iria morar sozinho... Então eu fui com ele.

Eu fui morar com ele, foi como se eu tivesse perdoado ele, mas no meu coração eu não tinha perdoado ele de verdade. E nem ele tinha se arrependido de coração... Pois ele voltava tarde, de madrugada... Ele saía todas as noites... Nós brigávamos ... Sempre joguei na cara dele a traição... Porém eu não conseguia deixá-lo ir, e nem ele não conseguia me deixar.

Quando foi em Agosto de 2019, nossos amigos voltaram dos EUA, e como já nós não estávamos bem... Pois eu não aguentava mais aquela vida, de brigas, e ele não admitia de jeito nenhum q estava com ela... (Mas estava) ... Como eu não queria morar com os pais dele, e ele não queria voltar a morar lá nos fundos da minha mãe... Cada um foi pra sua casa ... Porém ele me disse que não estávamos separados e quando terminasse de construir a nossa casa, nós nós mudaríamos pra lá. Pois começamos a construir no terreno do meu sogro, pois eles (os meus sogros) tem um grande carinho por mim e pelo meu filho... E eu sou muito grata por isso.

E continuamos desse jeito... Ele vinha me buscar no serviço, e me levava pra casa da minha mãe, todos os dias ... Ficamos desse jeito mais ou menos uns quatro meses ... A minha família não aceitava, pois eles achavam que ele estava com a outra mulher - O.M - e não estava fazendo papel de homem, pois continuava a sair com ela, mas TB não me deixava ... Eles chegaram até a pensar, que ele estaria fazendo isso para não ter q pagar pensão para o filho.

Então chegou fevereiro de 2020, q começou a pandemia e tudo mais ... Minha família disse: se vc ficar aqui, não vai poder sair, e se for para lá, não vai poder vir pra cá... Pois desde q começou essa pandemia, a minha família sempre levou muito a sério tudo isso... Meus pais são bem idosos já, minha mãe tem 80 anos e meu pai 84... E eles tem medo de pegar essa doença. Então nós fomos morar com ele, nos pais dele. E ele me falou, q estando ali, com os pais... ele não iria sair... E tal... Ledo engano... Saía quase todos os dias.

Em julho mudamos da casa da minha sogra, para nossa casa, porém ela não estava totalmente terminada... Faltavam alguns retoques ... Eu ajudei a terminar a casa, com o dinheiro do meu seguro desemprego ... Ele começava a nós destratar e xingar, ele dizia: porque vc não vai embora ... Te odeio.... Depois falava q era brincadeira ... Mas eu TB não deixava barato... Sempre dizia pra ele TB... Porq vc não vai pro inf.... Isso tudo na frente da mãe dele E do nosso filho
Eu não entendia àquilo.... Como uma pessoa pode mudar tanto.

Como eu não estava trabalhando, e tinha gastado todo o dinheiro na construção ... Eu não tinha nem dinheiro pra comer e comprar as coisas da casa, meus sogros, meus pais que me ajudaram... Agradeço muito por eles.... A mãe dele sempre ficava do meu lado. Em agosto ele saiu ... E depois me mandou mensagem, dizendo que não iria voltar pra dormir, q iria passar a noite com os surfistas (pois ele é surfista TB)... Mas com certeza era mentira ... E a partir desse dia, começou o meu deserto.

No dia seguinte, ele disse que não queria mais o casamento, mas que eu e nosso filho poderíamos continuar na casa, afinal, em todos esses tempo de casamento, ele nunca nos deu nada... E eu disse: claro q vou continuar, pois eu paguei e ajudei na obra... Eu perguntei para ele, se era a O.m, mas ele não admitia, ele dizia, q da boca dele eu nunca iria ouvir, que ele estava com ela ... Mas eu sabia no fundo, que era ela, e eu não entendia isso... Eu não entendia o fato dele não querer assumir ela, de sempre esconder, ele dizia que estava dormindo na casa de amigos.

Eu estava muito mal, nada fazia sentido pra mim, só tinha vontade de chorar, e pensei até em tirar minha própria vida ... Eu só me mantive firme, por causa do meu filho, e de Deus. E nessa luta, graças a Deus meu filho nunca me abandonou, sempre esteve comigo. E num certo dia, eu olhando a internet uns vídeos ... Eu vi o áudio da Sol...no canal do YouTube Restaurar casamento. Gostei da voz dela (uma voz suave, serena), não imaginava que muitas pessoas passavam pela mesma situação ... E comecei a ouvir e aprender sobre o deserto, as fases do deserto ... 

E teve um vídeo q eu não me lembro qual... Mas tinha um grupo de oração, a qual convidavam pessoas para entrar no grupo... Era o grupo da miss Keila, esse grupo. Então a partir daí eu entrei no grupo e me senti muito acolhida, aprendi muitas coisas, as fases do deserto, a opressão maligna do cônjuge, batalha espiritual ... O jejum ... O meu primeiro jejum foi muito edificante para mim. Saiu da passagem da Bíblia em: Efésios cap. 6, 10; -13. A armadura espiritual dos cristãos... 

"No demais irmão meus, fortalecei vós no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos q lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais"


Esse trecho da Bíblia me fez entender que a minha luta, não era com a. O.m. mas sim contra os principados, contra as potestades... E essa passagem foi minha oração, sempre nas minhas orações eu repetia essa passagem, e tb o trecho de Oséias... (Oséias cap. 2, 6- 8).

