segunda-feira, 15 de novembro de 2021

No caminho do deserto consigo saborear o Fruto Do Espírito Santo



Quando entramos no deserto o que mais queremos é tirar a dor que assola nosso peito e, nesse momento, a volta da pessoa amada é o que mais pedimos, acreditando que se a pessoa voltar a dor vai embora instantaneamente. Contudo, após algumas pernadas no Saara entendemos que o processo é mais demorado e que antes do milagre precisamos nos achegar a Deus para conhecê-lo um pouco mais, assim o deserto se torna uma escola onde etapas e etapas de conhecimento vão sendo devoradas. 

Esse relato da nossa querida amiga, Juliana nos mostra o quanto a nossa busca é necessária e que vivermos na direção do Espírito Santo é importante, nossa caminhada jamais será em vão se aprendermos que sem Deus não somos nada e nossa vida cristã se fortalece a partir do momento que nos permitirmos à mudança. 

"
Juliana que Deus abençoe e ilumine seu caminho e que siga firme com a orientação do Espírito Santo, seja sábia e saiba decifrar todos os sábios conselhos do pai, não tenho dúvidas que hoje você é uma mulher madura espiritualmente e que saberá agir em todas as situações. Que o Senhor abençoe sua vida!!!"

Sol
................................................................................

“O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fé, humildade, e domínio de si mesmo. Contra essas coisas não existe lei.” (Gálatas 5: 23-24)

Vou contar aqui um pouco do que me aconteceu depois que entrei no deserto em julho de 2020, quero aqui destacar que não irei focar na história de como entrei no deserto, porque lendo e ouvindo os testemunhos do Blog da Sol e dos canais de Restauração me vi e aprendi muito com cada testemunho que li e ouvi, os quais me ajudaram e ajudam até hoje. Todos os dias entro no Blog da Sol para conferir se alguma irmã foi abençoada com sua restauração rsrsr.

Buscarei aqui enfatizar as bênçãos que o Senhor me proporcionou nessa caminhada e peço a iluminação do Meu Doce Espírito Santo para que tudo que eu venha a falar aqui seja para edificação do Meu Pai e que sirva de incentivo para cada pessoa que se sentir fraca e desanimada na caminhada.

Caminho em busca da restauração de meu namoro com Minha Bênção rsrsr, foi assim que aprendi a chamá-lo com as meninas dos canais como forma de profetizar. Bem, não sei especificar quando exatamente coloquei meu pezinho no deserto, pois acredito ser um amontoado de dias que vamos deixando de buscar a presença de Deus e esses dias vão nos sugando ao deserto, mas em julho de 2020 após dois dias sem responder minhas mensagens meu namorado falou quando eu perguntei se estava tudo bem com a gente, li a resposta que ele estava confuso e precisava de um tempo. 

Bem, todas sabem a partir daí começamos uma looonga caminhada. Ele trabalha distante de onde moramos e nos vimos um mês depois, pois a pandemia estava no auge e era difícil viajar, conversamos pessoalmente e ele muito diferente da pessoa que conhecia, que dias difíceis, não era meu namorado, enfim nada ficou terminado, ele voltou ao trabalho e um mês depois pediu perdão por tudo e quando perguntei se era um término ele falou que sim, ele não conseguia conversar comigo. Depois disso, acredito que por eu insistir um pouco em conversar teve bloqueio. A partir do bloqueio foi onde senti mais vontade de tirar satisfação etc., mas também foi nesse momento que clamei: Espírito Santo não me deixa fazer nada de errado! 

Na mesma hora fui para o Google como fala a Sol, a gente corre para o Google e lá pesquisei algo sobre por que alguém bloqueia você, e encontrei um Blog, ali foi o agir do Espírito Santo para mim, eu não sabia, mas eu tinha um posicionamento: NÃO QUERO AGIR CONTRA A VONTADE DE DEUS! E esse canal falava de como você agir e reconquistar por amor e buscando o erro em si próprio e não apenas, no outro, mas antes de tudo reconquistar o amor próprio.

Passei de outubro até março sem conhecer os canais de restauração, mas sempre assistindo e lendo a palavra de Deus buscando entender o por quê daquilo tudo ter acontecido com a gente, pois sempre fomos um casal especial com respeito, amor e carinho um pelo outro. Não conseguia conversar com ninguém a não ser uma pessoa que também buscava a reconquista, mas essa estava enfraquecida igual eu. Não conversava com ninguém conhecido, pois seria pior e Deus me calou, se falasse ouviria sempre o mais comum que é as pessoas olharem para você e falar: ah, segue em frente, é assim mesmo, logo você esquece e a pior de todas: ele não merece você, nossa essa doía na alma. (ouvi todas e muito mais, mas quero aqui exaltar a Deus). 

