Glória a Deus por mais um casamento restaurado entre nós, hoje nossa querida amiga Ana veio testemunhar e pagar seu voto diante de Deus pelo milagre recebido. A Ana tinha enviado seu primeiro testemunho ano passado em setembro, porém não sei o que aconteceu que o email não foi lido, após um ano li o email atrasado e retornei a ela perguntando como estava e o que tinha acontecido depois, para minha surpresa e alegria ela está muito bem e grata a Deus pela bênção.
"Ana obrigada por compartilhar conosco seu testemunho, isso dá forças aos que ainda estão buscando a restauração e muitas vezes desacreditados que o milagre vai chegar. Desejo muita paz, amor e companheirismo no seu lar e que em breve possam estar servindo a Deus os dois em comunhão. Deus abençoe seu casamento e sua família!!!"
Primeiramente gostaria de agradecer pelos seus áudios, são um grande conforto na minha caminhada. Meu nome é Ana e pensei muito antes de escrever, porque meu casamento foi restaurado em março de 2020, quando entramos em quarentena só que meu marido foi embora novamente, então minha luta recomeçou e pensava em só enviar o meu testemunho depois que de restaurado definitivamente. Mas estava escutando um testemunho onde a irmã dizia que não havia cumprido o voto da primeira vez e o marido foi embora (me identifiquei na hora) e ela estava falando em fechar as brechas...aí pensei se o youtube me notificar com o áudio da Sol, vou escrever para ela kkk. Aí me aparece seu áudio onde você dizia sobre testemunhar e como isso ajuda os outros...por isso aqui estou eu.
Conheci meu marido ainda nos tempos de colégio e namoramos durante uns 10 anos e finalmente nos casamos. Tínhamos um relacionamento muito bom, tranquilo, éramos muito cúmplices em tudo. Trabalhávamos juntos, então estávamos sempre juntos, confiava nele de olhos fechados. Fizemos cursos de casados na igreja, ministramos para outros casais. Era um casamento muito abençoado. Mas começamos a passar por dificuldades financeiras e isso abriu uma brecha, estávamos sempre orando juntos por essa situação.
Um dia meu marido precisava do carro e foi pegar emprestado do meu sogro, e nesse dia ele encontrou uma irmã da igreja e ficaram conversando, e começaram a trocar mensagens e ficar mais próximos... até que houve a traição... percebi que ele estava distante, não se aproximava tanto de mim... achei que era o cansaço, porque estávamos emocionalmente e fisicamente cansados do trabalho, da situação financeira.
Depois de uns 5 meses descobri a traição, meu mundo desmoronou, porque confiava demais nele, já estávamos a 10 anos casados mais o tempo do namoro... nunca imaginei que ele faria algo assim... Irmãs eu tremia e tinha ficado perplexa (até imaginei que estava vendo errado). Tinha visto uma carta da outra mulher OM nas coisas dele dizendo como ele era atencioso, maravilhoso e como estava feliz com ele... Quando fui perguntar ele negou, aí mostrei a carta e ele confessou... disse que já não estavam mais se vendo e que essa carta havia sido a última vez que se viram... que não tinham feito nada etc... Eu perdoei, e tentamos superar.
Mas eu não conseguia olhar para ele como antes, tentava mas sempre me lembrava da traição... continuamos na igreja como nada tivesse acontecido, não falei para ninguém... nem confrontei a OM, queria esquecer. Mas não era fácil passar a semana se santificando e encontrá-la aos domingos... ela tb é casada e temos filhos de idades próximas... então as crianças tem o mesmo círculo de amigos... aos poucos fui me afastando de todas as amigas, porque não conseguia ficar na mesma rodinha... me tornei triste, amarga, desconfiada... daí sempre encontrava alguma coisa, um email, um telefonema dele para ela... e via ele sempre opresso, me dizia que não estava bem, que queria ir embora para pensar...mas que não estava com ela.
Resolvemos sair da igreja depois de quase 1 ano nessa situação, no último dia chamei a OM e disse que sabia que ela havia se envolvido com meu marido que eu a perdoava e para ela viver bem com o marido dela. Ela não sabia que eu havia descoberto, mas desconfiava porque eu não falava mais com ela. (quase 1 ano vivendo assim....)
Ele conseguiu um novo emprego e eu continuei trabalhando no mesmo emprego. Depois que saímos da igreja fomos congregar em outra e depois de 2 meses, em uma briga tola meu marido saiu de casa, falou que não dava mais e foi embora. Não nos falávamos durante a semana, mas nos víamos aos domingos na igreja, íamos juntos com nossos filhos... Ninguém sabia que estávamos separados, nem a família... somente meus pais e sogros...
E assim vivi meu deserto durante 1 ano e 1 mês, fingindo a todos que estávamos bem. Porque não queria falar para ninguém, não queria ouvir a opinião dos homens, eu já estava posicionada no Senhor. Meu marido não sabia se queria se separar...no começo ele estava bem magoado e havia muita mágoa e repúdio... Eu chorava todo dia, achava que ia morrer pela dor na alma, não conseguia dormir, comer ...trabalhava e voltava para casa e chorava aos pés do Senhor... como todas irmãs emagreci muito, fazia campanha e mais campanha. Jejum, oração o tempo todo... conheci Deus como nunca na minha vida. Apesar de ter crescido na igreja, participado de cursos de casados... só fui conhecer o verdadeiro Deus no deserto.
Quando já estava descansada e feliz com Deus, meu marido começou a se reaproximar e voltamos... mas em casas separadas, isso durou uns 6 meses... até que enfim ele me perguntou se poderia voltar, nem acreditei de tanta alegria. Glória a Deus!! Ele voltou quando começou a pandemia e ficamos dentro de casa a partir de então... no começo foi lua de mel, mas depois de dois meses, começou a ficar distante novamente e então ele pegou covid e teve que ficar isolado... irmãs, depois desse tempo isolado ele mudou por completo.
O celular já estava com senha novamente, percebia que quando me aproximava ele fechava a tela... não sei se ele terminou realmente com a OM ou se é outra, ou se é loucura da minha cabeça, enfim não tive vontade de descobrir. O repúdio aumentou muito e me senti no deserto dentro de casa (que realmente é muito pior). Fazia tudo para agradar e para não desagradar... me sentia constantemente pisando em ovos... mesmo assim ele estava frio demais, voltou a trabalhar (saiu do homeoffice) e sempre voltava muito tarde, dizia que tinha muito trabalho e voltava somente para dormir.
Um dia depois de muito repúdio ele me falou que iria embora novamente, que não devia ter voltado e que não me amava mais... fiquei triste, mas depois de tanto deserto e intimidade com o Senhor, essas palavras não me abalaram (sabia que era Satanas usando a boca do meu marido). Percebi que eu nada podia fazer estava além das minhas forças, somente o Senhor poderia transformar o coração do meu marido. Tudo está nas mãos do Pai.
Claro que por um momento pensei... e agora?
Mas estava em oração e pedia a restauração do meu casamento, então pensei Deus vai levar ele para longe e trabalhar na vida dele. Descansei no Senhor, comecei novas campanhas, jejum e oração. Durante o primeiro deserto ouvia muitos relatos de casamentos restaurados, mas no segundo comecei a ouvir pregações voltadas para minha vida, não somente para o casamento, tinha sede de conhecer o Senhor, a Palavra.
Meu esposo foi morar com um amigo, não queria mais saber de mim... Vinha sempre buscar os filhos nos finais de semana e só. Nos falávamos somente o básico e sobre os filhos... meus sogros nem sabiam que ele tinha ido embora novamente, mas meu cunhado resolveu se casar, e meu marido perguntou se eu poderia ir ao casamento junto com ele, já que ninguém sabia da nossa separação ( já havia se passado 3 meses) aceitei ir pois amo muito a família dele e não queria estragar a comemoração com a nossa separação.
Mas Deus já estava trabalhando, direcionando...pois meu marido estava muito atencioso comigo... parecia outra pessoa (sinto que havia uma opressão muito grande quando estava em casa e logo que saiu foi como um alívio pra ele). Com o passar do tempo ele foi se aproximando cada vez mais, ao invés de deixar as crianças na portaria, subia em casa e queria manter relações... no começo eu me fiz de difícil, mas com o tempo e a carência acabei cedendo. Mas ele não mostrava vontade de voltar... fui me cansando e conversei com ele que assim não queria mais e orava ao Senhor pedindo para trazer meu marido somente depois que estivesse liberto, porque não aguentaria mais um deserto.
Deus foi me consolando e estava tão feliz com o Senhor que não pensava mais na restauração do casamento, nem tocava no assunto... e assim se passaram mais 3 meses, quando em uma conversa ele comentou em voltar, fiquei bem surpresa pois não estava mais esperando... depois de uns 40 dias ele me perguntou chorando se aceitaria ele, que queria a família de volta. E pela graça e misericórdia do Pai nosso casamento, família foi restaurado.
Dessa vez ele voltou com o coração quebrantado, arrependido. Ele pediu demissão do trabalho ( que apesar de ter um ótimo salário, estabilidade... O afastava de Deus) mesmo assim não nos faltou nada e em tudo Deus tem provido. Me contou que não conseguia dormir, acordava às 3 da manhã todo dia e não sabia o por quê ( estava orando, né?)
Orei Salmos 91(campanha do Guapo) e incluia a oração da cerca de espinhos todos os dias junto com os agradecimentos. Meu marido disse que até tentou seguir em diante, mas não conseguia chamar ninguém pra sair, a boca travava. Se livrou da pornografia, começou a ver que tudo ia mal, não tinha paz nem alegria. Ainda coloco na cruz meus velhos hábitos, lembro da Palavra sempre. Pois a volta não é fácil, temos que nos reajustar novamente.
Meu deserto durou de fevereiro de 2019 até maio de 2021... tive dias que achei que não ia suportar, todas as vezes chorei aos pés do Senhor , nosso consolador. Ainda não voltamos para igreja, mas peço ao Senhor que incline o coração do meu esposo para Ele, pois o desejo do meu coração é servir ao Senhor junto com ele.
Espero que meu testemunho dê forças na caminhada de todos e lembremos que tudo é no tempo do Senhor, temos somente que estar na brecha firmes em oração.
Obrigada Sol, seu amor ao Senhor se reflete em seus áudios e acalma nossos corações.
Deus abençoe!
yumiki@hotmail.com
Deus é bom o tempo todo.Eita Glória 👏👏👏🙏🙌
ResponderExcluirComo são lindos os testemunhos de casamento restaurado. Quando as forças minam, quando a esperança vai ficando um verde bem clarinho, ler um testemunho tão edificante faz com que ela ganhe nova cor. Mas firme, mais forte um verde escuro rsrs. Graças a Deus por sua vida irmãs Sol e Ana. Benção de Deus!
ResponderExcluir