quarta-feira, 29 de maio de 2019

Providências do Senhor no deserto




Genteeeee vocês sabem que o Restaurar é internacional rsrs, e hoje temos o testemunho da nossa linda amiga portuguesa com certeza, Conceição. Nossa como me emocionei com esse relato de louvor, o Senhor cuida realmente de todos os detalhes quando estamos no deserto, basta confiar que tudo dará certo, a seu tempo, ao querer do nosso poderoso Pai. Deus abençoe sua vida amiga, amo-te!!!

Sol
........................................................................................................

Amados, quero glorificar o nome do Senhor, quero dar honra e glória ao Seu nome. Tudo o que tenho passado tem sido uma experiência que jamais irei esquecer na minha vida. Agradeço com todo o meu coração à Sol pela oportunidade que me deu em fazer parte de uma família da FÉ, onde aprendo muito com todos do Grupo Restaurar. Um beijo no coração de cada um, amo-vos em Cristo.

Para entenderem, entrei no deserto sem perceber nada de restauração, de caminhada, de intimidade com Deus. O meu casamento entrou em colapso por vários motivos e eu, com a minha falta de sabedoria, permiti que tudo desmoronasse, penso que a entrada neste “caminho estreito” é igual para todas as pessoas. Deus toca no coração de cada um para aceitarmos o Seu chamado para esta fase da nossa vida: Construirmos a nossa vida na rocha que é Deus.

O que eu quero relatar é a grandiosidade do nosso Deus na nossa caminhada, o meu casamento não está restaurado pela minha inexperiência em trilhar “novos desafios” onde Deus nos leva, mas permanece sempre connosco. Entendo que a nossa restauração pessoal é muito mais importante para o desenvolvimento de todas áreas da nossa vida, principalmente a familiar. O nosso coração tem de estar disponível para o nosso Deus.

“Mas ainda é tempo de voltarem para mim com todo o vosso coração jejuando e chorando de arrependimento. Palavra do Senhor! Não basta rasgarem os vossos vestidos o que é preciso mudar o vosso coração. Convertam-se, portanto, ao Senhor vosso Deus, que é generoso e cheio de compaixão, paciente e cheio de bondade, pronto a renunciar ás suas ameaças.” Joel 2:12-13

Quando entrei no deserto, tudo é posto em causa, foi necessário uma postura de aprendizagem, ouvir o Senhor neste caminho por vezes não é fácil porque a nossa vontade, muitas das vezes, é contrária ao Senhor. Saber ouvir a voz de Deus é importante, sentir a Sua presença muitas das vezes, é pela Fé. Ele prova o nosso coração, quer ver o que temos nele. Ajustar para esta realidade, para mim, foi muito complexa… quando entrei, nesta etapa jamais pensaria na volta que a minha vida está a tomar.

“O Senhor é o meu pastor nada me faltará” Salmo 23:1

Todo o meu processo de restauração tem sido muito sinuoso, sempre pensei que seria fácil e muito simples, mas a nossa natureza por vezes faz que o “que nos parece simples” se torne complicado. Jamais ponderei que a minha vida iria se transformar desta forma. Sempre pensei que o meu casamento seria restaurado sem grandes alterações de fundo, mas, não é isso que Deus preparou. Ele na Sua infinita misericórdia tem feito das circunstâncias áreas de plantação. Embora, neste momento, ainda me encontre no meio da tempestade, sinto que só tenho que agradecer e louvar por tudo o que se está a passar.

Sem entrar em muitas questões, estou divorciada e o meu marido teve alguns revezes na sua vida profissional e decidiu passar um carro (que eu andava) para o meu nome, mas eu detestava aquele carro. Era um carro “muito bom, de uma marca muito boa”, mas eu não sentia empatia por ele. Quando fizemos a passagem o meu marido até comentou “agora já o podes vender!” e foi o que fiz. Procurei vários sites para o fazer, mas Deus tocou no meu coração para fazer a troca onde tinha comprado, visto que o carro, sem estar a contar surgiam problemas para reparação. Nesse stand gostei de um carro e pedi que o trouxessem para eu ver. Num dia de manhã, eis que surge uma luz amarela, fiquei apavorada, telefonei ao meu marido porque tinha feito uma reparação muito cara para o informar se teria alguma coisa a ver, como devem calcular, não me ligou nenhuma vez, mas estava informado.

Fiquei muito aflita e nessa manhã orei incessantemente a Deus que me ajudasse, da parte de tarde telefonam-me do stand para ir ver o carro que tinha chegado! Fiquei admirada, vi logo o agir de Deus. Fui imediatamente com a minha filha ver o carro e nessa visita foi feito o negócio, a troca. Foi TUDO tratado, porque infelizmente estes assuntos eram com o meu marido e desconhecia muitas dos trâmites para a sua resolução, mas Deus providenciou um funcionário que me tratou de TUDO.

O carro que Deus me preparou preenche os requisitos das minhas filhas e o meu cunhado disse-me que “foi uma excelente compra!!”. Eu que não percebo NADA de carros. Eu jamais escolheria e faria aquele negócio, foi Deus na sua infinita misericórdia que providenciou TUDO. Escolheu o carro, a cor, o modelo (supermoderno), o dia para a sua venda, até a matricula (data da minha separação). Nada foge ao Seu controle. Este era um assunto que eu tinha pânico em pensar… porque não sabia como iria fazer para trocar o carro e Deus fez.

A maior reviravolta do meu deserto é na minha mudança de cidade. Jamais eu pensaria numa coisa dessas, JAMAIS! Se alguém me dissesse que iria mudar de cidade, eu duvidaria no que estava preparado para mim. O meu marido, por motivos financeiros disse-me que não me poderia ajudar com as minhas filhas. Como estou sozinha com elas, disse-lhe que não poderia ficar a viver ali porque a minha filha vai para o ensino superior e eu sozinha não poderia arcar com todas as despesas. Informei-o que iria pedir transferência para o Porto (local onde vive a minha família e onde a minha filha irá estudar), ficou admirado com esta decisão e questionou se eu conseguiria (ele não conhece o Deus a quem eu sirvo).

Pedi a Deus orientação e se não fosse a Sua vontade que as coisas não se concretizassem. Embora, fosse um desejo do meu coração eu compreendia e aceitava a Sua decisão. Pedi a transferência de serviço e foi aceito. O meu marido achava que não me iriam dar, comprei casa no Porto, a um preço que tinha estipulado, com as caraterísticas que gosto para mim e para o meu marido (na fé).

O maior problema seria a venda da minha pelo preço que precisava para puder face às despesas da compra da outra. Quando coloquei aquele preço havia quem achasse que não conseguiria vender, foram dias de angústia, de pânico e de muita oração. A minha última oração pedi a Deus que colocasse no meu caminho alguém que tivesse o dinheiro e que amasse a casa como eu. Deus ouve as nossas orações!! e apareceu um casal que não discutiu o preço que gostou da minha casa como o meu coração. Esta casa representa o meu casamento e que tenho que "deixar ir". Custa, mas Deus é quem destina o nosso caminho só temos que nos desapegar.

Consegui vender a minha casa num valor que eu também pensei ser muito difícil, num espaço de tempo que me dá para fazer as obras necessárias para mudar, para Deus nada é impossível. Para terem uma ideia, nessa semana da venda a minha irmã perguntou se iria fazer algumas reparações no “novo” apartamento, eu disse-lhe que não podia porque não tinha dinheiro. Mas, Deus é magnifico, TUDO no tempo dele.

Só posso dizer que vou pagar as minhas dividas TODAS! Deus não deixa nada incompleto e não abandona os Seus. Irei sem empréstimos, sem dívidas, até estou admirada com esta proeza. Jamais pensei em sair sem o meu marido, mas Deus decidiu outra coisa, em 5 meses veio a minha transferência, comprei casa e vendi a minha. Medo? Tenho receio, mas estou de olhos fechados com a minha mão bem presa à de Deus!!! Sozinha jamais daria um passo destes!!

Deus colocou no meu coração o motivo porque que tenho de sair,  isso será revelado quando o Senhor decidir! Primeiro coloca no coração a Sua vontade, depois age de acordo com a Sua vontade.

“Deus já preparou para os que o amam coisas que nunca ninguém viu, nem ouviu, nem passaram pela ideia de ninguém. Mas Deus deu-nos a conhecer isto por meio do espirito.” 1 Coríntios 2-9:10

Se não tiver o meu casamento restaurado, a minha família, encontrei um Deus vivo, um Deus que não nos desampara, que prepara caminhos no meio do deserto, é um caminho difícil de aprendizagem essencialmente de deixar ir e entregar a Deus. Mas, quando entregamos o nosso fardo fica leve.

Conceição Barreira
mcbtorres@gmail.com

17 comentários:

  1. Deus é Fiel .... Dou Gloria a Deus por usar este Blog para nos ajudar e nos abençoar .... Q Deus te abençoe Sol .... bjos.