Enfim, um belo dia estou eu nas pesquisas do Google e encontro o Blog da Sol, isso em março de 2021, foi como se as escamas de meus olhos começassem a cair porque foi onde eu senti Deus, percebi que estava até então agindo na força do meu braço e comecei a colocar Deus no controle, e destaco aqui que foi a forma de Deus falar: filha você agora vai começar a caminhar no deserto, pois até então eu estava parada no deserto, fui aprendendo a agir e me fortalecer, nesse mesmo mês de março fiquei sabendo que ele, meu namorado, iria trazer outra pessoa na casa dos pais, que dor parecia que eu ia afundando cada dia mais, mas também foi nesse momento que senti o agir de Deus, pois conheci o jejum das cartas fiz, e foi a melhor coisa para me fortalecer, pois antes eu não entendia de jejum para algum propósito, só havia jejuado na quaresma. 

Cada dia lia testemunhos e conheci também o canal do Presbítero Walter, outra bênção. Nesse canal ouvindo seus vídeos ele falou da importância de uma parceira de oração, incentivou a entrar em um grupo dos canais de restauração e até citou Casa do Oleiro, entendi o sinal do Meu Jesus e de repente me vi em um grupo do canal, fui recebida pelas meninas e logo comecei a conversar com uma em especial, nossa como fui aprendendo a cada dia com essa amiga especial e logo ela falou que me enviaria um presente, uma medalha de Santa Rita de Cássia, isso mesmo recebi essa benção, a cada dia aprendemos e buscamos aprender com o Senhor. Desejo muito a restauração da família dela e de todas que buscam em Deus.

Um dia depois de conversarmos pensei vamos fazer uma campanha e combinei com ela, ela na hora falou vamos! Criamos um grupo e adicionamos mais duas meninas que sentimos no coração de convidá-las, fizemos nossa pequena campanha particular com o grupo: Fruto do Espírito Santo e a cada dia buscamos aprender um pouquinho o que o Senhor tem a nos ensinar. Nesse pequeno grupo conversamos compartilhamos vídeos e textos para aprendermos e nos fortalecermos, pois tem dias que a sensação é que estamos no primeiro dia do deserto, mas logo oramos e o Senhor nos fortalece. Durante esse tempo teve dias que pensei muito em parar e parei, mas aí Meu Jesus chega me levanta e diz: Filha vamos lá! Destaco aqui a importância de aprender só e aprender com o Nosso Pai, se estamos com Ele a nossa confiança é imensa, pois em Sua palavra está nossa força:

“Se vocês permanecerem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês, peçam o que quiserem, e isso lhes será concedido.” (João 15:7)

Gente é muito lindo quando conseguimos permanecer em Deus e sentimos Sua presença, quando conseguimos vencer nossos medos e colocamos nossa confiança Nele. Deus é tão sublime que falarmos que Ele existe é até insignificante diante de Sua Plenitude e grandeza. Quanto a restauração de nosso namoro estou cada dia colocando nas Mãos do Senhor, pois aprendi que só Ele restaura e faz tudo novo, tenho muita esperança que tudo o Senhor fará por nós, com a permissão do Senhor vamos ter nossa vitória em nome de Jesus e na força do Espírito Santo.

O que busco destacar aqui é que cada uma que chegou até aqui não desista do que Deus colocar em seu coração, não é fácil a luta, mas quem encontra um canal de restauração tenha a certeza que é Deus agindo e colocando em nosso caminho algo que nos fortalece muito, outra coisa leiam a Bíblia Sagrada, façam propósitos, jejuem, prevaleçam com a verdade, pois o próprio Jesus nos diz “ Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6). Então, sempre que ficar difícil lembremos e corramos rápido para o Pai!

Fiquei confusa se escreveria essas palavras, pois sou muito fechada, mas o Senhor falou forte comigo que chegou a hora de agradecer todas as bênçãos que Ele já derramou em mim e que espero Nele voltar aqui, não no meu tempo, mas no tempo que o Senhor prometeu pois, “Assim diz Javé, o Deus de Israel: Escreva num livro tudo o que eu vou lhe dizer, pois virão dias- oráculo de Javé- em que eu mudarei a sorte de meu povo, Israel e Judá, diz Javé. Farei com que voltem à terra que eu dei a seus pais e que tomem posse dela.” (Jeremias 30: 2-3). Nesse dia falarei: Meu Pai Restaurou completamente nossos sonhos, nosso namoro e nossa vida.

Deixo aqui meu profundo agradecimento a todos os canais de restauração que passam seus conhecimentos e nos ajudam nessa caminhada, vocês são bênçãos, digo a todos que buscam restauração: “Coragem, meu povo, você que leva o nome de Israel!” (Baruc 4:5).

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário