segunda-feira, 8 de abril de 2019

Deus trabalhou em minha vida para depois restaurar meu casamento


Cada dia aprendo mais nessa jornada de restauração, a maioria das pessoas acreditam que o errado sempre é o outro e quando se deparam com a triste realidade de que a errada é ela, o mundo de fantasia cai por completo. Hoje nossa amiga Evelin vem nos contar como foi o seu deserto e como Deus restaurou primeiro ela para depois restaurar seu casamento.

"Evelin vejo o quanto cresceu espiritualmente e o quanto ainda o Senhor vai transformar a sua vida, o segredo você já descobriu que é confiar em Deus e se calar, isso com toda certeza é fundamental para todo relacionamento. Que Deus abençoe sua família e que juntos possam caminhar com Jesus Cristo e não desanimar jamais diante das dificuldades."

Sol

............................................................................................................

Meu deserto começou bem antes do meu marido sair de casa hoje posso ver, sou casada a 11 anos, mais sempre foi conturbada nossa relação, eu casei muito nova com  18 anos, tive problemas desde de cedo na minha família então sempre fui bem insegura. Meu marido quando conheci trabalhava viajando, no começo ele me levava junto, mais ai começou meus ciúmes obsessivos, na época eu achava que tinha motivos, mais era muito insegura e logo ai com razão ele não quis mais me levar, aí pioraram as brigas e as desconfiança.

Logo depois de uns 4 anos ele parou de viajar pra ver se a gente melhorava, mais ai veja só, descobri uma traição por acaso, logo quando a gente tava ficando bem, pirei fiz o maior barraco. De início ele negou depois confessou mais foi algo passageiro de quando viajava.

Mais ai continuei porque o amava muito, passei por cima disso tudo, mais era terrível não confiava mais nele e voltaram as brigas, eu sempre cobrando e relembrando o que ele tinha feito, e só piorou. Ele cada vez mais me dizia que não se arrependia, que eu merecia, pois era muito insegura e ciumenta.

Mesmo assim passamos anos nessa situação, aí engravidei e perdi um bebê, não tinha sido planejado, mais aí comecei a querer um filho, fiquei doente de tanto querer engravidar, e meu marido não queria de jeito nenhum, até que eu o convenci e ele topou, mais deixou bem claro que isso não garantiria que ele ficasse comigo.

No fundo acho que ele não pensou que eu iria engravidar tão rápido, ele falou  "vamos tentar 3 meses e se não acontece a gente deixa isso de lado, pois tantos anos e nada né". No primeiro mês tentando engravidei kkkk, mais aquele mês eu orei com tanta fé implorei para o Senhor me conceder um bebê e Ele me ouviu.

Foram nove meses de luta gravidez de risco tendo repouso, ficando internada, e ele do meu lado mais meio distante, depois do cinco meses nossa ele já estava mais feliz do que eu com chegada do bebê, mais mesmo assim tínhamos muitas brigas. Sim, eu era muito controladora, queria assumir o controle de tudo, fazia questão de pagar a maioria das contas de casa e depois tacava na cara de dele nas brigas. Ele me dizia "você não me respeita!" e eu achava que tinha direito , que tola fui eu, mais graças a Deus me arrependi e sei que fui tola mais Deus me deu outra oportunidade. 

Ai a bebê nasceu foi tudo lindo ele ficou do me lado e tudo começou a se encaixar, quando a bebê estava com seis meses, por acaso do destino ele deixou o celular em casa, não colocava mais senha tava sossegado, ai vejo um oi do whatsapp.

Nossa quando vi já imaginei, pensei não vou falar, mais não aguente e perguntei, ele negou mais perguntei pra mulher e lógico peguei o número, ela disse que tinha ficado com ele umas 2 vezes, ha dois anos atrás, nem morava mais aqui no estado de SP, mais que viu o número dele e resolveu saber como ele estava. Nossa meu mundo caiu, fiquei louca de ódio, coloquei ele pra fora de casa sem nenhuma dúvida, ele assumiu mais uma vez que tinha me traído, eu com bebê de seis meses, mais já fazia tempo essa traição.

Ele mais uma vez falou tudo de ruim pra mim e foi embora, no fundo acho que gostou que eu descobrir, é longa a história vou tentar ser mais rápido kkk. Então, quando ele saiu de casa a primeira semana tava com muita raiva, mais depois foi passando sabe, comecei pensar na bebê  na a nossa família e quis volta com ele apesar de tudo, e adivinha ele não quis.

Tudo de ruim ele me disse, me humilhou não vou entrar em detalhes, mais naquele momento do deserto nunca imaginei que ele pudesse voltar, depois de tantas coisas que me falou. Ele sempre me ajudou financeiramente, todos dias vinha ver a bebê e depois de algumas semanas a gente começou a se dar muito bem, pois já estava posicionada em busca da restauração do meu casamento.

Tudo foi fluindo parecia que não ia ter volta, mais Deus mudou tudo, meu marido começou ver minha mudança e começou se aproximá cada vez mais, mesmo sempre dizendo que não queria cobrança, por fim hoje com a graça de Deus ele esta comigo de volta, muito carinhoso me trata muito bem, mais ainda diz que não quer cobranças kk. 

