sábado, 13 de abril de 2019

No dia do divórcio Deus restaurou meu casamento



Genteeeeeee estou feliz demais, sei que Deus faz milagres diariamente, mas esse testemunho da amiga Jonielly me deixou impactada com o agir e cuidado do Senhor. Quando ela me avisou eu chorei de alegria, porque muitas vezes quando pensamos que é o fim, o Senhor começa a reescrever uma nova história. Quando nossa confiança está no Senhor nada e ninguém pode impedir o seu operar, a vontade do homem não prevalece, o que prevalece é a misericórdia do Pai.


"Jonielly estou muito feliz pelo seu milagre e acredito que tudo foi necessário para você ser essa mulher sábia que aguentou firme e se reergueu em meio à tempestade. Creio no renovo no seu casamento, na transformação e libertação do seu esposo por completo, o Senhor não deixa nada incompleto, Ele restaura o vaso para que fique perfeito, então amada creia que o melhor ainda está por vir. Que Deus abençoe seu novo lar, seus filhos e seu esposo, o amor de Deus está com vocês diariamente, creia nisso e prossiga sempre perseverante no Senhor."

Sol
..........................................................................................................


Oi amados e amadas de Cristo, me chamo Jonielly, sou casada a 8 anos mas tenho 12 de convivência com meu esposo. Estou aqui para glorificar e bendizer ao nome do único que nos conhece e que sabe todas as nossas necessidades. Vou contar um pouco da minha história e tudo que Deus tem e ainda irá realizar na minha vida e na vida de minha família. Sempre fui uma pessoa muito calma desde criança, estudiosa, amorosa e com o passar das decepções da vida, me descobri uma pessoa de gênio forte e que sempre achava que tinha solução pra tudo. Sempre muito prestativa, resolvia os problemas de todo mundo. Só nunca conseguia resolver os meus.


Por ser sempre muito correta, ou pelo menos achava que era, nunca admitia os erros de ninguém. Foi aí que Deus começou a me mostrar que as coisas não eram do meu jeito e sim do jeito D'Ele. Tenho três filhos lindos, gêmeos de 4 anos e o caçula de 2 anos. Sempre muito apaixonada por meu esposo desde o momento que o conheci e isso me fez admitir e aceitar muitas coisas. Começando assim a quebrar tudo que eu jamais admitiria na minha vida. Somos em 3 na minha casa e minha mãe desde cedo nos ensinou valores espirituais e valores da família. 

Minha vida sempre foi muito espelhada na vida de Minha mãe. Uma mulher batalhadora, temente a Deus, fiel a meu pai e a família, mas ela também sofreu muito nessa vida. As vezes digo que vivo muito do que ela já viveu. Mas Hoje é um dia muito especial pra mim, pois Deus começou a sua obra em minha família e gostaria de compartilhar com vocês, como forma de agradecimento e de propagar a grandeza de nosso Deus. 

Minha história começa em 2007 quando conheci meu esposo, eu e ele com valores diferentes, eu sempre muito amor e ele muita curtição. Foi ali que Deus tinha começado a trabalhar na minha vida e na vida de meu esposo, e eu não havia percebido. No dia 27 de junho de 2007 conheci meu esposo e ali começamos uma história que já dura 12 anos. Como todo relacionamento enfrentamos muitos altos e baixos, mais baixos que altos, diga-se assim. Pois até então não sabia do verdadeiro poder de Deus na minha vida e na vida do meu esposo. Então começamos um namoro que resultou no nosso casamento após 4 anos, não que os problemas não existiam mas, com os olhos do mundo eu sempre queria resolver a minha maneira.

Depois do casamento moramos juntos apenas 1 ano, já que passei num concurso público próximo a cidade natal do meu esposo, essa cidade era intermediária entre a casa dos pais dele e a dos meus pais, assim facilitaria nossa vida. Porém, ele nunca quis morar lá devido ao seu trabalho, nem mesmo com a chegada dos nossos filhos, nos víamos todos os finais de semana, porém morar junto ficou apenas na promessa. 

