quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Após muitos aprendizados no deserto Deus me deu a graça de restaurar meu casamento


Nunca esse conselho de provérbios 31 serviu tão bem "a mulher sábia edifica o lar, já a tola destrói com as próprias mãos". É meus amados, a falta de sabedoria no lar é um dos principais fatores que acaba com um casamento e isso nossa amiga Shirley sabe muito bem como é, mas hoje para honra e glória do Senhor ela veio testemunhar o milagre em sua vida.

"Shirley eu não tinha dúvidas do seu testemunho, quando nos encontramos em SP algo me dizia que faltava uma vírgula para que seu casamento fosse restaurado e isso dependia bem mais de você que do seu marido e, mais uma vez, Deus cumpriu sua promessa e restituiu um lar alegrando uma família. Desejo tudo de melhor para vocês que juntos possam caminhar nos ensinamentos do Senhor e que possam ser exemplo para outros que passam pelo mesmo que passaram. Abraços!!!"

Sol
...................................................................................

É com muita alegria no coração que venho dizer: Deus cumpriu sua promessa em minha vida!

No ano de 2013 conheci meu marido, em uma balada que eu frequentava todo fim de semana. Fomos nos conhecendo, nos apaixonando, e decidimos namorar. Ele sempre muito prestativo, minha família o adorou logo de inicio. Na época eu estava desempregada e ele me ajudando com as contas e com minhas filhas também.

No início de 2014 arrumei um emprego, e estávamos felizes, viagens com nossos filhos (ele tem um casal de outro relacionamento e eu tenho 2 meninas de um relacionamento anterior). Tudo se encaixando, nossa família estava linda. Em janeiro de 2015 perdi o emprego, e com o dinheiro que recebi da empresa, decidimos casar. Sem sabedoria nenhuma, porque como casaríamos eu estando desempregada. Pegamos todo dinheiro que recebi e começamos a comprar os moveis para o casamento, em 20.06.2015 falamos sim para nós, fizemos ali nossa aliança com Deus.

Estávamos muito felizes, nossa família, nossos amigos, todos certos que seríamos a família do comercial de margarina, mas deixamos o principal fora da nossa casa, da nossa vida, da nossa família, não levamos Jesus para o centro das nossas vidas, não o convidamos para entrar em nossa casa, e já sabemos o que estava por vir.

Chega 2016 e eu peguei umas conversas dele com uma estranha, ele conheceu ela pelo facebook e começaram a trocar mensagens, quando descobri fiz aquele barraco de dar inveja no ¨casos de família¨ não deixava ele falar, xinguei ele de tudo quanto era nome, ele me pedindo perdão, dizendo que jamais faria novamente, e eu a dona da verdade, cheia da razão, como se eu fosse a perfeita da relação. Ficamos por 3 dias brigados e decidimos pedir um direcionamento ao pastor que realizou nosso casamento, ele nos orientou a fazer algumas semanas de aconselhamento na igreja. Até fomos algumas semanas, nem dois meses de aconselhamento e achamos que já estávamos totalmente curados. E para nós estava tudo certo entre a gente, o perdão já tinha sido liberado.

Em 2017 peguei umas ligações para uns números estranhos no celular dele, quem entra em cena? A investigadora do FBI aqui, e tive a brilhante ideia de fazer um teste de fidelidade com ele. Passei o telefone dele para uma amiga e disse a ela para se insinuar pra ele, marcando um encontro, eu estava louca pra pegar ele novamente, me achando a esperta e que meu plano era ¨perfeito¨.

Clonei o watts dele em meu celular para ver toda a conversa, e ela fazendo tudo como tinha combinado, e ele? Caiu como eu já imaginava que aconteceria. Foi uma longa segunda-feira, não conseguia me concentrar no trabalho, vendo a conversa dos dois. Cheguei do trabalho, tomei um banho e esperei ele chegar, irmãos (as) imaginem a briga que eu arrumei com ele, uma daquelas bem feia. Peguei uma mala, coloquei minhas coisas e fui embora para a casa de uma irmã minha.

Gente eu mesma provoquei toda aquela situação e me achava no direito de estar magoada, traída, tadinha de mim. Saí de casa com a cabeça erguida, eu estava certa que era aquilo mesmo que eu queria para mim. Ele pedindo para conversarmos e eu orgulhosa, sem deixar ele dar uma palavra, não tinha desculpa o que ele tinha feito, para mim. Fiquei irredutível.

