quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Você busca a restauração ou a vingança?


Buscar a restauração do casamento por querer a família de volta ou buscar por vingança??? Essa pergunta você deve fazer a si mesmo para entender o motivo da sua caminhada. Algo bem comum que vejo são pessoas que estão no deserto almejando que o outro sofra, que pague pelo mal que lhe fez, que viva uma vida infeliz de derrotas em derrotas, sinto muito em dizer, mas o que desejamos ao próximo volta para nós.

Sim, com Deus o negócio é diferente, os pensamentos dEle são maiores que os meus, Deus é amor e fogo consumidor, Ele sabe exatamente como agir e como trazer o arrependimento a uma pessoa que feriu, que traiu, que fez coisas erradas que o desagradou. Ao invés de querer que o outro sofra tudo que sofreu porque não ore para que Deus o transforme num vaso novo de excelência???

O trabalhar do Senhor é totalmente no espiritual, na transformação do caráter, na restauração do ser, na cura das feridas da alma, no tratamento do perdão, Deus é tão maravilhoso que restaura não somente casamento, mas pessoas. Triste é ver pessoas amarguradas vivendo os dessabores da vida, vivendo do passado que machucou tanto ao invés de focarem no presente, na caminhada com Deus.

Pergunte a si se a sua busca é pela restauração do seu casamento pela sua família, pela importância da pessoa que se foi ou se é por vingança. Sim, vingança, palavra forte que tem um significado devastador!!! Muitas pessoas nem sabem que sentem esse sentimento ruim, elas pensam que o melhor pagamento é o outro sofrer em dobro tudo que sofreram, pagar dobrado por todos os infortúnios, mas nem sempre vão pagar esse preço.

Outras se ressentem que a pessoa que foi embora e abandonou o lar esteja tão bem, tão próspera com a vida indo de “vento em polpa”, mas será que realmente o que vemos é o que é??? Meu marido por exemplo, estava em ascensão profissional recebendo promoção, cursos e mais cursos fora, sendo reconhecido por seu trabalho e merecidamente, enquanto eu estava no deserto escaldante. Nesse período ele perdeu o emprego e achei que ali seria a “virada”, que ele começaria a pagar pelo mal que me fez, ledo engano, após um mês ele já estava num emprego melhor rsrsrs.

Eu não tinha o desejo de vingança, mas inconscientemente pensava que se ele sofresse de alguma forma voltaria para o lar, mais uma vez eu estava enganada pois o trabalhar do Senhor foi completamente diferente do que imaginava. Deus colocou saudade em seu coração, colocou o desejo de estar em família, e esse desejo foi aumentando de forma que ele não teve alternativa a não ser regressar do lugar que lhe pertencia e que não deveria ter saído jamais.

A Bíblia nos ensina sobre o vingar-se e que esse direito pertence a Deus:

“A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo, quando resvalar o seu pé; porque o dia da sua calamidade está próximo, e o seu destino se apressa em chegar” (Deuteronômio 32:35). 

Nessa passagem Ele está se referindo aos israelitas idólatras que lhe atribuíram ofensas e nunca por móvitos impuros. Em outras passagens do novo testamento se referem ao comportamento cristão, que seria usurpar a autoridade de Deus. Ao contrário de nós, Deus não olha para o homem com olhos carnais com sentimento de vingança, não, Ele julga corretamente como um verdadeiro juiz almejando a transformação da pessoa.

Muitos querem assumir o papel de Deus para punir com rigor àqueles que julgam merecedores, mas em tudo somos impuros e erramos constantemente, será que há alguém puro como Deus para se vingar em seu lugar??? Creio que não. Então, ore e peça ao Senhor para ser o seu justificador, para que trate a pessoa no seu mais íntimo e que haja a transformação, sem a devida transformação não há restauração. Como cristãos, devemos seguir o mandamento do Senhor Jesus de  “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5:44), deixando a justificação para o Senhor.

Lembre-se que tudo é no amor de Deus e por amor a sua família, quando amamos não queremos que o outro sofra, quando amamos perdoamos e transbordamos o mais puro sentimento em relação a outra pessoa. Não importa o que aconteceu no passado, viva o presente confiante que seu futuro vai ser de milagre. Deixe que primeiramente o Senhor sare suas feridas, trate seu ser e te ajude a liberar o perdão, sem tratamento não há cura, e o melhor remédio nesses casos é se permitir ser tratado.

Fiquem na paz,


Sol
Blog Restaurar Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário