terça-feira, 7 de maio de 2019

Testemunho de encontro pessoal com Deus


Fico muito feliz quando as pessoas testemunham sobre restauração pessoal, muitos ainda buscam somente a restauração do casamento, mas sabemos que sem a pessoal não existe nenhuma outra. O processo é deixar Deus trabalhar em sua reconstrução pessoal, no "seu eu" e depois pensar em qualquer outro tipo de restauração. Obrigada Tânia por compartilhar conosco seu aprendizado, muitas vezes Deus está batendo à porta nos chamando para um relacionamento íntimo e eterno, e nós não percebemos devidos as distrações do nosso dia a dia.

"Tânia desejo que cresça cada vez mais espiritualmente e que seu casamento seja um canal de benção na vida de outras pessoas, somos transformadas para sermos auxiliadoras e nosso papel é levar amor e esperança a outras que estão passando pela mesma situação que passamos. Sei que sua sabedoria levará adiante a palavra do Senhor, um abraço e que Deus abençoe seu lar e seu casamento".

Sol
...........................................................................................................

A paz do Senhor amados, é com muita alegria que venho testemunhar meu retorno aos caminhos do Senhor, reconhecimento do Senhor como meu Pai amado e reconhecimento do meu chamado e minha missão aqui neste mundo.

"Mas Jesus não deixou e disse: — Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você." Marcos 5.19

Após muitas decepções em minha vida sentimental e emocional percebi que precisava mudar minha história de vida, queria ter uma vida tranquila, sonhava em me casar, ter meus filhos e uma família digna de comercial de margarina, rsrs...daí comecei a buscar em uma lista telefônica endereços de igrejas e estava decidida a ser evangélica...pensando que tudo ia ser lindo e maravilhoso, sem tribulações e tormentas...ledo engano...e pior, buscando a Deus somente pelo que Ele poderia me dar e não pelo que Ele realmente é.

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento" Mateus 22: 37

Então, comecei a visitar algumas igrejas evangélicas mas ou eu não me identificava muito ou não me sentia bem, até que fui convidada por uma amiga a ir na igreja dela e nessa eu me identifiquei e em agosto de 2006 eu me batizei. Comecei a frequentar os cultos de domingo mas sem o real entendimento, sem o real relacionamento com o Senhor, apenas para Ele me dar um casamento com um homem fiel, que me amasse, que fosse romântico, o homem idealizado dos contos de fadas, rs. Até que em 2007, conheci meu esposo, namoramos por 1 ano e noivamos por mais 1 e então, em maio de 2009, nos casamos.

Meu marido é um homem de personalidade forte, mas muito respeitador, caseiro, batalhador, sempre me proporcionou tudo de bom e do melhor mas algo dentro de mim ainda não estava bem. Ainda tinha momentos de tristeza profunda, de angústia, não conseguia conversar direito com meu marido, não buscava a Deus como deveria, nem lia a Bíblia. Uma vida de altos e baixos emocionais. Vivia desanimada. Vivia insatisfeita. Vivia indecisa. Na verdade eu não vivia, eu sobrevivia. Para os outros eu me mostrava bem mas por dentro faltava algo.

Tivemos nosso primeiro filho, e por falta de sabedoria, logo após apresentá-lo na igreja, fomos esfriando na caminhada. E como sempre, eu não tinha culpa, afinal meu esposo que era o cabeça do lar então eu não tenho responsabilidade nisso...as desculpas...ahhh, as mais variadas possíveis: hoje está chovendo, ainda temos bebê pequeno, ah não, agora a criança não para quieta e não prestamos atenção no culto e assim foi...sem ir a igreja...sem ler a Bíblia, sem orar.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" Oséias 4: 6

Até que começamos a ter muitos conflitos em nosso casamento. Eu muito fechada, não conseguia me abrir, tudo no meu marido me irritava, pra mim eu não tinha culpa de nada tudo era culpa dele. Me colocava com vítima da situação. Ele sempre me cobrando atenção, um carinho e eu na vida corrida com criança, escola, casa, trabalho. E o marido de lado.

"TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Provérbios 14: 1

Nossa vida financeira sempre foi muito boa, tudo o que nós conquistamos juntos foi através de muito esforço. Meu marido sempre teve uma visão de águia, sempre via ao longe e eu não concordava com muitas coisas e nisso vinha os atritos, pois daí eu dizia que não, que não era o momento, e não e não e não...eu mais discordava do que concordava. Eu não sabia orar e entregar a situação nas mãos do Senhor. Nos mudamos para um bairro melhor, com melhor infraestrutura para criar nosso filho e logo após tivemos nossa segunda filha. E a vida seguia naquele relacionamento raso com Deus. 

Até que depois de muito ler, pesquisar sobre conflitos no casamento encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, mandei um e-mail pra ela e ela prontamente me respondeu, me passou o livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, me orientou até que me adicionou no grupo Restaurar. Dali um mundo totalmente diferente começou a se abrir...vi pessoas lutando por seus casamentos nas mais diversas situações e percebi que o meu problema era ínfimo mas também não menos importante, percebi que eu criava um problemão dentro da minha mente, percebi que quem tinha que ser curada inicialmente era eu...e então aprendi a orar, a jejuar, comecei a ler a Bíblia, o Espirito Santo foi me dando discernimento, fui entendendo a Palavra e comecei a colocar em prática. Consegui finalmente ter um relacionamento profundo com o Senhor. Muita coisa mudou na minha vida. Foi difícil, pois a carne queria sempre falar mais alto mas aprendi a ter sabedoria nas mais diversas situações.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1: 5

Outra pessoa muito influente em minha caminhada foi a missionária Dela Segal, pois através de seus vídeos Deus falava, e ainda fala, diretamente ao meu coração. Em um deles Ele me disse que era pra eu retornar aos caminhos do Senhor, que tudo o que eu estava passando era um processo para testar minha fé e para eu reconhecer minha total dependência Dele somente, que eu precisava ser moldada pelo oleiro, que eu iria sair desse deserto com a vitória e que a promessa Dele iria se cumprir em minha vida.

"Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios." Salmos 89.34

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23.19

Então comecei a frequentar uma igreja próxima de casa e no dia 14/01/2019 renovei publicamente meus votos com o Senhor, e daí tudo começou a fazer sentido, foi caindo a ficha de tudo que passei, me dei conta do meu chamado e agora eu sei qual é minha missão aqui neste mundo.

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.1-2

ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;" 1 Timóteo 2: 1

Ainda tenho divergências no meu casamento, mas agora sei, com sabedoria, resolver as questões do dia a dia. 

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." Mateus 21.22

Agora eu ouço e compreendo a voz de Deus e por isso estou aqui, obedecendo e testemunhando o que Ele tem feito em minha vida. 

"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 15. Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;" 1 Pedro 1: 14

Hoje, eu, meu marido e meus filhos frequentamos a igreja juntos. Mas nem por isso devo deixar de orar e vigiar. 

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26: 41

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10: 10

Obrigada Sol pela força, mesmo com seus afazeres sempre tira um tempinho para gravar áudios, para aconselhar, para nos motivar. Que Deus te abençoe ricamente.

Toda honra, toda glória e todo louvor seja dado ao Senhor Jesus.

Tânia
tania.ferreira24@bol.com.br

7 comentários:

  1. Glória a Deus , obg por compartilhar seu testemunho, que Deus te abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Ola sol nao sei como entrar em contato mas meu deserto esse mes faz um ano e nao aguento mais me add pra conversar.

    ResponderExcluir
  3. Toda honra e toda Glória seja dada ao Senhor. Que Deus abençoe esse blog pelo qual tem me ajudado bastante neste meu deserto e eu creio que tbm vou testemunhar para que o nome do Senhor venha ser Glorificado.

    ResponderExcluir
  4. Amém, que bom q vc ouviu a voz de Deus, não esperou o pior acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Olá eu gostaria muito de conversar com a sol, Deus abençoe a todos vocês

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Sol estou te enviando está msg para agradecer.
    Vc não imagina o quando o seu blog me ajuda ... e agradeço muito por te me respondido meu e-mail e ter enviado o seu livro ( estou lendo ) .... já estou no deserto á 06 meses mas eu creio q estou somente de passagem ... Dou Gloria a Deus ... Muito obrigada Deus Abençoe sua Vida .... Bjos Kelli

    ResponderExcluir