Por ter um gênio forte, sempre fui de bater o pé pra impor as minhas verdades e mesmo que eu estivesse certa, não tinha sabedoria nenhuma. E daí comecei a viver no deserto até então sem perceber. Brigávamos muito por suas farras, amizades e muitas vezes traições que eu nunca quis enxergar. Os anos se passaram e comecei a enxergar o que antes sempre perdoei achando que pelo mundo meu marido mudaria por si só, sem que nada eu fizesse. Como eu era tola, sempre murmurando e questionando Deus por tudo que acontecia. Sem saber eu que, eu teria que apenas agradecer sempre por tudo.

Eram festas, farras, mulheres, promiscuidade, pornografia e nada de compromisso fiel, leal e cumplicidade no nosso casamento e depois da chegada de nossos 3 bebês tudo piora. Primeiro vieram os gêmeos, e eu sempre muito sozinha. Depois de um ano chegou o caçula, que também não foi diferente. Eu rezava mas não sabia rezar e nem pedir. E cada dia mais o desespero tomava de conta. Vivíamos alguns dias de alegrias mas eu sempre sofria muito, até então rezava a Deus mais nunca na fidelidade para com Ele. E o meu murmurar só aumentava. Meu Deus!!! 

Quantas noites meu travesseiro foi meu consolador, quantas noites sozinha e meu esposo nas coisas que o mundo o oferecia. Eu nunca conseguia entender que Deus queria trabalhar na minha dureza, que eu tinha como forma de defesa para as maldades do mundo. Sem saber que o maior Consolador já estava a trabalhar comigo. Eram traições, agressões verbais, pois eu na minha total falta de intimidade com Deus, sempre quis resolver com as minhas forças. Pois eu não conseguia entender porque alguém tão boa que servia a todos e que muitas vezes deixava de existir para existir na vida do meu esposo, como alguém assim que abandonava a sim para viver pra meu esposo, sofria tanto e Deus não me enxergava e quanto mais eu rezava mais sofrimento eu tinha. 

A cada nova decepção vinham as discussões, agressões e feridas que demorarão tempo a serem curadas, mas o Deus que creio é o Deus de cura e de milagres. Até que ano passado dentre uma discussão e soberba minha, que se achava a certinha de tudo, ele assumiu uma outra mulher (OM), isso em maio de 2018, da maneira mais suja que o diabo poderia fazer, no mesmo dia que ele me jurava "amor", ele publicou uma foto nas redes sociais dizendo que havia encontrado a felicidade, e abandonou filhos e família (mãe, tias, esposa, avó) por ela. E passou a dormir todas as noite na casa dela, e aquilo me machucava demais. 

Foram dias de desespero sem saber que tudo foi aprendizado. Dizendo ele que não existiria ninguém, nem Deus e nem o diabo, nem oração alguma que o fizesse deixar ela, eu tentei pela força humana, tentar trazê-lo de volta, mas no auge da cegueira espiritual ele não conseguia enxergar mais nada, começou a me desprezar e se distanciar ainda mais de nós, até havia se predisposto a mudar pela OM. Foram noites de desespero, dor, lágrima e desesperança. 

Eu orava e muitas vezes me revoltava contra Deus pois eu, na minha ignorância, dizia que Ele não me ouvia e não atendia o que eu queria naquele momento. Era ali o fundo do meu poço, poço que inconscientemente havia sido culpa minha mesmo. Já tinha muitos orando por mim e minha família, que hoje tenho como família, mas eu sabia que Deus tinha algo a mais pra me auxiliar nessa guerra. Foi então que uma amiga, a Mariana, que já havíamos trabalhado juntas, que também está no deserto, foi tocada por Deus e me apresentou as ministrações de fé, persistência, perseverança e fidelidade a Deus da Sol do blog Restaurar Casamentos, e daí foram só bênçãos. 

Então começava mais uma guerra, desta vez começando a conhecer as pessoas certas, a palavra e a força de Deus. Foi aí que eu sentir que eu não tinha nenhuma intimidade com Deus. E passei a receber a palavra constantemente. E comecei a enxergar que Deus queria trabalhar era em mim. Mesmo meu esposo tendo feito aliança com Jesus, ele ainda vivia e vive para o mundo, porém com grandes mudanças do agir de Deus na vida D'Ele diariamente, pois quem não se aproxima de Deus pelo amor, Ele mostra que é Deus pela dor. 

Vivo no deserto a exatos 12 anos, mas nos últimos meses comecei a entender o que é ser fiel realmente a Deus. Jejuando e orando. Foi aí que os meses se passaram e a OM o deixou, e Deus começou a trabalhar nele. O reaproximando de nós, fazendo a vontade da carne e enganando a Deus. Mas, ainda não havia a minha entrega total a Jesus do meu deixar ir. Mas, como assim? Deixar ele ir? Ele num estava se aproximando? Pois é. Ele estava do jeito dele. Nos via na vontade Dele e eu muitas vezes ou na maioria delas achando que seria naquele momento que Deus estava trazendo ele de volta. Mas não. 

Tive que passar por muito sofrimento, melhor aprendizado, até ele começar a deixar cair a venda de seus olhos. E numa dessas novas discussões pelas mesmas coisas, eu vi o agir de Deus na minha vida, me dando a possibilidade de ser uma nova pessoa. Foi então que ele deu entrada no divórcio. Pois é. Porque ele dizia que eu nunca iria mudar. E realmente, se não fosse o mover de Deus e as minhas fortalezas (amigas de propósito e oração) eu não iria enxergar mesmo a minha restauração. 

Há dois dias tinha recebido uma intimação que testou a minha entrega, fidelidade e fé em Deus. Achei que realmente havia perdido meu esposo. Foi então que hoje dia da audiência de divórcio poucos minutos antes recebi o agir de Deus na minha família, agora na restauração da minha família. Pois a minha restauração pessoal Deus estava e continua trabalhando. Pouco antes da hora marcada, recebo uma ligação que mostrava a fidelidade de Deus a suas promessas. Meu esposo pediu a desistência do divórcio e decidiu morar, e agora acredito ser de vez, comigo e nossos três bebês. Foi aí que já não pude aguentar o choro de agradecimento e alegria. 

Por todas as maravilhas que Deus está fazendo e ainda vai continuar a fazer na minha família. Quero poder ser sua serva. Poder ajudar quem assim como eu enfrentou e enfrenta o deserto. Hoje marca o começo da vida que Deus quer pra minha família. E serei fiel a Ele. Pois sei que os tempos difíceis, as lutas e adversidades irão existir, mas com Jesus tudo será mais leve. Seremos instrumento de fé. E sei que o mover na vida de meu esposo está apenas começando. O Deus que sirvo é vivo. É de milagres e mudanças. É de Restauração. 

Ainda estou longe do que o Senhor quer de mim, mas sua obra começou e quero ser a edificadora de meu lar. A companheira de meu esposo, a filha obediente e temente a Deus. Meu jejum e a minha oração apenas começou e jamais terá fim pois é a prova viva da minha obediência a Deus. Hoje sou gratidão a Deus e felicidade por vê minha família unida novamente, mas agora com Deus na ligação de cada passo dado. E que Ele me permita muitos anos pra glorificar e honrar seu nome. Ajudando quem precisa. Deus é fiel e cumpre todas as suas promessas no tempo Dele. Creia e seja fiel.!!!

Jonielly Brito
joniellymartins@gmail.com

15 comentários:

  1. Quanto tempo certo durou tudo desde o começo?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vocês 🙌 estou passando por esse deserto há anos, tem dias que tenho vontade de desistir, mas creio que Deus e fiel, minha história lembra pouco a sua.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria do e-mail da sol alguem tem?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, alguém poderia também me passar o e-mail da Sol?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria do e-mail da sol alguém tem?

    ResponderExcluir
  6. Meu Nome é Sonia Peres Gusmão de Miranda sou casada há 32 anos e estou passando pelo deserto o meu marido foi embora de casa em 29.10.2016 voltou em.20.01.2017 foi novamente em 19.05.2017 e retornou em 14.10.2017. Sofri muito com estas separações mas orei, Jejue fiz propósitos e o Senhor Nosso Deus o trouxe quando Ele voltou me parecia que ia ficar tudo bem, mas depois Ele foi se afastando e hoje estamos vivendo sob o mesmo teto, mesma cama mas Ele ainda se encontra distante !!! Mas Eu Creio que Deus irá completar a Obra em Nossas vidas !!! Em Nome de Jesus !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria muito de contar o meu deserto..mas não sei nem como começar.

    ResponderExcluir
  8. Já me divórciei no papel, devo continuar clamando pela restauração?

    ResponderExcluir
  9. Estou separada a 3 meses,com 3 dias de separação meu esposo já estava o uma OM,está com ela até hoje ,a 1 audiência do divórcio está marcada para o dia 9 de maio, creio que Deus pode mudar essa situação!

    ResponderExcluir
  10. A paz de Deus
    Sol vc poderia me passar o seu e-mail.?

    ResponderExcluir
  11. Sou casada a 1ano e 3 meses, mas entrei no deserto logo assim que casei, me indentifiquei com o testemunho da irmã, fui criada com princípios moral cristã e famíliar que me fez ser muito dura com minhas verdades, e divido as duras provas da vida criei um mecanismo de alto defesa não deixo ninguém me humilhar me sinto dona da verdade, então não aceito as atitudes do meu esposo, seu modelo de ser, quando o conhece parecia outra pessoa, era novo convertido e não tinha experiência na caminhada cristã, mas dizia a vontade de querer ser diferente, fiz propósito com Deus pra Ele confirmar se era meu esposo e todas as respostas foram positiva então entende que está no plano de Deus e me casei com 4 meses de relacionamento, mas no noivado já começou as provas eu não entendi se era pra me desiste ou o que era, mas eu crendo nas resposta que obtive e confesso que tbm não desiste do casamento ali no noivado pq já estava com os convites todos entregues e o medo de sai do plano de Deus por reconhecer que tenho um gênio muito forte, casei tivemos discussão mas nada que recém casados não passem pois estavamos nos adaptando dois criações totalmente diferente só conheci a família no meu marido no dia no casamento família muito difícil pra todos com problemas de álcool, prostituição, e sem Deus, (pq tanto eu como meu esposo morávamos longe da família, eu saí de casa cedo pra estuda e assim que terminei os estudos arrumei trabalho e construir minha vida em.outra cidade longe da minha família e ele tbm), mas não imaginei que a prova ia piorar, amigas da fé sempre me disserem que eu tinha que permite Deus me muda pra meu casamento prosseguir mas eu não dava ouvido e só enchegava os defeitos dele, começamos a construir nossa casa própria, mas ele ficou desempregado, e ele ficou ainda mas diferente a cada ajuda da minha família via que ele se sentia diminuido e pra suportar caiu no álcool e sai da igreja, aí eu inexperiente e dona da verdade não admite e expucei ele de casa dia 2/9/2018 mas ele voltou depois que eu orei muito por me pra que eu podesse aprender a lutar por nós. Mas reconheço que eu sei dos meus erros onde eu tenho que muda pq sou eu que tenho o conhecimento da palavra mas não tenho sabedoria na boca e com as palavras, por este motivo ele já saiu outras 2 vezes mas quando passa a raiva ele volta (eu nunca vou atrás ele volta por querer lutar pelo casamento mas não tem conhecimento da palavra e eu não sei ser luz reconheço) e hoje faz 18 dias que ele saiu de casa pela 4 vezes sempre o mesmo motivo ele se entrega ao álcool e eu não vigiu falo minhas verdades e não me diminui pra Deus crescer e apresentar a meu esposa, eu vejo que o sonho dele é ser diferente da família mas não tem força, agora com a família dele morando na mesma cidade ele está se sentindo apoiado, pq nas outras separação ele não tinha apoio da família distânte agora ele está morando com os pais e ele começou a trabalhar, mas quando conversamos sempre acaba em discussão pq agora ele colocou na cabeça que pra nossa casa ele não volta pq ele não se sente bem na casa, eu sei que está nas minhas mãos busca Quem pode solucionar nossos problemas mas estou sem força, oro mas não tenho força pra levanta e se ajoelha fico orando deitada, jejuo mas na hora de entrega acabo esquecendo e sento pra comer , estou precisando de ajuda..... Pois não quero perder meu casamento (devido os princípios minha família já me encentivou a dar entrada no divórcio, mas pelo princípio cristã eu não abro mão, meu esposo por sua vez tbm não quer dar entrada no divórcio mas não sabe como lutar por nosso casamento ele reconhece que o álcool é o problema mas fala que ele não quer mudar se eu quiser tenho que aceitar ele assim, estou desesperada, preciso de sabedoria dos altos céus, se puderem gostaria muito de participar deste grupo pois preciso de restauração urgente pra salva meu casamento, amo meu esposo e sei que apesar dele não fala que me ama ele demonstra com atitudes, me ajudem...

    ResponderExcluir