quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Quando verdadeiramente me voltei a Deus, Ele por sua misericórdia restaurou meu casamento



Glória a Deus por mais uma família em pé e mais um lar restaurado, hoje nossa querida amiga Taís veio nos contar como foi seu processo de restauração pessoal e do casamento. Foram dias difíceis em que ela teve que lutar com seu próprio "eu" para aprender o verdadeiro caminho de retidão e obediência ao Senhor.

Taís estou muito feliz pelo seu milagre, creio que o deserto lhe ensinou muito e hoje você pode conduzir seu casamento embasado nas premissas do Senhor. Que Deus abençoe seu lar e que sua família seja muito abençoada e que vivam dias felizes na presença do Pai.

Sol
.......................................................................
“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Filipenses 1:6


É com muita alegria no peito e um grande atraso venho cumprir meu voto de testemunhar meu casamento restaurado. 

No começo éramos o casal referência, cheio de amor e romantismo noivamos aos 7 meses de relacionamento e nos casamos aos 2 anos. Tudo começou no noivado, achava que ele era meu e deveria viver somente para mim, muito ciumenta, rixosa, de meiga e brincalhona passei a ser ignorante e chata muito chata, ele achava que tudo passaria. Com 2 meses de casados engravidei da minha menina, e ai que tudo virou pesadelo mesmo eu me achava o centro de tudo e dona da verdade e meu marido ali tolerando tudo, com 1 ano e 4 meses após o nascimento da minha filha engravidei do meu menino. 

Quando ele estava com 8 meses mudei de cargo no meu emprego e tinha q me dedicar muito ao trabalho, não tinha paciência nem com meus filhos, brigava com meu marido por tudo e ate o agredia por diversas vezes, e por motivos tão bobos que me dói lembrar desses anos terríveis que passamos. Eu arrependia, dizia que ia mudar, tomava uns calmantes para ajudar e em poucos dias la estava eu brigando e berrando novamente. Eu o humilhava falava que podia sair de casa que eu arrumava outro e muitas outras coisas e tudo que ele fazia era tentar me agradar.

Meu relacionamento com Deus? Era um pai nosso pra dormir e pronto, que vergonha. Ate que no dia 24/07/2020 ele decidiu sair de casa disse que o brilho que eu tinha não existia mais, eu sem questionar falei que podia ir (tola como sempre), achei q ele correria atras como todas as outras vezes, mas não foi assim, ele juntou TUDO e foi sem se despedir. Minha ficha caiu as 22 horas quando vi que ele nem uma mensagem me mandou eu implorei pra ele voltar ligava ele n atendia mandava milhoes de mensagens e ameaças e ele se manteve firme.

No outro dia fui ate a casa da mae dele onde ele ficou em todo tempo de separação e e ele nem quis me ver, a mae dele conversou comigo e me mandou ir me tratar, ele pegou os filhos q estavam com 3 e 1 ano e 1 mes e foi brincar, eu chorava muito e pedia q ele voltasse entao ele olhou nos meus olhos e disse q nao me amava mais pra eu procurar viver minha vida que nos dois n tinhamos mais volta. Fui pra casa e insistia pra ele voltar e ele so me repudiando dizendo q nao sabe nem como suportou tanto tempo, dizia nos meus olhos que nao me amava e com o passar do tempo disse que uma hora ou outra encontrariamos outra pessoa.

Eu fiquei obcecada achando que ele tinha outra (como se fosse mudar os fatos), ele ficava o dia todo postando mensagens nas redes sociais que me magooavam muito, foi ai que comecei a pesquisar como esquecer o ex e de video em video encontrei o canal da Sol o Restaurar Casamentos, o da Juliana, do Presbitéro Walter, do Guapo e no meio do deserto encontrei o canal da casa do oleiro onde pude participar dos grupos. Li o livro como Deus pode e vai restaurar seu casamento, e achei q ja estava pronta pra ele voltar, no começo mudei somente pra ele para que ele visse minha mudança e nada acontecia, comecei a perceber que ele trocava mensagens com outra no Instagram e resolvi fazer o mesmo pra ver se doía menos, me envolvi com outro homem (OH) mas não durou muito.

Eu orava incansavelmente pra meu marido voltar pra casa e envolvia com outra pessoa, comecei a me sentir muito mal por isso e terminei tudo com o OH foi ai que em meio tanta lambança eu resolvi mudar e colocar Deus em primeiro lugar. Eu renovei meus votos com o Senhor e escrevia cartas pra Deus achava o meio mais facil de desabafar e ai fui criando uma intimidade tao grande, orava muito nas madrugadas, chorava muito no colo do Senhor e Ele foi transformando tudo.

Mudei o jeito de falar e pensar comecei a ter mais paciencia com meus filhos e ele foi se aproximando nos chamava pra sair aos domingos, mas o telefone dele era mensagem o tempo todo, eu fingia nao me importar mais e quando ele ia embora colocava tudo nos pes do Senhor. Tive uma conversa franca com ele sobre voltarmos e ele disse que nao estava pronto, porem nao me disse que nao, isso me deu esperanças e eu agradecia grandemente a Deus. As pessoas que conviviam comigo reparavam que eu estava mudada e magra (tanto jejum e sofrimento me fez perder 9 kg em 2 meses). 

Desde o inicio decidimos nao contar para as crianças o que ocorreu, dizíamos que o papai trabalhava de dia em um emprego e a noite em outro. Ele saiu do emprego depois de 2 meses apos a nossa separação e entrou num projeto de uma empresa onde podia trabalhar em casa mesmo. Ele ficava o dia todo na casa da mae, voltou pra academia, comprou roupas novas fez diversas tatuagens e eu a cada dia mais na posição. Conheci o Senhor que cuida de mim e aprendi a cuidar mais de mim e dos meus filhos, ele foi percebendo e se aproximando passamos o natal juntos na casa da mae dele e o ano novo na nossa casa.

Ele dormiu o fim de semana todo do ano novo na nossa casa, gloria a Deus por isso e ai no dia 07/01 eu acordei mt feliz e nao sabia o por que, ate que as 9 da manha ele me da bom dia no whatsapp e diz pra eu deixa tudo separado na nossa casa pois ele estava voltando pra casa. Ele deixou claro q seria apenas pelos filhos mas eu fiquei muito feliz pois sabia que Deus estava preparando nosso retorno, o guarda roupa dele ja estava limpo e esperando desde outubro de 2020, pois eu ja havia feito como um ato de fe em deixa o espacinho dele la pois sabia q Deus iria cumprir a promessa tudo era questao de tempo. 

Nos primeiros meses foram horríveis, eu sabia que ele mantinha contato com a outra mulher (OM) e me tratava frio, eu tentava agradar ele e ser uma verdadeira esposa, mas chorara MUITO no banheiro de madrugada me doia muito ter ele ao meu lado, mas frio como pedra. Entreguei tudo nas mãos do Senhor pois uma pessoa conversava comigo sobre restauração dizia que Deus não falha se meu marido voltou pra casa o processo ja estava no fim. Ele nao aceitava usar aliança, evitava sair sozinho comigo e quando íamos era apenas no supermercado e nem a minha mão ele segurava.

Eu orava o tempo todo pra Deus me dar forças e calar minha boca pois sempre falei tudo q vinha a mente e não queria ser mais assim pois diversas vezes Deus me apresentou a palavra de ser quieta e mansa. Ele mudou do dia pra noite literalmente no dia 15/03 acordou e tomou cafe junto comigo coisa q não havia feito desde que voltou pra casa, disse que queria alianças novas (comprei no mesmo dia de tanta felicidade kkkk), as vezes ainda se apresentava frio mas pedi a Deus uma confirmação que tinha sido restaurado ou se eu precisava ainda passar por aqueles dias cinzentos e a confirmação veio no final da tarde, quando voltei do trabalho e ele me chamou de amor!

Dai tudo mudou, voltou a ser o homem que eu realmente conheci pra mim, o fato de nao ter contado a ele sobre o meu envolvimento com OH e o fato de eu saber que ele tambem havia se envolvido com outra pessoa e mentir sobre isso pra mim estava me corroendo. Comecei a pedir a Deus para que fizesse com que confessássemos pra acabar com esse assunto logo e Deus preparou tudo, em abril estávamos fazendo um churrasco e ele pediu que eu olhasse um contato na agenda do telefone ai encontrei o contato da pessoa salvo com um coração, questionei e fiquei pasma na hora, mas nao fiz alarme apenas fiquei mt magoada ele me chamou num canto e jurou que nao sabia como aquilo havia acontecido.

Eu pedia mt a Deus discernimento por que tudo que eu queria fazer era gritar com ele. Ele bebeu e dormiu quando chegamos em casa, mexi no telefone dele pela primeira vez e encontrei prints de conversas com ela, tentei acordar ele mas toda tentativa em vão orei muito e falei pra Deus que se fosse a hora da nossa conversa que eu sentisse paz, dormi a noite toda como uma princesa e de manha quando acordei perguntei a ele sobre os prints e ele acabou contando nisso contei também e resolvemos que superaríamos aquilo, pra honra e gloria do nome do Senhor!

Por mais 2 meses eu fiquei obcecada pela moça olhava o Instagram dela todo dia achava ela muito melhor que eu ate que cai na realidade de que o marido é meu e eu precisava continuar focada no meu processo de mudança e entrega pro Senhor, meu marido continuou carinhoso e se aproximando mais de mim. Resolvi perdoar a moça e esquecer, confesso que ainda tenho relances de lembranças e de curiosidade de ate que ponto os dois chegaram se ele realmente gostava dela mas sei que isso é coisa do inimigo e logo ja mudo meus pensamentos. 

Sei que o processo é longo e que ainda me pego me frustando com algumas atitudes que ele tem, mas preciso compreender que assim como eu ele possui o direito de errar e preciso ter compaixão, amor e respeito, pois o meu coração é lar do Espírito Santo e tenho muito q mudar pra engrandecer o nome de Jesus Cristo e declarar a cada dia que sem ele nada sou!

Pessoal não desistam nunca de suas famílias, orem, sejam perseverantes e mesmo após a restauração continue na posição, pois nesse tempo que ele voltou, eu confesso que me esfriei mas cai na real e voltei pra posição pois o único caminho é o Senhor.

Fiquem com Deus, um beijo!

Tais Souza
tais.apdasilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário