sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O cuidado de Deus na minha vida e na minha família pelo meu casamento restaurado



Mais uma alegria nesse ano com mais um casamento restaurado entre nós. Hoje vamos glorificar a Deus pela restauração do casamento da nossa querida amiga, Kelly que teve uma trajetória de lutas em seu matrimônio, mas buscou em Deus os conselhos para ser uma esposa segundo o coração do pai.

"Kelly que Deus abençoe seu casamento que juntos possam construir uma família sólida alicerçados no Senhor e possam dar amor a sua filha. Continue orando para seu esposo ser o melhor marido, o melhor pai e principalmente, o melhor filho para Deus. Que sejam felizes e transmitam o que o Senhor fez em seu casamento".

Sol
........................................................................

É com muita alegria que hoje venho falar, sobre meu testemunho de casamento, para glorificar e agradecer ao Senhor pela Graça Divina de minha família restaurada. Meu nome é Kelly Cristine, sou católica e casada há 14 anos com meu esposo Francisco Alexandre, e acredito nas Promessas do Senhor na vida de todos aqueles que esperam e confia na palavra de Deus.

“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo proposito debaixo do céu” (Eclesiastes 3)

Conheci meu Marido no ano de 2006, através de redes sociais, trocamos mensagens e depois de muitas insistências (de sua parte,) resolvemos nos conhecer pessoalmente, e depois de alguns meses decidimos namorar. Eu era muito desacreditada no amor, pois tinha saído de outro relacionamento de muitos anos e não estava muito “afim” de namora com outra pessoa, mais devido à aceitação da minha família ao meu novo relacionamento assumimos de imediato.

Nosso relacionamento foi muito rápido em 2007 ficamos noivos, e pela nossa surpresa descobri minha gravidez, e por conta dessa boa notícia, todos os preparativos do casamento ficaram para o mesmo ano, e no dia 26/10/2007 nos casamos na igreja. Foi um casamento lindo com toda nossa família e amigos queridos, e próximos de nosso convívio, nos prestigiar nesse dia especial.

Meu esposo Francisco Alexandre sempre foi uma pessoa calada, ele me escutava mais do que falava, e por ser um rapaz de poucas palavras tudo era decidido por mim, desde uma conta no jantar até decisões mais serias ele sempre deixava tudo para resolução. Até então não me incomodava muito essa situação, pois eu sempre tinha a impressão que meu esposo deixava tudo em minhas mãos apenas para realizar meus caprichos.

Por ter um casamento tão rápido e logo engravidado, não tivemos um momento a dois, nosso relacionamento se baseava em como seria os cuidados com a chegada de nossa filha Maria Karollyne, por conta da barriga meu esposo não sentia vontade em ter relação intima comigo, e durante toda gravidez, mesmo ele comparecendo na minha obstetra e a mesma relatar que não havia mal algum, em ter contato íntimo, meus esposo me rejeitou. E consequentemente depois da vinda de nossa filha essa rejeição veio a piorar, eu sinceramente no começo sofri muito, mais logo depois encantada com o fato de ser mãe, eu também deixei de lado essa vontade e foi assim por muitos anos, nosso relacionamento (íntima) não me fazia falta alguma, e das vezes que tentamos uma aproximação a dois, nossa filha acordava muito na madrugada, para mamar e isso acabava que atrapalhando nossa intimidade.

Eu ainda não sabia que estava entrando no deserto do casamento, por mais que não tinha muito sexo em nossa relação, confiava em meu esposo de olhos fechados, e nunca desconfiei que aquela falta de interesse abrisse uma brecha enorme na nossa vida conjugal. E por conta da minha alta confiança, nunca conversávamos sobre esse assunto e por algumas noites passava o final de semana na casa dos meus pais, deixando ele completamente sozinho, sem se importar com a presença dele ao meu lado.

Ficamos assim por muitos anos e em 2012, decidimos morar mais próximo da nossa família, assim deixei de dormi na casa dos meus pais e ficar um pouco mais perto dele (meu esposo). Porém o estrago já estava feito, o primeiro sinal que tive de desconfiança de Francisco Alexandre, foram às atitudes de esconder o seu celular, e também passei a estranhar que não tinha mais acesso a senha dele, e senti uma frieza em seu comportamento comigo. 

Um belo dia eu peguei o seu celular e descobri que ele tinha um relacionamento fora do casamento. Eu lembro que nesse dia chorei muito e gritava com ele, pois como eu tinha total confiança nele eu desabei em minha tristeza e ficamos uns dias sem nos falarmos, mais com o tempo arrependido ele veio me procurar e pediu perdão por todo o mal que me fez, e eu prontamente perdoei sem nem prolongar a conversa, achando que ele não faria mais aquilo comigo.

Mais ele já estava totalmente opresso com suas atitudes e em 2015, descobri mais outra traição e dessa vez com uma pessoa do seu trabalho, passei mais um tempo sofrendo com ele pois sua falta de respeito comigo passava dos limites, ele não se importava mais de me ver chorando e ficava de conversinha dentro da nossa casa, porém essa segunda OM - outra mulher - não queria nada sério com ele, pois também era casada, e o interesse de relacionar com meu esposo era apenas pelo fato de que ele era chefe dela, e ele favorecia para ela algumas privilegio do trabalho depois de um tempo essa caso tinha acabado e eu sempre com esperança que meu esposo fosse melhorar, mais estava totalmente enganada.

Então em 2019 meu esposo já estava em outro relacionamento, porém dessa vez, eu não fiquei de plateia chorando e vendo o que ele fazia comigo, então quando descobri essa traição, eu peguei o numero dessa terceira OM e liguei para ela alegando, educadamente, que o rapaz que ela estava se envolvendo era casado comigo e que estava enganando a ela, e para minha surpresa, essa pessoa começou a me perseguir, dizendo que não iria deixa-lo, e que iria fazer de tudo para acabar o meu casamento, e por mais que estivéssemos em crise eu jamais acreditaria que o meu esposo sairia de casa para viver em um outro relacionamento. 

Por varias vezes observei meu esposo mais frio e distante de mim, e agora estava saindo de casa durante á noite com uma desculpa que iria pegar algo na cada do amigo e na verdade ele esta com ela (OM). Toda vez que ligava para ele, o mesmo não atendia as minhas chamadas, e muitas vezes deligava o celular. Nossa filha já estava com (onze) 11 anos de idade e presenciava todas as nossas discursões, com esse nosso comportamento errado, Karol passou a obter muita mágoa do seu pai, e consequentemente, porém sem perceber, eu a coloquei no meu deserto, ela presenciava por muitos dias, eu chorando por conta daquelas saídas dele pela noite e chegando tarde em casa.

Por varias noite comecei rezar pelo nosso casamento mais ainda não sabia como fazer, apenas na madrugada quando me faltava sono me ajoelhava e pedia a Deus que fizesse meu esposo parar de me machucar. Então em outubro de 2019, exatamente no dia 7 de outubro meu esposo não voltou mais, dizendo que iria passar um tempo na casa de sua tia, mentindo que ela estava doente e que precisava da ajuda dele, mas na verdade ele tinha ido morar de vez com ela e foi quando descobri por conta de um telefonema que fiz para ele, e quem atendeu foi ela, nesse dia estava viajando para Juazeiro (Ceará) com minha mãe e minha filha e não contive as lagrimas, e mais uma vez nossa filha ligou para seu pai e ele mentindo, falava que estava na casa da sua tia. Quando voltamos de viagem decidimos ter uma conversa para saber se iriamos por um fim no relacionamento, no dia 26/10/2019 data de nosso aniversário de casamento colocamos um fim de 12 anos de casados.

Então, fui procurar na internet sobre oração de casamento e encontrei o site da Sol, o Restaurar Casamentos, com vários testemunhos, e de como me posicionar na busca pela restauração, seus áudios foram me confortando e passei a ouvir todos os dias pois assim que meus esposo saiu de casa, no inicio do ano de 2020 fui demitida e tudo estava acontecendo de forma negativa, como uma avalanche na minha vida. Nessa minha caminhada encontrei alguns amigos que oravam comigo e me ajudavam muito, junto com os áudios da Sol e também pelo acolhimento no grupo no qual ingressei “Grupo Restaurar” do blog da mesma, e fiquei no deserto dessa vez com o marido fora de casa 1 ano e 7 meses, nesse processo nosso contato era zero, e ele não me ajudava financeiramente, não tinha nenhuma aproximação com a nossa filha e falava esporadicamente com ela pelo o aplicativo whatsApp. Meu esposo me bloqueou de todas as redes sociais, meus pais ainda foram procurar ele, mais o mesmo estava decidido a não voltar mais. 

Por conta dessa atitude, passei a primeira fase chorando muito e emagreci bastante e como no inicio eu falei sobre amigos queria deixar em especial alguns que foram importante nessa caminhada como: Leticia e Alexandre Gonçalves e Tacilar que por muitas vezes me levantavam quando caia. Apliquei o “deixar ir” quando fiz um ano no deserto, era meu segundo natal mais estava mais conformada, pois durante esse processo, fui muito agraciada por Deus: ganhei um carro dos meus pais, recebia dinheiro pelo auxílio emergencial, e sempre com o pouco que ganhava, estava suprindo com todas as finanças dentro de casa, meu esposo apareceu uma vez e sem falar nada e eu o tratei muito bem pois sentia no meu coração que estava em paz, e acredito que essa paz Deus já estava trabalhando para sua volta. 

Pois um certo dia recebi uma ligação e era a OM me pedindo perdão por todo o mal que fez, em nenhum momento, fui grossa com ela, pois ao mesmo tempo que ela estava fazendo essa ligação na intenção de me pedir perdão ela estava me humilhando dizendo que ele me deixou por que nunca fui uma boa esposa e que quando ele voltar que me tornasse uma esposa de verdade, além do mais “jogou na minha cara” uma gravidez e que ele tinha um sonho de ter outro filho e eu sabia que era apenas para me magoar, mais como já estava protegida por Deus eu não dei importância para suas palavra felina comigo e finalizei a conversa apenas dizendo: -“ Esta escrito na Bíblia o que Deus uniu o homem não separa” e que ela pedisse perdão a Deus e não a mim.

Nesse dia, já estava sentido que Deus estava trabalhando para a nossa restauração, porém ainda não era o momento da sua volta, e por vários meses não tive mais noticias de meu esposo, no entanto já estava mais próxima de Deus e continuei, nos meus propósitos, porém não era apenas com relação ao casamento, mais queria de fato perdoa-lo de coração e continuar feliz e na presença do Senhor. Quando em fim senti no meu coração que não tinha mais a mágoa e raiva do meu esposo Alexandre, e que sempre era grata por Deus ter cuidado de mim e de nossa filha, no dia 5 de maio de 2021 meu esposo veio fazer uma visita e já estava com uma aparência diferente, foi quando ele me pediu para voltar, e por incrível que pareça foi no de repente.

E no dia 7 de maio desse ano ele veio com toda a mudança, e como a Sol falou em uns dos seus áudios, que recebemos tudo em dobro assim foi o meu casamento, tenho tudo novo em nossa casa, sua mudança de atitudes comigo e nossa filha ( Karol), foi um marco no trabalhar de Deus na vida do Alexandre, porém minha filha ainda sente medo de sua volta, mais estou orando a Deus para que ela volte a ama-lo de como era quando criança.

Sou completamente agradecida pelo acolhimento de todos que estavam comigo nessas fases do deserto, mais uma vez ao grupo “Restaurar”, que eu não falava muito, mais tudo que tinha de duvidas eu ouvia através dos áudios que eram expostos na nossa turma. Queria agradecer pelo apoio de minha mãe que sempre nos amparou suprindo todas as nossas necessidades, também em especial a minha filha que me abraçou e enxugou as minhas lágrimas com todo seu amor e carinho, sentia que era muito amada por ela, E a esse Deus maravilhoso que nunca nos abandonou e que sou completamente apaixonada e grata por Ele.

Louvado seja Deus!

Kelly Cristine
kellycristine25@hotmail.com

Um comentário: