domingo, 30 de dezembro de 2018

Tenha fé para obter a vitória


Recebi de uma leitora do blog esse artigo que fala sobre fé e confiança, creio que é bem pertinente a muitas situações pelas quais vocês estão passando.  Ele pediu que se pudesse publicasse para fortalecê-los nessa jornada de restauração, pedido aceito e aproveitem mais esse material.

Obrigada Ana Maria, que Deus te abençoe na sua jornada!!

Sol
................................................................................................................

Boa noite amadas, que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês. 

Nos últimos dias uma palavra desceu ao meu coração, de início fiquei um pouco receosa se deveria escrever. Não tenho experiência com textos e sinceramente tenho pedido muita sabedoria a Deus para me capacitar e através da minha vida outras vidas possam ser abençoadas. 

Estava lendo o livro de Josué na passagem em que os espiões selam um acordo com Raabe, mais especificamente Josué na parte B, onde diz assim: 

“e, quando o Senhor nos entregar esta terra, usaremos para contigo de bondade e de fidelidade” (Josué2:14)

Eu estou no deserto há 6 meses, e quando eu falo sobre meu esposo eu digo “quando ele voltar, quando ele estiver em casa” sempre usei esse termo. 

E no dia em que eu li esta passagem me chamou a atenção que os espiões usaram o termo “ quando o Senhor nos estregar a terra”, eles não disseram SE o Senhor nos entregar, ou TALVEZ o Senhor nos entregue. Eles tiveram fé, muita fé. Não sabiam ainda como ia acontecer ou exatamente quando, mas tinham certeza que o Deus que tirou Israel da escravidão, que abriu o mar vermelho, entre tantos outros milagres iria dar a eles a vitória, iria derrubar as muralhas. 

Jericó era uma cidade-fortaleza, considerada invencível devido à altura e largura dos muros além de ter a proteção dos deuses cananeus. Ou seja, para qualquer um seria impossível. Mas não para aqueles que criam no Deus todo poderoso. E a fé daqueles homens foi recompensada. As muralhas ruíram e o povo de Israel obteve vitória. A circunstâncias diziam que não, mas a fé dizia que sim. 

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)

Então não importa o tamanho da sua muralha, não importa se as pessoas acham impossível ou se você até mesmo se acha fraco (a). Se você está no deserto é porque serve um Deus que se importa com você, que vai honrar sua fé, e você vai ver as muralhas caindo, vai ter sua família restaurada. Não desista de buscar. Tire seu foco das circunstâncias e coloque naquele que prometeu, naquele que é fiel para cumprir. Às vezes é difícil eu sei, dói e dói muito estar no deserto. Mas eu agradeço a Deus, porque pela sua misericórdia ele nos trouxe ao deserto para nos tratar, nos fazer vaso novo, cuidar das nossas feridas, nos ensinar a buscá-lo verdadeiramente. 

Outro ponto que me chama atenção é a última palavra do versículo: fidelidade

Raabe morava na muralha e pediu que eles salvassem a ela e sua família no dia da batalha, visto que ela tinha usado de bondade com eles, os ajudando a escapar da cidade. Por isso eles foram leais, fiéis na sua promessa. Raabe e toda sua família saíram com vida. 

Quando Deus usar de bondade conosco, restaurando nossos casamentos e nossas famílias, não podemos de forma alguma esquecer da sua misericórdia, abandonar o Senhor, voltar a viver a velha vida. Mas devemos ser gratos, em tudo. Honrar a Deus com nossas vidas, com nossos casamentos, e porque não usar nosso testemunho para ajudar outras pessoas? 

Para finalizar, lembre-se, não diga: SE o Senhor fizer. Use a fé. 

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará” (Salmos 145:18-19) 

Que Deus abençoe!

Ana Maria
ana.mariajlle@gmail.com

16 comentários:

  1. Ana ,tô tão machucada, um deserto que me dilacera

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana e Sol, muito edificante e essa palavra veio como uma confirmação no meu coração qu devo continuar e agir diferente, chega de olhar pras circunstâncias e focar mo que me fez a promessa!
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo muito com vcs principalmente com a Sol
    Confesso que estava fazendo rudo errado sem falar que doe meu esposo como ainda chamo e estou divorciada 3 meses ele vem aqui em casa a gente briga quando vai ver a gente ja esta se falando dizemos um para outro que é amor de Deus Mais me deixa triste que ele entra aqui em casa vai embora como nao sentisse nada eu fico triste porque sinto falta dele mais estou confiante em Deus que ele vai voltar para nossa familia 17 anos de casado 3 meses separado mais tivemos atribulacão 1 ano junto tentando mais não teve jeito saiu de casa Drus tem mostrado tanta coisas para mim diante deste casamento das coisas que fiz de errado não me culpando que foi ele quem me traiu mais eu estava distante dele da casa dos filhos agora estou na luta com Deus para esta construção aprendizado

    ResponderExcluir
  4. Eu creio no Deus de Promessas!
    Sempre uso os verbos no futuro do presente na certeza de ter meu lar restaurado.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite !
    Amém, que Deus abençoe sua vida, estou aprendendo muito com vc.

    ResponderExcluir
  6. A PAZ de Deus ,cgreg na CCB estou separado a 5 meses ela não tem outro portando não quer voltar às vezes ela cgreg está bem complicada nossa situacão . Desde já agradeço a atenção. A Paz de Deus

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !Me ajudem,sou casada ,evangélica meu marido tbm e batizado .Estou passando por um deserto muito difícil, ele saiu de casa depois q começou de conversa c uma pessoa logo no outro dia de nossa briga ,saiu de casa ,voltou a beber junto c os parentes. E não quer saber em voltar .Falou q quer curtir a vida e q está gostando dessa pessoa q apareceu do nada nas nossas vidas .Preciso de ajuda e ele está c a cabeça bem perturbada .Nem falar CMG ele fala e isso já se passou uma semana ,eu estou buscando, mamas está sendo dificil pq vem muitas palavras ao contrária ,para eu desistir dele .

    ResponderExcluir
  8. Como eu tenho aprendido com a Sol.E cada testemunho que leio me faz crescer ainda mais. A dor da separação da perda é insuportável pois remédio nenhum cura mas quando vc confia e ebtr3ga nas mãos de Deus aquele vazio e preenchido de uma forma explicável.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor a todos
    Hoje ouvi uma palavra da Sol o deixar ir, foi uma palavra maravilhosa p o meu coração e o q eu questionava mto.
    Já tem um ano e quatro meses q estou passando pela for da separação, mas eu creio na restauração do meu casamento.
    Estou buscando em jejum e oração p q eu seja transformada cada dia. Eu peco transformaçao na minha vida p ser uma pessoa melhor o Deus restaurar o meu casamento. E outra coisa q eu peço a Deus a mudanca no vida do meu marido porque já é a segunda fez q separamos. Eu quero mto a Deus fale cada dia no coração dele o que ele venha ter desejo de voltar p os bracos do Senhor em primeiro lugar e depois desejo de voltar pra mim e o casa. E que todas as promessas de Deus na minha vida e do meu esposo venha se cumprir.

    ResponderExcluir
  10. Meu deserto tem 1 mês e meio, ele saiu de casa por causa de alguma atitudes minhas, eu o magoei por conta da mãe do filho dele, Reproduzi na criança a raiva da mãe, e depois ele me pediu pra minha sogra morar connosco e eu neguei
    .. ele saiu de casa dizendo que não se perdoa por ele ter se permitido passar por isso, tem saído,bebido, fumado e até ficado outras mulheres, eu tô nesse deserto que me bate um desespero, agora vira o carnaval e a festa de formatura dele, meu Deus Eu já tô sofrendo porque queria muito estar c ele, planejamos juntos essa festa.
    Temos uma bebê de 11 meses, que sente a falta dele,antes ele nem falava em reconciliação, hoje diz que num futuro podemos nos reencontrar, diz que não me ama mais, mas que ainda gosta de mim...
    Eu não sei mais o que dizer a Deus, só sei chorar E repetir tudo que se passa no meu coração. Hoje peço a Deus que retire dele as escamas das mágoas que ele carrega, a mãe e o filho dele já me perdoaram.
    Eu preciso da minha família de volta.
    Ouço todos os dias de um a três vídeos seus, eles me acalmam e me mantém bem, obrigada!
    As vezes tenho a impressão de que eu devia desistir, mas eu sinto que Deus me diz no coração que não, que não devo. Sol eu amo meu esposo e mesmo separados eu sei que somos casados perante Deus então ele sempre será meu esposo.
    Me ajuda Sol..me ajudem.

    ResponderExcluir
  11. Bênção de Deus essa mensagem, muito edificante e verdadeira, cheia de fé.

    ResponderExcluir
  12. Também estou no deserto há 2 anos.
    Conheci agora esse site. Estou orando, jejuando e tenho fé. Deus já me transformou. Hoje sou uma outra pessoa.
    Qdo o meu deserto acabar estarei transformada e fortalecida em Deus!
    Amém!

    ResponderExcluir
  13. Louvo a Deus pelo seu blog Sol, estou aprendendo neste árduo deserto, que o meu Deus tem que ser primazia em tudo na minha vida. Vou continuar a caminhada em uma linha reta e Deus vai estar ao meu lado em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde,por favor me ajuda c Conselho estou separada ja a quase 3 anos do meu esposo, temos 1 filho de 10 anos.fui embora p.oitro estado e fiquei quase 2 anos, mais sempre tivemos contato. Deus me trouxe de comta p minnha cidade e elee chamou p ficar na casa dele. To aqui convivemos bem, porem ele nao me assumi pras pessoas como esposa. Diz q giata muito de me. Mais q exite uma barreira.
    Ha a dois meses ele se envolveu com outra mulher e está namorando.
    Hj ele diz q está dividido entre eu e ela.
    Penso en sai da casa dele, mais to em dúvida. Nao sei o q faco me ajudem

    ResponderExcluir