quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Aprendi a depender do Espírito Santo de Deus para resolver todos os meus problemas



Quando decidimos colocar o Espírito Santo de Deus a frente de tudo as coisas ficam mais claras e tudo se resolve. Hoje nossa querida amiga Carla veio testemunhar como tem sido sua vida após o casamento restaurado e como ter a guia do Espírito Santo é importante nesse processo de pós-restauração.

"Carla que continue sendo uma esposa sábia e siga firma no propósito do amor e do casamento, você tem o melhor dos melhores para te aconselhar e creio que assim vencerá todas as batalhas da vida. Um abraço e que Deus abençoe sua família!"

Sol
....................................................................

Olá amigos ! Hoje quero compartilhar com vocês uma mudança que aconteceu na minha vida. Eu aprendi a depender do Espírito Santo para resolver todos os problemas e batalha que venho enfrentando desde que decidi entregar a minha e minha história para Jesus.

No mês de Setembro meu esposo me surpreendeu se oferecendo a ir comigo como companhia no dia que eu iria tomar a minha vacina , tomo a vacina em uma cidade próxima que fica mais ou menos a 15 minutos da minha casa , no caminho fomos conversando, e conversa vai conversa vem disse a ele que estava pensando em trocar o meu carro, e ele logo ficou interessado no assunto e me perguntou que carro eu gostaria, contei para ele como seria o carro que eu queria , mas por enquanto era apenas um sonho porque eu sabia que no momento não estava dentro do meu orçamento. Depois disso o assumo encerrou veio um silêncio e ele pegou o celular e assim ficou e eu continuei dirigindo. 

Chegando em casa já um pouco irritada porque o homem não sai da celular resolvi me calar deixei ele na sala no celular e fui fazer minhas coisas, não passou nem 10 minutos ele me chamou , queria me mostrar algo no celular. Ele estava todo esse tempo no celular procurando o carro que eu disse estar querendo, me mostrou fotos valores e me falou você pode sim comprar não está tão fora do “nosso” orçamento. E eu concordei , agradeci a ele , conversamos mais um pouco e logo o assunto acabou. Passando esse dia ele começou a me enviar mensagens todos os dias com anúncios dos carros e imaginem minha vontade de ter o bendito carro começou a aumentar Mas eu não sabia como iria fazer para comprar o carro.

Entrei em oração, pedi sabedoria ao Espírito Santo, para que se toda essa situação fosse da vontade de Deus em nossas vidas então que meu esposo tomasse uma atitude. Não se passaram muitos dias , meu esposo me disse assim.

- Eu vou vender o meu carro e comprar o seu carro novo, pago a diferença e fico com o seu carro atual para mim pode ser ?

Meu Deus quando ouvi isso eu paralisei pois foi mas muito melhor do que eu poderia imaginar e ainda de quebra meu carro atual continua com nós, o que alegrou muito meu coração pois gosto de mais do meu carrinho. Só que meu marido demorou mais de um mês para anunciar a venda do carro dele , mas eu estava em oração todos os dias então sabia que a qualquer hora Deus agiria e acalmei meu coração não cobrava ele de nada , colocava todos os meus desejos diante de Jesus em oração, e depois do anúncio do carro em 3 dias o carro foi vendido!

Aqui começamos outra fase, a busca pelo carro que eu queria , ele gostava de um e eu de outro kkk mas eu continuei na minha falava com jeitinho que não tinha gostado do mesmo carro que ele ,ou até muitas vezes nem falava para não magoa-lo mas pedia para o Espírito Santo conduzir meu esposo e logo ele se esquecia dos carros que eu não tinha gostado sem que eu precisasse dizer nada!

Até que finalmente achamos o bendito carro, fomos em SP ver o carro, depois que ele tinha saído de casa nunca mais tínhamos viajado por tanto tempo juntos , orei muito antes de ir , fomos e nesse dia foi tiro, porrada e bomba porque o inimigo não perde uma chance de causar , mas eu fiquei plena em oração querendo explodir por dentro mas ali firme para não cair na cilada do inimigo, vimos o carro gostei , marcamos o dia de ir buscar fechamos a compra enfim tudo certo.

Chegou o dia de ir buscar o carro meu esposo foi sozinho, chegando lá tudo certo me mandou mensagem para eu fazer o pagamento do carro pois ele já havia depositado em minha conta o dinheiro pois fazia questão que o carro fique em meu nome. Nesse mesmo dia a Sol publica meu testemunho de restauração no grupo e nesta mesma hora eu não conseguia fazer o pagamento para o dono do carro e aí começou as provas meu esposo irritadíssimo com isso mudou totalmente comigo até desligou o telefone na minha cara e falando coisas horríveis eu nervosa demais comecei a orar , quando de repente comecei a ver as mensagens do grupo me desejando muitas coisas boas após lerem meu testemunho e isso foi o que tranquilizou meu coração, e depois de tudo isso meu esposo simplesmente sumiu , consegui fazer o pagamento avisei ele e não tive mais nenhuma notícia dele.

Passando umas 3 horas mais ou menos ele me avisou que estava trabalhando, estava com o carro e estava tudo bem , falando comigo muito seco. Mas Glória a Deus problema resolvido. Só que não!! Quando meu esposo foi pegar o carro para vir embora o carro não funcionava parou , ele me ligou louco da vida e disse que iria dar um jeito isso era umas 5 horas da tarde e sumiu , quando foi umas 8 da noite apareceu em casa muito triste , o carro tinha travado teria que ir para o mecânico de guincho no outro dia eu tentei acalma-lo ele foi acalmando aos poucos eu fiquei um tempo ao lado dele ouvindo as reclamações dele pelo acontecido e orando em pensamento, logo ele foi se acalmando e me disse assim: "Estou muito chateado porque eu estava preparando uma surpresa para te entregar o carro , ia sair mais cedo do trabalho para comprar um chaveiro e colocar o adesivo que você queria antes de entregar o carro". 

E foi exatamente neste momento que entendi porque ele estava tão frustrado , se fosse há algum tempo atrás eu jamais ficaria em silêncio em oração e sim iria discutir no mesmo tom de voz e tudo iria apenas piorar. Bom o carro foi para o mecânico e após um mês de muita luta ontem recebi finalmente o meu presente, outro dia conto tudo o que aconteceu nesse um mês já entendi muito meu texto ! Mas eu só queria relatar a vocês o quanto é importante nos entregamos a Deus e pedir ao Espírito Santo para agir em nosso favor porque lutar com nossas próprias armas de nada adianta. Sou imensamente grata a Deus e aos conselhos que recebi do grupo porque fazer a escola de ser guiada por Deus foi a melhor escola da minha vida.



Carla
carla_S2_2020@hotmail.com

3 comentários:

  1. Que alegria a cada testemunho seu minha amiga...
    Sua luta não foi em vão. Deus sabe o momento certo de nos entregar a benção., E esse carro foi uma pequena mostra das maravilhas que Ele ainda fará pela sua família🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amigo! A melhor escolha que podemos fazer para a nossa vida é seguir a Cristo e deixar ele guiar a nossa vida.

      Excluir
  2. Você está certíssima em depender do Espírito Santo, Ele sempre está conosco, nós é que nos esquecemos disso.
    Deus abençoe ainda mais seu casamento!

    ResponderExcluir