segunda-feira, 29 de abril de 2019

Creiam no milagre, o meu chegou e glorifico ao Senhor pelo meu casamento restaurado


Essa é a notícia que mais gosto de dar "casamento restaurado", ow glória!!! Fico tão feliz quando vejo que o Senhor restaurou um lar, uma alegria contagiante que já quero compartilhar com todos que estão nessa luta e dizer que é possível, nunca foi impossível e Deus realiza o milagre no tempo certo. Hoje vamos glorificar pelo milagre da nossa querida amiga Eliane, muito grata ao Senhor por essa restauração, creio que tudo foi necessário para que agora juntos possam caminhar unidos no amor de Cristo.

Eliane muito feliz pelo seu testemunho, somente quem passa pelo deserto sabe o valor que um família representa, quando estamos só na caminhada sem o nosso cônjuge conseguimos pensar com clareza como deveríamos ter agido diferente. Que bom que nosso pai é misericordioso e nos dá uma nova oportunidade de recomeçarmos. Desejo tudo de melhor na vida de vocês e que o amor de Cristo esteja presente em cada momento no lar, no trabalho e no lazer. 
Sol
...............................................................................................................

A paz irmãos,

Dedico esse testemunho ao Único que é digno de toda honra e glória, ao nosso Senhor Jesus.

Fui casada por quase dezoito anos, para mim o meu casamento era perfeito, até o dia em que depois de uma das inúmeras brigas, meu esposo me disse que iria sair de casa, nossa, meu mundo desabou! Passei a noite chorando e sem entender o porquê, eu jamais imaginava isso acontecer, por mais que brigássemos na minha cabeça terminar nosso casamento era algo fora de cogitação, todo casamento poderia acabar menos o meu (Que prepotência!), mas era assim que eu pensava.

Diante dessa situação fui relembrando o que tínhamos vivido nos últimos meses, tudo vem a tona quando nos deparamos com uma situação dessas. Vi que meu casamento há tempos não vinha bem, mas pena que só enxerguei quando chegou a esse ponto. Isso aconteceu em junho/18, lembrei que em abril/18 peguei meu esposo conversando no zap com uma mulher num domingo a noite, porém ele disse ser cliente dele (ele é vendedor autônomo), brigamos e no outro dia ele me enviou uma declaração linda pelo zap, onde dizia que me “amava demais” e que tinha sido uma mulher que tinha feito um elogio a ele e ele apenas agradeceu.

Perdoei e fiquei em alerta, mas não vi mais nada suspeito, porém depois que ele me falou que iria sair de casa ele ficava online direto e até pro banho levava o celular e quando eu me aproximava dele, ele parava de falar e encobria o celular, como era ruim ver tudo aquilo, mas eu não falava nada, só orava e me entregava cada dias mais a Deus, pedia sempre ao Senhor pra me fortalecer e fazer a Vontade Dele.

Eu sabia que ele estava se envolvendo com outra pessoa, sofri muito porque ele não fazia a menor questão de esconder ficava até tarde da noite de bate papo, sai de casa, chegava tarde, mas eu não perguntava nada, fazia de conta que não estava vendo e que nada daquilo me importava mais, por dentro estava acabada. Tínhamos uma cumplicidade muito grande, só saíamos juntos, tudo o que íamos fazer era combinado, eu não entendia porque aquilo estava acontecendo.

Gente, vivi dias terríveis, perdi seis quilos em quinze dias, já sou magra, imaginem como fiquei. Passei uma semana chorando, não conseguia pensar em outra coisa, quando ele chegava em casa me controlava, porém era notória minha tristeza. Nesse período buscando testemunhos de restauração na internet, encontrei o Blog Restaurar, nossa como aqueles áudios do youtube me faziam bem, a voz da Sol me acalmava a alma, acho que em uma semana ouvi todos os áudios e fui colocando em prática tudo o que era ensinado, me fortaleci bastante com o aprendizado e cada dia mais buscando ao Senhor, conheci o Verdadeiro Deus, um Pai. 

Eu sou evangélica há mais de 15 anos, mas só durante esse deserto foi que conheci o Poder do meu Deus, um Deus vivo que cuida de mim em cada detalhe e hoje Ele ocupa o lugar que é Dele em minha vida. No início do meu sofrimento eu contei pra família (os mais próximos), sentia necessidade de conversar, cada um que me desse um conselho diferente e mesmo com aquela dor que parecia que ia me consumir tinha alguns conselhos que eu repreendia, mas o cunhado do meu esposo que é Obreiro da nossa Igreja me disse pra eu não contar nada a ninguém, só pra Deus e se precisasse mesmo conversar falasse com o pastor da nossa Igreja, e lembro bem que ele falou: não procura saber nada, não fala nada pra ninguém, que isso pode ser Deus querendo mudar algo que está errado em vocês”, na hora falei “é em mim que O Senhor quer mudar”.

Eu sentia que a mudança que O Senhor queria fazer era em mim, pois eu sabia que precisava deixar de ser uma mulher rixosa, que se irritava facilmente com tudo e o mais importante colocar o meu Deus em primeiro lugar na minha vida., eu sempre pedia a Deus pra juntar-me mais a Ele, porém Ele não ocupava o primeiro lugar na minha vida, meu esposo era o meu deus, então passei a buscar ao Senhor com toda minha força, chorava aos pés do meu Senhor e com isso fui entendendo que tudo o quê estava acontecendo era permissão Dele (não a Vontade Dele, mas permissão), para que eu mudasse, para que eu viesse a ser nova criatura.

Tenho uma amiga que me ajudou muito nesse processo, ela havia passado pelo mesmo problema e me  deu muita força, me orientando onde ela tinha errado para que eu não cometesse os mesmo erros. Então acho que pulei fases do deserto, passei a não ligar mais pra ninguém e quando a família me ligava eu procurava não falar sobre o assunto. Decidi viver minha vida independente do meu casamento. E parece que as coisas acontecem tudo de uma vez só, pois eu trabalhava desde minha adolescência, nunca havia sido demitida, sempre saia de um emprego pra outro melhor, mas em maio/18 fui demitida, estava desempregada, com uma cirurgia marcada (retirada de um mioma que já estava há um ano fazendo tratamento e ele não parava de crescer). 

Em agosto fiz minha cirurgia e acabei perdendo meu útero e ainda houve um erro médico (perfuraram minha bexiga), eu ainda não tinha tido filhos e perdi de vez a chance de ter, o que era um sonho, mas Deus sabe todas as coisas e se assim Ele quis é porque tinha que ser assim. Lembro-me que perguntava a Deus “Senhor o que me falta acontecer ainda?”. Meu casamento acabado, desempregada, sem poder ter filhos... Mas Deus é tão misericordioso e cuida tanto da gente que nada me faltou, eu tinha uma ação na justiça há uns três anos e essa ação saiu, mesmo parcelada, mas eu tinha a certeza que durante um ano eu teria como me manter sem depender de ninguém, me recuperei rapidinho da cirurgia (não fiquei com sequelas na bexiga).

Eu sempre tive vontade de mudar meus móveis e sempre deixava pra depois, coloca outras prioridades, mas Deus me deu a oportunidade de trocar todos de uma vez só, resultado minha casa estava de cara nova, tudo do jeitinho que sempre sonhei, nosso Pai é lindoooo! Meu esposo saiu de casa definitivamente em setembro/18, nesses intervalo sofri como nunca tinha sofrido na vida, vivi dias muito difíceis. Porque mesmo do jeito que estávamos, mas ele ainda me fazia companhia, me deu atenção durante a minha cirurgia, se bem que as vezes parecia mais que era pra dar uma satisfação a minha família.

Quando sai do hospital no primeiro dia em casa vi ele conversando no zap sem fazer a mínima questão de esconder, no outro dia resolvi ir passar uma semana na casa da minha irmã, imaginava que iria ser um tédio, nossa mas nosso Pai cuida em tudo de nós, foram dias tão especiais que quando voltei pra casa, senti como se estivesse voltando a uma realidade que eu não queria viver. Meu esposo me ligava todos os dias, mas não foi me ver em nenhum. Quando ele saiu definitivamente eu chorei dois dias, depois decidi cuidar de mim, fui caminhar, passei a ir mais dias a Igreja, sair com as amigas e fazer programinhas rights, teve dia que fui almoçar sozinha no shopping e isso ia me preenchendo, mas sempre orando e buscando no Senhor, pois eu tinha certeza que ia passar.

Apliquei o “deixar ir” não ligava, não procurava saber nada, pois Deus sempre me dizia “que a vitória era minha”. Ele saiu num sábado, na segunda a noite me ligou chorando, disse-me que passou o dia inteiro chorando, que não sabia explicar o que estava acontecendo, mas que precisava morar sozinho que não tinha ninguém e queria apenas viver para trabalhar, sabia que poderia se arrepender e ser tarde demais, foi a nossa conversa mais longa e detalhada sobre tudo o que estava acontecendo, ele me disse que orava e não conseguia ouvir a voz de Deus e que estava sofrendo muito. 

Irmãos, era nítido a opressão dele, ficamos de setembro/18 até janeiro/19 morando em casas separadas, nesse período tivemos vários refrigérios, no início eu estava curtindo, mas depois decidi dá um prazo pra mim mesma, pensei “se até dezembro a gente não voltar, 2019 será vida nova, vou dar um basta” porque aquela situação já não estava mais me fazendo bem. Durante esse período, ele nunca passou mais de dois dias sem vir na nossa casa, mas não queria que ninguém da família soubesse. Ele estava tão perturbado que tinha dia que chegava e me pedia café, quando eu colocava no fogo ele ia embora feito um furacão, nem me falava nada.

Em outros dias ficava cochilando no sofá e me pedia pra sentar ao lado e ficava me segurando com força pra eu não ter como sair de perto dele, as vezes pedia pra deitar no meu colo e ficava em silêncio, várias vezes chegava em silêncio deitava na nossa cama e dormia um sono profundo, de repente dava uma loucura e ia embora, quando chegava em casa me ligava dizendo que queria está comigo, vi muita confusão nos atos dele e eu só orava, cada dia mais. 

No natal, como de costume eu ia viajar pro interior pra passar com minha mãe, ele me ligou pedindo pra ir, mas disse a família dele que eu que tinha o convidado, gente ele passou a semana anterior ao natal oscilando um dia dizia que ia, no outro que não iria, mas acabou indo e foi maravilhoso. Todos achavam que era a nossa restauração, mas nada conversamos sobre nós, foi tudo lindo, perfeito, mas na volta ele me deixou em casa e foi embora, eu não fiquei mal, pois não tinha criado expectativas, tinha deixado nas mãos de Deus e sabia que na hora certa o Senhor faria a obra.

Desde que casei que passo ano novo na Igreja e sempre via algumas pessoas sozinhas e pedia ao Senhor pra acolher aquela pessoa, porque imaginava ser muito ruim está sozinho, sem família, e esse ano seria eu naquela situação, pois eu desde que fiquei sozinha optei por congregar numa Igreja mais perto de casa, onde eu já tinha congregado por mais de dois anos, mas Deus cuidou tanto de mim, me preencheu tanto com a Presença Dele que isso por si só já me bastava , eu iria passar sem minha família, mas estava rodeada de pessoas queridas. 

No dia 30 eu tinha me estressado com meu esposo e imaginava que ele iria com a mãe dele à Catedral e que não iríamos nos ver, pois ele havia me mandado um zap bem desaforado, mas eu não respondi a afronta do inimigo, resultado a noite ele me ligou querendo ir a Igreja comigo,fomos junto e foi maravilhoso, eu agradecia ao Senhor cada minutinho ali juntos na Presença Dele. Deus cuida de tudo quando entregamos tudo nas mãos Dele. A tarde eu tinha pedido uma palavra ao Senhor para 2019 e Ele me disse:

“O Senhor é que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” (Deuteronômio 31:8)

Mesmo com toda essa aproximação do meu esposo eu sabia que ele me escondia algo, eu orava, fazia jejum e Deus ia me fortalecendo cada dia mais. Tive experiências com Deus que levarei comigo pro resto da vida. No dia 05 de janeiro/19 vi meu esposo saindo da casa onde ele estava morando que era vizinha a da minha cunhada e eu tinha ido organizar com ela uma festa surpresa para o meu enteado que seria no outro dia, confesso a vocês que eu já estava tão decidida a dá um basta, tão fortalecida no Senhor que vê-lo todo perfumado e saindo sem nem se importar com minha presença não me abalou, fiquei surpresa comigo mesma, porém foi gota d’água que eu precisava pra seguir minha vida sozinha e esperar o agir do meu Deus.

Por sempre desconfiar que meu esposo estava se envolvendo com outra pessoa, eu andava nas ruas olhando as mulheres e imaginando como seria a “om” (outra mulher) que estava com ele e lembro-me que um dia vi um casal de mãos dadas na calçadinha da praia e imaginei como ia ser difícil se um dia eu chegasse a vê-lo assim com um om, mas nessa hora Deus me disse “é com você que ele vai andar de mãos dadas”, e se, Deus promete, assim será feito” Eu cria muito em tudo que Deus me falava, tudo está se cumprindo... Glórias Jesus!!!! 

Gente, eu amanheci no dia 06 de janeiro tão fortalecida, tinha dormido bem, fui a Igreja tinha certeza que Deus estava (e ainda está) comigo, e estava realmente decidida a não querer mais contato com o meu esposo. Fui pra festa do meu enteado sabendo que seria o último contato que iríamos ter, pois eu já tinha decidido me afastar de todos que pudessem me trazer alguma noticia dele. Ele ficou surpreso quando me viu, primeiro porque fui sem depender dele, depois porque fiz de conta que ele não estava lá, as 14h ele me chamou pra ir embora como recusei ele foi sozinho, mas ficou o tempo todo me enviando mensagens pelo zap, sei que só fui embora no final da festa. 

De tanto ele insistir aceitei uma carona de volta, mas quando chegamos eu desci do carro e dei tchau e ele não entrou em casa. Logo em seguida ele me ligou pedindo pra conversar sobre nós e acabou me pedindo pra voltar pra casa, disse que precisava de ajuda e que não estava feliz que tinha feito uma grande besteira em sair de casa e nem dormir durante todo esse tempo ele conseguiu, disse que toda madrugada acordava perdia o sono e Deus fazia cobranças a ele, nessa hora eu lembrei: “É o Espírito Santo visitando, são minhas orações sendo ouvidas”. Deus seja louvado!!!!

No outro dia chegou em casa, cheio de planos pra gente, todo carinhoso, dizendo que tinha errado comigo, mas que a partir de agora seria uma nova vida, e assim estamos seguindo, confesso a vocês que não é fácil, tudo você fica em alerta até porque o inimigo é sujo e as vezes põe situações onde precisamos vigiar para não voltar a ser como antes, mas tenho colocado em prática o que aprendi com a Família Restaurar e agindo como nova criatura que me tornei em Nome de Jesus, vou caminhando e sei que Deus completará a obra e seremos 
muito felizes.

Nosso carnaval foi maravilhoso, nossos fins de semana tem sido totalmente diferente dos últimos que tínhamos vivido, estamos trabalhando juntos, viajamos no feriado da semana santa e foi mágico, só falta ele voltar a ir à Igreja aos domingos comigo, mas creio em Nome de Jesus que em breve ele irá.

Sou muito grata a Deus por me permitir esse deserto, pois hoje vejo a vida de uma forma diferente, mesmo que ninguém veja mudança em mim, hoje sei que sou nova criatura e tenho Jesus comigo sempre e sei que nunca me faltará nada, sei que não sou preferida Dele, mas com certeza sou uma escolhida, assim como todos vocês.

Obrigada meu Deus por tudo!!!

Creiam irmãos, o milagre de vocês está cada dia mais perto.

Eliane Gomes
lybgomes@hotmail.com

10 comentários:

  1. Foi muito edificante!
    Que Deus abençoe vocês 🙌🏾

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado!mais um lindo testemunho!

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel 🙌
    Fiquei muito feliz por vc irmã 😍💖 Deus seja louvado 😃🙌 que Deus continue lhe abençoando grandemente 🙏

    ResponderExcluir
  4. 66 999528720 meu Whatsapp preciso de orientação

    ResponderExcluir
  5. Oii Sol como faço pra entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
  6. Por favor preciso de ajuda, preciso restaurar meu casamento estou sofrendo muito. Mas n éramos casados no papel apenas morávamos juntos. DEUS restaura? Meu nome é Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Ola sol presciso de ajuda por favor me add 034988465301

    ResponderExcluir
  8. Olá Sol, não sei se vai meu meu email, mas estou no deserto a 8 anos, a 2 anos nos separamos, e estamos com processo de divórcio desde entao. Mas não sou a traída, eu trai meu marido, eu acabei com nosso casamento. E so agora recebi Deus, e vejo o quanto eu estava errada, oq fazer, me ajuda,

    ResponderExcluir