sábado, 18 de setembro de 2021

Fracassei e não consigo prosseguir nessa caminhada



Hoje senti uma grande vontade de escrever para vocês uma palavra de consolo, devido ao tempo escasso não estou escrevendo com tanta frequência como deveria, mas hoje Deus marcou esse dia especial aqui no Restaurar, e o assunto que irei abordar é sobre o fracasso na caminhada. Quem de vocês não se sente fracassado com a sensação de que em algum momento do deserto falhou??? Creio que inúmeras pessoas vão dizer que sim, e com toda certeza, muitos estão com o sentimento de tristeza por terem desagradado a Deus.

Bem, num primeiro momento quero dizer-lhes que somos humanos e que todo erro nessa caminhada serve de aprendizado, sim são lições que jamais aprenderíamos se não estivéssemos atravessando um Saara ardente, mais do que isso te garanto que esse sentimento não é exclusividade sua, grandes homens e mulheres mencionados na bíblia fracassaram em algum momento ou tiveram a sensação de não estarem fazendo o correto.

Esse sentimento vem porque nessa caminhada o erro pode significar mais tempo no deserto, ou a não restauração do seu casamento, ou o enfraquecimento espiritual, ou a desistência do seu milagre. Se você se identifica com tudo isso que mencionei sinta-se privilegiado, sim, você está no caminho certo. Pior seria se não houvesse qualquer arrependimento, qualquer sinal de tristeza e frustração, aí eu diria que sua caminhada é inválida já que não se importa e nem percebe os erros que são cometidos ao longo do caminho e que desagradam ao coração de Deus.

Toda ação tem uma reação e nessa caminhada especificamente colocamos muita expectativa já que a todo momento esperamos pelo milagre e qualquer erro pode significar o fim, contudo digo que não é o fim. Aprenda a lidar com o fracasso, doutrine sua mente a aprender com os erros e com eles faça uma escada para subir rumo à vitória. Nenhum erro é tão terrível que não possa ser perdoado, consertado, ajustado e esquecido, a questão é, como lidar com os fracassos na caminhada. Você abre sua boca para murmurar, praguejar, se vitimar, ou você sofre o que tem que sofrer e levanta-se mais forte???

Na minha caminhada lembro de muitos erros que me causaram angústias terríveis e posso dizer que minha boca era minha principal inimiga, quando menos percebia já havia falado, praguejado mais do que deveria e o sofrimento recaía dobrado em meu coração. Esses erros me deixavam prostrada por longos períodos de tempo sem forças para uma reação positiva, eu focava apenas na minha dor, nas decepções, nas mágoas e o que acontecia??? Me sentia a pior das piores, não via luz no fim do túnel ou refrigério no deserto, a escuridão encobria toda e qualquer perspectiva de visão espiritual, na realidade o espírito estava bem longe e a carne falava mais alto.

O que fiz para me levantar??? Treinei minha mente para cooperar a meu favor nos maus pensamentos, foquei que não teria outra opção se não a vitória, coloquei o Senhor como o único em minha vida e como centro do meu universo, me santifiquei para o meu fortalecimento espiritual, não dei ouvidos as pessoas que não conheciam minha dor e muito menos minha busca, criei um mundo particular onde toda decisão seria tomada em conjunto com Deus e que sua vontade prevaleceria sobre meu desejo, passei a ver o lado bom das coisas, descobri uma vida maravilhosa em que poderia viver em paz enquanto aguardava meu milagre.

Se está com esse sentimento de fracasso dobre seus joelhos e peça misericórdia e perdão a Deus. Chore tudo que tiver que chorar, depois levante-se mais forte e com a consciência que erros acontecem e o que determina o fracasso é a não percepção deles. Errou... aprenda e tire um lição, não cometa os mesmo erros e queira ser moldada pelo melhor dos oleiros, Deus. Levante-se de onde caiu e não olhe para trás, te garanto que a vida fica mais leve quando vivemos o presente e deixamos o futuro nas mãos do Senhor.

A tristeza de um cristão não pode perdurar para sempre, seja confrontado com tudo que aconteceu e siga mais firme, pois o Senhor já te perdoou. Deus te conhece como a palma de sua mão, afinal Ele te criou e te formou, não há nada que passe desapercebido aos seus olhos, então não tente esconder o que Ele já sabe, digo mais, Deus nos conhece mais do que nós mesmos, quantas vezes você se olhou no espelho e não se reconheceu??? Inúmeras, mas o nosso pai nos conhece e sabe da nossa natureza carnal propensa a quedas.

“Porque ELE conhece a nossa estrutura e se lembra de que somos pó” (103:14)

Confesse a Deus seus erros e seus pecados, não se limite a viver uma vida miserável com dor e sofrimento, viva uma vida abundante na presença do Senhor. Toda luta terá sua vitória e toda plantação sua colheita, escolha hoje a sua plantação, plante o bem que sua colheita será farta. Não encontre repouso no pecado e nos erros, a acomodação nos leva à morte, seja um filho obediente e viva a palavra.

“Aquele que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia” (28:13)

Saiba lidar com os fracassos e reaja rápido para que os erros não sejam difíceis de correção. Ore, humilhe-se diante de Deus, confesse suas dificuldades na caminhada, Deus é justo e te dará o melhor escape para que você consiga vencer essa jornada. Se for para sofrer que seja no colo do pai e, se for para sorrir que seja de mãos dadas com Ele. Essa dupla de vencedores jamais será derrotada. Tenha uma vida abundante e abençoada!

“Porque sete vezes cairá o justo e se levantará, mas o ímpio ficará prostrado em sua calamidade” (Provérbios 24:16)

Fiquem na paz!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

11 comentários:

  1. Lindo, Solzinha! Alimento para caminhada, nossos pensamentos define e muito o futuro próximo, que saibamos conduzi-los da melhor forma para alcançarmos o melhor de Deus em nossas vidas. Amei a palavra! Obrigada pelo carinho e cuidado, de sempre, conosco, leitores do blog. Te amamos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amada!!! Que Deus abençoe sua jornada e que volte com seu milagre para testemunhar as bênçãos do Senhor.

      Excluir
  2. Lindo, Solzinha! Alimento para caminhada, nossos pensamentos define e muito o futuro próximo, que saibamos conduzi-los da melhor forma para alcançarmos o melhor de Deus em nossas vidas. Amei a palavra! Obrigada pelo carinho e cuidado, de sempre, conosco, leitores do blog. Te amamos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Sol, boa noite .. Deus te abençoe e continue te dando sabedoria.... Pois tem ajudado a muitas, inclusive a mim .. mas já estou numa fila p entrar no grupo a mais de ano. Por favor ... Olhe p mim nessa fila... 99-984779513

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fila está muito grande rsrs, você deve estar próxima estamos adicionando as pessoas de agosto de 2020.

      Excluir
  4. Perfeito , mensagem edificante e abençoadora por uma serva tão usada por Deus, Sol que Deus sempre te capacite e ilumine

    ResponderExcluir
  5. Gratidão Sol,muitas bênçãos em sua vida e oro para que Deus continue te usando para nos ajudar.gratidão!😘

    ResponderExcluir
  6. Por favor me adiciona no grupo (13)991330466

    ResponderExcluir
  7. essa semana foi muito pesada pra mim, fraquejei, me sentir um lixo, vontade de sumir morrer, queria participar do grupo 98 984891691.obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi Sol, vc é uma grande benção em minha vida, por diversas vezes tive resposta do senhor através dos seus vídeos, de forma clara e específica, gostaria de entrar na fila do grupo (98) 98162-2006

    ResponderExcluir
  9. Sol boa noite a 3 anos no deserto, meu esposo voltou para casa mais ja no segundo mes se afastou de nos, e me disse hj que nao tem sentimento pelo nosso bebe de 1 ano, e que nao tem sentimentos mais no coraçao, foi doido oivir isto, penso no que isto possa causar nos meus filhos o abandono do pai, preciso de força, ja estive forte, mais fracassei, hj me sinto fraca mais preciso me fortalecer pelos meu filhos, pelo meu bebe , se possivel me coloca no grupo 31920099257

    ResponderExcluir