"Portanto, eis que cercarei o teu caminho com espinhos; e levantarei um muro de sebe, para que ela não ache as suas veredas. Ela irá atrás de seus amantes, mas não os alcançará; e buscá-los-á, mas não os achará; então dirá: Ir-me-ei, e tornar-me-ei a meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora"

A partir de então comecei a orar todas as noites. E nisso meu marido, vinha almoçar na casa da minha sogra, todos os dias.... Ele queria ter relações comigo, mas eu fui firme, e não cedi... Pois para mim, por mais que ele me dissesse que não estava com ninguém (o q era mentira)... Eu não me sentiria bem se o fizesse.
Eu não sei se a intenção dele era ficar com as duas... E ele achou que eu ia me entregar assim.... Mas eu não quis.

Eu sei q ele estava muito confuso, opressor... Ao mesmo tempo ele não queria se desfazer da família ...mas TB não queria largar, não queria se libertar...da O.m.
Muitas noites eu chorei... Mas toda vez que eu sentia a angústia o desespero eu corria a orar, eu dobrava meus joelhos ... Eu murmurava apenas para Deus, não mais murmurava para os outros... Eu dizia.. meu Deus se não for da sua vontade, que eu esqueça o meu marido... Tira esse sentimento de mim... Me liberte TB dessa tristeza do meu coração..... E Deus me deu a resposta na passagem da Bíblia que diz assim: em Eclesiastes cap. 3, 1-3 Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Tempo de matar e tempo de curar. Tempo de derrubar e tempo de edificar"

Glória a Deus!!! Irmãos!!!
Então eu entendi ali, que ainda não era no meu tempo, era no tempo dele... Deus prescisava primeiro me curar eu deveria enxergar ... que eu não podia viver em função do meu marido, colocar ele num pedestal, não... Deus é acima de tudo ...
Em setembro, ele voltou para casa... Ele perguntou pra mim se poderia voltar, eu deixei ele voltar, afinal a casa era dele TB, porém a confiança foi quebrada novamente. Eu não confiava nele e ele me deixou quando eu mais precisava, eu tinha muita raiva disso...

Eu disse para ele: suas atitudes vão determinar se vc realmente se arrependeu ou não. E assim foi... Ele saia muitas vezes, no sábado no domingo... Sempre saia ...
Ele me falou que queria se libertar, queria ir pra a família mas algo puxava ele, como se ele não conseguisse...

Em novembro mesmo... Ele começou a ir no culto (na igreja bola de neve)... Ele foi primeiro.. sozinho... Disse q era uns amigos surfista q chamaram ele.... E depois em dezembro ele me chamou para ir junto... Eu comecei a ir com ele... E foi mágico irmãos... Eu chorei muito naquele lugar, senti muita a presença de Deus ali... Até hj eu me emociono com o culto...
Eu sou católico... Mas senti ali naquela igreja evangélica (bola de neve) o verdadeiro sentido... E fez bem pra mim... E está fazendo muito bem...
Deus disse: não importa a igreja, o importante é seu relacionamento comigo ... Siga as minhas palavras, a palavra q está na bíblia..

Por toda a minha vida eu não procurei a Deus dessa forma, eu via a Deus muito poderoso, distante, severo... e só agora eu enxergo o grande Amor dele por mim, por nós. Antes mesmo eu não orava, eu rezava, repetia as frases já prontas... Agora não mais... Eu oro, eu converso com ele... Meu marido está mais calmo , não fala mais as coisas que me falava antes, ele mudou, até os nossos amigos nos falam, q nunca imaginaram ele se voltando para os caminhos de Deus, e aconteceu ...

Não está mais saindo como antes, me manda mensagens carinhosas, com certeza foi Deus agindo nele... Esses dias mesmo, eu perguntei a ele, nós estamos bem? Ele disse que sim, e que ficaríamos o resto das nossas vidas juntos. Eu fiquei muito feliz com essas palavras. Hj eu tenho muita gratidão, por tudo isso q aconteceu.. pois se não tivesse acontecido isso, talvez não estaria nós caminhos de Deus agora... E eu tive q contar esse testemunho para vcs... Pra q vcs TB não desistam da sua luta... Se for da vontade de Deus ele vai honrar... Todos vcs...
A minha restauração aconteceu... Porém as lutas não... Que nós nunca saíamos da presença do Senhor...

A minha casa e a minha família servirá ao Senhor... Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre... Gratidão a Miss Keila, por esse grupo onde aprendi muito, gratidão a Sol, que nem sabe q eu existo, mas q indiretamente tem me ajudado muito... Gratidão a vc q está lendo esse testemunho. Gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fiquem na paz e não desistam da sua luta ... Pois toda oração tem resposta. Se tiverem fé, e Deus permitir, o milagre vai acontecer, pois para Deus nada é impossível. Tudo tem o seu propósito. Glória a Deus!!!

Priscila
priscilaemi@hotmail.com

2 comentários:

  1. Que lindo seu testemunho irmã Priscila. Que Deus a abençoe grandemente para que fique você, seu lar cada dia mais firme nos caminhos do Senhor. Deus tem propósito em tudo. Maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  2. priscilaemi@hotmail.com31 de outubro de 2021 às 13:44

    Amém irmã Edna!!!
    Muito obrigada!!!
    Que continuemos no caminho do Senhor!
    Deus abençõe vc e sua família TB!!! Obrigada pelo comentário!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir