terça-feira, 14 de setembro de 2021

Testemunho do cuidado do Senhor para os que nele creem





Hoje é mais um daqueles dias maravilhosos que glorificarmos o Senhor por mais bênçãos recebidas. Hoje nossa querida amiga Conceição, uma portuguesa com certeza rsrs,  veio testemunhar a grande obra que Deus fez em sua vida e como de uma forma especial preparou sua nova moradia. Como vocês sabem o Restaurar é internacional e nossa amiga de Portugal está com o coração cheio de gratidão por essa linda obra. Ela já testemunhou a providência do Senhor também sobre moradia e agora Deus a agraciou com mais um milagre. Quem quiser conferir o primeiro testemunho está logo abaixo desse relato. 

Sol

............................................................................


"Pois as sagradas escrituras dizem: "Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como pedra principal do alicerce. quem crer Nela não ficará desiludido" 1 Pe - 2:6 (versículo do dia)

Gostaria de expressar o meu Amor pelo meu Senhor, viver esta vida ao Seu lado, tem sido transformador. A minha caminhada com Ele tem sido muito particular, aprender que existe um mundo espiritual, que é mais forte que tudo o que vivemos, foi o meu primeiro aprendizado. Cada dia é uma nova aula, com novos conteúdos da essência de Deus.

Aprender que a Bíblia é o nosso guia, a voz de Deus está lá, em cada versículo, acreditar que tudo o que vivemos é regido por Ele, no espirito, é uma lição muito impactante. Sentir Deus é muito pessoal, falar com Ele também, cada um tem o seu modo de estar, de se relacionar. Eu gosto na azáfama do dia, no turbilhão das experiências quotidianas e estar conectado com Ele.

Colocar Deus em primeiro lugar, parece fácil mas não é, temos tantas "coisas" em que ocupamos a nossa mente e coração. Deixar Deus agir para mim é "fechar os olhos, sentir uma brisa e fluir nela", parece poético mas, para mim, Deus é mesmo assim, simples, doce, sem peso é um "sentir". O que vivemos com Ele é único, com uma intensidade que damos de acordo com as nossas vivências.

Testemunhar, hoje para mim, significa olhar para o Alto e dizer "Obrigada, Senhor, porque estás comigo". Muitas vezes, duvido da Sua presença, mas quando entro em águas agitadas e todos assistem ao que estou a viver e pensam: "como é que vai sair dali?" e, eu vejo lá no alto (e sei que está) o meu Deus. É disso que eu quero falar, de um Deus precioso, de cuidado, de pormenores e quem está no barco com Ele, vê o agir de Deus de uma forma tranquila e onipotente. No meu processo, tive duas mudanças de casa e, da primeira, de cidade.

Na primeira vendi um apartamento para ter dinheiro para comprar outro, sem empréstimo. Quando o coloquei à venda, tive várias pessoas que olharam para mim como "divorciada", desamparada e que "qualquer coisa, estaria bem", mas não sabiam é que que eu tenho um Deus que toma conta de mim. Fiz um negócio maravilhoso, Ele cuidou de tudo. Para terem a noção do Seu cuidado, o valor pago foi muito semelhante a um novo (era um apartamento muito bem cuidado e estimado).

Nas minhas orações eu pedia: "Pai, coloca um senhor com idade e que não precise de empréstimo (para ser mais rápido)", quem comprou o meu apartamento foi um casal de idosos que tinham acabado de vender uma vivenda.
"Pai, eu não posso voltar para vender a casa, por favor, que se venda enquanto eu estiver aqui", ia mudar de cidade que dista 200kms, escritura a 31 de julho, inicio do trabalho a 5 de agosto. Vim para a nova cidade, para o apartamento onde foram feitas obras de restauração. Ficou lindo!!

Com o decorrer do tempo comecei a sentir-me desconfortável no apartamento, estava longe dos transporte e tinha que andar sempre com as minhas filhas. Comecei a orar a Deus sobre a minha intenção, mas faltava-me as forças para novamente reiniciar o processo compra/venda de apartamento. Como a Sol diz comecei a imaginar o meu milagre, comecei a tornar oração a intenção do meu coração.

Gostava muito de morar no centro da cidade perto do metro e dos transportes, mas, os apartamentos são muito caros. Um dia, olhei para um apartamento, no centro, perto da casa dos meus pais e pensei/orei "Deus gostava tanto de vir para aqui, um apartamento central, bonito, recente". Deus colocou um vendedor que me impulsionou para toda esta fase que iria começar a viver, tinha medo de mudar, de contrair dividas, empréstimos, tinha pânico. Embora, esta situação provocava muita ansiedade, procurava manter a calma e a minha confiança em Deus.

Até que chegou a notícia da venda do meu apartamento, o pânico total, iria ficar sem casa e com medo da minha vida piorar. Poderia ter de comprar um apartamento novamente longe (mantendo a mesma situação que tentava mudar) e, com o crescimento do valor dos apartamentos, poderia comprar um apartamento pior que o meu. Entreguei a Deus, acreditei no Seu poder. Se não conseguisse comprar iria para a casa dos meus pais. Não seria o melhor, mas o possível dentro da situação.

Coloquei-me nos braços de Deus, sem expetativas, sem pedidos, a minha oração era "Deus, ajuda-me", não sabia o que pedir, o que dizer. Com o vendedor fui ver alguns apartamentos, mas os que eu gostava eram muito caros, não dizia nada, mas falava com Deus, deixava "andar" até que surgisse um para negociar.

Um dia estava na internet e vi um apartamento perto dos meus pais, num local onde cresci e, que eu queria muito, mas com um preço proibitivo, mas decidi ligar. Aquele apartamento iria estar num "open house", qualquer pessoa podia visitar. Fui, com a minha irmã e filha, adorei, no fim disse à vendedora que tinha gostado muito mas, que o valor que estava disposta a dar era um valor muito abaixo da venda. Saí sem expetativas. Na minha oração coloquei os documentos do apartamento nas minhas mãos e disse "Pai, gostava muito deste apartamento mas, seja feita a Tua vontade".

Segunda-feira a vendedora telefonou a perguntar se estava interessada, que havia mais propostas, mas queria saber se eu estava interessada. Fiquei muito feliz, mas tinha que pensar bem, ao fazer as "minhas contas" vi que o valor que tinha era exatamente o valor do pagamento do apartamento com as despesas da escritura. No outro dia, acordei com uma paz, uma satisfação que só Deus pode dar, senti que seria o "meu" negócio. O apartamento é aquele do pensamento/oração feito um dia que eu achei impossível. Deus é único, é um Deus de detalhes, é um Deus que faz o impossível. Tinha muitos sonhos, mas Deus escolheu o caminho e fez o melhor.

Este testemunho tão minucioso é para agradecer a Deus o Seu cuidado, Amor e paciência comigo. Por vezes, penso que Deus não está mas, quando olho para a Sua obra, eu digo "Meu Deus, o que fazes é com tanto amor e dedicação, sem Te impores, mas com toda a gentileza de um Pai amoroso". 

Mais uma vez Deus ditou e transformou as condições da minha vida. Fiquei melhor e agradeço. Deixei de olhar para o Deus da "grandeza" e comecei a olhar para o Deus da bondade, do pormenor. Tudo é bondade Nele, tudo é Amor. A linguagem Dele transforma-se numa paz que invade o coração, foi isso que senti, uma paz e a levitar nas tempestades.

"Deus, quero agradecer-te por tudo, pelo Teu amor, cuidado e porque realizas um caminho na minha vida. Quando olho, só vejo que eu não seria capaz de tamanha perfeição, em todos os processos, és Tu Senhor, tudo encaixa, tudo é perfeito (nas datas, nos valores). Olho para a minha vida e vejo que seria impossível qualquer coisa realizada por mim. Aprendi a ver-Te em tudo. Amo-te, Pai, és o meu maior tesouro. Senhor que Tu cresças e eu diminua, transforma-me, Senhor"

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18)

 




Conceição

restauramedeus@gmail.com

Um comentário: