quinta-feira, 4 de abril de 2019

Deus me deu um milagre dobrado


Hoje a nossa querida amiga Andreza veio nos contar como foi o milagre da sua gravidez, ela que esperou tanto por esse momento, que chorou muito por realizar o sonho de ser mãe, que buscou todos os tratamentos possíveis, hoje vem nos contar como foi receber essa bênção. Obrigada Andreza por compartilhar um pouco desse grande milagre.

Sol

...........................................................................................................

Venho através deste testemunho glorificar o nome de Deus, mostrar como Jesus agiu na minha vida. Sempre tive o sonho de ser mãe, vivi um casamento conturbado por cinco anos em que meu era alcoólatra, nesse período tentei engravidar para realizar meu sonho de ser mãe e nunca consegui, descobri que tinha endometriose e seria muito difícil engravidar. Nesse período fiz duas cirurgias, mas como tudo estava ruim não sabia se conseguiria engravidar mesmo com as cirurgias, os médicos me davam grandes expectativas, já estava com 32 anos e isso me atormentava. 

Bom, devido a problemas relacionados ao alcoolismo meu marido veio a falecer. Depois de um tempo reencontrei um amor da adolescência, assim que nos reencontramos fomos morar juntos, esse sonho brotou novamente em mim, estava morando com um grande amor, tudo certo para engravidar, nunca me preveni, mas o tempo foi passando e nada. 

Meu marido não se importava muito, pois na época tinha um filho de 10 anos de um relacionamento anterior e me dizia que se não era para ser, que então não era, mas no fundo do meu coração sabia que podia ser. Deus falava comigo já, mas eu pouco o escutava, lógico quando era para eu pedir algo quando passava por algum sufoco, rezava o pai nosso vez em quando e tudo bem. 

Eu sabia que se fosse atrás conseguiria realizar o meu sonho. Então decidi ir atrás de resolver meu problema, inseminações ou fertilizações enfim, já tinha tomado chá de tudo, usado remédios para ovular mais, simpatias enfim... Sem saber que o homem quer, mas é Deus quem faz. 

Decepções? Várias. O valor do tratamento caro, procurei lugar que fazia mais em conta, enfim procurei de tudo. Meu marido ia junto, mas sempre reclamando. A cada menstruação, uma tristeza e o tempo se passando. Resolvi começar minha faculdade, tirar isso do foco, descobri que o HC fazia esse tratamento de graça, fui ate lá no setor de reprodução assistida, conversei com a assistente social e disse que ela precisava me ajudar, ela me explicou tudo que precisava fazer, mas não era tão simples assim. 

Bora lá, tinha que passar em um posto de saúde, pedir encaminhamento para o Hc tudo isso comprovando que eu tinha uma doença que me impossibilitava de engravidar, fácil tinha feito 2 cirurgias enfim...só que meus exames foram tudo jogado fora quando achei que a minha solução para engravidar seria a acupunturara, que ingênua. Enfim fui atrás no hospital que fiz a cirurgia, consigo tudo de volta após um mês, já tinha marcado com o médio, beleza tudo dando certo. 

O médico nunca tinha feito esse procedimento junto á secretaria de saúde, mas como eu já estava perita em tudo isso ajudei ele. Enfim, fico esperando e nada, até que ligo na secretária da saúde da minha cidade e descubro que a referência deles é a Santa Casa (falida no momento) e o HC com várias vagas, passo email alertando a secretaria da Saúde, e no dia seguinte recebo uma ligação deles me agradecendo, pois através do meu email conseguiram vagas para mim e para mais 9 mulheres que aguardavam na fila. Enfim tenho uma data para ir até o HC. 

Meu marido agora começa inventar estórias, diz que estamos os dois na faculdade que temos que esperar. Meu Deus, não posso esperar, fomos ate o HC e passamos por psicóloga e assistente social, marco uma data para consulta e agendo os exames. No dia da consulta fico sabendo que poderei participar do tratamento, pois minha doença se encaixa, enfim tudo certo. O médico me diz que terei 3 chances de inseminação artificial (passagem de um cateter onde o sêmen do marido é implantado no útero da mulher no dia da ovulação) e 2 chances de fertilização em vitro (embriões feito em laboratório após junção do ovulo da mãe e o espermatozoide do pai , inserido no meu ventre) e deixa bem claro que caso não der certo, não deu, enfim. 