Ontem mesmo falou que eu mudei demais, e que está com vontade e fé de um recomeço, agradeço todos os conselhos do grupo da Sol, e infinitamente Deus que meu deu força até aqui,não está mil maravilhas meu casamento, mais creio que foi restaurado, pois o que pra mim parecia o fim pra Deus é o começo.

Vou tentar resumir um pouco o que apreendi no deserto e o que estou apreendendo, o que o grupo Restaurar da Sol me ajudou, as atitudes que mudei então vamos lá. Bem quando meu marido quis se separar, nossa foi um choque, minhas primeiras reações foram chorar e implorar pra ele não ir, me fazer de vítima mais é claro não funcionou.

Fiquei tão pra baixo, e quando ele vinha em casa ver a bebê, eu fazia questão de fica com aquela cara de "gato de botas" kkk, como a Sol fala, mal dizia que estava doente, pedindo pra voltar, cobrando coisas enfim essa foi uma das coisas que mudei. Quando ouvi os áudios que a Sol falava que isso só afastaria ele, e se eles estão decididos à ir, não vão ter pena, e se ver a gente aquele trapo piorou, jamais ia querer voltar pra aquela mulher.

E ai comecei a mudar, estava mal, triste mais quando ele vinha realmente me arrumava, colocava àquela roupa e fazia questão do sorriso no rosto, e dizer que estava muito bem, realmente fui notando que ele mudou comigo e começou a se aproximar mais.

Outra coisa o silêncio, como é precioso o silêncio apreendi a ficar mais calada, antes do deserto eu via com perdi, como se fosse um jogo, quem dava a última palavra era eu, sempre queria resolver as coisas na hora, meu marido falava que estava nervoso pra conversa depois, mais eu queria agora, e sabia que ia só piorar a situação, mais mesmo assim não me controlava e falava, queria colocar pra fora.

Quantas situações podia ter ficado calada mais, passou graças a Deus aprendi a me calar, mesmo eu tendo razão hoje prefiro o silêncio pra não ter brigas e ofensas, passa um ou dois dias ele é orgulhoso, mais vem e me pedi desculpa por algo que fez. Então hoje vejo que não adiantava brigar tanto e na hora da raiva piorou, na hora da raiva são ditas tantas coisa que machuca, mais hoje quando acontece imploro pra Deus em meus pensamentos dar paciência e me calo.

Ha o silêncio também no caso de desabafar com outros, nossa realmente eu desabafava pra todo mundo, pedia conselhos, nossa no começo do deserto acho que minhas amigas tava de saco cheio de mim kkk, pois vivia murmurando, mais também foi precioso esse conselho, não ficar contando pra todo mundo a vida pessoal ou pedindo opinião, isso também parei, guardava pra mim e contava só pra Deus 

Outra coisa e não ver as circunstância, pois eu via obstáculos em tudo, mais apreendi que quando pra nós é o fim, pra Deus é apenas o começo. Gente e o mais importante é simples que me ajudou  foi que quando não sabemos o que falar pra o cônjuge, como agir é melhor dobrar o joelhos e ficar em silêncio fale só com Deus, melhor o silêncio do que dizer algo, que vai se arrepender depois.

E acredita gente, nada é impossível pra Deus, creio muito nele, acredito em energias boas atraem coisas boas, pensamento se concretizam sendo bons ou ruins, é simples a lei da atração, atraímos aquilo que pensamos, então tenham fé e imaginem o querem, é a família o esposo, pense imagine como se já estivesse tudo acontecendo, sinta e Deus trará, queria falar de um livro que me ajudou muito sair da foca, é O Segredo.

Falta ainda algumas coisa , então amigos esse livro e muito bom, tem em áudio no YouTube, ele do poder da mente, se não me engano é americano, é muito bom, mais o principal foi Deus, só Ele que da força, mais enfim acredito sim, que se confiarmos teremos tudo, que quantos mais reclamamos das situações ruins, mais atrairemos coisas ruins, então pensamento positivo.

Meu marido voltou e hoje está em casa, ainda tenho um longo caminho a percorrer, muitas coisas ainda tem que mudar, mais sei que essa mudança começa em nós que buscamos a restauração, pois eu sempre via o erros do meu marido e não olhava pra mim, mais hoje é diferente graça a Deus, tenho algumas recaídas, mais cada dia que passa Deus tem me ajudado.

Ao todo meu deserto durou 2 anos e 5 meses (2 com ele dentro de casa e 5 meses foi o tempo que ficou fora. Depois conto mais coisas que aprendi nessa caminhada, mais quero agradecer a Sol e o grupo que fez  e esta fazendo parte dessa jornada, acredito muito que Deus está trabalhando em minha vida e em meu casamento. Então irmãos acreditem Deus faz milagres, lembrem-se o fim pra nós é apenas o começo pra Deus.

Fiquem em paz e entregue tudo a Ele, Ele nós honrará!

Evelin dos Santos
evelincamiladossantos384@gmail.com

5 comentários:

  1. Olá boa noite, gostaria de saber qual o e-mail de vcs pra mandar uma mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue abençoando a sua família...

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite queria saber qual o e-mail de vcs ...estou precisando de orientação sol...já estou no deserto a 10 meses

    ResponderExcluir