segunda-feira, 8 de junho de 2020

Relatório de louvor pelas bênçãos recebidas durante o deserto


Como fico feliz com a gratidão de vocês pelo o que Deus tem feito em vossa vida. É lindo contemplar a confiança que muitos depositam no Senhor e hoje colhem os frutos. Vamos ler o relato da nossa querida amiga Fernanda pelas bênção recebidas nesse deserto, embora debaixo de muito choro e muita luta, ela tem visto o operar do Senhor nos cuidados diários da sua jornada.

"Fernanda obrigada pelo seu relatório de louvor sei que é um momento de gratidão em sua vida, sei que do seu casamento o Senhor está cuidando e no momento certo vem o seu milagre. Forte abraço minha linda amiga!!!

Sol
........................................................................................

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar" (Salmos 40:1-17)

Este salmo descreve um pouco de onde o Senhor me tirou. E acredito que sempre esteve nos planos dEle me deixar ir pela lama, pelo chiqueiro, para que mais na frente o Senhor pudesse me tirar dessa mesma lama para enfim se revelar para mim. Pois foi apenas quando entrei no deserto, com os meus próprios pés, é que pude conhecer realmente quem era o meu Senhor, meu Criador e meu Pai. 

O meu testemunho de casamento restaurado vai ficar pra uma outra ocasião, pois o Senhor tem outras obras para fazer em minha vida, tem outras prioridades, tem que trabalhar e muito neste vaso aqui, pois eu fui e sou um caso muito difícil para o Senhor e tem outras bençãos para me dar antes de restaurar a minha família. 

A restauração do casamento ficou para depois, pois revi as prioridades em minha, e quero que o Senhor me molde, trabalhe em meu caráter, me transforme numa pessoa melhor, que eu seja a esposa, a mãe, a irmã, a funcionária que Ele sonhou pra mim. Que eu saiba amar o Senhor em primeiro lugar em minha vida, e com isso as demais coisas serão acrescentadas. 

Porque como a Sol mesmo fala, o casamento restaurado é apenas a "cereja do bolo", rsrs. Mas isso não impede de aproveitarmos a caminhada vivendo e dando graças em tudo, pois o Senhor enquanto nos trata vai no ensinando com amor, se revelando de formas maravilhosas pra gente e não podemos ser ingratos ao ponto de não reconhecermos o nosso Pai no nosso dia a dia. 

Percebi que o Senhor quer me abençoar muito mais até do que mereço, na verdade não mereço nada. E o que eu preciso fazer? Preciso confiar nEle, reconhecer o Seu poder, esperar com paciência e descansar enquanto o Senhor peleja por mim. 

Então qual seria o propósito deste relatório de louvor? Seria para agradecer ao Senhor por tudo que tem feito por mim, pela minha vida, por contemplar mais um dia desta vida aqui na terra, pela minha saúde, meu trabalho, minha família, meus dois filhos lindos e saudáveis, e por todo cuidado, carinho e amor com que Ele tem me tratado neste tempo de deserto. Que assim como a Milena que está no grupo disse, prefiro não contar e nem comentar mais o meu tempo de deserto. 

Porque como diz em Eclesiastes 3:1, “Tudo tem um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu”, e eu decido não me preocupar e nem contar o tempo da minha jornada. O tempo pertence a Deus, e se pertence a Ele, eu não devo mais me preocupar com isso, pois entreguei para o Único que pode fazer qualquer coisa em minha vida e da minha família. 

E como a Carlinha que também está no grupo disse, entregue o seu Isaque, decida deixar ir, decida tirar suas mãos, decida confiar que o Senhor vai fazer o que for melhor pra você, e que a minha vontade vá de encontro com a do Senhor, pois eu estou exatamente onde o Senhor quer que eu esteja e eu tenho exatamente o que Ele quer que eu tenha. 

Durante a minha caminhada o Senhor sempre me abençoou, mas como eu ainda estava focada apenas no casamento eu não via as coisas acontecendo em minha vida e da minha família. Depois que meu foco mudou para o Dono da benção pude finalmente contemplar cada gesto de carinho que Ele tem comigo, mesmo eu sendo esta pecadora miserável e não merecendo absolutamente nada. É tudo pela graça do Senhor. Se fosse enumerar e contar todas as bençãos que o Senhor tem me dado não caberia nestas folhas. São muitas!!! A todo instante sou contemplada com um mimo do meu Pai. 

Esta semana, mais precisamente, hoje logo pela manhã, pude receber uma benção material muito grande, que só apenas o Senhor podia fazer por mim. Ele usou 3 pessoas para que esta benção chegasse até as minhas mãos. Foi tremendo ver o agir de Deus tão perto de mim. Vendo Ele pelejar e eu assistindo de camarote que o que é impossível pra gente, é possível pra Deus. Basta fazermos a nossa parte, nos posicionarmos e entregar de todo nosso coração o problema sem nos preocuparmos com isso, pois Ele fará, mas é no tempo dEle e não no meu. E assim Ele fez de forma sobrenatural E de joelhos, com lágrimas nos olhos eu agradeci ao meu Pai!!! Ô Gloria!!! 

E eu não posso deixar de dar toda honra, glória e louvor ao Dono de toda a prata e do ouro, ao nosso Senhor, nosso Pai. Muito obrigada meu Deus por toda misericórdia que tens comigo. 

Obrigada e todos do Grupo Restaurar pelos tempo que estive no grupo e pude caminhar com a companhia maravilhosa de vocês, em especial a minha irmã em Cristo Sol, que foi essencial para que eu pudesse ter esse encontro genuíno com Deus, obrigada também a Carlinha, Mussani, Ananda, Milena , Erica, Josi, Aline e Joice. Me perdoe se não citei todos do grupo, a minha vontade era colocar todos aqui, mas não tem como. Sintam-se todos abraçados por mim. 

Deus abençoe a todos! 

Fernanda Santos 
fernandadrsc@gmail.com

6 comentários:

  1. Deus é tremendo, só ele pode nos tirar da lama, e ainda nos dá tudo de bom se obedecermos .
    Quem tem um Pai assim não precisa de mais nada.
    Te amo meu Senhor !

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!Como eu queria fazer parte do Grupo Restaurar,ou a menos ter a oportunidade de conversar com alguém que está passando o mesmo que eu para assim ter força para continuar.Sol Por Favor me adiciona no grupo,ou me mande um e-mail para que eu possa contar a minha história que já dura mais de 1 ano.
    e-mail.eli.mq@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Deus me deu esse Salmo e eu carreguei comigo...
    Assim Deus tem feito em mim também, a presença dEle é tão doce e constante em meus dias, que estou sendo invadida por um sentimento de paz e leveza que só Ele pode nos dar.
    Desfoquei da restauração do meu casamento e comecei a focar em minha restauração pessoal, desde então, são incontáveis as bençãos que o Senhor tem feito em minha vida.

    Toda honra e glória seja dada ao nosso Abba.

    ResponderExcluir
  4. Preciso mandar meu testemunho, como faco pra enviar?

    ResponderExcluir