Volto para casa feliz da vida e meu marido assustado e criticando a possibilidade de vir mais que um filho. Após várias injeções na barriga e vários ultrassons o mês todo, vou para minha primeira tentativa, no caso só tinha um ovulo, faço procedimento, aguardo exame e nada. 

Segunda chance após vários meses, o SUS sem medicação, final de ano enfim, tomo varias injeções na barriga vários ultrassons, cinco óvulos e recebo a notícia de que não vou poder fazer, pois a risco de engravidar de cinco, já que nesse caso os óvulos não são retirados. 

Terceira tentativa, meu marido acorda bravo, tínhamos brigado, me joga na cara como é difícil para ele fazer tudo isso, vai no caminho xingando até que eu me irrito e digo ¨se não quiser ir não vai, você já tem um filho mesmo né? pode me deixa na minha irma", sem achar que ele faria, mas fez, virou o carro e me deixou na minha irmã, meu mundo caiu, só tinha aquele dia, como pode.

Depois ele me disse que assim que chegou em casa se arrependeu (o inimigo já estava se achegando em nossas vidas). Enfim recebi uma ligação do HC que como eu faltei, tinha recebido alta enfim. Meu mundo se desmoronou, pedi a Deus do mundo do meu coração, Clamei, chorei estive aos seus pés e sentia no meu coração que o Senhor me daria mais do que eu pedia. 

Tive um momento de glória, fui até o HC conversei, consegui um comprovante enfim e consegui meu tratamento de volta afinal de contas agora seriam as etapas da fertilização em vitro, e algo tocava no meu coração como se Deus me dissesse que me daria mais que um filho. 

Fui para quarta tentativa, medicações, injeções, ultrassons, tive 4 óvulos mas quando acordei da anestesia a médica só tinha conseguido aspirar um. Implantamos e mais uma vez negativo.

Ultima tentativa, me joguei aos pés do Senhor, mas desta vez colocando tudo em suas mãos, nessa época meu casamento estava ruim, eu já não sabia o que estava fazendo lá, meu marido a algumas semanas dormindo em outro quarto, eu indo ao hospital sozinha, muitas vezes chorando e triste pela situação, mas como era a ultima tentativa e eles precisariam do meu marido no ultimo dia fui, quem sabe até lá nossa vida voltava ao normal. 

Chegou o dia tão esperado e eu não me levantei da cama, não tive condições estava tudo ruim no meu casamento, até que meu marido abriu a porta do quarto e disse: "você não vai, eu vou com você, mas não vou te esperar não". Enfim resolvi ir, fui muda e ele calado, meu marido fez a parte dele e foi embora, eu estava triste com a situação, todos os maridos lá, acompanhando as esposas, os médicos pediam repouso e eu iria embora de ônibus, disse para ele e para a enfermeira que minha irmã iria me pega, mentira ia de ônibus mesmo.

Sai do procedimento e recebi a noticia de que aspiraram 5 óvulos e que daqui dois dias fariam a implantação. O dia da implantação foi um momento único, mas eu de novo sozinha (sem meu marido), pois tinha uma equipe ótima de médicas, enfermeiras e Deus, que no momento de ser inserido os dois embriões era quem estava comigo. 

Fiz a implantação dia 12 de dezembro, dia 26 ia fazer o exames no HC, mas dia 25 natal, saindo do almoço na casa da minha irmã, resolvi passar em uma farmácia e comprar um teste, estava sozinha de novo, marido, cheguei em casa e meu marido não estava lá, eu ia dar plantão ainda a noite. 

Entrei no banheiro e fiz o teste de urina, olhei e só apareceu um pauzinho, sentei no sofá muito triste e quando liguei a televisão estava passando um filme de Cristo, e foi quando Jesus disse para aquela mulher no filme “Pode ir você esta grávida”, desliguei a televisão e fui escovar os dentes, em prantos, foi quando olhei no lixo do banheiro e vi minha fita com 2 pauzinhos. Glória a Deus estava grávida. 

Deus realizou tudo isso na minha vida, no melhor momento, no momento certo, me faltava alguns estágios para terminar a faculdade, que seria em janeiro, e Deus não me deu só um filho, mais duas Ana Clara e Laura. E os outros óvulos que tive não foram para frente. 

Por isso tenho a certeza da restauração de meu casamento, hoje meu marido é apaixonado por elas. Elas são filhas de uma promessa. Hoje meu marido está fora de casa e mora com a outra mulher (om), lembra quando eu disse que o inimigo estava entrando em nossas vidas. 

Creia nesse Deus de milagres, engravidei com 39 anos e minha gravidez foi ótima. 

Obrigada Senhor por me fazer uma pessoa melhor a cada dia, me quebrando e me fazendo ser um novo ser..

Andreza Brandão
andrezamb@gmail.com

11 comentários:

  1. Imagino a felicidade dessa irmã. Fui mãe biológica aos 42 anos de idade se já sendo mãe por adoção de um adolescente, que se tornou meu filho aos 26 dias de nascido. Não cheguei a fazer inseminação, engravidei sem esperar mas quando nosso filho estava com 6 anos, meu MT saiu de ksa e Deus está nos restaurando e a nosso casamento.

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho lindo,me fez lembrar da minha tragetória p engravidar.
    Descobri a traição do meu marido em 2015 mês de novembro.
    A dor e o desespero tomaram conta de mim.
    Havia desistido de tudo e no mês de março de 2016 descubro que estou com 9 semanas de gestação.
    Fui mãe aos 39 anos tbm.
    Hj meu marido se encontra com outras oms
    Mais o proposito de Deus ba minha familia ainda há de acontecer
    Em breve com fé em Deus terei minhafamilia restaurada

    ResponderExcluir
  3. Amém,Deus é fiel,e continue crendo nesse maravilhoso Deus,pois pode e vai restaurar seu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Deus é lindo! As promessas irão se cumprir!
    E todos irão testemunhar a obra de Deus cada vez mais em sua família

    ResponderExcluir
  5. Boa noite escutou muito as pessoas falar comigo que não posso orar pela restauração do meu casamento pq eu morava junta agente tava noivos si casar em maio creio que em nome de JESUS Vamos ainda realmente tô aguindo errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei pela mesma situação que vc. Foi 1 ano e 9 m de deserto, tempo suficiente p nascer um filho de outro relacionamento dele com om. Pensei Desisti muitas vezes, mas Deus não permitia eu me afastar dele. Pedi um sinal para o Senhor para saber se era da vontade dele esse relacionamento e Deus me respondeu exatamente como pedi a Ele. Hoje meu noivo está de volta, ainda existem coisas a ser ajustadas, mas o pior já passou. Ele está do meu lado em todos os momentos, voltou disposto a mudar e nosso relacionamento está ficando a cada dia melhor do q antes. Glória a Deus por isso. Creio que devemos ouvir a voz de Deus somente, não se esqueça que mesmo os pastores mais abençoados também são homens e são falhos. Fique firme na presença do Senhor.

      Excluir
  6. DEUS abençoe vcs irmã poderosamente DEUS É FIEL com os escolhidos dele.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de ajuda com meu casamento

    ResponderExcluir
  8. A paz do senhor Sol...
    Sou nova convertida da Assembleia do Belém... meu esposo não estou no deserto tenho 48 anos e ele 54

    N tenho filhos flecha tem 4 filhos de outros relacionamentos...e ele fez vasectomia e o meu sonho de ser mãe nunca saiu do meu coração pois me casei com ele com 46 anos só Deus para fazer um milagre me ajude em orações pois ele nem quer mais filhos nem de coração já tentei adotar ele n quer

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor Sol...
    Sou nova convertida da Assembleia do Belém... meu esposo não estou no deserto tenho 48 anos e ele 54

    N tenho filhos ele tem 4 filhos de outros relacionamentos...e ele fez vasectomia e o meu sonho de ser mãe nunca saiu do meu coração pois me casei com ele com 46 anos só Deus para fazer um milagre me ajude em orações pois ele nem quer mais filhos nem de coração já tentei adotar ele n quer

    ResponderExcluir