A caminhada no deserto está difícil, em um terreno árido e quente, um longo percurso já foi vencido, o cansaço e a fadiga já beiram à exaustão, como seria bom se fossemos resgatados e pudéssemos voar nas asas de uma águia, assim em meio ao céu com o vento em nosso rosto voando de carona deixaríamos para trás milhas e milhas sem sentirmos tanto o cansaço e o peso da prova. Realmente seria um verdadeiro oásis, quantos de nós não sentiríamos a gratidão de poder antecipar a nossa estadia no Saara? quanto de nós não polparíamos nossas energias para alcançarmos mais rápido o milagre? Muitos não é mesmo. Mas, será que é isso que Deus quer?
Só sei que em meio ao deserto eu sentei e chorei, chorei lágrimas e lágrimas que lavaram meu rosto, escureceram meus olhos e regaram minha alma. Chorei como criança que quer algo na hora e não tem, chorei pelo cansaço dos pés calejados e queimados pelo deserto, chorei como quem quer chamar à atenção de Deus para ver se Ele pela sua misericórdia se compadecia de mim e me socorria. Chorei, ai como chorei!!!
"Costurei veste de lamento sobre a minha pele e enterrei a minha testa no pó. Meu rosto está rubro de tanto eu chorar, e sombras densas circundam os meus olhos" Jó 16:15-16
Por mais que compreendemos que o deserto é uma escola com aprendizado diário, sabemos que é também sofrido e ardente, tem dias que a brisa vem, outros que não temos refrigério algum, dias de luta e dias de glória, dias de guerra travada e dias de milagres. Quantos aqui não sentiram o peso do deserto? Quantos não quiseram estar em outro lugar, em outro país, em outro planeta? Quem não almejou que a amnésia tomasse conta da sua mente para não pensar no problema, nas circunstâncias??? Muitos, com toda certeza e exatidão, muitos.
"Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?" Salmos 56:8
Findando mais um ano e o grande milagre cadê? As avaliações do deserto foram todas aplicadas com sucesso e as notas positivas, então cadê a restauração do casamento? Cadê a porção dobrada e a libertação do cônjuge? Cadê??? Muitos aguardam questionando a Deus o porquê da demora em completar a obra. Sua mente diz que não é tempo e seu coração diz que o tempo já está findando, em atraso.
Muitos são os questionamentos acerca de tudo que aconteceu na sua vida nesse período de deserto, entretanto o que posso te informar é que a prova é aguerrida sim, todavia a recompensa vem, sem medo de errar digo que ela vem, em passos lentos, mas vem. No deserto sentei e chorei, me derramei ao Senhor, clamei por sua misericórdia, pedi forças e sabedoria, me rastejei de cansaço, quis voar nas asas de um águia para contemplar lá do alto toda a prova, como expectadora que de fora tudo vê, mas..... o Senhor não permitiu. Esse percurso mesmo que rastejando eu teria de passar, e mais, passar dando glória e confiando que o melhor ainda estava por vir.
Nesse momento enxuguei as minhas lágrimas e me pus a caminhar, mais pela misericórdia de Deus em minha vida do que propriamente as minhas forças, me vi fortalecida pelo seu amor, pela sua esperança, pela sua palavra e principalmente, pela sua presença. Muitas vezes fui carregada no colo, dormi e acordei nos braços do Pai, senti o seu carinho afagando minha face e enxugando minhas lágrimas, vi que não estava sozinha e por onde as plantas dos meus pés estavam, ali Ele permanecia comigo.
"Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz" Salmos 55:16-17
Não posso dizer que sua dor é igual ou maior a que senti, na realidade não podemos saber ao certo como outra pessoa se sente, a profundidade de sua dor, vazio, perda ou medo, angústias e desejos. Podemos ajuizar que sabemos ao ver essa pessoa sob a dificuldade, julgando qual o grau de dor, porém a menos que nos coloquemos no lugar da outra pessoa, não podemos mensurar a solidão, tristeza, ansiedade ou dúvida que o outro tem. No meu deserto o que mais fiz foi me colocar no lugar da outra pessoa, me solidarizar pela dor que conhecia tão bem, por muitas vezes aconselhei que a pessoa sentasse e chorasse nos pés do Senhor para aliviar o peso da prova, assim como eu fiz. Saber ao certo quão profunda ou rasa é a fé em meio a dor, isso aos olhos humanos não sabemos, mas guiar a pessoas aos caminhos do Senhor, isso devemos.
Uma coisa que meu marido sempre me disse e que jamais levei em consideração foi que “o coração é terra que ninguém anda”, essa frase só fez sentido depois de percorrer o deserto. Meu coração estava em pedaços e ninguém sabia quão profunda era minha dor, a boca sorria, as palavras soavam como “está tudo bem”, porém no fundo o coração sangrava, a prova dilacerava-me por dentro, e o único que conhecia de perto meu pranto era o Senhor.
É tão fácil falarmos “Confia em Deus”, “Se entrega ao Senhor”, “Busque ao Senhor”, frases que soam como ocas e banais para quem só quer tirar a dor que insiste em sangrar o peito. Muitas pessoas em meio a dor tiram a própria vida, não porque querem a morte, mas para não sentirem a dor que estão sentindo naquele momento. Por isso, meu conselho em meio a dor é sente e chore, bote um travesseiro na boca, entre no seu quarto e chore, como criança, como bebê, como alguém que quer aliviar a dor, chore. As lágrimas vão inundar seu quarto, vão molhar sua roupa, vão cegar seus olhos, entretanto, a força do Senhor vai te alçar mais forte.
"Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o Senhor ouviu o meu choro. O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração" Salmos 6:6-9
É certo que temos que confiar em Deus, crer que o Senhor fará, orar e esperar seu agir, isso parece clichê, mas é a mais pura verdade, somente Ele pode nos curar de toda dor, no entanto é um processo. Então, nos dias que a dor aperta demais, pare em meio ao Saara ardente, sente e chore. Chore liberando todo perdão, toda mágoa, toda dor, todo desespero e após isso, quando as lágrimas secarem em seu rosto, descanse. Descanse nos braços do único que pode te ajudar nesse momento, o Todo Poderoso Deus.
"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" Mateus 5:4
Depois de muito pranto prossegui firme em meio ao deserto, caminhei até o percurso final e alcancei meu milagre, minha família restaurada, meu aconchego, a alegria da segunda glória. Hoje tudo que plantei em meio as lágrimas, o Senhor me recompensou com gozo de alegria. Cri em meio a desesperança e confiei em meio a dor, semeei em terra árida, sem água apenas regando com lágrimas e Ele me recompensou, tirou meu pranto, me presenteou com o amor de um lar restaurado, de um marido amoroso que todo dia diz que me ama, com filhas felizes sem traumas do passado e principalmente, com a paz, ahhhh essa não tem preço, ela excede todo entendimento.
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes" Salmos 126:5-6
Não desista durante a travessia do deserto, a saída para terra prometida está logo ali, o melhor de Deus ainda está por vir, apenas semeie, plante, cuide, a colheita será próspera. Deus abençoe a todos!
Sol – blog Restaurar Casamentos
www.restaurarcasamentos.blogspot.com.br
Me emocionei sol, lembrei-me de tudo que passei, vivi, sofri, mas principalmente com tudo que fez em minha vida o Senhor, tudo que vem fazendo,Lindo relato, repleto de verdades e sabedoria, um beijo!
ResponderExcluirEstou no deserto mais tenho certeza que já estou no caminho certo eu creio na restauração do meu casamento
ExcluirGloria Deus
ResponderExcluirObrigada por ser refrigério e alento neste deserto escaldante! Deus te abençoe...
ResponderExcluirAmém.
ResponderExcluirEmocionante! Uma verdadeira injeção de ânimo pra quem ainda está atravessando o deserto.
ResponderExcluirGrata pela mensagem.
Verdadeiramente tudo que sentimos no deserto. Obrigada Sol por suas palavras! Deus tem cuidado quando me lanço nos seus braços cansada pela caminhada e com o coração aflito pela espera. Ele tem derramado graça e misericórdia. Estou de pé com a Sua força. Um grande beijo Sol!
ResponderExcluirAmem sol! Restauração linda,eu passei Tudo isso no meu deserto só fiz chorar ! Todos os dias eu pedi para Deus não Esquecer de mim ! Ele teve Misericórdia e me tirou do deserto ! Restaurou meu casamento , aquilo que perante aos homem era impossível, pois Para Deus nada é imppossível !Deus Restaurou o meu casamento,eu sou Testemunha disso .que o senhor Jesus Abençoe o seu casamento
ResponderExcluirAmém Aline,
ExcluirDeus é maravilhoso e nos consola quando mais precisamos. Que Deus abençoe seu casamento agora firme na rocha. Um abraço!!
Eu ainda estou no começo do meu deserto porém so tem 5 dias que meu esposo foi embora de casa e disse q não vai voltar,estar doendo muito pois não soube ser sabiá e dei brechas!!Creio que vou ter meu casamento restaurado tbem pra hobrae glorgl do senhor Jesus.
ResponderExcluirQue lindas e sábias palavras Sol! Era tudo que eu precisava ouvir hoje...em meio ao sofrimento eu sigo, sem olhar para trás esperando Deus completar a obra em mime na minha família! Mais um ano se finda, mais 1 ano no deserto, mas até aqui o Senhor me sustentou! Amém!
ResponderExcluirQue testemunho lindo,que palavras profundas e verdadeiras!
ResponderExcluirEu estou exatamente sentada chorando no meio do deserto, nesse momento nem sei em que direção devo seguir.
ResponderExcluirbem fortalecedor.
ResponderExcluirQue lindo!Realmente tem horas que dá vontade de sentar e chorar até secarem as lágrimas.
ResponderExcluirGostaria de mandar um e mail pra Sol,como faço?
ResponderExcluirsol.restauracao@gmail.com
ExcluirSol meu nome é Lucia. Depois de 21 anos de casada meu marido saiu de casa após eu descobrir que ele me traia. Vivo há 2 anos no deserto.
ExcluirJá não tenho forças.
Sol meu deserto se arrasta a quase 4 anos. Ele nao saiu de ksa! Vivi mais fora que aki mas nao saiu totalmente. Hj ele faz coisas pelo filho da OM que jamais fez pelos dele temos 3. Meu natal vou passar com minha mae e filhos. Mas minha mae sempre com perguntas e ironias! Quero muito que Deus me ďê sabedoria para contornar.
ResponderExcluirCreio que Deus esta no controle e toda situacao servira de testemunho para glorificar o nome do Senhor.
Não é fácil caminhar nesse deserto, quando vc menos espera parece que tudo vai piorando, mas graças a Deus ele nos levanta e nos põe a caminhar novamente, somente Ele pode nos consolar e aliviar essa dor que tem dias que parece que vai rasgar a alma. Sigo caminhando para o alvo que é Jesus.
ResponderExcluirNo dia 11 de dezembro do ano passado meu marido saiu de casa, achei que foi a melhor coisa, procurei ajuda em como superar a separação,mas em agosto encontrei restauração de casamento, nem sabia que existia li o livro "como Deus pode e vai restaurar seu casamento" vi todas as coisas que fiz errado e então começou o meu deserto, porque eu não queria mais o meu companheiro de volta, mas lendo o livro soube que ele ia voltar e comecei a minha restauração pessoal.meu deserto ainda não chegou ao fim mas jantei com meu marido e filha ontem à noite e hoje ele veio almoçar conosco, almoço de Natal. Nesse momento ele está tirando um cochilo na minha cama, se isso não é obra de Deus então não sei.estou orando e agradecendo esse Deus maravilhoso que me ensinou a perdoar e se for da vontade de Deus vai restaurar minha família, para honra e glória dele.volto pra contar. Não desistam meu caso parecia sem solução mas tive fé alem da esperança é sei que Deus está trabalhando no meu milagre.
ResponderExcluirQuerida, onde vc achoi o livro Deus pode e vai restaurar seu casamento? Me responde no xap 71 88179265 ou no email concinha_soares@hotmail.com
Excluirhttp://restaurarcasamentos.blogspot.com/2016/02/livro-como-deus-pode-e-vai-restaurar.html
ExcluirSol boa tarde abençoadas são suas palavras, muito obrigada, ore por mim meu nome é Sandra.
ExcluirEu tb estou no deserto a 3 meses meu esposo saiu pra viver com penina disse que nao me ama mais e nunca vai voltar eu e meu filho de 4 anos esta sofrendo muito tem dia que bate o desespero
ResponderExcluirEssa época do ano parece que nos deixa ainda mais cansados na batalha. Já tentei desistir mas Deus não parece deixar, porém sinto as forças se acabando. Obrigada pelas palavras
ResponderExcluirTambém estou na luta pela restauração faz apenas um mês mas só Deus sabe a dor queEja sentir não sei o que me aguarda neste deserto só peço a Deus que me de forças nesta caminhada.
ResponderExcluirTodos os dias dói, todos os dias faz falta, mais em datas comemorativas dói muito mais.....
ResponderExcluir31 985132655
ResponderExcluirHá 2 anos vivo no deserto depois de 22 anos casada. Amo minha família. Tbm tenho fé e creio em Deus pois só ele pode restaurar o meu casamento.
ResponderExcluirLindas palavras sol, entretanto sinto que estou sem forças para lutar. Já não sei mais se aguntarei esse deserto.
Passei por um deserto de julho a novembro. Meu marido foi embora de novo. Choro muito, minha auto estima está um lixo. Não sei o que fazer mais
ResponderExcluirPassei por um deserto de julho a novembro. Meu marido foi embora de novo. Choro muito, minha auto estima está um lixo. Não sei o que fazer mais
ResponderExcluirLindas palavras de conforto sol. Meu deserto fará 2 anos em janeiro. Bem no dia em que estavamos completando 21 anos de casados.
ResponderExcluirDói muito. Só sabe o quanto dói quem passa pelo deserto.
Mas tenho fé em Deus. Eu estava perdendo as esperanças mas acabei de reencontrar Deus.
Eu O havia abandonado.
Mas Ele nunca me abandonou!
Obrigada Sol!
Obrigada Deus!!
Deus nos fortalece a cada manhã e todos os dias aprendemos algo vindo da parte do Senhor, creia e verás a glória de Deus!!!
ExcluirSol pode me add no grupo por favor?
ResponderExcluirAgradeço desde já em nome de JESUS
11955589550 meu número esqueci no outro comentário
ResponderExcluirGlória Deus por compartilhar uma verdadeira obra de Deus, Anima qualquer que esteja abatido no deserto. Confesso que em meio ao meu choro enquanto lia encontrei a esperança para prosseguir. A paz de Deus Sol.
ResponderExcluirBoa noite sou Andreia, lindo testemunho Sol, eu me encontro nesse deserto a 16 meses, meu esposo chegou voltar em janeiro de 2017, mas infelizmente ele é muito influênciado pela família ele permite que seja influênciado, no meu casamento sempre procurei fazer meu melhor,tive minhas falhas, mas eu sempre honrei meu esposo em todos os sentidos, perdoei ele de coisas que me machuram muito coisas da própria família dele também, mesmo sabendo que estou em uma terra desfavorável eu creio na restauração do meu casamento, amo muito meu esposo choro todos os dias nos pés do senhor pela minha vida e pela vida do Maycon meu esposo, hj eu sei o que é deserto esse está sendo o maior desafio que estou passando de toda minha vida cristã, em nome de Jesus eu vou chegar no fim desse deserto em tempo record, e direi que eu e minha casa serviremos ao senhor Jesus.
ResponderExcluirE creio que muitos casamentos serão restaurados e transformados pra glória do senhor.
ResponderExcluirSol me adiciona no grupo por favor 24993135662
ResponderExcluirGlória a Deus pela sua vida Sol ...O Senhor tem cuidado de nós de uma forma sobrenatural e linda estou no deserto há 9 meses e nesse período eu realmente conheci o Deus que hoje eu sirvo com alegria e busco de todo meu coração.Creio que meu milagre está proximo para honra e glória do Nome do Senhor.
ResponderExcluirSó que passou sabe a dor de quem atravessa um deserto. Você falou tudo que sinto nesse momento, mas dou glórias ao meu Deus por me ensinar em meio a essa dor que parece nunca passar.
ResponderExcluirBom dia!Paz do Senhor Sol como faço pra falar com você?
ResponderExcluirboa tarde sol a mais de 4meses que estou no deserto as vezes fico desanimada .
ResponderExcluirBoa tarde sol eu queria que você me adicionasse no grupo do WhatsApp meu número 71 986 37 3424 meu nome é Ivaneide sou de Feira de Santana Bahia estou precisando muito de orientação estou no meu deserto uns três anos meu marido tem om
ResponderExcluirSol, Boa tarde!
ResponderExcluirEu vou resumir minha história...
Sou cristã a vida toda, comecei namorar meu ex,cometi o erro de ir morar com ele, no começo foi maravilhoso, através da minha vida, meu ex aceitou Jesus, depois de um tempo e de algumas conceções de pecados, nossa vida virou um inferno, nos separamos a um ano,já pedi a Deus para me mostrar se ele é a pessoa que Deus tem para mim, Deus já mostrou 3 vezes que sim.
Porém tenho lutado, buscado, me mantido em santidade,e ele já está até namorando outra.
Será que Deus considera meu caso? levando em consideração que eu não era casada?
Será que tenho que lutar?
Ele está bloqueado no meu cel,pois achei melhor depois que ele começou namorar, ele tb sofreu um processo é perdeu quase todos os bens, levando em consideração que ele sempre foi mto apegado em dinheiro e mtas vezes me humilhou por conta de dinheiro, ele sempre procura minha família, minha família ama ele.
Não sei mais o que fazer.
O canal e esse blog está me ajudando muito, ajuda me entender e enterder a vontade de Deus em minha vida,me ajuda a ver uma luz no fim do tunel quando ouço os videos meu coraço se enche de fé!
ResponderExcluirGlória a Deus .esse texto foi escrito exatamente no dia em que meu esposo saiu de casa. Hoje, dia 2/5/19 estou lendo, e justo hoje pela manhã foi isso que fiz, chorei feito uma criança em meio a mais uma dura batalha...tenho aprendido muito neste deserto, porém tem hora que a dor é tanta que a vontade de sumir é inexplicável! A sensação de estar caminhando sem a alma, uma missa de corpo presente. Mas Deus é perfeito em sabedoria e o maná sempre vem. Um dia de cada vez, e como diz o texto " sua mente sabe que ainda não é o tempo, mas o coração diz que já está atrasado "...tenho essa sensação, que ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas por muitas vezes oro pedindo ao Senhor para que se apresse em me socorrer...Seja feita Sua soberana vontade.
ResponderExcluir😭😭😭😭estou exatamente assim Sol, chorando clamando a Deus por 7 meses uma dor inexplicável, sentimento de vazio, inutilidade de estar de mãos atadas. Mais clamo a Deus a todo momento por sua intercessão, por socorro e pela restauração do meu casamento, da minha família. Que Deus venha a me.escutar, me mudar e mudar meu marido para que juntos possamos renovar nosso casamento, família. Oh nos dias de desespero me humilho ao marido mais ele finge que nem me conheci, aí o coração explode de dor, mais preciso descansar e saber esperar e crer que Deus irá agir no tempo dele em toda essa situação. Peço ajuda a vc tb para me orientar se possível pq já esrou entregando a Deus minha vida e a vida de minha família. Eu creio profetizo que Ele agira e será incrível nossa restauração em nome do todo poderoso.
ResponderExcluir😭😭😭😭😭😭estou exatamente assim como vc é tb há 7 meses. Já me humilhou tanto pra ele, mais ele me.despreza. oh meu Deus clamo tanto pela restauração restituição e não vejo melhora na minha família. Muito triste ver sua casa desolada, sofrendo sua filho encolhido nos cantos e vc sem força pra seguir. Creio em Deus e profetizo todo dia que meu marido voltará transformado. Me sinto perdida e se puder sol me ajudar agradeceria . Tudo que mais desejo é ver minha família.unida em.harmonia de novo em paz com amor é alegria no Senhor.
ExcluirEsse texto é muito bom, quando puder faz um áudio dele e posta no youtube Sol.
ResponderExcluirDeus abençoe
Irmãos por gentileza me ajudem em oração.
ResponderExcluirIrmãos estou no deserto, imploro por ajuda em oração.
ResponderExcluirComo faço para participar do grupo?