segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Gratidão pela vida, pelas bênçãos e pelo milagre que o Senhor me proporcionou neste Natal



Não canso de dizer que quando a gente agradece a graça desce!!! Isso é muito verdade, pois um coração sincero cheio de gratidão só terá espaço para milagres. Hoje nossa queria amiga Fernanda mais uma vez vem testemunhar como Deus é maravilhoso e como age na hora certo mesmo sem entendermos.

"Fernanda que presentão hein!!! Os melhores presentes são aqueles inesperados e o melhor, vindo da parte de Deus. Achei lindíssimo seu relato de louvor, enquanto muitos têm os esposos à disposição nessa data, outros sofrem pela ausência, então sei bem o quanto foi sua felicidade. Que Deus continue abençoando sua família e que em breve possam celebrar juntos muitos outros natais".

Sol
..................................................................................


Então chegamos a mais um fim de ano e é impossível não fazermos uma retrospectiva desse ano que está quase terminando. 2021 foi um ano cheio de desafios e de muita gratidão. Gratidão pela vida!!! Penso que a gente nunca temeu tanto a morte como no ano passado e neste ano. Não só a nossa morte, mas como a de todos da nossa família, dos amigos, dos colegas de trabalho, do mundo inteiro.

Como sei que tudo coopera para o nosso bem (Romanos 8:28 - meu versículo durante toda a minha caminhada), penso que a pandemia que começou em 2020 e perdurou até 2021 se não foi criada por Deus, com certeza teve a permissão dEle para tudo isto que aconteceu e ainda está acontecendo. Sempre digo que esta pandemia permitida por Deus veio para ensinar algo a cada um de nós que ainda está aqui na terra. Eu aprendi o que foi determinado para mim, e espero ter absorvido tudo que o Senhor queria me ensinar.

Portanto, a palavra para este ano foi gratidão por estar viva, contemplando a dádiva que é viver, gratidão por estar aqui mais um tempo com meus filhos, com minha família, meus amigos. Aproveito também este relato de louvor para testemunhar o agir de Deus mais uma vez em minha vida, durante a jornada de restauração.

Acredito que seja plano do Senhor nos colocarmos em um deserto para aprendermos o que Ele quer nos ensinar. Ele como o Senhor de tudo, sabe exatamente a melhor maneira para ensinar a cada um de nós e de nos atrair para mais perto dEle. Uns vão por amor e outros, como eu, vão pela dor. Hoje com toda a honestidade do mundo eu digo que se soubesse o quão maravilhoso é esta caminhada com o Senhor eu já teria dito Sim, mil vezes Sim para o Senhor há muito tempo.

Por que demorei tanto para vir para os braços do melhor Pai do universo? Mas fico em paz porque os planos do Senhor são os melhores do mundo, então eu vim no momento certo. O momento em que o próprio Deus marcou para que eu pudesse O conhecer face a face. Conforme vamos caminhando com Deus, vamos percebendo os mimos que Ele nos dá quase que diariamente durante a nossa jornada aqui na terra.

Não que essa caminhada seja pautada por interesses. Não pelo menos da parte do Senhor. De nossa parte até acredito que possamos começar com interesses pelo que o Senhor pode nos dar ou fazer. Digo isso por experiência própria. Confesso que fui em busca de Deus pelo que Ele poderia fazer por mim, que estava devastada, pelo meu casamento que estava falido e principalmente pela minha família que estava destruída.

Com o passar do tempo e das fases que vamos trilhando, se formos obedientes com o que Deus quer nos ensinar, esse relacionamento vai ficando cada dia mais íntimo, e pela nossa obediência, vamos ouvindo cada vez mais a voz do Senhor, nos ensinando, nos moldando e nos mostrando qual o caminho a seguir. Ficaria horas e horas falando de como é maravilhoso quando colocamos o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas, quando o amamos acima de tudo e de todos, porque tenho prazer e alegria em propagar a felicidade de caminhar com Deus. É claro que se fossemos contar todas as bençãos recebidas, não caberiam em apenas relatos de louvor, mas sim em livros, pois são abundantes e incontáveis. Glórias a Deus por isso!!

Hoje quero compartilhar um desejo do meu coração de anos anteriores que já havia esquecido, mas que mesmo assim o Senhor me concedeu. Nos últimos natais tenho passado apenas com os meus filhos e alguns familiares. Desde que meu marido foi embora de casa eu criei o hábito de fazer a ceia no dia 24/12 para mim e meus filhos. Se alguém quisesse vir passar conosco seria bem-vindo. Mas a princípio seria apenas para nós 3, porque meus filhos amam a ceia de natal e eu não poderia deixar de fazer só porque estamos apenas nós 3, ou então esperar meu marido voltar para fazer. Nunca, jamais. É como a Sol fala, "vamos esperar vivendo". E é isso que tenho feito. Sábio conselho Sol, obrigada!

E assim eu fiz, passei o dia preparando a nossa ceia. E então arrumei as crianças e em seguida me arrumei. Quando foi as 21 horas a campainha toca, e quando vou abrir o portão era o meu marido e minha sogra. Vieram dar os presentes de natal para as crianças e desejar feliz natal para a gente. Os convidei para jantar com a gente, mas eles disseram que não poderiam ficar, pois já tinham compromisso. Eu disse tudo bem, agradeci pelos presentes e os levei até a porta. 

As crianças ficaram felizes com a visita do pai e da vovó. Eu agradeci ao Senhor por trazê-los em nossa casa. Na hora da despedida fui surpreendida com um abraço do meu marido. Confesso que não estava esperando. E assim seguiu a nossa noite, agradeci juntamente com as crianças pela noite de natal e por nossa mesa estar farta de alimentos.

Meu marido disse que iria vir pegar as crianças para passarem o dia com ele. E assim eu fiz, arrumei as crianças e fui colocar o almoço na mesa, caso as crianças sentissem fome, comecem antes de ir. As crianças almoçaram e quando foi as 12:30 horas a campainha toca, era meu marido vindo pegar as crianças para almoçar com ele. Na hora eu disse que as crianças estavam com fome e já tinha almoçado e que estavam terminando de arrumar. O convidei para entrar, ele entrou, sentou no sofá. Perguntei se ele queria almoçar, ele disse que sim e eu o chamei para a cozinha. Ele se serviu, sentou na mesa e almoçou. Eu estava arrumando algumas coisas na cozinha e assim permaneci. Ofereci sobremesa, pudim, que ele ama, claro que aceitou e comeu.

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração" (Salmos 37:4)

Confesso que estava em êxtase de felicidade!!! O tempo todo agradecendo ao Senhor em espírito, por ter o meu marido ali almoçando em casa, comendo a ceia de natal que tinha sido preparada para o dia 24. Na minha mente eu dizia, Senhor tu és maravilhoso! Tu fazes as coisas de uma forma que a gente não entende, mas é tudo perfeito! Não sei onde meu marido passou a noite de natal e nem com quem, e sinceramente eu nem quero saber. A mim não importa isso. Não é sobre meu marido, mas é sobre o Senhor! É sobre o meu chamado, é sobre a minha caminhada com Jesus!

E como diz a música: “Vem me visitar hoje aqui, Quero conhecer mais de Ti, Espírito vem, Espírito vem, Espírito Santo...”

Para mim importa é que ele estava comendo a ceia que tinha preparado para os meus filhos. Ele não comeu no dia 24, mas comeu no dia 25, e para mim estava maravilhoso, porque eu vi o agir de Deus em minha causa e na dos meus filhos. Ele concedeu um desejo do meu coração sem nem ao menos pedir, mas Ele conhece os nossos corações e sabe exatamente como nos presentear. O Senhor tem multiformas de trabalhar, e eu nunca imaginei meu marido almoçando conosco novamente, vê-lo ali sentado à mesa, comendo a minha comida, me deixou muito feliz.

Não era sobre o meu marido ter ido lá no dia 24 e me dado um abraço e nem por ele ter ido lá no dia 25 almoçar na nossa casa. Era sobre o Senhor, a minha alegria era com o Senhor. Ele respondeu orações de anos anteriores, Ele me surpreendeu com algo que eu nem imaginava mais que pudesse ser feito. Eu deixei de criar expectativas com meu marido e apenas confiar no Senhor. Meu coração estava grato apenas com Deus, pois nesse momento eu não espero nada mais do homem, mas apenas de Deus. E Ele sabe exatamente o que nos dá e quando dá. 

Era como se Ele estivesse falando assim, filha, apenas obedeça, quem faz o milagre sou Eu. Quem decide os planos para sua vida sou Eu. Quem determina quem fica e quem sai da sua vida sou Eu. Antes eu não tinha prazer em cozinhar para o meu marido. Deixava que ele mesmo preparasse, e o Senhor o levou para longe para que eu pudesse aprender a dar valor em cozinhar e cuidar do meu marido. Em tudo eu via a mão do Senhor, agindo e ao mesmo tempo me ensinando algo. Me fazendo ser grata por tudo que Ele tem feito em minha vida.

E tudo é pela graça dEle. Porque eu não mereço nada.

Obrigada meu Pai, obrigada!!!

"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva" (Salmos 145:18-19)

Deus abençoe a todos!


Fernanda Santos
fernandadrsc@gmail.com



Alguns testemunhos da Fernanda




5 comentários:

  1. Oi Fernanda! Que lindo o seu relato, posso imaginar como seu coração ficou nesse dia, pois vivenciei algo parecido... comigo foi no dia 24.12, que também é o dia do aniversário de minhas filhas...não sei onde meu marido passou o Natal, mas ele passou o dia todo conosco e almoçou à mesa comigo e as crianças. Isso aquece nosso coração e traz um renovo para seguir na luta, não é mesmo?
    Muita força para você e seus filhos e na hora certa nossos maridos voltarão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário!
    Quando tiramos o foco dos nossos maridos e focamos única e exclusivamente em Deus, a caminhada fica mais leve. Não que não doa, dói sim, mas sermos chamadas pessoalmente para vivermos essa experiência maravilhosa com o Senhor, realmente não tem preço.
    E com o passar das fases Ele vai nos abençoando com o que é melhor pra gente, no tempo dEle claro.
    E como a Sol sempre diz, que tenhamos o contentamento de Paulo e possamos dizer, eis-me aqui Senhor!
    E sobre essa experiência no natal que pude vivenciar, o Senhor sabe exatamente como e quando nos dar uma porção de renovo para continuarmos a caminhada.
    Obrigada por tb compartilhar com todos a sua experiência.
    Força pra vc ai tb. E que possamos em breve vir aqui testemunhar o que o Senhor vai fazer nas nossas vidas e nas vidas dos nossos familiares.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. É uma sensação única de bênção só vivendo a gente sabe como é, eu não passei Natal com Minha bênção, mas nos vimos dia 23 e só Deus sabe como a gente sente o AMOR de Deus por nós. Pq pedimos tanto ao Senhor a bênção e só temos que agradecer quando chega.
    No meu caso pedi pra Deus um presente e ele me presenteou. Que possamos fazer a vontade de Deus sempre e amá-lo acima de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão!!! É a chave que abre a porta do coração de Deus!

    ResponderExcluir