Se passaram dias, semanas e meses, quando de repente ele parou de me procurar, me bloqueou no facebook, veio uma pulga atrás da orelha, o que estaria acontecendo, foi quando descobri que depois de 4 meses separados, ele decidiu viver a vida dele, estava saindo com uma mulher. Ali meu mundo caiu, aquela que a 4 meses atrás estava cheia de certezas, não existia mais. Liguei pra ele e ele me disse que respeitava a minha decisão e que a partir daquele momento ele iria me deixar em paz.

Bom como nossos planos não são maiores do que os do Senhor, comecei a sentir falta dele, comecei a orar querendo meu marido de volta, chorei horrores assistindo ¨A prova de Fogo¨ ¨Quarto de Guerra¨, pedindo para Deus trazer ele de volta. Um dia eu indo trabalhar, nos encontramos e ele parou o carro, desceu e me deu um abraço bem apertado, depois disso começamos a conversar e decidimos nos dar mais uma chance. Eu ainda achava que estava certa em ter feito o que fiz e achava que ele tinha que me reconquistar, porque ele que tinha errado comigo ( totalmente tola).

E assim fomos vivendo, o famoso ¨empurrando com a barriga¨, mas achando que estava tudo bem, que estava feliz do jeito que estava, tudo tinha que ser do meu jeito, na hora que eu queria, como eu queria, tudo muito eu eu eu, e se não fosse assim, a confusão estava armada em casa. Ao mesmo tempo eu sentia dentro de mim que não era isso ainda que Deus tinha preparado para mim, na igreja que estávamos indo bem raras vezes, estava tendo cultos para casais toda terça-feira, e o Espirito Santo me incomodava para eu chamar ele para irmos, quando ele chegava eu ate chamava e ele concordava, mas na hora de sairmos, sempre desistíamos e ficávamos em casa assistindo televisão.

Pois bem, chega o ano de 2019 e mais uma vez eu desempregada, e ele arcando com todas as despesas de casa, fazendo totalmente o papel de provedor do lar. Mas eu nunca estava contente com nada, sempre tinha algum motivo para reclamar. Tola, despreparada, ciumenta, enfim uma mulher totalmente sem a presença de Deus. Ele sempre me dizendo que não estava tudo bem, que estava ficando cansado, e eu me achando alto suficiente, que ele não me deixaria, já que tinha perdoado ele de uma traição.

Abril de 2019 ele teve uma briga com meu sobrinho em uma festa de família, quando chegamos em casa ele disse que não queria mais, que não precisava passar por todo aquele constrangimento e que queria se separar. Gente meu mundo caiu, pedi para conversarmos, pedi para ficarmos juntos que tudo iria se resolver, e agora quem estava irredutível era ele. Então peguei minhas coisas e fui para a casa da minha irmã, não tinha como ficar em nossa casa porque estava desempregada e não tinha como arcar com as contas. Deixei ele la com todas as nossas coisas que ganhamos de presente no nosso casamento, todos nossos moveis, os dois carros que tínhamos juntos, ele ficou com tudo. Até porque eu não tinha aonde deixar nada, e assim começou meu deserto.

Fui para o culto no dia seguinte, e ali o Espirito Santo me disse: estava te esperando faz tempo. Pedi a Deus uma direção, precisava saber o que eu faria dessa vez. Na verdade eu queria meu casamento a qualquer custo, queria meu marido de volta, e comecei a buscar a Deus não por quem ele é e sim pelo que ele podia fazer. Nesse tempo Deus veio me dizer que teria um particular comigo, que era eu e ele, e que a partir daquele momento, ele me levaria ao pó e eu seria um vaso na mão do oleiro.

Nos primeiros 4 meses de separação, saíamos sempre juntos para jantar, dormíamos juntos quase sempre, mas nunca ele falava de voltar, chegava fim de semana ele sempre sumia. Decidi então que não estava fazendo bem pra mim essa situação, e que desse jeito eu não queria mais. Ele me disse que estava tudo bem e que respeitaria mais uma vez minha decisão. Dessa forma as mensagens já não eram mais constante, as vezes ele mandava mensagem para saber de mim e das meninas, e só.

