terça-feira, 16 de novembro de 2021

Relato de caminhada de uma "quase ateia" que teve um encontro lindo com Deus


Quando entendemos que nossa caminhada vai muito além de uma restauração do casamento percebemos que nada é em vão, o percurso se torna mais leve e a grandiosidade de seguir ao pai sem olhar para trás se torna objetivo de vida. Foi o que aconteceu com a nossa querida amiga, Alana, ela se permitiu, mesmo sem entender, confiar nas providências do Senhor e assim está construindo sua vida cristã. 

"Alana obrigada pelo seu relato, amo esse louvor, é um dos meus preferidos! Justamente por tocar em pontos onde estamos adormecidos e de repente nos dá uma sacudida rsrs. Não tenho dúvidas de que o Senhor cuida de ti e que em breve voltará para testemunhar a restauração completa do seu lar, sua cereja do bolo. Que Deus abençoe sua vida!!!"

Sol
.................................................................................

Irmãos, senti de Deus de vir falar a respeito do que tenho vivido nos últimos 4 anos. Meu deserto tem sido longo, considero que dei muitas voltas no Saara por falta de fé, desobediência e por entrar em cada brecha que achei no meio do caminho, sabedoria me faltou, logo sabedoria que Deus nos dá livremente e com boa vontade. Meti a mão toda vez que tive oportunidade, enquanto pude, fiz do meu jeito, era tão tola que achava que se eu resolve a situação séria mais fácil e rápido sair do deserto, ledo engano. Mas um dia, depois de ter passado por tantas coisas desnecessárias, entendi e decidi, finalmente, que faria diferente, que entregaria a Deus as situações e iria descansar.

Esses dias, renovei minha playlist e ouvi uma música, até então desconhecida, que me fez refletir e me enxergar na letra, parece uma carta bem íntima escrita pra Deus, ela diz assim..

"Deus, só você sabe o que passei
Pra chegar até aqui
Toda montanha, tudo que eu atravessei
Quase parei

Tanto tropeço e espinho
Não aguentava mais andar

Deus, quantas vezes
Me perdi no caminho que eu mesmo criei?
Nele vi muitas saídas
Que eu tinha certeza que era você

Deus, eu corri sem cessar
Quando eu caí, me ergueu

Me deixa entrar e ficar bem de perto
Eu só preciso olhar teu sorriso
Mesmo que eu não mereça
Ouvir me chamar pelo nome.."


Através da música, lembrei o tamanho do amor que Jesus tem por mim e por cada um que lê este relato. Ele te ama, incondicionalmente. Deus estava lá, no primeiro dia que senti aquela dor dilacerante, a dor do abandono, do desprezo, acredito que muitos aqui, reconheçam essa dor. Refleti muito a respeito de tudo o que vivi. Se não fosse Jesus, não teria sobrevivido.

Lembro dos primeiros dias no deserto, estava perdida, sem rumo. Teve um dia que meu marido não chegou no horário de costume, ele estava com a outra mulher - OM e eu fiquei em casa, chorando horrores, em posição fetal, com um frio na barriga, um embrulho no estômago, sem vontade de viver, de comer, beber água, queria somente desaparecer, seria muito mais fácil. Um medo tão grande do que viria, vivia um luto, não conseguia aceitar aquela situação. Eram vários sentimentos, mas vi Deus ali, acredito, que foi naquele dia, de imensa dor e tristeza que Deus alcançou meu coração. Dias depois, Deus enviou um anjo, uma amiga de infância e ela me levou à igreja, naquele culto senti algo diferente, algo bom, chorei, senti um refrigério.

Irmãos, eu era quase ateia, no meu trabalho todos sabiam que eu tinha pavor a religião, pastor, padre, igreja, bíblia, achava que a bíblia só contava histórias fantasiosas criada por homens. Negava a Deus a todo momento, mas sabia que ele existia e o amava, mas era um amor interesseiro, lembrava de Deus na hora que precisava pedir algo, ia lá, conversava com ele de forma aleatória e pedia. Mas ele tinha um propósito e graças a ele, fui alcançada com grande misericórdia e intercessão da minha mãe.

Irmãos, eu sou a prova viva da existência de um Deus que muda o coração do homem, se seu marido ou esposa estão com o coração de pedra, não se preocupe, Deus amolece e faz coisas grandiosas. Hoje me pego orando e chorando aos pés do Senhor, pedindo direção a Deus para tomar decisões, buscando o reino de Deus, a ETERNIDADE. Quem era eu meus irmãos, para que Deus me alcançasse? Eu era e ainda sou pecadora, tinha pavor de crente e católicos que vinham falar de Deus pra mim. Eu não precisava de Deus naquele momento, pareceu que tudo ia bem, eu tinha um excelente trabalho, tinha um apartamento, um carro, um casamento, amigos e tantas outras coisas, eu era dona de mim, resolvida, fazia tudo do meu jeito, arrogante, prepotente, consumista e vazia. VAZIA!

A minha vida não fazia sentido algum, eu tinha tudo, manipulava tudo, conseguia tudo. Mas não tinha paz. Tinha coisas materiais que nunca me preenchiam. Vivia em shoppings comprando roupas, sapatos e tantas outras coisas que hoje não fazem o mínimo sentido pra mim. Coisas que já se desgastaram que não me servem mais, porque são finitas. São apenas coisas. Mas era lá onde meu coração estava. Eu tinha criado meu próprio mundinho. E neste mundinho não havia Deus, como poderia dar certo?! Não daria, não deu! Desmoronou! Não merecia tão grande amor, continuo sem merecer. Mas como a palavra diz:

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22-‬23)

Deus é fiel e misericordioso!

Depois de muita caminhada, muitos livramentos, tantos tropeços e muita, mas muita peleja, hoje, parece que as coisas começam a se encaixar e ficaram mais claras. É como se as escamas dos meus olhos estivessem caindo e estou conseguindo ver além da minha dor. Deus me desconstruiu, me refez, mexeu no meu íntimo, Me revirou do avesso e plantou a semente no meu coração. Hoje não vivo sem ele. Glória a Deus.

Irmãos, não é sobre mim, não é sobre a restauração do meu casamento, sobre meu marido, meus filhos, minha casa, não é algo individual, a esfera é muito maior. É sobre Jesus, é sobre o reino dos céus, é sobre a glória de Deus neste mundo de trevas. É sobre ele, sobre um Deus tão amoroso, tão bom, tão fiel, que deu a própria vida em favor de nós.

É sobre a transformação do caráter, é sobre a ETERNIDADE. Não é sobre coisas pequenas, materiais, ego humano. É algo tão grandioso, inimaginável, sobrenatural e coletivo. Vocês tem ideia do ódio que eu sentia pela OM? Sim, irmãos, ódio! Pesado né? Mas era o que eu sentia por ela. Sabe o que Deus fez? Me motivou a orar pela mulher que estava com meu marido, me fez orar pelo meu marido, que usado pelo inimigo, me causou tanto sofrimento.

Se eu continuasse agindo pela carne, teria nutrido ódio dos dois, desejado o mal, e jamais teria perdoado. É insano perdoar alguém que te feriu tanto, mas quando isso acontece, é libertador. Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Jesus inclinou meu coração para orar pela libertação do meu marido e da OM. Não é merito meu, é mérito do Espirito Santo e dos seus dons que me alcançaram. E alcançou a vida da OM. A OM está indo para a igreja, buscando ao Senhor. Louvado seja Deus. E alcançou meu marido.

Irmãos, meu marido se dizia ateu. Se eu falasse "graças a Deus" em casa, era motivo de briga. Hoje, já vejo meu marido dizendo "GRAÇAS A DEUS".

Quando ouvi ele dizendo essa frase, quase não acreditei. Parece bobagem, mas vocês não tem ideia do quão grandioso isto é, pois sei que Deus está operando na vida dele. Nas minha orações, pedia ao Senhor para rodear meu marido de servos dele, e assim foi feito. Deus ouve nossas orações, mesmo parecendo que nada tem acontecido. Deus ouve nossas orações, meus irmãos!

Não deixem de orar, de interceder de colocar no altar do Senhor todas as suas petições, Deus é fiel e nos ouve, a oração de um justo é poderosa e eficaz. No livro de Ezequiel, capitulo 47, fala das águas que saiam do templo de Deus e chegam ao mar morto é praticamente é impossível ter vida neste mar. Mas como as água vem do templo de Deus, ela flui e muda o ambiente por onde ela passa. No versículo 9 diz assim:

"Quando deságua no Mar, a água ali é saneada. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá" (Ezequiel 47:9)

Me considero o mar morto, morta no pecado. Morta em meu mundinho de trevas. Mas Jesus, fluiu suas águas em mim e foi me transformando, me aperfeiçoando e me capacitando. Me trouxe vida. Jesus está me purificando. Me libertando e abrindo meus olhos espirituais.  Eu não seria capaz de ser transformada se não fosse por Ele e através dEle. Quando Jesus chega, tudo muda, o impossível se torna possível em questão de segundos. Ele é poderoso para salvar, libertar e curar. As águas de Deus, trazem cura ao mar morto, assim como tem trazido cura para minhas feridas, são tantas feridas que vocês não tem ideia.

Ainda neste capítulo, Ezequiel fala sobre entrega e confiança em Deus, quando ele entra no rio e foi medido deste o tornozelo até perder completamente o controle de seus pés, pois as águas já eram profundas. Entendo através deste capítulo, que precisamos ter confiança plena no Senhor, mesmo quando parece que perdemos o controle, quando tudo parece desordenado.

Na minha jornada, encontrei muitas pedras no caminho, algumas removi sozinha, pois eram pequenas e outras que se levantaram como montanhas que tive que derrubar, com joelhos no chão e a cara no pó, clamando ao Senhor por providencia. Quando olho para trás, vejo o que vivi, hoje vejo a mão do meu Deus me levantando do chão, do fundo do poço que parecia não ter fim, me dando forças para continuar essa luta árdua, solitária e insana. Quantas vezes quis desistir, quantas vezes bati o pé e disse - não quero mais, Senhor. E no outro dia, tava lá firme e forte buscando novamente.

Me perdi no caminho, mas Deus me fez encontrar o caminho de volta. Voltei a estaca zero, avancei, voltei a estaca zero de novo e avancei de novo, rodei no deserto, e cá estou, no momento que jamais imaginei, louvando ao Senhor pela graça dELE, pois ela me basta. Passei por um processo, e comparo ao processo da lagarta, que antes de se tornar uma borboleta, ela passa por um processo, ela cria um casulo para se transformar. Eu criei meu casulo, um lugar secreto, onde somos só eu e o Senhor e é lá que eu choro e ponho pra fora tudo o que sinto, é lá que eu recebo resposta de oração e luto minhas batalhas foi lá que eu comecei a ser transformada, e tô saindo do casulo mais forte, mas sábia, mais madura e pronta pra voar, porque agora, eu não estou sozinha, estou com meu Deus. As lutas não cessam mas as armas que uso são diferentes.

Passei a resolver minhas questões na base da oração, lembro que em janeiro deste ano, no aniversário dos meus filhos, meu marido me disse que ficaria com eles durante o dia e a noite os levaria de volta pra casa, meus filhos passariam o aniversário com meu marido e a OM. Fiquei tão mal, tão triste pois era o aniversário deles e queria muito estar com eles o dia todo. Não questionei, não briguei. Apresentei a causa ao Senhor e Deus respondeu, e no mesmo dia meu marido mudou de ideia e disse que passaríamos o aniversário juntos. Perguntou pra onde eu queria ir e no outro dia fomos nós quatro para um parque aquático e passamos o dia em família, foi tão bom que minha filha fala até hoje. Esse dia ficou marcado no coraçãozinho dela. Louvado seja Deus.

Meu marido ainda não voltou pra casa, mas creio que já já Deus irá trazê-lo. Recentemente, ele pediu pra voltar, quando ele falou, fiquei atônita, não estava esperando que ele viesse naquele momento. Achava que tinha chegado a hora, mas recuei. Não havia paz no meu coração, não havia arrependimento no coração do meu marido, com a aproximação, veio também muitas tribulações e incertezas. Lembrei que tinha lido uma passagem sobre Elias na caverna que diz assim:

O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias?" (1 Reis 19: 11-13)

Decidi recuar, não era o momento de Deus e Ele confirmou. O que vem de Deus é leve, é uma brisa suave, trás paz. Não foi fácil irmãos, queria colocar a mão e dar um ajudinha pra Deus, mas sabia que precisava entregar meu Isaac e foi nesse momento que me apeguei ao versículo que Jesus vinha falando comigo:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9)

Estou aqui, esperando no Senhor, em paz. Creio nas promessas do Senhor, creio no agir do dEle na minha vida e na transformação do meu marido. Creio que a vitória é certa e é só questão de tempo.

Obrigada a todos do grupo restaurar, vocês me ajudam muito, com relatos, pregações, áudios da Sol, que sempre chegam no momento certo, mensagens da Nina do João. Alguns dias atrás ouvi um áudio de uma irmã que falava sobre a construção de uma piscina que ela queria muito, irmã, seu áudio me edificou, que Deus te abençoe!

À todos, não parem de lutar, não parem de orar, a oração de vocês é poderosa e eficaz. Vocês são uma benção. Deus honrará a cada um no tempo devido.

Alana
alanaaaraujo@live.com

2 comentários:

  1. Eita Glória! Louvado seja o nome do Senhor. Que maravilha a obra do Senhor na sua vida e na vida de seu esposo. Logo, logo, o Senhor vai restaurar seu casamento e sua família será mais unida do que nunca. Deus é bom e está no controle de tudo sempre.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus irmã pela sua conversação, lendo seu testemunho, imaginei meu esposo sendo moldado por Jesus tb. Muito lindo de ver essa transformação e dependência ao nosso Deus.

    ResponderExcluir