terça-feira, 28 de maio de 2019

Pelas mãos do oleiro fui moldada para Deus restaurar meu casamento


Cada dia mais entendo que o deserto serve para nos moldar, nos aperfeiçoar no caminho cristão e nos tornar pessoas melhores. Foi o que aconteceu com nossa amiga Daniella, ela foi quebrada para ser refeita no melhor barro e pelas mãos do melhor oleiro, aprendeu a verdadeiramente ser uma mulher sábia e paciente. Hoje seu testemunho só demonstra o quanto o seu deserto foi necessário.

"Daniella que o Senhor Jesus esteja presente no lar de vocês, que seu filho cresça num ambiente saudável e de muito respeito, sei que o Senhor apenas iniciou uma linda obra que findará com todos no caminhando rumo à celestial nação, como filhos obedientes do Pai. Que Deus abençoe sua vida. 

Sol
............................................................................................................

A paz do senhor Jesus...

Estive por muitos dias pensando como começaria meu testemunho, antes mesmo do Senhor fazer a obra eu já me imaginava escrevendo, isso pq eu tinha absoluta certeza que Deus ia restaurar meu casamento.

"Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5)

Sempre que leio esse versículo lembro de como Deus cuidou de mim no meu deserto, sou muito grata a Ele por tudo. Entrei no deserto mesmo sem saber o que era deserto no dia 23 de dezembro de 2018.

Temos um relacionamento de seis anos no total, nos conhecemos e logo iniciamos um namoro, sempre tivemos muita química como dizem. Mas, eu queria algo a mais casar ter filhos mas ele nunca se posicionava nunca tomava uma atitude e depois de 4 anos de namoro eu engravidei, irmãos eu não me cuidava porque pra mim era tanto faz se eu engravidasse ele ia ficar ainda mais grudado em mim..

Fui muito imatura sei disso, hoje reconheço o peso e a responsabilidade de um filho. Logo após a gravidez fui morar com ele, porém na casa da mãe dele onde já residia a sua irmã e a filha adolescente dela. No início foi como dizem tudo foi "flores" mas em seguida comecei me sentir incomodada por não ter a liberdade que estava acostumada. Brigávamos muitos foi uma fase terrível pra mim, detalhe ele já havia saído de um relacionamento de 8 anos no qual teve um filho hj com 10 anos, quando nos conhecemos ele estava solteiro a um ano separado.

Quando nosso filho nasceu nos fomos morar em outra casa, mas nunca tive sabedoria pra lidar com as dificuldades de um casamento e tudo piorava pois meu esposo é depende químico, quando passava as noites fora de casa eu só imaginava que era com mulher. Fazia de tudo mexia nas redes sociais clonava WhatsApp fazia tempestade em copo d'água não deixava ele dormir quando chegava tentava ao máximo deixá-lo irritado e acordado, tudo pq não sabia expressar minha preocupação por ele estar fora por tantas hora, isso tudo além das humilhações que eu fazia ele passar isso é umas das coisas que me arrependo muito.

Nossas brigas se tornaram mais frequentes e o diabo tomou conta da situação, antes meus irmãos eu andava na presença de Deus já era convertida mas nunca fui firme, porém sempre estava ouvindo a palavra e depois de um tempo de casados eu me afastei completamente abri muitas brechas e o inimigo fez a festa.

No dia em que eu saí de casa me lembro como se fosse hoje. Ele tinha passado a noite anterior na rua e ao chegar ficou na casa da mãe dormindo pq sabia que se fosse pra nossa casa não ia ter paz, as 11h da manhã chegou e deitou novamente (um detalhe importante, em todas as vezes em que ele fazia uso de drogas ele se tornava a pessoa mais doce e calma do mundo, a sua mudança era essa ele demonstrava arrependimento pelo seu ato e pedia ajuda, eu até ajudava, mas por outro lado sempre criticando). Eu logo fechei a cara, e minutos depois começamos uma discussão.

Eu quebrei toda a louça da casa em um momento de fúria fiquei transformada. Hoje quando lembro de como agi sei que não era eu naquele momento, mesmo nunca tendo tanta paciência nunca faria tudo aquilo. Mas, o diabo ele não brinca de ser mau ele é mau, e usa todas as armas que poder.

No mesmo dia sai pra casa de uma amiga dormi lá com meu filho, nesse meio tempo ainda discuti com minha cunhada ( a que morei junto na mesma casa no período da gravidez.) Brigamos feito barraqueiras transtornadas. Ah como me arrependo de agir como uma louca naquele dia.

No dia seguinte retornei já com a certeza da separação embora se ele tivesse falado algo do tipo fica eu ficaria, mas como ele não falou alimentei ainda mais meu orgulho e fui pra casa do meu irmão, sai apenas com as malar de roupas minha e do meu nenê. Tudo isso no dia 23/12 na ante véspera de Natal. Meus amados aquele foi sem dúvida o pior Natal que já passei em toda minha vida, mas ainda no salto maquiada e fazendo pose de durona como se não tivesse nem aí, bom aquela era apenas a primeira fase do deserto e todos nós sabemos bem como é a ficha ainda não caiu.

O réveillon meu esposo veio passar conosco já estávamos nos falando e tivemos uma conversa pedi desculpas pelo que tinha feito e passamos a noite conversando na cama ao lado do nosso bebê.

Daí por diante foi só tristeza rsr..

Nem parecia que tínhamos conversado, misericórdia quando lembro como ele me tratou não foi mais ver nosso filho, dinheiro ahhh nem via a cor, claro no início eu briguei muito cobrei, xinguei fiz o que todos já sabem bem. Até que dei um tempo pra mim, mesmo sem ter o conhecimento do nosso famoso "deixar ir" eu comecei aplicar, pois sempre fui bastante orgulhosa até então não tinha pedido perdão pelos meus erros mas sentia já o desejo de ter minha vida de volta meu esposo minha família.

Foi quando por um acaso vendo vídeos no YouTube passei por um vídeo de uma moça que falava sobre restauração de casamento e em seguida me veio a opção dos vídeos da Sol, do blog Restaurar Casamentos. Ah Deus como tu és perfeito...

Pois até então meus irmão eu não sabia nada sobre casamentos, restauração e imaginava que como minha família sempre falou a fila anda e a minha ia andar também, mesmo que demorasse eu tinha que sufocar esse sentimento, mas os áudio da Sol me abriram os olhos e comecei a ver minha luta de outra forma.

Em janeiro em uma das raras visitas dele no meu irmão chamei ele pra conversar e ali pedi perdão por tudo e confessei meu desejo de voltar, ele também concordou, mas não deixou nada firmado e pela inocência do início do deserto achei que tinha acabado minha luta, mas mal sabia eu que o que Deus tinha pra minha vida ainda tava pra acontecer.

Depois dessa conversa ele sumiu, e mantivemos contato por msgs, mas nunca mais falei em voltar apenas comecei aplicar deixar ir e quando nos víamos era gentil e legal com ele os dias foram passando os meses e glória Deus eu estava cada dia mais próxima do Senhor, foram jejuns propósito e mais propósitos acordava as 3h da madrugada pra orar e dormia em meio às oração, pois não tinha esse costume, mas Deus vai nos moldando a cada dia e glória Deus hoje, ahh rsr.. o espírito santo me acorda mesmo que não deixe o celular na cabeceira sempre nas madrugadas estou Ali conversando com nosso Deus.

Tudo que tenho pra falar pra vocês nesse testemunho é que o Senhor é fiel e cumpre com sua palavra. Nesse período eu pedi perdão a minha cunhada , fizemos as pazes pedi perdão pra mãe do filho dele, pois sempre tive muita raiva dela e até do filho dela muitas vezes, só pelo simples fato de ter que "aturar"o filho de outra na minha casa. Sabe irmãos, diante de tudo que passei pude entender que Deus queria mesmo na verdade era me transformar. Nunca imaginei que iria agradecer a Deus por ter estado no deserto mas depois que entendi o plano de Deus comecei agradecer a Ele por tudo até mesmo pelas provas.

E fui lutando a cada dia, não foi fácil era prova em cima de prova até o dia em que descobri que meu marido começou namorar com uma mulher do trabalho, nessa manhã meu mundo caiu nem eu sabia que podia chorar tanto, mas chorei coloquei tudo pra fora e disse pra Deus. 

_ "Senhor eu não vou desistir do meu casamento, a menos que tu digas que não devo mais lutar"

Orei, orei e orei até que em poucos dias ele me ligou querendo me ver, saímos juntos passamos a noite juntos conversamos sobre muitas coisas menos sobre outra mulher (om) e restauração. Foi uma noite agradável dali então retornamos o contato mas logo em seguida ele voltou com ela de novo. Foi uma luta meus irmãos, mas eu estava firme e da segunda vez que soube deles lógico fiquei triste sim, mas dos meus olhos não caíram uma lágrima sequer, isso pq cada dia tinha mais certeza que meu Deus ia nos unir novamente.

Entreguei nas mãos de Deus e descansei não foi fácil mas decidi não procurar saber dele de forma alguma nem sobre nosso filho eu não cobrava nada dele nem dinheiro nem visitas, pensava uma hora ele vai ser liberto e vai voltar pra família. E assim segui a vida, o mais interessante meus amados é que o que nos separou foi o que nos uniu de novo.

Como relatei aqui ele é depende químico e em suas crises me procurava sentia em mim um porto seguro e eu lógico estava com outro pensamento sobre a dependência e estive a todo momento ao seu lado pelo menos sempre que me procurava. Tive uma reaproximação com a família dele e daí então as coisas foram se firmando no dia 23/05/19 vejam bem exatamente o mesmo dia que sai de casa deixando tudo pra trás o Senhor restaurou meu casamento.

Não existia em mim palavras pra agradecer a Deus por tudo pois Ele fez além do que eu esperava antes morávamos no fundo da casa da mãe dele e durante todo o deserto clamei a Deus para que quando fosse restaurado ele nos desse uma moradia em outro lugar pra não misturar mais a família, pois tinha medo de que um dia as coisas ficassem ruins de novo com eles e eu não queria isso, e assim Deus fez.

Louvado seja o nosso Deus! Ele ouviu meu grito de socorro e me tirou de um atoleiro de lama e me firmou num lugar seguro. Obrigada por todo apoio que recebi de cada um. Fui muito abençoada em poder participar do grupo Restaurar, sei que muito em breve terão outros testemunhos aqui pra engrandecer o nome do Senhor.


Fiquem na paz do senhor Jesus e nunca jamais desistam dos sonhos que Deus tem para nossas vidas ele já quer os casamentos restaurados e nisso temos a certeza que a vitória é nossa.

Daniella Alves
daniellaa704@gmail.com

13 comentários:

  1. Gente vou deixar aqui minha pergunta talvez um de vcs responda gente se vc foi uma pessoa horrível no passado e cometeu vários erros será se pode ter restalracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO que pode e eh isso q Deus quer fazer no deserto moldar a pessoa de acordo com a sua palavra, se vc ler a biblia vera q Deus e um Deus de resrauração de pessoas, não importam o erros os piores q sejam ele pode todas as coisas com toda certeza! Fique na paz

      Excluir
    2. Glória a Deus esse testemunhos edifica nossa vida

      Excluir
  2. Esses testemunhos me deixa feliz e esperançosa a travessia pelo deserto é muito difícil, são dias de sofrimento intenso..mesmo crendo que Deus está controle. Somos seres humanos.sentimos dor... cansaço..mas temos um Deus que nos renova a cada dia!! Espero em breve poder dar o meu testemunho aqui..para glória do senhor

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como faço para participar do grupo.

    ResponderExcluir
  4. Gente que bom ver esses testemunhos ver o quanto DEUS é maravilhoso, trás pata mim uma esperança diária pois já estou à quatro meses no deserto, mas não pato de acreditar que uma hora darei o meu testemunho da gloriosa vontade de Deus se cumprindo em minha vida. Todos nós devemos manter a fé pois Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  5. Deus me trouxe a esse blog hoje. Estou sofrendo muito, tenho 20 anos de casada e dois filhos. Meu marido disse que não aguenta mais tantas brigas, que não me ama mais e descobri que já comprou as coisas e vai alugar um lugar pra ele. Estou sofrendo muito, pedindo a Deus para me ajudar, parece que vou morrer de tanta dor. Eu não sabia que a prece era tão importante e estou há dois dias orando e lendo sobre isso, aprendendo a orar e pedindo perdão por Nao ter feito isso antes. Orem por mim, por favor. Espero um dia vir aqui dar um lindo testemunho, mas estou com tanto medo, que não sei o que pensar. Que Deus me dê forças e que eu reconstrua meu casamento.

    ResponderExcluir
  6. Quando comecei ler esse testemunho não consegui conter as lágrimas, pois foi descrita tudo que estou vivendo no momento com excessão da dependência química. Eu Creio assim como Deus fez na vida e no casamento da irmã Daniella, Ele fará na minha. No momento estou no processo de "deixar ir". Está sendo muito doloroso, mas estou buscando ao Senhor e sei que a restauração virá.

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz,estou passando por esse deserto,estou na fase 2,creio em DEUS é peço direção e que seja feita a vontade dele não a minha muito menos do meu esposo.Peço que mim ajudem em oração.

    ResponderExcluir
  8. Estou no deserto já vai fazer um ano, era como a sol diz, cristão de banco de igreja! Sei dos erros que cometi no meu casamento, já me arrependi e pedi perdão da Deus e meu ex marido.. Ele não mês perdoou ainda... pois antes de ouvir sobre restauração não entramos em acordo sobre as pensão das nossas duas filhas e acabei acionando advogados que ainda estão resolvendo a questão... tenho que será muito difícil ele me perdoar, está com muita raiva, mas Deus me disse que vai restaurar, mas ainda não acabou o meu aprendizado e é nisso que me seguro todos os dias, aprendi a antes de tudo pedir conselhos pra Deus, buscar a Deus e pedi que Ele me de sabedoria para firmar minha vida e da minha família em Rocha, que é a vida e a palavra de Deus em nossas vidas..Estou angustiada pela questão da pensão mas não sei mais o que fazer..

    ResponderExcluir
  9. Tb gostaria de fazer uma pergunta talvez algumas de VCS possa me responder,meu namorado saiu de um casamento onde tem um filho,namoramos 3 anos semore fomos a igreja,fomos criados em lar evangelico, nao fomos casados apenas namorados temrinamos e voltamos,agora terminamos novamente
    Desde que o conheci ele sofre de Uma depressao profunda,nao é facil lhe da com isso,mais sigo firme ajudando e levando mais da palavra de Deus
    Mais a ex dele sempre diz que ora Pella a restauraçao do casamento deles,e como Deus é a favor da familia sempre FICO em duvida,Sera que Deus restaurara o meu namoro OU o casamento Dela! Nunca SEI se desisto OU insisto,sempre que penso em desistir algo me motova a continuar!

    ResponderExcluir
  10. Preciso de ajuda! Estou no deserto! 77 9884448683!

    ResponderExcluir