Em novembro de 2019 ele me manda um mensagem dizendo que mudaria do apartamento que morávamos porque estava sem muito serviço e que tinha alugado uma casa menor, e mais longe de mim, sendo assim ele deixou de me mandar um oi, um tudo bem, ficamos final de 2019 sem contato nenhum. Meu natal e ano novo foi só de choro, me sentia sozinha, mesmo estando rodeada de pessoas, queria ele comigo, ao meu lado. Questionava a Deus o porque de tudo aquilo acontecendo comigo, pensava que talvez meu casamento tinha acabado e que não era da vontade de Deus a restauração. E meu fim de 2019 foi chorando largada no quarto.

Ao mesmo tempo senti o agir de Deus na minha vida, conheci um Deus de andar com ele, de ouvir ele falar comigo, de saber que eu tenho a quem recorrer quando estou triste e de quem agradecer quando esta tudo caminhando bem. Comecei a ter um descanso, já estava vendo que não era a qualquer custo que valeria a pena a restauração do meu casamento, que eu precisava cuidar um pouco mais da minha intimidade com Deus, cuidar do meu pessoal, profissional.

Em janeiro de 2020, ele me mandou mensagem dizendo que queria saber como eu estava, respondi que estava cuidando de mim, e ai começamos uma aproximação, fomos viajar juntos para praia, eu achei naquele momento que Deus estaria trazendo meu marido de volta. Ficamos juntos por 4 meses, nesse tempo ele me disse que sentiu muito minha falta, que sonhava comigo sempre e que me amava. Nossa era tudo que eu pedia em oração, e tudo se encaminhava para nossa volta, tudo que eu queria, estava acontecendo.

Mas nessa aproximação quem eu deixei de lado? Quem eu deixei de buscar? Quem eu não pedi para estar comigo o tempo todo, isso mesmo gente Deus, porque na verdade é o que precisava, da presença de Deus ao meu lado sempre. E mais uma vez eu não consegui enxergar que eu precisava ser totalmente dependente do Senhor.

E aí em abril nos afastamos novamente, meu marido simplesmente sumiu, sem ao menos me dizer que não queria mais, não me mandou uma mensagem, não fez uma ligação. Senti naquele momento a mão de Deus mais uma vez sobre mim. Eu tinha me esquecido do Senhor, não lia mais a bíblia, não ouvia mais um louvor. Então eu não estava preparada, e não era sobre meu esposo, era sobre mim. Sobre o que eu novamente tinha esquecido.

Chega Junho e com ele, meu esposo assumindo uma om - outra mulher - para família, amigos e todos que quisessem ver, meu Deus que dor, meu mundo desabando mais uma vez, um mix de sentimentos, achando que Deus não me ouvia mais, que todas as minhas orações não passavam do teto do meu quarto, por eu ter deixado de buscar por ele no momento que ele trouxe meu marido de volta, eu pensava que era ele me castigando.

De repente me vejo com um sentimento inexplicável, uma sensação de que tudo ficaria bem, uma paz na alma que vinha diretamente do Senhor, nesse momento senti que Deus jamais tinha me abandonado, que ele jamais tinha saído do meu lado, que o amor dele por mim, não se acaba. Mês de setembro chegou e meu marido me pede todos os documentos para dar entrada no divórcio, uau que loucuraaa, sem querer me divorciar, mas crendo que Deus sabe de todas as coisas, mandei os documentos para ele, e em questão de duas semanas foi marcada a audiência. Fizemos a audiência de conciliação on-line por causa da pandemia. E no meu pensamento eu me perguntando porque tão rápido.

E mais uma vez fui ao secreto, entreguei tudo aos pés do Senhor, clamei a ele que essa dor fosse arrancada do meu coração. E assim foi se passando os dias, e eu cada vez mais buscando minha intimidade com o Senhor, e tendo cada dia mais a certeza que o Senhor estava comigo. Pedi a todos os amigos, familiares que não me trouxessem nenhum tipo de notícia sobre ele, eu precisava cuidar de mim, do meu sentimental, do meu espiritual. E como sabemos, Deus vai cuidando de tudo, ele foi me refazendo, me reconstruindo, e eu fui ficando cada vez mais apaixonada por ele, pelo que ele é, e as experiências com ele só iam aumentando.

Cheguei a imaginar que não queria mais a restauração, estava em paz, sem sentir dor, sem ter aquela agonia do início, mas eu nunca deixei de orar por ele, pela cura, pela libertação, para ele ter um encontro verdadeiro com Jesus. Ali eu conheci o amor verdadeiro, o amor que vem de Deus, em cada oração sentia a presença do Senhor.

No começo de 2021 tive um sonho com minha cunhada (irmã do meu marido) e nesse sonho ela me dizia para eu esperar só um pouco mais. Liguei pra ela e contei do sonho, e ela começou a me falar TUDO o que estava acontecendo com ele, que ele tinha terminado com a om e ela riscou o carro dele todo, que a om tinha ido na casa da minha sogra e feito a maior gritaria no portão. Irmãos mais uma vez ali vi o agir de Deus. Eu sempre orei a Deus que se não fosse da vontade dele, que ele afastasse ela da vida dele. E assim mais uma vez a promessa do Senhor vinha se cumprindo em minha vida.

Em julho tive o prazer de conhecer pessoalmente nossa Sol, em um encontro aqui em São Paulo. Deus naquele momento já sabia tudo que estava por vim, pois a usou claramente para me dizer tudo que ele estava tentando e eu não estava entendendo!!! As palavras dela foi: "só falta uma vírgula, se faça presente na vida dele"!!!

E no de repente Lecão começou a se aproximar, chamava pessoas ao meu redor para conversar, começou a estar mais perto de mim, cada vez chegando mais perto, mas sem sinal nenhum que queria falar comigo. Então eu tive varias confirmações de que meu deserto era de uma forma diferente de todos, que eu precisava aparecer para ele, que eu teria que me fazer presente. E eu achando tudo uma loucura, porque depois de tudo que passei, eu ainda teria que ir atrás dele, como assim.... pois bem, era isso mesmo, novas estratégias do Senhor para mim.

E assim tudo foi sendo direcionado pelo Espirito Santo, um dia em oração falei ao senhor, que mandaria uma mensagem para meu marido, mas que para isso eu queria sentir paz ao extremo ao acordar, pois acreditem... acordei sorrindo no dia seguinte.

Então peguei o celular e mandei uma mensagem de bom dia e se ele estava bem... se passaram 5 minutos e ele respondeu, ahhh irmãos que alegria, coração quase saiu pela boca rsrs e tivemos uma conversa agradável.... e assim era bom dia, boa noite todos os dias. Até que chegou meu aniversário, e logo pela manhã ele me desejou parabéns e me chamou para comermos um lanche a noite.

Depois de 1 ano e 6 meses de contato zero, esse primeiro encontro... orei e fui!!! E como sempre o Espírito Santo conduzindo tudo, e agora tinha chego a hora de colocar em prática tudo que havia aprendido no grupo Restaurar, tudo que o Senhor tinha me mostrado no secreto. E o encontro para honra e glória do Senhor fluiu da melhor maneira possível.

E desse primeiro encontro, foram surgindo outros e mais outros, mas acreditem sem muito contato físico, apenas abraços e beijos no rosto. Tudo acontecendo de uma maneira bem diferente do que eu pude imaginar. Mas eu sabia que o Senhor estava cuidando de tudo, e que nada tinha saído do controle dele. E claro que em cada encontro, cada mensagem eu sempre dando glória a Deus pela graça dele em minha vida.

No dia 12 de novembro, meu marido me ligou avisando que meu sogro havia falecido, prontamente me ofereci para ir ao encontro dele, e para minha surpresa ele me pediu para ir para a casa da minha sogra. Chegando la, todos me receberam de uma forma sobrenatural, como se nunca tivesse me afastado deles. Minha sogra o tempo todo abraçada comigo, foi literalmente Deus agindo naquele lugar.

E assim cada dia mais estamos nos aproximando, ele indo aos cultos comigo, os fins de semana sempre em minha casa ou eu vou na casa da minha sogra, porque depois que meu sogro faleceu, ele entregou a casa que morava e foi morar com minha sogra.... sobre isso eu creio que os planos do Senhor são perfeitos.

Hoje ele AINDA não está morando aqui na nossa casa, mas sabemos que Deus não falha e ele esta cuidando de tudo. E que logo a obra estará toda completa, porque Deus não é homem para que minta!!!

Quero agradecer a todos do grupo Restaurar..... cada palavra.... cada jejum..... são essenciais para nossa cura interior.

Sol obrigada por nos receber de uma forma tão dedicada. Você se propôs a fazer algo, e sim faz com excelência!!

As meninas de São Paulo..... vocês não imaginam o quão grata sou pela vida de vocês: Ana Paula, Renata, Patricia Parron, Nina, Letícia( x bacon), Samia, Kariny, cada uma de vocês fazem parte dessa vitória!!!

E não se esqueçam nunca: ¨Para Deus nada é impossível¨

Shirley
shirley-jacinto@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário