sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Compartilho a graça de ter meu casamento restaurado por Deus


Que alegria receber esse testemunho!!! Fico imensamente grata a Deus por compartilhar com vocês essas vitórias que somente quem já passou pelo deserto sabe a alegria que transborda em nosso coração. Hoje nossa querida amiga Carla, veio testemunhar o agir de Deus em sua vida e a restauração do seu casamento.

"Carla fico feliz pelo seu milagre e sei que sua família está em festa!!! Sei que foram dias difíceis, porém necessários para hoje você ser a mulher forte que é, são as etapas da vida que temos que passar e com Deus na frente tudo fica bem mais fácil. Que Deus abençoe sua família, que seu esposo seja um caro servo de Deus e que vivam por longos anos um cuidando do outro, pois esse é o propósito do casamento: amor e cuidado."

Sol
....................................................................

Meu nome é Carla, e para a honra e Gloria do nosso SENHOR quero hoje testemunhar muitas graças que recebi no meu deserto e a maior de todas é o agir de Deus na minha vida na vida do meu esposo e da minha família.

Sou de uma família católica e tenho 3 irmãs, minha mãe sempre foi uma mãe muita dedicada a família, sofreu com algumas atitudes que meu pai tinha quando mais jovem e acabou nós criando para sermos independentes, pois ela dizia que não queria que nenhuma de nós tivesse que passar por tudo que ela passou, sempre nos incentivou a trabalhar estudar e sermos donas das nossas vidas.

Eu namorei por 7 anos com meu esposo, engravidei e nos casamos, logo o meu filho nasceu e com ele veio muitas obrigações e eu e meu esposo tivemos que amadurecer rápido em pouquíssimo tempo, no começo não foi muito fácil, pois trouxemos muitas coisas que recebemos das nossas famílias em nossas criações, porém o tempo foi passando e a cada ano que comemorávamos juntos a nossa relação só melhorava, passamos por muitas dificuldades juntos o que nos ajudou a fortalecermos.

Eu como fui criada para ser uma mulher independente, virei uma mulher rixosa, mandona e hoje vejo que não tratava meu esposo como deveria tratar e sim como um empregado (que vergonha eu tenho disso hoje). Meu esposo tinha sim os defeitos dele, mas ele sempre muito carinhoso, amoroso e atencioso comigo e com meu filho.

No ano de 2019 meu esposo tinha sido promovido na empresa e trabalhava muito, muito mesmo de Domingo a Domingo, no começo eu sentia falta dele em casa, mas o apoiava, com o passar do tempo minha atitude foi mudando e comecei a desconfiar dele, por sempre estar trabalhando e a partir disso comecei a trazer coisas do passado ao presente, e tornei a nossa casa um campo de batalhas, era brigas e mais brigas.

Muitas coisas que eu fazia meu esposo conversava comigo, pedia para eu mudar porque ele estava ficando mal, mas eu me achava a tal e nem dava ouvidos para ele, enfim eu mandava e desmanda em tudo até no salário dele eu que mandava (quanta falta de sabedoria), fazia tudo o que não deveria fazer, não gostava de cuidar da casa, nunca aprendi a cozinhar, porque minha prioridade era trabalho, estudo e as redes sociais.

Como diz a bíblia a mulher tola destrói o seu lar com suas próprias mãos, e eu fiz exatamente isso, meu esposo começou a se distanciar de mim, escondia o celular e chegou um ponto que a nossa relação era tão insuportável que ele não dormia na em nossa cama e sim no sofá. Até que um dia eu cheguei em casa depois do trabalho e ele estava em casa de banho tomado e pronto para sair, então eu perguntei onde ele iria e ele me disse que não devia mais satisfação da vida dele para mim, e saiu. Não demorou e eu recebi uma notificação de compra em uma loja de roupas e na mesma hora envie uma mensagem a ele dizendo o que era aquilo e ele me disse que tinha saído para ir em uma festa de amigo secreto do curso de inglês, eu disse que tudo bem, mas que eu não queria, mas ele na nossa casa.

Levei o meu filho dormir na minha mãe, aprontei a roupa que ele iria trabalhar no outro dia, deixei na sala e me tranquei no meu quarto, logo ele chegou viu a roupa dele na sala bateu na porta do nosso quarto me pediu para conversar mas eu nem me dei o trabalho de responder, no outro dia depois que ele já havia saído para o trabalho, me levantei arrumei uma trouxa de roupas, tirei uma foto e mandei para ele dizendo para vir buscar porque eu não queria mas ele aqui em casa e eu não iria mais lavar nenhuma roupa dele.

Ele veio buscar já com o olhar muito mudado com muita raiva de mim, pegou algumas coisas a trouxa que eu havia feito e me disse que iria a casa da mãe dele. E assim ele foi embora, eu não dei muita bola pois eu sabia que logo, logo ele iria voltar implorando para voltar a nossa casa, mas isso não estava acontecendo então cada vez que ele vinha aqui as brigas só pioravam. Eu senti algo dentro de mim tão grande que eu não conseguia controlar era muita raiva, ódio, muitos sentimentos ruins. 

O tempo foi passando e nós sempre nessas brigas, porque para mim era muito difícil não ter ele implorando por perdão. O tempo foi passando e uma amiga com quem eu já conversava um pouco antes do meu marido sair de casa, me enviou o testemunho da restauração de casamento dela, eu fiquei impressionada pois o marido dela tinha ficada 6 meses fora de casa e depois o casamento dela foi restaurado, e eu pensava comigo, meu Deus eu não iria aguentar ficar 6 meses longe do meu esposo (há se eu soubesse o que me aguardava).

O tempo foi passando e eu ali dividida entre lutar pela restauração do meu casamento, ou jogar tudo para o alto e viver uma vida de solteira. Nesse momento conheci o blog da Sol, o Restaurar Casamentos, ouvia muito os áudios, mas eu ainda estava dividida, sobre o que fazer.

Alguns meses depois descobri que o meu marido alugou um apartamento e iria sair da casa da mãe, e foi exatamente aqui que o senhor me resgatou, as escamas dos meus olhos caíram só assim eu pude ver tudo o que eu tinha feito com a minha família, foi assim que eu entrei na primeira fase do meu deserto , e que dor , era uma dor na alma, uma dor que só quem sente consegue entender, então eu comecei buscar mais a Deus , mas eu ainda tinha muito sentimento ruim dentro de mim de raiva, de ódio, falta de perdão, muita coisa mesmo que eu precisava ser curada e foi ai que começou o meu processo de cura e libertação. A cada dia, mas eu ouvia os áudios, tentava colocar em pratica, mas não era fácil, por mais que eu tentasse era muito difícil para mim, e assim eu segui um dia de cada vez, com muito jejum e oração e os poucos Deus foi me curando e me moldando.

A primeira mudança que o senhor fez em mim foi o cuidado com a casa, com o meu filho e comigo mesmo, e isso já me fazia me sentir muito melhor, depois veio a melhora com a minha relação com meus pais, um novo emprego, faculdade e pós graduação e por último foi a libertação da dependência emocional que eu tinha do meu esposo, e quando isso aconteceu tudo, mas tudo mesmo começou a mudar na minha vida.

Depois de 1 ano e meio de deserto eu estava na melhor fase do meu deserto, agradecia a Deus por ele ter feito tantas maravilhas e me concedido tantas graças na minha vida e foram muitas mesmas, vida profissional, como mãe, como dona de casa, vida material e vida espiritual.

Nessa fase eu não brigava e nem cobrava mais nado do meu esposo, ele sempre esteve muito presente desde que saiu de casa, só não era mais presente porque a cada 15 dias mais ou menos eu o expulsava de casa novamente (meu Deus, como o senhor foi bom comigo mesmo eu sendo essa filha desobediente), foi nessa fase que eu comecei a agradecer a Deus mais do que pedir, esqueci completamente do meu esposo e vivia a minha vida sozinha e feliz. Tudo o que ele fazia para nós eu era grata e sempre retribuía. 

Com o passar do tempo ele começou a se incomodar por eu não mandava mensagens, não estava sempre disponível, não dava detalhes sobre a minha vida e foi aí que tudo começou a mudar. É claro que eu continuava firme em oração e e jejum e eu sabia que Deus estava trabalhando na vida do meu esposo e que ele seria transformado pelo poder do Espirito Santo. Porém nesse mês onde completamos 22 anos juntos, somando namoro e casamento eu recebi o meu milagre, Deus primeiro me presentou com a realização de um sonho que era cursar uma faculdade que eu sempre tive vontade mas não tinha condições financeiras para cursar e hoje estou matriculada e cursando o 1º semestre deste curso, eu estava em outro curso que resolvi fazer para me manter ocupada no meu deserto, mas abandonei e abracei com todas as minhas forças essa oportunidade que Deus me enviou, eu inda estou cursando a pós graduação, então faço dois cursos ao mesmo tempo, mas se Deus me deu é porque eu dou conta, ele já me trouxe até aqui então sei que ele irá estar comigo até o fim.

Semana passada eu resolvi ir viajar sozinha com meu filho, durante o deserto eu viajei algumas vezes com ele, mas sempre acompanhada pelos meus pais ou pelas minhas irmãs e suas famílias, mas dessa vez será só nos dois mesmos. Confesso que fiquei muito preocupada, porque eu teria que dirigir até o aeroporto que fica mais ou menos uns 120 km da minha cidade e depois teria que me deslocar na cidade onde íamos de Uber, enfim nós como Mãe sempre ficamos preocupadas. Mas segui aquela famosa frase , e se der medo vai com medo mesmo.

E assim eu fiz, fizemos uma ótima viagem, nos divertimos muito e nos conectamos muito nesses dias que eram só nossos, meu esposo sempre mandando mensagens preocupado e ligando também, e ai já comecei a glorificar ao senhor pois ele raramente me ligava só em caso de emergência mesmo, mas durante essa viagem me ligou todos os dias, e me cobrava porque eu não falava muito com ele durante o dia, mas eu respondia que não queria atrapalhar pois sabia que ele estava no trabalho.

Quando voltamos de viagem, meu esposo me enviou uma mensagem, desejando uma boa viagem e que iria esperar nós em casa, eu estranhei, pois, iriamos chegar tarde da noite, mas não questionei nada e apenas agradeci a preocupação. Quando chegamos em casa ele estava nos esperando com uma mesa de jantar posta, jantamos, meu filho foi para o banho e eu sentei conversar um pouco com ele, pois eu estava muito cansada tinha dirigido por horas e já era tarde da noite, e ele estava muito triste, então eu disse a ele para não ficar assim porque eu e o nosso filho amávamos ele demais e não gostamos de ver ele assim, então eu falei se ele queria dormir aqui com nós e ele na mesma hora mudou a cara e disse que sim.

Na manhã seguinte acordamos tomamos café da manhã juntos ( OH Gloria a Deus , quanto tempo eu orei por esse momento). Depois desse dia ele tem se aproximado cada dia mais e mais, as vezes dorme em casa, me ajuda com todas as responsabilidades da casa e da família. Aos poucos estamos nos entendendo, um dia de cada vez, ele ainda não voltou para casa, mas confio que Deus está apenas começando a prepara o meu milagre.

Hoje meu esposo é outra pessoa ele é atencioso, amoroso e um pai maravilhoso. Muitas coisas ainda precisam melhorar. Mas o agir de Deus em nossas vidas é claro a cada situação que nos acontece. Meu esposo saiu do repudio total ao marido dedicado e amoroso. O tempo que meu esposo ficou distante de mim eu achava que ele estava curtindo com os amigos, mas logo descobri que não, Deus trabalhou na vida dele nesse período e o libertou do vício da bebida. Hoje entendo que foi necessário o período que passamos longe um do outro.

Espero que o meu testemunho chegue a muitos homens e mulheres e que possa ajuda-los assim como os vários testemunhos que li durante o meu deserto me ajudaram a não desistir do meu casamento e da minha família, não é uma luta fácil, mas quando entendemos que a luta é espiritual e que temos que lutar com a arma certa que é oração e jejum e entregar tudo nas mãos do nosso PAI, tudo começa a dar certo. Confie, e não desista de lutar por sua família, se Deus te deu esse proposito aceite e lute, pois a vitória é certa. 

Sou imensamente grata a Sol e a família Restaurar, é assim que nós chamamos no nosso grupo do WhatsApp, pois foi no grupo que recebi muitas resposta de oração através de um louvor, uma pregação uma palavra, foi no grupo que muitas vezes consegui ajuda de como agir em várias situações e também pelas ótimas risadas que damos juntos, foi também no grupo que aprendi a jejuar, imensamente feliz por fazer parte dessa família , e desta família nasceu uma amizade linda com a Fran que tenho certeza que levarei para sempre comigo.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças". (Salmos 28:7)


Carla
carla_S2_2020@hotmail.com

 




















3 comentários:

  1. Pode-se dizer que acompanhei um pouquinho dessa luta vivida por vc minha amiga..
    Fico imensamente feliz por tudo que tem acontecido com você, vc tem um coração que não cabe no peito e merece tudo de bom.
    Deus é maravilhoso sempre, não seria diferente contigo

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho abençoador. Deus é bom!

    ResponderExcluir