    ResponderExcluir
  2. Quem quer que esteja lendo este testemunho hoje deve comemorar comigo e com minha família porque tudo começou como uma piada para algumas pessoas e outras disseram que era impossível. Meu nome é micheal e eu sou de Den Ham, mas eu mudei para Chicago EUA com minha esposa. Estou feliz casado com dois filhos e uma linda esposa. Algo terrível aconteceu com minha família, perdi meu emprego e minha esposa deixou minha casa porque eu não podia cuidar bem de mim e da família. dela e dos meus filhos naquele momento em particular. Eu consegui por nove anos, nenhuma esposa para me apoiar para cuidar bem dos filhos. Eu tento enviar uma mensagem de teste para minha esposa, mas ela me impede de falar com ela Eu tento falar com sua amiga e seus familiares, mas ainda sei que alguém poderia me ajudar e eu tenho enviado o pedido mais tarde para tantas empresas, mas ainda assim Não me ligue, até que chegue um dia fiel que nunca esquecerei em minha vida. Quando encontrei um velho amigo meu a quem expliquei todas as minhas dificuldades e ele me contou sobre um grande homem que o ajudou a conseguir um bom emprego na Coca cola empresa e ele me disse que seu um feitiço rodízio, mas eu sou uma pessoa que nunca acredita em feitiço, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa e Drosagiede me instruiu e me mostrou o que fazer nestes três dias de almoço o feitiço. Eu sigo todas as instruções e faço o que ele me pediu para fazer bem. Drosagiede se certificar de que tudo correu bem e minha esposa me veria novamente após o trabalho maravilhoso Drosagiede. Minha esposa me chama com um número desconhecido e pediu desculpas e ela me disse que ela realmente sente falta de mim e nossos filhos e minha esposa voltar para casa. E depois de dois dias uma empresa que tenho enviado minha carta de agradecimento chamado, agora eu sou o gerente de companhia exemplar aqui nos EUA. Aconselho que se tiver algum problema envie uma mensagem para este email: doctorosagiede75@gmail.com e obterá o melhor resultado. Tome as coisas como garantidas e isso será tirado de você. Eu te desejo o melhor.

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel, Sol que Deus abençoe ,a vc e sua família?

    ResponderExcluir
  4. Sim Sol, o restaurar è Internacional eu falo de Moçambique se hoje consigo rir viver em paz graça aos seus áudios edificadores. A sol não imagina a diferença que faz na vida de cada pessoa, hoje tenho uma relação intima com o senhor graça aos seus áudios. encontrar o seu blog foi uma benção.

    ResponderExcluir
  5. Sol a paz ,me coloque no grupo (92)994804367

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor sol, estou em busca da restauração do meu casamento e quero entrar no grupo pois preciso de orientações, (92)99480 4367 ,eu agradeço

    ResponderExcluir
  7. Sol me coloca no grupo, preciso de orientações, 87 9 99910254

    ResponderExcluir
  8. A paz do senhor gostaria de entrar no grupo 12 974038935

    ResponderExcluir
  9. Sol preciso de sua ajuda preciso restauraçao p meu casamento e minha vida

    ResponderExcluir
  10. Desesperada preciso de ajuda 019982473609

    ResponderExcluir
  11. Estou atravessando o deserto e acredite , meu casamento ainda não foi restaurado, mas através dos seus vídeos , do seu livro e da palavra de Deus , eu me alimento de esperanças e a cada angústia , peço força, fé , paciência e sabedoria a Deus para continuar. Tomei posse da vitória , sem a ver e sem saber quando irá acontecer , pq eu creio em Deus pai todo poderoso e em tua transformação em minha vida. Obrigada por me fazer buscar a palavra e pelas orientações que tem me direcionado e confortado nos piores momentos. Em nome de Jesus , retornarei quando o Senhor permitir , para testemunhar a minha restauração e a do meu casamento. Louvado seja Deus! Amém!

    E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

    2 Timóteo 4:18

    ResponderExcluir
  12. Recebi essa palavra ontem , no meio do deserto, com o coração doendo e vi o quão a Bíblia e Deus nos dá resposta para nossas aflições. Acredito meu deserto esteja apenas começando , mas aceito o que Deus tem e quer pra mim, por mais que isso machuque e me doa bastante. Meu marido foi embora há quase uns mês , tive revolta , dor , raiva , ira e após conhecer o seu vídeo sobre as fases do deserto , mudei meu comportamento e passei a buscar força na palavra e na fé. Estou procurando agora descansar no senhor e essa palavra me fortalece. Obrigada por tudo ! Amém !

    Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

    Salmos 126:6

    ResponderExcluir
  13. Como faço enviar um email pra sol?

    ResponderExcluir
  14. Sol me coloca no grupo preciso de orientação sobre meu casamento. (71)981901083

    ResponderExcluir
  15. Sol me coloco no grupo presiso de de restauração no meu casamento +5527997915602

    ResponderExcluir